15/11/2010

PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS MILITARES - ASSINE

Desmilitarização das Polícias Militares Estaduais:

Chegou a hora de dar movimento a nossa vontade. E que a nossa vontade seja eivada de glórias e vitórias. Mas para isso, precisamos nos unir em prol desta causa. Para isso, um grupo de trabalho entitulado DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS ESTADUAIS colocou na internet, uma petição, que será enviada à Presidência da República, cujo tema, está entre as 40 diretrizes protocolizadas na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, realizada no ano passado.

Segue o link para que seja feita a assinatura:


Este link terá um bloco permanente neste blog, logo no primeiro conjunto.

Vamos nos mobilizar. E assinar.

Chega de arbitrariedades! Dignidade já! Chega de chefes ignorantes e não-líderes gritando em nossos ouvidos!
Chega de humilhação!

NÓS SOMOS TODOS CIDADÃOS DE DIREITOS!!!

VAMOS REAGIR MINHA GENTE!!!

CHEGOU O MOMENTO!
VAMOS À LUTA!!!

DEMOCRACIA JÁ!!!


4 comentários:

  1. Sou contra a desmitarização das polícias militares. Tem que haver hierarquia e disciplina, senão vira bagunça.

    ResponderExcluir
  2. Hierarquia e disciplina não é sinônimo de militarismo. O militarismo é incompatível com a função policial no atual Estado Democrático pós-88, onde se espera do agente da lei, atitudes diretas, dotadas de iniciativa, por exemplo. Não é possível esperar que um superior hierárquico tome uma decisão no calor do acontecimento para que somente depois, enfim, seja execeutada. Não procede. Não funciona. Sou à favor da disciplina e da hierarquia e E COMPLETAMENTE CONTRA AO MILITARISMO.

    ResponderExcluir
  3. A Polícia Federal de nosso País não é militarizada e no entanto tem disciplina e cumprimento de todas as ordens e missões emanadas das chefias,e é uma Polícia respeitada.

    ResponderExcluir
  4. Este é um exemplo. Logo, pode-se perceber claramente que militarismo não é e NÃO PODE, ser sinônimo de hierarquia e discliplina, o que seria, na verdade, um engodo, uma verdadeira hipocrisia, para simplesmente satisfazer a nobreza do oficialato "pmerjiano". Uma lástima.

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20