09/07/2008

Enfim, Uma Tragédia é Necessária para Somente Então Reavaliar a Situação....

Agora que a desgraça aconteceu, vão tomar providências. Vale lembrar que a desgraça aconteceu na Tijuca e que, se fosse em uma "comunidade carente", seria então apenas mais uma. Mas agora foi na classe média. Vão se mexer? Espero que se mexam sim e que façam o que devia ter sido feito há muito tempo.

Vão mudar o curso de formação de praças? Vou dar algumas dicas. Dicas essas que valerão para que num futuro próximo, não aconteça outra tragédia como essa. Tragédia esta que estava anunciada e que eu incessantemente comentava. Durante muito tempo. Aliás eu não, mas vários integrantes da corporação, de soldado a coronel. Porém ninguém se importava com nossos argumentos. Ninguém dava ouvidos.

Pra começar, policial não tem que ficar limpando quartel. Que treinamento é esse? 25% do curso são desperdiçados com o maldito FLANDU, que todo militar conhece muito bem. Mas na polícia? Lavar banheiro? Pintar? Varrer pátio? Cortar grama? Vamos TERCEIRIZAR ESSES SERVIÇOS SR GOVERNADOR! Lugar de policial em formação é em Treinamento Policial e não lavando banheiro!!

Depois, tem que acabar com o emprego de policiais em formação em jogos do maracanã. É uma mão de obra barata e utilizada de muitíssima má-fé.

Treinamento específico como Técnicas de Abordagem, Simulações de Situações de Stress e Risco à vida devem ser de PRIORIDADE MÁXIMA. Devem ter uma carga horária correspondente a 75% do curso. É a alma do policial. Salva a sua vida e a de outrem. Sem isso, esqueçam. Mandem os integrantes embora e vão brincar de segurança pública em Marte.

Tiro Policial: No mínimo 500 tiros de pistola e 200 de fuzil. É o mínimo!!!!!

Isso só para começar. O militarismo arcaico atrapalha muito a formação policial decente mas, enquanto esses seres não houvem a voz de Deus, que pelo menos ouçam a voz do povo.

PAZ, LEALDADE E HONRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20