PROVE O SEU VALOR, GOVERNADOR! RESPEITO À SOCIEDADE FLUMINENSE JÁ!
CHEGA! BASTA!!
DEUS ESTÁ VENDO!
SALVEM O RIO DE JANEIRO! O SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL AGONIZA!
SAVE OUR SOULS!! RIO DE JANEIRO´S PUBLIC SERVANT IS AT THE POINT OF DEATH!
CHEGA! BASTA!!
DEUS ESTÁ VENDO!
SALVEM O RIO DE JANEIRO! O SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL AGONIZA!
SAVE OUR SOULS!! RIO DE JANEIRO´S PUBLIC SERVANT IS AT THE POINT OF DEATH!
Realmente juntos dessa vez vai... ou racha!
ResponderExcluirSalários indignos desmotivam Policiais Militares do Rio de Janeiro
ResponderExcluirA remuneração do PM do Rio está muito abaixo das expectativas e é a pior em nível nacional.
A falta de investimento na profissionalização do Policial tem uma ação perversa em desfavor do agente de segurança pública e da sociedade em geral, pois, ao sentir-se desvalorizado, seja financeira, institucional ou moralmente, e descobrir que, executando atividades paralelas, obterá melhor remuneração, o homem perde o vínculo com o público e prioriza o privado.
O ‘bico’ tornou-se a atividade principal e o serviço público virou uma atividade complementar, cujo principal atrativo era conferir o direito à identidade e arma de fogo. O patrão deixou de ser a população e passou a ser o ‘Dono da Segurança’, o interesse deixou de ser a coisa pública e passou a ser o privado.
O policial passou a trabalhar completamente extenuado, físico e emocionalmente, uma vez que a jornada dupla consumia-lhe as forças; este homem, armado e com a incumbência de proteger a sociedade, tornou-se uma ameaça em potencial ao partir para as ruas, insatisfeito com o salário baixo e o descaso com que é tratado, portanto, propenso a praticas arbitrárias e acidentes que podem vitimar tanto a si quanto àqueles que devia proteger.