A intenção era começar bem. Entretanto, é difícil tapar a cruel realidade, pois não somos políticos que aumentam seus próprios salários na surdina e tampouco, demagogos, afim de nos enganarmos e acharmos que está indo tudo bem, devido à uma gratificação ali e outra acolá. Não. A coisa não está boa mesmo.
Colegas de profissão já morreram no início deste ano. Sem falar desde o dia 26 de dezembro até agora (período de 8 dias). Em média 1 a cada dois dias. E tudo isso pelo quê? Será que está valendo a pena ser Policial Militar? Pergunte-se: o que vale a pena para você? Alias, você vive para quê? Para ser feliz? Para dar o de comer para sua família? Para ter lazer? Para o quê? Pense bem. Se você vive para a sua família, então, você está provavelmente passando necesidades. Se possui mais de dois filhos então... Deus te ajude e te ilumine, meu nobre colega de farda. Para você com certeza não está valendo a pena ser PM, desdobrando-se no bico e sendo iludido pelos governantes.
Ademais, seria impossível para muitos largar o "bico" para então voltar a estudar e oferecer mais dignidade a família. O 2º emprego tornou-se um meio de sobrevivência indispensável e, portanto, vale a pena morrer na Polícia Militar e garantir o seguro de 100 mil reais do que abandonar a segurança e viver seus dias como um verdadeiro e valorizado profissional, em outro emprego. Não seria fácil, neste caso.
É uma escolha difícil. Muitos estão afastados dos estudos à tempos. São os mais antigos de hoje em dia e estão contando "os segundos em dobro" para darem no pé. Eu faria a mesma coisa. Estudar, depois de 22, 26 anos de profissão na PMERJ é uma tarefa só para oficiais, que o fazem por hobby ou somente para adquirir conhecimento para seus "serviços burocráticos". Mas para o praça que está tomando 6, 8 remédios diferentes para controle de pressão e outras doenças devido um serviço insalubre, a coisa é outra completamente diferente.
Agora você, caro aluno soldado ou soldado "recruta", assim como eu: não faça da sua vida este infortúnio. Não dê seu sangue pela PMERJ. Não vale a pena mesmo. Eu, que contabilizo quase 6 anos de profissão, estou com alopécia areata (queda de cabelo em tufos) e emagrecimento súbito, devido as desgaste pelo deslocamento trabalho-casa, casa-trabalho. Só em Dezembro perdi 3 quilos. E não foram recuperados.
Caros senhores: este ano há previsão de 100 mil vagas para concurso público em todo o Brasil. Está achando difícil para o Rio de Janeiro? Faça para outras regiões do país! Eu fiz para o TJ/CE e para a PRF/DF. Faça! E volte a ter uma vida digna. Uma hora a coisa vai com certeza acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário