Desmilitarização das Polícias Militares Estaduais:
Chegou a hora de dar movimento a nossa vontade. E que a nossa vontade seja eivada de glórias e vitórias. Mas para isso, precisamos nos unir em prol desta causa. Para isso, um grupo de trabalho entitulado DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS ESTADUAIS colocou na internet, uma petição, que será enviada à Presidência da República, cujo tema, está entre as 40 diretrizes protocolizadas na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, realizada no ano passado.
Segue o link para que seja feita a assinatura:
Este link terá um bloco permanente neste blog, logo no primeiro conjunto.
Vamos nos mobilizar. E assinar.
Chega de arbitrariedades! Dignidade já! Chega de chefes ignorantes e não-líderes gritando em nossos ouvidos!
Chega de humilhação!
NÓS SOMOS TODOS CIDADÃOS DE DIREITOS!!!
VAMOS REAGIR MINHA GENTE!!!
CHEGOU O MOMENTO!
VAMOS À LUTA!!!
DEMOCRACIA JÁ!!!
Sou contra a desmitarização das polícias militares. Tem que haver hierarquia e disciplina, senão vira bagunça.
ResponderExcluirHierarquia e disciplina não é sinônimo de militarismo. O militarismo é incompatível com a função policial no atual Estado Democrático pós-88, onde se espera do agente da lei, atitudes diretas, dotadas de iniciativa, por exemplo. Não é possível esperar que um superior hierárquico tome uma decisão no calor do acontecimento para que somente depois, enfim, seja execeutada. Não procede. Não funciona. Sou à favor da disciplina e da hierarquia e E COMPLETAMENTE CONTRA AO MILITARISMO.
ResponderExcluirA Polícia Federal de nosso País não é militarizada e no entanto tem disciplina e cumprimento de todas as ordens e missões emanadas das chefias,e é uma Polícia respeitada.
ResponderExcluirEste é um exemplo. Logo, pode-se perceber claramente que militarismo não é e NÃO PODE, ser sinônimo de hierarquia e discliplina, o que seria, na verdade, um engodo, uma verdadeira hipocrisia, para simplesmente satisfazer a nobreza do oficialato "pmerjiano". Uma lástima.
ResponderExcluir