07/12/2010

SE FOSSE SEMPRE ASSIM...

...Seria sempre recompensador.

Os R$500,00 de gratificação que o governador sérgio cabral está concedendo aos servidores de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro é no mínimo, uma OBRIGAÇÃO dele. Nós somos gratos, sim. Mas este din din a mais compensará a famigerada "bolsa" natalina de R$100,00 que nos foi concedida e as horas extras não-pagas pelo serviço extraordinário, resultante da operação fecha-quartel.

Logo, não podemos encarar com um agrado, já que nsso salário é parco; devemos encarar como PAGAMENTO pelo serviço realizado. Logo, não é uma gratificação.

Obviamente alguns vão dizer: "eu quero é dinheiro". Mas lembre-se, caro servidor de segurança pública, que sua vida vale muito mais do que quinhentos reais. Aprenda a se valorizar. Não será a sociedade fluminense que o fará, se não o fizermos, ANTES.

Para encerrar não sendo extremamente rígido, os servidores agradecem, pelo menos, o RECONHECIMENTO por parte das autoridades.

Mas queremos mais. Porque nós MERECEMOS mais. Somente isso. Não se esqueçam.



6 comentários:

  1. Companheiro, esses 500 reais é em forma de abono para todo o sempre? O salário de vocês vai aumentar mais 500 reais ou será apenas um dinheirinho que o governador vai dar nesse mês de dezembro e só?
    E como anda a movimentação para a greve dos PMs do RJ agora para o dia 9 e 10 de dezembro? Ouvi dizer que vocês iriam fazer uma manifestação até um aeroporto internacional no Rio com frases em inglês falando para os turistas estrangeiros não virem ao Brasil na Copa/Olímpiadas devido a INSEGURANÇA Pública por consequência do descaso dos governos estadual e federal.
    Vai acontecer mesmo essa manifestação? Seria bom se acontecesse, a hora é agora! Quem sabe não dê um efeito cascata e todos os outros estados venham aderir à greve também!
    Força amigos do RJ!!

    ResponderExcluir
  2. Olá nobre guerreiro! Obrigado pela visita e pelo comentário.
    Esta gratificação será apenas no mês de Dezebmro. Ou seja, um cala-boca aos mais desavisados.
    Estamos organizados e faremos a passeata.
    Grato pela força meu nobre.

    ResponderExcluir
  3. Se vocês acham que estão ganhando pouco, imaginem quem ganha um salário mínimo para virar massa ou quebrar pedra embaixo de sol de quase 45 graus. Normalmente esses operários estão sempre tranquilos e não vejo reclamando tanto. Sabe quanto ganha um médico que estudou 8 anos e que salva vidas diariamente nesses hospitais públicos? Vocês têm um salário, passam a ganhar mais a cada promoção, e trabalham 1 dia e ficam no mínimo três dias em casa. Quando entraram para a polícia já sabiam quanto ganhariam e o que poderiam pegar pela frente. Se não estão satisfeitos, pulem fora. Tem muita profissão a seguir. Só que vão trabalhar muito mais (diariamente) e ganhar muito menos. Agradeçam a DEUS, vocês têm um emprego. Muitos cidadãos comuns passarão o natal sem poder comprar um franguinho para sua família comer, porque estão desempregados. Reflitam

    ResponderExcluir
  4. Seu argumento procede e é correto.
    Mas acredito que só pelo fato de "saber quanto ganharíamos" não significa ficar de braços cruzados, recebendo ordens, e ganhando uma miséria. Quem se acha no direito de reivindicar, reivindique! Quem está confortável com 900 reais, ótimo. E nem vou entrar no mérito de profissão... Mas sempre vale a pena lutar por melhorias. Óbvio que estou estudando para ir embora; entretanto não é por isso que eu desejarei todo o mal para a corporação no dia que eu a deixar, muito pelo contrário, continuarei torcendo por toda a Instituição com mais afinco, de fora, como alguém que sofreu na pele as aguras de uma corporação vítima de políticos corruptos e alguns poucos vagabundos fardados.

    ResponderExcluir
  5. Para o anônimo acima está bem mal informado. Não sei de onde você tirou que na PM se trabalha 1 dia e folga 3. Nós trabalhamos puxado hora extra quando o comando bem entender. Não temos natal, reveillon, e feriados. Corremos risco de morte 24 horas por dia bem como nossos familiares. O médico estuda 8 anos, nós nos aperfeiçoamos a vida inteira na profissão porque cada dia é um dia diferente de serviço e um mínimo descuido pode ser fatal. Médico salva vidas? Muitas vezes nós também salvamos, seja da mão de bandidos, seja fazendo os procedimentos de emergência. Agradeço a Deus sim por ter um emprego, mas também agradeço a mim por ter estudado e entrado na corporação, hoje em dia não é qualquer um que presta concurso e entra. Lógico não vou comparar carreiras agora. Não é só porque sabia que a vida de Policial é extremamente difícil que vou abaixar a cabeça e aceitar toda essa humilhação. Eu vou lutar para dar condição digna para uma classe extremamente necessária na sociedade moderna e que pela tamanha importância da profissão deveria ser reconhecida e valorizada tanto quanto a carreira de médico que você diz. A promoção não existe para nós. A pirâmide tem uma base larga e nem todos conseguem chegar ao topo, e a cada promoção o ganho é mínimo de um salário que já é ridículo. Eu não pulo fora porque amo ser PM e vou lutar até o fim para o reconhecimento digno da categoria, pois nós merecemos sim, nós somos verdadeiros heróis nessa guerra civil que vemos em todo o Brasil contra o crime. E outra se nós já ganhamos pouco eu realmente me sinto sensibilizado com quem ganha um salário mínimo, acho isso uma humilhação maior que a nossa e realmente temos que mudar essa realidade pressionando os políticos e não cruzando os braços, aceitando, ou "pulando fora" da profissão e trocando por outra. Toda profissão têm sua importância e deve ser devidamente reconhecida. E você não vê quem reclamando? Pergunta pra um trabalhador que ganha pouco mais que um salário mínimo (Olha! Quem sabe pergunte a um Soldado da PMERJ!!! Ele se encaixa perfeitamente nesse exemplo) e veja se o mesmo acha maravilhoso ganhar a merreca que ganha. Vai reclamar pior!! Talvez você não os veja reclamando porque está confortavelmente atrás de um baita computador numa baita poltrona na sua casa confortável... Aí meu amigo, não tem como se sensibilizar com nada mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Eu ia entrar neste mérito.... Obrigado pela visita e por seu comentário, de ampla visão.
    Parabéns ainda por sua garra. A PMERJ precisa de pessoas comprometidas e que ainda acreditam em uma polícia séria e eficaz.

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20