18/07/2008

AUMENTO DE 20% EM 4 PARCELAS

Segundo o blog do TEN Melquisedec e o blog Amigos do Sérgio Cabral, o Governador estuda oferecer um aumento aos Policiais Militares e Bombeiros à partir de setembro.

Nesta altura do campeonato, nem preciso dizer que qualquer esmola é bem vinda. Pelo menos, não é um reajuste bengala como o de antes (25% em 24 vezes) mas, é bem vindo. Não adianta querermos um aumento verdadeiro real e digno porque como bem sabemos, isso dificilmente irá acontecer. A situação é tão crítica que caso se concretize esta informação, não poderíamos deixar passar, recusando-a.

Sobre este reajuste (isso não é aumento) devemos lembrar que alguns colegas pdem vir a perder o benefício do bolsa-formação, ultrapassando o teto de 1.700 reais, obrigatório para recebimento do benefício. Ou seja, este reajuste pode diminuir o ganho final do servidor.

Contudo, caso aceitemos a esmola, é melhor do que nada. Com exceção do caso acima, que precisa ser revisto. Pelo menos, manter o benefício até o final do programa para aqueles que já adquiriram o direito, mesmo que o teto seja estourado.

Entretanto, após este reajuste, devemos continuar lutando por um AUMENTO REAL, de uns 35% em 2009 e mais uns 35% em 2010. Ou coisa parecida. Até que um soldado PM/BM do Rio de Janeiro tenha um ganho inicial de uns 3.000 reais. Isso é o mínimo do mínimo.

QUE DEUS SALVE AS ALMAS DE NOSSOS COLEGAS DE FARDA.
SALVEM A PMERJ

Um comentário:

  1. 20%?...que bom!...saio da condição de indigente e subo para miserável!!!...é muita canalhice mesmo!!!!
    1ºCÃO

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20