PESQUISAR ESTE BLOG

19 de novembro de 2008

AS PEC´S AVANÇARAM

Enquanto alguns não tem nada de animador para dizer, eu tenho. As PEC´s avançaram. Tanto a 21 de 2005 quanto à 41 de 2008. Ambas relacionadas à Segurança Pública e de muito interesse para nós policiais militares, principalmente.
E é justamente nós é que precisamos realmente de mudanças. E pra já. Pois nossa instituição agoniza e nós agonizamos junto com ela. Manter a esperança, porém, é preciso e necessário. Acreditar, acima de tudo, muito mais importante ainda.
Várias coisas deixaram de acontecer na PMERJ justamente devido a este fator crucial. A crença. Parte desta culpa está nos oficiais, que manipularam por anos a fio, praças desavisados e mal informados. E hoje ainda contamina mentes de praças, talvez por vício de mesmice e teimosia, por acreditar que nada vai acontecer de bom. É aquele ditado de oficial que diz que "nada é tão ruim que não possa piorar". ISSO É MENTIRA SENHORES. Tudo pode melhorar e se acreditarmos, melhorará.
As PEC´s estão aí para provar isso. E em pouco tempo, veremos grandes mudanças que antes eram somente conversa para boi dormir. Hoje temos viaturas terceirizadas e cabines blindadas. Algo inimaginável há tempos atrás. E que para que os nossos grandes e mais desejados anseios se tornem realidade, é preciso que acreditemos que também, um dia, nosso salário de fome tenha um aumento real e digno. E que passemos da miséria para uma profissão de status, a qual um dia já teve.
É preciso acreditar. Que mais dia menos dia, os governantes terão de deixar de tapar o sol com a peneira, tentando disfarçar o indisfarçável. Muita coisa mudou. Contudo o material humano que desfruta dessas mudanças externas continua o mesmo: o sofrido Policial Militar. Já não temos mais respeito por parte da sociedade há anos, e jamais teremos enquanto tivermos irmãos de farda que estão no poder para nos protegerem e entretanto tendem a agir para nos fazer o mal.
Mas isto acaba. Porque os que estão no poder hoje, nos desejando o mal, estarão sem este poder amanhã. Verdade universal. O poder é transferido de mão em mão. E tende a corromper e destruir o homem que faz mal uso dele. Esperem e confiram.
Viva as PEC´s e força à elas. O tempo urge.

FORÇA, HONRA,FÉ

Um comentário:

  1. ORDEM DO DIA
    Veto Total Aposto Ao Projeto De Lei 06/2007





    Informações Básicas
    Informações Básicas

    Sessão: Ordinária
    Autor do Documento: Sandra Varela/ALERJ Data da Criação: 18/11/2008
    __________________________________________________________________

    Data da Sessão: 18/11/2008 Hora: 16:44
    __________________________________________________________________


    Texto da Ordem do Dia
    A SRA. PRESIDENTE (Graça Matos) - ANUNCIA-SE A DISCUSSÃO ÚNICA EM TRAMITAÇÃO ORDINÁRIA DO VETO TOTAL APOSTO AO PROJETO DE LEI 06/2007, DE AUTORIA DO DEPUTADO PAULO RAMOS, QUE FIXA A JORNADA DE TRABALHO POLICIAL-MILITAR E BOMBEIRO MILITAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
    (PENDENDO DE PARECER DA COMISSÃO DE EMENDAS CONSTITUCIONAIS E VETOS)

    Para emitir parecer pela Comissão de Emendas Constitucionais e Vetos, tem a palavra o Sr. Deputado Paulo Melo.

    O SR. PAULO MELO (Para emitir parecer) – Sra. Presidente, o parecer da Comissão de Emendas Constitucionais e Vetos é pela manutenção do Veto.

    A SRA. PRESIDENTE (Graça Matos) – Atenção, Srs. Deputados, iniciamos o processo de votação e procederemos à chamada nominal.

    A Presidência convoca o Sr. Deputado Paulo Melo como escrutinador, já que o Sr. Deputado Gilberto Palmares tem um compromisso e terá que se ausentar.

    A Presidência designa como escrutinadores os Deputados Gilberto Palmares e Edino Fonseca, membros da Mesa Diretora.

    (PROCEDE-SE À CHAMADA NOMINAL)

    A SRA. PRESIDENTE (Graça Matos) – Encerrado o processo de votação, a Presidência proclama o resultado. Votaram 54 Srs. Deputados. 9 “sim, 45 “não” e nenhuma abstenção.

    O Veto foi mantido.

    VOU TENTAR DESCUBRIR QUEM FORAM OS DESGRAÇADOS DOS 45 DEPUTADOS QUE VOTARAM PELO VETO.

    CARGO DE DEPUTADO ESTADUAL NÃO É VITALÍCIO E OUTRAS ELEIÇÕES VIRÃO.

    DESGRAÇADOS, QUE APODREÇAM NO INFERNO JUNTO COM O 15 MALDITO.

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20