19/12/2010

TABELA SALARIAL PMERJ - JANEIRO 2011

Veja como ficará o salário dos Policiais Militares do RJ, a partir de 2011, de acordo com o aumento proposto pelo governo estadual, com acréscimos de 0,915% ao mês, durante 48 meses. Entretanto, existem negociações para que sejam pagos percentuais maiores logo no início do ano, reduzindo assim o tempo de diluição do reajuste. Vamos torcer.
 (Clique na imagem para melhor visualização) 
OBS: Policial sem dependente.




22 comentários:

  1. Nobres Policiais Militares, um dos motivos que me leva a acreditar que não tenhamos representatividade funcional e expressão social é pelo fato das idéias serem colocadas de maneira desorganizada e de qualquer jeito. O Policial não estuda e nem analisa as exigências nem os questionamentos. Por que se luta tanto pelo fim do Militarismo na PMERJ? Por que ao invés de acabar com o militarismo, que o PM alega ser utilizado para arbitrariedades, ele não se impõe e não as aceita? Por que quer unificar com a PCERJ? Estão acjando que irão entrar nas viaturas à paisana e sair por aí fazendo o que querem sem acontecer nada? Por que não fazem concurso para a PCERJ os que desejam sê-lo? Irá abrir concurso em 2011!! Quando da unificação, qual será o cargo ocupado pelo PM? Ou será que os favoráveis acham que serão superiores aos PCERJ? Nos EUA, como se vê nos filmes a Polícia é uma só!! E como no filme qual é o castigo? Trabalhar fardado!! O Policiamento Ostensivo não deixará de existir, e quem o executará? Os escoteiros? Na verdade o PM quer condição, mas não se impõe para ter as que seu cargo possui!! Se imponha!! Você é Policial Militar!! A carreira mais bonita das Polícias!!

    ResponderExcluir
  2. ELES FALAM DE NÓS MAIS SÃO LOUCOS PARA USAR FARDA!! OS GRUPAMENTOS ESPECIAIS DAS POLÍCIAS FEDERAL E CIVIL USAM FARDAS!!! GOSTAM DO NOSSO ESTATUS!! MAS NÓS NÃO SABEMOS EXPLORÁ-LO DEVIDAMENTE!! SE VALORIZE PM!!!

    ResponderExcluir
  3. RESPOSTA AOS BAJULADORES: O PROBLEMA NÃO É O TIPO DE POLICIAMENTO E SIM A FALTA DE SINCRONIA ENTRE AS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA, OS ABSURDOS IMPOSTOS POR SUPERIORES ARBITRÁRIOS,QUE QUANDO NÃO CONSEGUEM PUNIR, PERSEGUEM AS PRAÇAS MAIS ESCLARECIDAS DA CORPORAÇÃO POR CAPRICHOS E IDEALISMO INDIVIDUAIS, COM PRÁTICAS DE ASSÉDIO MORAL. O POLICIAL CIVIL AO CONTRÁRIO DO MILITAR É INDISCIPLINADO POR NATUREZA E AUSÊNCIA DE MANDO, POR PARTE DOS DELEGADOS, QUE FICAM MAIS AUSENTES NAS DELEGACIAS QUE PRESENTES, ACREDITO QUE ELES PENSAM ESTAR BEM REPRESENTADOS POR MEIA DÚZIA DE CORRUPTOS E INCOMPETENTES QUE USURPAM NA MAIORIA DAS VEZES SUAS FUNÇÕES PÚBLICAS, COM RELAÇÃO A FARDA É NECESSÁRIO EXPLICAR QUE ÓRGÃOS CIVIS USAM UNIFORME COMO POR EXEMPLO A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL E OS DEMAIS UTILIZAM UM DETERMINADO TIPO DE UNIFORME NÃO REGULAMENTADO, TIPO POLÍCIA CIVIL QUE É UMA BAGUNÇA! A UNIFICAÇÃO IRIA ACABAR COM ESSA DESORDEM E DAR UM ACESSO JUSTO A TODOS OS POLICIAIS AO CARTÓRIO E DESFECHO DE PEQUENAS OCORRÊNCIAS SEM A NECESSIDADE DO DELEGADO. O POLICIAL NÃO PODE SER TRATADO COMO CÃO DE GUARDA TIPO OS DO BOPE, QUE APANHAM DURANTE OS CURSOS, SÃO HUMILHADOS, XINGADOS, PERTENCEM AO MESMO QUADRO DA PM, GANHAM POUCO PRO QUE FAZEM E DEPOIS DO CURSO CHAMAM OS AGRESSORES DE CHEFINHOS OU MEU CHEFE, NÃO SE DANDO AO RESPEITO MERECIDO. O IMPORTANTE É QUE O ESTADO NÃO SUPORTARA MAIS AS PRESSÕES DA OPINIÃO PÚBLICA, SENDO OBRIGADO A MUDAR O MODELO DE POLÍCIA EXISTENTE CRIADA POR DITADORES, PARA UM MODELO MODERNO E EFICIENTE QUE ATENDA O CLAMOR DA SOCIEDADE CIVIL E ACOMPANHE O AVANÇO DA TECNOLOGIA, DAS LEIS E DA VERDADEIRA DEMOCRACIA.

