19/06/2008

Agora é Oficial

Como havia noticiado anteriormente mas em caráter extra-oficial, acaba de ser sancionado (hoje pela manhã) pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva as alterações na MPV 416, de 23 de Janeiro de 2008 (Lei 11.530 de 24 de outubro de 2007) que institui o PRONASCI.

Tais alterações corrigem a tabela para recebimento do Bolsa-Formação (agora é de 400 reais para todos, independente de cargo-graduação-patente) e o teto para o recebimento do benefício passou a ser de 1.700 reais.

Não é muita coisa mas convenhamos: quando que aqui no Estado do Rio de Janeiro iríamos receber aumento significativo direto do Governador? Eu acho que nem tão cedo. São 400 reais a mais. E como estamos passando dificuldades financeiras reais, qualquer coisa que entra é muitíssimo bem-vindo.

Espero que não sirva de desculpa para que nosso querido e amado Governador não reveja suas promessas de campanha.

Estarei de olho para ver a publicação em Diário Oficial da União. Como não sou presidente, prefiro ver com meus próprios olhos. Preto no Branco. Ato contínuo transcreverei a lei aqui na íntegra.

Agora podemos comemorar. Contar com ovo dentro da galinha é complicado.

Agora é oficial!

FORÇA, SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL FLUMINENSE!
DEUS ESTÁ OLHANDO POR NÓS!


17/06/2008

Enfim Uma Boa Notícia....

Nos próximos dias, o Presidente de nossa querida nação assinará nova MP, alterando dispositivos sobre o Bolsa-Fomação.

Alguns ítens dizem respeito ao valor do benefício, que agora passará a ser de 400 reais fixos, para qualquer graduação ou posto, e o teto para o recebimento deste será elevado para até 1.700 reais.

Uma ótima notícia, já que a tabela vigente não diz respeito à realidade dos profissionais de segurança pública, principalmente os fluminenses.
Uma outra novidade será a inclusão dos Guardas Municipais que já reivindicavam a inclusão no projeto.

Bem senhores, tirando os terríveis eventos ocorridos no fim de semana passado, com a execução dos 3 cidadãos do Morro da Providência por militares do Exército que estão sendo acusados de terem entregues os jovens à traficantes de facção rival no Morro da Mineira, esta é uma boa notícia, pelo menos para nós, profissionais de Segurança Pública.

Que sejam apurados os fatos e em seguida, punição rigorosa aos culpados.

SALVEM A PMERJ

16/06/2008

Até julho estarão nas ruas mais 450 homens da Polícia Militar

Noticiou O Dia Online hoje, através de anúncio do Governador Ségio Cabral Filho.
Esse contingente está em fase final de curso no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), em Sulacap. E mais 450 estarão "prontos" até o final do ano, totalizando 900 homens.

E sofrerão. E muito. Quando descobrirem que seus parcos salários não rendem o suficiente, tendo então que arcar com os custos do deslocamento para o trabalho, alimentação, vestuário..Oops!!! Acho que é muito!

Neste caso, teremos mais 900 "ex-cidadãos", insatisfeitos, quase passando fome, tendo que se virar em "bicos" para sobrevirerem.

Tempo com família? Nem pensar. Trabalhe até morrer, infelliz!

O Governador disse que não iria mais à enterro de policial. Ainda bem. Caso eu morra, eu dispenso tal presença. Não quero bandeira nem cobertura. Não quero sacanagem nenhuma. Não me valorizaram durante minha vida e depois vão querer ficar abraçando minha família? Vão para aquele lindo e cheiroso lugar!!

Mas voltando ao assunto, de qualquer maneira, estarei na formatura, para parabenizá-los (não sei pelo quê), pois me sinto nesse dever, como colega de profissão. Já que no meu, daqueles que resolveram e vieram me prestigiar, pareciam estar em um velório, com cara de "cacachu" (CAchorro CAgando na CHUva).

A única pessoa da minha família que teve a real intenção de me parabenizar, foi a minha tia, que mora a 1400KM daqui. E me deu os parabéns dizendo: "vai mudar de vida hein menino!". Como ela não entende bem de polícia, expliquei para ela que as polícias ostensivas no Brasil são estaduais e que cada Estado tem sua própria política salarial. Onde minha tia mora, policial militar ganhava na época 3500 reais (soldado). Em seguida, ela me cortou, completando: "mas deve ganhar uns 2000 reais, né?" Foi aí que disse quanto era o nosso salário...Coitado, deve ter pensado ela...

