17/06/2008

Enfim Uma Boa Notícia....

Nos próximos dias, o Presidente de nossa querida nação assinará nova MP, alterando dispositivos sobre o Bolsa-Fomação.

Alguns ítens dizem respeito ao valor do benefício, que agora passará a ser de 400 reais fixos, para qualquer graduação ou posto, e o teto para o recebimento deste será elevado para até 1.700 reais.

Uma ótima notícia, já que a tabela vigente não diz respeito à realidade dos profissionais de segurança pública, principalmente os fluminenses.
Uma outra novidade será a inclusão dos Guardas Municipais que já reivindicavam a inclusão no projeto.

Bem senhores, tirando os terríveis eventos ocorridos no fim de semana passado, com a execução dos 3 cidadãos do Morro da Providência por militares do Exército que estão sendo acusados de terem entregues os jovens à traficantes de facção rival no Morro da Mineira, esta é uma boa notícia, pelo menos para nós, profissionais de Segurança Pública.

Que sejam apurados os fatos e em seguida, punição rigorosa aos culpados.

SALVEM A PMERJ

Um comentário:

  1. O Blog Um Conto de Fardas está de parabéns! Notícias de última hora fresquinhas e com independência! Provando que somos nós, praças, quem devemos fazer valer nossa Constituição.

    Militar também é cidadão! Constituição Federal revoga texto infraconstitucional contrário. Se a Carta Magna garante a liberdade de expressão não há lei que venha a mitigá-la!

    Ou temos dois "Brasis"?

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20