    RECRUTA ZERO

    ResponderExcluir
  4. Estruturas policiais diferentes que atuam no mesmo espaço sobre o mesmo problema tendem a constante rivalidade e atrito. Por isso, os altos índices atuais de criminalidade impõem a urgência de uma reforma gerencial e da racionalização do sistema, em benefício da implantação de políticas capazes de aprimorar a eficiência policial, diminuindo a impunidade. Essa reforma deve ser compatível com os valores democráticos de respeito aos direitos humanos e civis. Além disso, é importante notar que as relações sociais evoluem diariamente e as instituições policiais, para acompanhar a sociedade, devem aprimorar-se para evoluir junto, racionalizando meios e recursos financeiros, tecnológicos, materiais e humanos, com o objetivo de melhorar a prestação de serviço de segurança pública à sociedade, de forma eficiente e eficaz.

    *Gilberto Gasparetto é jornalista

    ResponderExcluir
  5. este governador , é uma comédia, ele não gosta da PM, ele tem que aturar, a PM para ele é um mal necessário. acorda governador o senhor também, precisa da PM.

    ResponderExcluir
  6. este governo não gosta da PM, ele tem que aturar , a PM, é um mal necessário.

    ResponderExcluir
  7. este governo de politicagem só pensa nos vereadores porque os bolsos dele tem um salário ótimo pois trabalha de segunda a sexta 6 horas por dia e quando eles a parece por la , o policial tem uma grade de horas tem que ir para a rua para mata um leão por dia e mesmo assim eles tem um salário que mal da para pagar suas contas, mais os nossos políticos ganhão em media mais de 10 mil reais e não tem contas para pagar porque eles são políticos e votão os próprios salário todo ano eles tem aumento de mais de 15% e em quanto isso os trabalhadores só tem reajuste de 1% por-cento .... isso é uma vergonha o piso salarial dos políticos tinha que aumenta de acordo com o demais trabalhadores ai eu queria ver se eles iria dar 1% para nóis meros proletários .

    ResponderExcluir
  8. o salario dos pms eh uma vergonha pro trabalho exercido... trocar tiro com bandidos.. coloka a cara a tapa na tv... expor a familia a esses marginais, por uma merreca de salario que mal paga dividas.. pm eh guerreiro mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Realmente é uma vergonha!! Mas se assumimos compromisso temos que honrá-lo! Se não dá pra nós que mudemos de profissão!

    ResponderExcluir
  10. o atual cmte dos bombeiros é um fantoche do governador nao tem capacidade idonea nem moral para interceder pela tropa;nao passa de um boneco fantasiado de idiota!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. enquanto nao reconhecermos o valor do material humano,jamais reconheceremos uma sociedade justa e dígna do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Nós temos o privilegio de sermos da PMERJ. O estado que neste país imenso é o que pior paga. em em 27ºlugar dos piores salários do Brasil. Um estado que mete a mão com força e impostos e sua capital é imensa, uma megalópole que além da beleza tambem ha uma guerra urbana entre pm's e bandidos que temos que bater de frente na favela, trafico bandidagem bem organizada e super armadas e tudo isso para o governador pagar este salario de MERDA. Me ajuda GOVERNADOR!!!!

    ResponderExcluir
  13. deveriamos nos organizar e parar a PM por um dia no estado do rio pra eles verem,assim eles iriam ver que sem a pmerj isso aq fica pior que a africa amigo

    ResponderExcluir
  14. mulher de policial militar pede socorro , não aguento mais ;esta miseria de salario por favor governador tenha piedade de nos

    ResponderExcluir
  15. Por que não divulgam que aqui mesmo no RJ um coronel-bombeiro aposentado pode chegar a R$ 13,5 mil? Esses são os donos das empresa de regularização, os que ficam ricos com as normas do CBRJ.

