Com relação ao 1º Batalhão de Polícia Militar, a notícia, pelo menos para este signatário, é novidade e também uma surpresa. Mas já com relação ao 13º BPM, os rumores datam de vários anos.
Dizia-se que a OPM era tombada e patati patatá mas, como pudemos conferir em Bol da PM Nº 114, do dia 22 de Junho, a coisa é séria agora o 13º BPM é coisa do passado.
O CMT Geral corrigiu uma distorção de anos, no que tange à distribuição do policiamento na região do Centro da Cidade do Rio de Janeiro. Espera-se agora um policiamento mais organizado e integralizado. Pelo menos essa é a intenção.
Para quem ainda não leu o boletim, os integrantes dessas unidades serão transferidos para o 4º BPM e 5ºBPM. Haverá também um remanejamento com o 6º BPM. Mas esse ainda continua de pé, pelo menos por enquanto, já que muito em breve essa OPM será demolida para a construção do "Batalhão Padrão". O QG também deverá seguir os passos da OPM da Barão de Mesquita.
Mais detalhes podem ser conferidos no Boletim mencionado neste post e na Resolução SSP nº 478 de 31 de maio de 2011.
COM CERTEZA VAI FAVORECER ALGUM OFICIAL NESSA HISTORIA. A COISA MAIS PODRE QUE EXISTE NA FACE DA TERRA SEM DUVIDA É O F I C I A L DA PM.
ResponderExcluirCARAMBA...VOU SENTIR MUITA SAUDADE...LÁ EU APRENDI OS PRINCIPIOS DA HISTÓRIA POLICIAL..SÓ SERVI 6 ANOS ATÉ SER BALEADO EM 1989 E ME REFORMAR,O 13 REALMENTE FOI UM A ESCOLA PRA MIM..DEIXEI LÁ MUITOS AMIGOS,SGT GIRÃO,SD CURATO,J. CARLOS..MEU DEUS......PARECE MENTIRA.
ResponderExcluirSempre deixamos amigos por onde passamos. Mas o tempo passa... rápido.
ResponderExcluirMissão em Brasília + PEC 300
ResponderExcluirSenhores Bombeiros Militares e Policiais Militares e Civis de todo o Brasil, vamos aprender com eles (BOMBEIROS DO RIO).
Chega de gratificações, a hora é essa, se perdermos esta oportunidade dificilmente teremos outra. Vamos fazer manifestações em todo o País.
Assistam aos vídeos que estão no link abaixo, que certamente servirão de incentivo.
http://www.bombeirosdobrasil.com/2011/07/missao-em-brasilia-pec-300.html
Transito há 31 anos na área do agora extinto 13º BPM e fiquei muito chateado com essa extinção. Achei estranho quando comecei a ver viaturas com prefixo do Maré 13 começarem a circular na minha área tendo na traseira a inscrição do Maré 5 e fui investigar na Internet. Fiquei muito mais surpreso quando tomei conhecimento que o Maré 1 também havia sido extinto. Com relação ao Maré 13, esse era o BPM mais atuante no Centro da Cidade e a partir de agora com essa área enorme do novo Maré 5, não sei como a coisa vai ficar. Eu particularmente não concordo com essas extinções, acho que o número de BPM´s deveria aumentar e não diminuir. Existiam no RJ 41 BPM´s e agora são 39 BPM´s, excluindo-se o 1º e o 13º. Lamento muito.
ResponderExcluirAlfa Romeo.
Resolução de ssp não extingue BPM, só desativa. O Q extingue é decreto do governo do estado.
ExcluirO 13º BPM estará eternamente em meu coração.
ResponderExcluirSD PM WAGNER LUÍS