30/12/2010

E CHEGA AO FIM 2010. E A ESPERANÇA CONTINUARÁ EM NOSSOS CORAÇÕES.

Se repete a história. Apesar de todo fim de ano ser a mesma coisa, quase que sendo enjoativa e repetitiva, sempre temos esperança de um ano seguinte melhor. Parece um filme repetido mas que sempre acabamos por assistí-lo, do começo ao fim, a cada certo período de tempo. Este sentimento é a esperança; esperança de se aprender algo de novo com a nova jornada.

Desque que eu me entendo por gente, aprendi a ter esperança. E ela, por si só, é capaz de mover montanhas. Podemos estar completamente desestimulados e cansados mas, quando chega a virada do maior dígito do calendário que muitos seres humanos existentes neste Planeta poderão presenciar (outro século infelizmente será difícil), surge a chama da mudança; mudança para melhor, em todos os aspectos.

Em nossa cultura, utilizamos a virada de ano para apagar os erros do passado e aprender com eles, para assim amadurecer e no ano seguinte, cometer erros novos, diferentes e além disso, ser o suficiente inteligente para aprender com os erros dos outros. Os mesmos erros? Nem pense nisso. A vida é muito curta para a desperdiçarmos. Se a causa estiver perdida, mude, saia. Não insista por muito tempo.

Que sejamos mais altruístas. Que tenhamos mais compaixão. Que usemos nossa inteligência para ajudar e não somente para fazer "se dar bem". A mente humana é muito criativa para criar brincadeiras de mal gosto. Vamos fazer então, o inverso.

Vamos prestar mais atenção nas necessidades do próximo. Mas não vamos somente nos ater aos problemas alheios; vamos procurar já chegar com uma solução. O verdadeiro amigo é aquele que já chega ajudando ao invés de oferecer ajuda. Já dizia o ditado de que quem oferece não quer dar.

Está com problemas? Todos estão. E não fique desanimado porque viver é ter problemas. Não existe 1 ser humano sequer sem problemas. Para livrar-se deles, somente dando cabo da própria vida.

Mas esta seria com certeza uma atitude muito covarde. Nós, seres humanos que valorizamos a vida acima de tudo, aqui estamos para aprender com ela; aprender a lidar com ela; para assim evoluirmos cada vez mais.

E que venha o Ano Novo. Que venha 2011. Que a esperança que nos cerca esteja sempre conosco. Para podermos continuar sempre vivos e atentos e, principalmente, para poder aprender com os erros. Muitos, neste ano, ficaram para tras. Não podemos dizer por que motivo isso aconteceu. Entretanto, o mínimo que podemos fazer é agradecer por estarmos aqui, aprendendo.

Nós, seres mortais, cuja vida preenche esta matéria feita de carne, um dia deixará nossos corpos. E aí, caros senhores, não adianta chorar, porque com certeza será o fim. A vida passa muito rápido. Portanto, evolua!

Então vivo com esperança. E acreditando sempre que o dia de amanhã será sempre melhor que o dia de agora. Devemos viver o hoje; o agora, claro. E caso algo esteja dando errado, foi culpa nossa; e exclusivamente nossa. Nós escolhemos. Ninguém o faz por nós. Não culpe os outros. Que enxerguemos em nós o erro.

Viva. Trabalhe para mantê-la. É nossa sina. Mas não se esvaia em trabalho, pois neste caso a perderá e todo o sacrifício despendiado será evaporado com o suor por ela produzido.

Aprenda. Seja inteligente para errar bem. Faça bem feito. No final seremos lembrados por nossas realizações.

Tenha esperança. Não foi agora? Será na próxima.

Acredite. Um dia a sua estrela brilhará.

Um Feliz Ano Novo a todos os profissionais de segurança pública deste país e a todos os brasileiros que ainda acreditam nesta nação. A esperança... é a ÚLTIMA que deve morrer.

ATÉ 2011!

Um comentário:

  1. Deus do céu, só com a PEC 300 eu já estaria imensamente feliz.

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20