SALVEM A SEGURANÇA BRASILEIRA!
POLÍTICA DE MUDANÇA JÁ!
SALVEM A PMERJ!

MEU CARO BRASIL: EU ACREDITO EM VOCÊ. MAS QUANDO PASSARÁ A ACREDITAR EM MIM????

14/06/2008

RENDENDO-SE AO INEVITÁVEL

Segundo o Comandante Geral de nossa corporação, o Cel Gilson Pitta Lopes, as milícias que dominam as favelas do Rio de Janeiro estão diminuindo.

Agora, para quem ele afirma isso? Para ele mesmo, só pode. Simplesmente, não dá para entender um argumento desses. Como isso seria possível? Milícias diminuindo? De onde saiu essa informação? Só pelo que eu saiba, aumenta cada vez mais. Para mim isso é um claro e evidente sinal de rendição. Viram que seria ficar batendo na mesma tecla, eternamente. Dando murro em ponta de faca.

Sabemos que nosso CMT é controlado pelo Governador do Estado e inclusive, tal cargo, "pertence" ao Cabral.

Daí tiramos nossas conclusões.

Um infeliz depoimento. Tenho pena do cidadão fluminense. Cada vez mais desamparado.

A PMERJ AGONIZA.
SALVEM-NOS.

13/06/2008

O SEU TEMPO ESTÁ SE ESGOTANDO, CABRAL....

É até difícil começar...

Não sei até quando vou suportar esse descaso governamental e essa política BURRA E IGNORANTE de (in)segurança pública. Porém, infelizmente, caso a corda arrebente, serei eu o maior prejudicado. Toda hora é policial morrendo. E por nada. Gera ânsia de vômito, até. Como um ser no comando desta MERDA de Estado não se preocupada para mudar esta MERDA de situação?

Quem ainda terá tem que morrer para isso mudar, Sr. Governador? Ou quantos? Mais uns 10? Ou 100? Para o Sr. não deve importar mesmo, com tanto que não seja você ou alguém de sua família, deves pensar tu, não?

Não vê que o tempo está se esgotando, Sr. Governador? Vai agir quando? O tiro vai sair pela culatra. Até quando seremos tratados como animais? Aliás, animais na Polícia Militar tem tratamento sem igual. Já o aparato humano nem se fala.

Policial mal pago culminará nesse atual quadro em que se encontra nossa Cidade, nosso Estado. Este quadro de terror, de miséria, de fome. Até quando, pergunto eu? Até que eu morra? Espero que não esteja desejando isso para mim, pois eu não desejo tal fato para Vossa Excelência. Espero que viva muito, para que o Sr. tenha a oportunidade de ver ainda neste século, um Rio de Janeiro governado por alguém competente e digno. Que saiba respeitar os órgãos basilares do serviço público.

Dá nojo de ser policial no Rio de Janeiro. Nós, PPMM, sentimos vergonha de falar que somos policiais militares fluminenses. Aqueles que se orgulham disso, não utilizam a Instituição para sobreviver. Fazem dela um bico, um 2º emprego. Estão pouco se importando com isso. Tão nem aí se tem 100 ou 200 anos. Poderia ter até 500. Não faria a menor diferença.

Eu, como tiro dela todo o meu sustento, tenho dever de ainda acreditar. É muita burrice da minha parte sim e isso, é o principal motivo por estarmos nessa deplorável situação. Por acreditar em uma Instituição que só lembra de nós quando deitamos em um caixão. Algúem pagará por isso. E pagarão caro.

Não sabem o que estão fazendo, Governantes. Preferem fazer vista grossa à ver a dura realidade.

Continuem expulsando os bons praças. Expulsem todos. Justifiquem a sua "limpeza" naqueles que sangram pela população. Façam vista grossa aos maus oficiais e maus praças que se fazem de santo. Enganam a população. À mim não.

E termino, muito P* da vida com essa sujeira governamental que assola nosso Estado.

Que Deus tenha consigo mais essas almas levadas pelo descaso daqueles que deveriam salvaguardá-la. Foram para um lugar melhor. De justiça plena. De luz. De salvação. São eles:

Soldado PM Márcio Carvalho Pereira, 29 anos;
Soldado PM Anderson Felipe, 25 anos;
SUB TEN BM Sérgio Rodrigues da Silva, de 52 anos;
SGT BM Luís Carlos Gonçalves Fischer, de 41.

*E infelizmente, incluo o SGT PM Jorge Luís Cordeiro, de 42 anos, baleado em serviço, por marginais da Favela do Acari.

