Enquanto alguns não tem nada de animador para dizer, eu tenho. As PEC´s avançaram. Tanto a 21 de 2005 quanto à 41 de 2008. Ambas relacionadas à Segurança Pública e de muito interesse para nós policiais militares, principalmente.
E é justamente nós é que precisamos realmente de mudanças. E pra já. Pois nossa instituição agoniza e nós agonizamos junto com ela. Manter a esperança, porém, é preciso e necessário. Acreditar, acima de tudo, muito mais importante ainda.
Várias coisas deixaram de acontecer na PMERJ justamente devido a este fator crucial. A crença. Parte desta culpa está nos oficiais, que manipularam por anos a fio, praças desavisados e mal informados. E hoje ainda contamina mentes de praças, talvez por vício de mesmice e teimosia, por acreditar que nada vai acontecer de bom. É aquele ditado de oficial que diz que "nada é tão ruim que não possa piorar". ISSO É MENTIRA SENHORES. Tudo pode melhorar e se acreditarmos, melhorará.
As PEC´s estão aí para provar isso. E em pouco tempo, veremos grandes mudanças que antes eram somente conversa para boi dormir. Hoje temos viaturas terceirizadas e cabines blindadas. Algo inimaginável há tempos atrás. E que para que os nossos grandes e mais desejados anseios se tornem realidade, é preciso que acreditemos que também, um dia, nosso salário de fome tenha um aumento real e digno. E que passemos da miséria para uma profissão de status, a qual um dia já teve.
É preciso acreditar. Que mais dia menos dia, os governantes terão de deixar de tapar o sol com a peneira, tentando disfarçar o indisfarçável. Muita coisa mudou. Contudo o material humano que desfruta dessas mudanças externas continua o mesmo: o sofrido Policial Militar. Já não temos mais respeito por parte da sociedade há anos, e jamais teremos enquanto tivermos irmãos de farda que estão no poder para nos protegerem e entretanto tendem a agir para nos fazer o mal.
Mas isto acaba. Porque os que estão no poder hoje, nos desejando o mal, estarão sem este poder amanhã. Verdade universal. O poder é transferido de mão em mão. E tende a corromper e destruir o homem que faz mal uso dele. Esperem e confiram.
Viva as PEC´s e força à elas. O tempo urge.
FORÇA, HONRA,FÉ
ORDEM DO DIA
ResponderExcluirVeto Total Aposto Ao Projeto De Lei 06/2007
Informações Básicas
Informações Básicas
Sessão: Ordinária
Autor do Documento: Sandra Varela/ALERJ Data da Criação: 18/11/2008
__________________________________________________________________
Data da Sessão: 18/11/2008 Hora: 16:44
__________________________________________________________________
Texto da Ordem do Dia
A SRA. PRESIDENTE (Graça Matos) - ANUNCIA-SE A DISCUSSÃO ÚNICA EM TRAMITAÇÃO ORDINÁRIA DO VETO TOTAL APOSTO AO PROJETO DE LEI 06/2007, DE AUTORIA DO DEPUTADO PAULO RAMOS, QUE FIXA A JORNADA DE TRABALHO POLICIAL-MILITAR E BOMBEIRO MILITAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
(PENDENDO DE PARECER DA COMISSÃO DE EMENDAS CONSTITUCIONAIS E VETOS)
Para emitir parecer pela Comissão de Emendas Constitucionais e Vetos, tem a palavra o Sr. Deputado Paulo Melo.
O SR. PAULO MELO (Para emitir parecer) – Sra. Presidente, o parecer da Comissão de Emendas Constitucionais e Vetos é pela manutenção do Veto.
A SRA. PRESIDENTE (Graça Matos) – Atenção, Srs. Deputados, iniciamos o processo de votação e procederemos à chamada nominal.
A Presidência convoca o Sr. Deputado Paulo Melo como escrutinador, já que o Sr. Deputado Gilberto Palmares tem um compromisso e terá que se ausentar.
A Presidência designa como escrutinadores os Deputados Gilberto Palmares e Edino Fonseca, membros da Mesa Diretora.
(PROCEDE-SE À CHAMADA NOMINAL)
A SRA. PRESIDENTE (Graça Matos) – Encerrado o processo de votação, a Presidência proclama o resultado. Votaram 54 Srs. Deputados. 9 “sim, 45 “não” e nenhuma abstenção.
O Veto foi mantido.
VOU TENTAR DESCUBRIR QUEM FORAM OS DESGRAÇADOS DOS 45 DEPUTADOS QUE VOTARAM PELO VETO.
CARGO DE DEPUTADO ESTADUAL NÃO É VITALÍCIO E OUTRAS ELEIÇÕES VIRÃO.
DESGRAÇADOS, QUE APODREÇAM NO INFERNO JUNTO COM O 15 MALDITO.