    ResponderExcluir
  16. Absurdo total...a pmrj deveria ser muito bem paga, o Rio de Janeiro é o Estado mais violento do país. cade à PEC 300? acho que os policiais de todo estado do rio deveria fazer greve. ninguem trabalharia, ai sim a população ia ensima dos governantes e eles? iam acatar o aumento...

    ResponderExcluir
  17. CAROS AMIGOS AÍ DO RJ ESTOU INOJADO COM O TRATAMENTO QUE LHES É DADO TANTO DO GOV COMO DOS OFICIAIS, AQUI EM SP NÃO É DIFERENTE; QUANDO TEM UM ROUBO DE CX ELETRONICO AQUI EM SP, A PRIMEIRA COISA A FAZER É APOS O SERVIÇO DE 12 HRS TRABALHADAS, OS COVARDES DOS OFICIAIS DETERMINÃO QUE OS PMS DE SERVIÇOS RECOLHAM AS VTRS NO QUARTEL E FICAM SENDO INTERROPGADOS SOBRE ONDE ESTAVAM NA HR DO FATO, SE USARAM CELULARES, SE FIZERAM LIGAÇOES E SO APOS QUATRO HORAS SEM DORMIR SÃO LIBERADOS PARA IREM PRA CASA; HORAS BOLAS SE DESCONFIAM DE NOS PAGA BEM; O MEU JARGAO É ESSE( O INFRATOR DA LEI É A RAZÃO DA NOSSA EXISTENCIA, A NOSSA CO ERMA P.C. É NOSSA AMIGA E O NOSSO INIMIGO TE AQUI DENTRO, USA A MESMA FARDA E ESTRELAS, E~´E DELE QUE A SOCIEDADE MENOS PRECISA.É NOIS ) VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER.

    ResponderExcluir
  18. Sou professor na rede estadual do RJ e pensava que vocês recebessem bem mais do que nós, estou vendo que estamos todos numa mesma canôa furada, lamento por vocês porque têm uma função tão nobre na sociedade, tão nobre que pode lhes custar a própria vida... Se quem lhes paga mal dependesse de vocês para sobreviver, veriam o crime que é lhes pagar tão pouco por algo simplesmente sem preço que é a própria vida...

    ResponderExcluir
  19. Só, há, uma forma de mudarmos esta realidade companheiros, somente teremos o reconhecimento do nosso verdadeiro valor como profissionais, quando formos maduros o suficiente para entendermos que, temos que ter representatividade política através de Policiais Militares ocupando cargos políticos.
    Com o efetivo de PMs em nosso País, temos condições de eleger no mínimo 1 vereador por cada município do Brasil, 1 Deputado Estadual e 1 Deputado Federal em cada Estado da Federação, todos Policiais Militares, basta que, nos articulemos no sentido de, em reuniões em nossos estados, escolhermos préviamente nossos representantes e, através do voto os elegermos. Isso é possível, pois, qualquer classe profissional tem representatividade, nos falta amadurecimento para este entendimento. Fazer greve, não é a saída mais inteligente, há regras que, em nosso meio militar não podem ser quebradas, entre elas estão a hierarquia e a disciplina, senão, não seríamos militares, seríamos civis. Temos que agir com inteligência, a democracia nos dá esta alternativa através da representatividade política. Sem isso, não há alternativa legal e estaremos fadados a sermos eternamente mal pagos.

    ResponderExcluir
  20. quero ver esses politicos ganhando o salarios que você ganham, quero ver essas elites sem você um mes em varios lugares já vejo pessoas da elite com medo de sair na rua sem vocês agora gostaria que vocês vissem esse Hino