Vão todos com Deus.

GOD HELP US! NOS AJUDE SENHOR. LIVRASTE-NOS DESSE MAL.




09/06/2008

Breve Pensamento... (Deus tá vendo!!!!)

"Alto deve ser o valor de suas idéias, não o volume de sua voz,
- o mundo ouve quem fala baixo:
Gandhi falava baixo;
Charlin chaplin fazia cinema mudo;
Jesus Cristo nunca se exaltou;

Já Hiltler falava muito alto......"

Este pensamento foi enviado de um grande amigo meu. Estou republicando ele aqui, pois serve para muitos àqueles que pensam ser os Reis dos Reis mas não são....Não são mesmo.... E aproveitando, vou deixar um pensamento, que também foi dito por um amigo meu:

"Aquele que alcança o alto pelos degraus dos menos favorecidos conquistará a admiração das mais altas patentes do inferno"


SALVEM A PMERJ!!!!!!!!!





05/06/2008

MOSTRAREMOS AO BRASIL E AO MUNDO NOSSA INSATISFAÇÃO!



PROVE O SEU VALOR, GOVERNADOR! RESPEITO À SOCIEDADE FLUMINENSE JÁ!
CHEGA! BASTA!!
DEUS ESTÁ VENDO!

SALVEM O RIO DE JANEIRO! O SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL AGONIZA!
SAVE OUR SOULS!! RIO DE JANEIRO´S PUBLIC SERVANT IS AT THE POINT OF DEATH!

04/06/2008

EM 2500 ANOS A.C...


“Onde a Lei é súdita dos governantes e privada da autoridade, vejo pronta a ruína da cidade (Estado); e onde, ao contrário, a lei é senhora dos governantes e os governantes seus escravos, vejo a salvação da cidade e a acumulação nela de todos os bens que os deuses costumam dar às cidades.”
PLATÃO


Caros senhores,
Com este simples escrito vemos o nível de ignorância, arrogância, ganância, prepotência, e outros anti-adjetivos mais, que os líderes das nações encontram-se hoje. Principalmente os nossos governantes, dos quais elegemos, e exigimos o MÍNIMO, e NADA fazem. Estão cegos pela ambição e pelo poder. Seres insignificantes, que apodrecerão como todos nós. Pensam que se transformarão em purpurina, e podem até estar certos. Mas essa purpurina, é constituída de terra, poeira, e pó.




Salvem-nos Senhor,
Misericórdia de nossas insignificantes almas.

01/06/2008

Bogotá pôde, o Rio pode, mas...

...Cabral não quer.
Segundo o sociólogo colombiano, a receita de bolo contra a violência é fazer investimentos na sociedade e na polícia. Óbvio que todos nós sabemos disso. Nós, Policiais Militares. Nós, que somos PHD´s em segurança pública. Nós que estamos diariamente no "front", na guerra.
A sociedade encontra-se dividada, sob meu ponto de vista. A classes que necessitam do serviço, as classes C,D, e E são as mais necessitadas porém, não sabem como clamar por seus direitos. Estão alienadas por canais de informação de baixa qualidade e/ou manipuladores.
Já as classes B e A, que possuem mais acesso à cultura, informação e educação de qualidade, estão nem aí para o resto, porque podem arcar com este custos.
E quanto aos governantes? Bem, estes criaram a sociedade que planejaram. Com este modelo, sempre estarão no poder, impondo suas vontades e indo contra a maré de suas obrigações reais.
E investirão na sociedade sim. Sempre que estiver em período eleitoral. Após...uma outra história...
Enquanto um Policial Militar no Rio de Janeiro estiver sob o legado desses tiranos, nada mudará ou mudará para pior.
Policial ganhando 800 reais por mês? Tendo que arcar com TODOS os seus custos básicos?
Parece piada. E de muito mal gosto.
E fica aquela velha máxima: "O Estado finje que paga, e nós finjimos que trabalhamos"
Porque qual é o otário que pensa que policial vai ser policial 24 horas está arredondamente enganado.
Continuem assim, Cabral, Beltrame. Continuem assim. Estão fazendo um excelente trabalho. De dar inveja, até.
Talvez pudessem ter estudado um pouco mais, não acham? Não, acho que não. Não adiantaria nada mesmo...
SALVEM A PMERJ!!
DIGNIDADE PARA SEUS INTEGRANTES!!
FIM À POLÍTICA CORRUPTA E ASQUEROSA!

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20