23/06/2011

1º BPM E 13º BPM SÃO EXTINTOS

Com relação ao 1º Batalhão de Polícia Militar, a notícia, pelo menos para este signatário, é novidade e também uma surpresa. Mas já com relação ao 13º BPM, os rumores datam de vários anos.

Dizia-se que a OPM era tombada e patati patatá mas, como pudemos conferir em Bol da PM Nº 114, do dia 22 de Junho, a coisa é séria agora o 13º BPM é coisa do passado.

O CMT Geral corrigiu uma distorção de anos, no que tange à distribuição do policiamento na região do Centro da Cidade do Rio de Janeiro. Espera-se agora um policiamento mais organizado e integralizado. Pelo menos essa é a intenção.

Para quem ainda não leu o boletim, os integrantes dessas unidades serão transferidos para o 4º BPM e 5ºBPM. Haverá também um remanejamento com o 6º BPM. Mas esse ainda continua de pé, pelo menos por enquanto, já que muito em breve essa OPM será demolida para a construção do "Batalhão Padrão". O QG também deverá seguir os passos da OPM da Barão de Mesquita.

Mais detalhes podem ser conferidos no Boletim mencionado neste post e na Resolução SSP nº 478 de 31 de maio de 2011.


7 comentários:

  1. COM CERTEZA VAI FAVORECER ALGUM OFICIAL NESSA HISTORIA. A COISA MAIS PODRE QUE EXISTE NA FACE DA TERRA SEM DUVIDA É O F I C I A L DA PM.

    ResponderExcluir
  2. CARAMBA...VOU SENTIR MUITA SAUDADE...LÁ EU APRENDI OS PRINCIPIOS DA HISTÓRIA POLICIAL..SÓ SERVI 6 ANOS ATÉ SER BALEADO EM 1989 E ME REFORMAR,O 13 REALMENTE FOI UM A ESCOLA PRA MIM..DEIXEI LÁ MUITOS AMIGOS,SGT GIRÃO,SD CURATO,J. CARLOS..MEU DEUS......PARECE MENTIRA.

    ResponderExcluir
  3. Sempre deixamos amigos por onde passamos. Mas o tempo passa... rápido.

    ResponderExcluir
  4. Missão em Brasília + PEC 300


    Senhores Bombeiros Militares e Policiais Militares e Civis de todo o Brasil, vamos aprender com eles (BOMBEIROS DO RIO).

    Chega de gratificações, a hora é essa, se perdermos esta oportunidade dificilmente teremos outra. Vamos fazer manifestações em todo o País.

    Assistam aos vídeos que estão no link abaixo, que certamente servirão de incentivo.


    http://www.bombeirosdobrasil.com/2011/07/missao-em-brasilia-pec-300.html

    ResponderExcluir
  5. Transito há 31 anos na área do agora extinto 13º BPM e fiquei muito chateado com essa extinção. Achei estranho quando comecei a ver viaturas com prefixo do Maré 13 começarem a circular na minha área tendo na traseira a inscrição do Maré 5 e fui investigar na Internet. Fiquei muito mais surpreso quando tomei conhecimento que o Maré 1 também havia sido extinto. Com relação ao Maré 13, esse era o BPM mais atuante no Centro da Cidade e a partir de agora com essa área enorme do novo Maré 5, não sei como a coisa vai ficar. Eu particularmente não concordo com essas extinções, acho que o número de BPM´s deveria aumentar e não diminuir. Existiam no RJ 41 BPM´s e agora são 39 BPM´s, excluindo-se o 1º e o 13º. Lamento muito.
    Alfa Romeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolução de ssp não extingue BPM, só desativa. O Q extingue é decreto do governo do estado.

      Excluir
  6. O 13º BPM estará eternamente em meu coração.
    SD PM WAGNER LUÍS

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20