    De pé, ó vitimas da fome
    De pé, famélicos da terra
    Da ideia a chama já consome
    A crosta bruta que a soterra
    Cortai o mal bem pelo fundo
    De pé, de pé, não mais senhores
    Se nada somos em tal mundo
    Sejamos tudo, ó produtores
    Bem unidos façamos
    Nesta luta final
    Uma terra sem amos
    A Internacional
    Senhores, Patrões, chefes supremos
    Nada esperamos de nenhum
    Sejamos nós que conquistemos
    A terra mãe livre e comum
    Para não ter protestos vãos
    Para sair desse antro estreito
    Façamos nós por nossas mãos
    Tudo o que a nós nos diz respeito
    Bem unidos façamos
    Nesta luta final
    Uma terra sem amos
    A Internacional
    O crime de rico, a lei o cobre
    O Estado esmaga o oprimido
    Não há direitos para o pobre
    Ao rico tudo é permitido
    À opressão não mais sujeitos
    Somos iguais todos os seres
    Não mais deveres sem direitos
    Não mais direitos sem deveres
    Bem unidos façamos
    Nesta luta final
    Uma terra sem amos
    A Internacional
    Abomináveis na grandeza
    Os reis da mina e da fornalha
    Edificaram a riqueza
    Sobre o suor de quem trabalha
    Todo o produto de quem sua
    A corja rica o recolheu
    Querendo que ela o restitua
    O povo só quer o que é seu
    Bem unidos façamos
    Nesta luta final
    Uma terra sem amos
    A Internacional
    Nós fomos de fumo embriagados
    Paz entre nós, guerra aos senhores
    Façamos greve de soldados
    Somos irmãos, trabalhadores
    Se a raça vil, cheia de galas
    Nos quer à força canibais
    Logo verás que as nossas balas
    São para os nossos generais
    Bem unidos façamos
    Nesta luta final
    Uma terra sem amos
    A Internacional
    Pois somos do povo os ativos
    Trabalhador forte e fecundo
    Pertence a Terra aos produtivos
    Ó parasitas deixai o mundo
    Ó parasitas que te nutres
    Do nosso sangue a gotejar
    Se nos faltarem os abutres
    Não deixa o sol de fulgurar
    Bem unidos façamos
    Nesta luta final
    Uma terra sem amos
    A Internacional
    De uma terra sem amos
    A Internacional.

    ResponderExcluir
  21. usem esse hini em vosso protesto meus caros
    Espera o Brasil
    Que todos cumprais
    Com o vosso dever.
    Eia avante, brasileiros,
    Sempre avante!

    Gravai o buril
    Nos pátrios anais
    Do vosso poder.
    Eia avante, brasileiros,
    Sempre avante!

    Servir o Brasil
    Sem esmorecer,
    Com ânimo audaz
    Cumprir o dever,
    Na guerra e na paz,
    À sombra da lei,
    À brisa gentil
    O lábaro erguei
    Do belo Brasil.
    Eia sus, oh sus!
    Primeira Parte

    Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
    De um povo heróico o brado retumbante,
    E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
    Brilhou no céu da pátria nesse instante.

    Se o penhor dessa igualdade
    Conseguimos conquistar com braço forte,
    Em teu seio, ó liberdade,
    Desafia o nosso peito a própria morte!

    Ó pátria amada,
    Idolatrada,
    Salve! Salve!

    Brasil, um sonho intenso, um raio vívido,
    De amor e de esperança à terra desce,
    Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
    A imagem do Cruzeiro resplandece.

    Gigante pela própria natureza,
    És belo, és forte, impávido colosso,
    E o teu futuro espelha essa grandeza.

    Terra adorada
    Entre outras mil
    És tu, Brasil,
    Ó pátria amada!

    Dos filhos deste solo
    És mãe gentil,
    Pátria amada,

    Brasil!
    Segunda Parte

    Deitado eternamente em berço esplêndido,
    Ao som do mar e à luz do céu profundo,
    Fulguras, ó Brasil, florão da América,
    Iluminado ao sol do Novo Mundo!

    Do que a terra mais garrida
    Teus risonhos, lindos campos têm mais flores,
    Nossos bosques têm mais vida,
    Nossa vida no teu seio mais amores.

    Ó pátria amada,
    Idolatrada,
    Salve! Salve!

    Brasil, de amor eterno seja símbolo
    O lábaro que ostentas estrelado,
    E diga o verde-louro dessa flâmula
    Paz no futuro e glória no passado.

    Mas se ergues da justiça a clava forte,
    Verás que um filho teu não foge à luta,
    Nem teme, quem te adora, a própria morte.

    Terra adorada
    Entre outras mil
    És tu, Brasil,
    Ó pátria amada!

    Dos filhos deste solo
    És mãe gentil,
    Pátria amada,

    Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo. Eu sei onde esta a verba para pagar os PM do Rio.vamos lembra alguns fatos ao nosso Governador,ele estava nascendo quando perdemos a capital federal,ele já estava grandinho quando perdemos a Guanabara e juntamos com um estado pobre,agora que ele é Governador conta com a população para defender os royats do rio.ideia daquele anão ladrão e safado, cassado.Sei que nasso BIP esta aumentando e vai chegar a quarenta por cento, o que dá para pagar duas PEC 300 a PMERJ que estar sendo usada para pacificar o rio de janeiro. Ai é que está o que o Governo diz que não tem.PMs swe informe quanto o Governo vai ganha usanda a PM para a pacificação e quato tudo vai valorizar no Rio,e a arrecadação vai quase dobrar.

      Excluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20