23 de junho de 2011

1º BPM E 13º BPM SÃO EXTINTOS

Com relação ao 1º Batalhão de Polícia Militar, a notícia, pelo menos para este signatário, é novidade e também uma surpresa. Mas já com relação ao 13º BPM, os rumores datam de vários anos.

Dizia-se que a OPM era tombada e patati patatá mas, como pudemos conferir em Bol da PM Nº 114, do dia 22 de Junho, a coisa é séria agora o 13º BPM é coisa do passado.

O CMT Geral corrigiu uma distorção de anos, no que tange à distribuição do policiamento na região do Centro da Cidade do Rio de Janeiro. Espera-se agora um policiamento mais organizado e integralizado. Pelo menos essa é a intenção.

Para quem ainda não leu o boletim, os integrantes dessas unidades serão transferidos para o 4º BPM e 5ºBPM. Haverá também um remanejamento com o 6º BPM. Mas esse ainda continua de pé, pelo menos por enquanto, já que muito em breve essa OPM será demolida para a construção do "Batalhão Padrão". O QG também deverá seguir os passos da OPM da Barão de Mesquita.

Mais detalhes podem ser conferidos no Boletim mencionado neste post e na Resolução SSP nº 478 de 31 de maio de 2011.


7 comentários:

  1. COM CERTEZA VAI FAVORECER ALGUM OFICIAL NESSA HISTORIA. A COISA MAIS PODRE QUE EXISTE NA FACE DA TERRA SEM DUVIDA É O F I C I A L DA PM.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! Tb tenho nojo de oficial da PMERJ. Mas meu amigo, cuidado com as generalizações. Vamos ser melhores do que eles. Eles nos generalizam, nos chamam de sem-cérebro, burros e ignorantes. Eu conheço oficial da PMERJ que não é arrogante. É difícil de encontrar, mas existe. Mas comc certeza a maioria não vale nada. Principamente os superiores. Vendem sua corporação como uma prostituta barata.

    ResponderExcluir
  3. CARAMBA...VOU SENTIR MUITA SAUDADE...LÁ EU APRENDI OS PRINCIPIOS DA HISTÓRIA POLICIAL..SÓ SERVI 6 ANOS ATÉ SER BALEADO EM 1989 E ME REFORMAR,O 13 REALMENTE FOI UM A ESCOLA PRA MIM..DEIXEI LÁ MUITOS AMIGOS,SGT GIRÃO,SD CURATO,J. CARLOS..MEU DEUS......PARECE MENTIRA.

    ResponderExcluir
  4. Sempre deixamos amigos por onde passamos. Mas o tempo passa... rápido.

    ResponderExcluir
  5. Missão em Brasília + PEC 300


    Senhores Bombeiros Militares e Policiais Militares e Civis de todo o Brasil, vamos aprender com eles (BOMBEIROS DO RIO).

    Chega de gratificações, a hora é essa, se perdermos esta oportunidade dificilmente teremos outra. Vamos fazer manifestações em todo o País.

    Assistam aos vídeos que estão no link abaixo, que certamente servirão de incentivo.


    http://www.bombeirosdobrasil.com/2011/07/missao-em-brasilia-pec-300.html

    ResponderExcluir
  6. Transito há 31 anos na área do agora extinto 13º BPM e fiquei muito chateado com essa extinção. Achei estranho quando comecei a ver viaturas com prefixo do Maré 13 começarem a circular na minha área tendo na traseira a inscrição do Maré 5 e fui investigar na Internet. Fiquei muito mais surpreso quando tomei conhecimento que o Maré 1 também havia sido extinto. Com relação ao Maré 13, esse era o BPM mais atuante no Centro da Cidade e a partir de agora com essa área enorme do novo Maré 5, não sei como a coisa vai ficar. Eu particularmente não concordo com essas extinções, acho que o número de BPM´s deveria aumentar e não diminuir. Existiam no RJ 41 BPM´s e agora são 39 BPM´s, excluindo-se o 1º e o 13º. Lamento muito.
    Alfa Romeo.

    ResponderExcluir
  7. O 13º BPM estará eternamente em meu coração.
    SD PM WAGNER LUÍS

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20