09/06/2008

Breve Pensamento... (Deus tá vendo!!!!)

"Alto deve ser o valor de suas idéias, não o volume de sua voz,
- o mundo ouve quem fala baixo:
Gandhi falava baixo;
Charlin chaplin fazia cinema mudo;
Jesus Cristo nunca se exaltou;

Já Hiltler falava muito alto......"

Este pensamento foi enviado de um grande amigo meu. Estou republicando ele aqui, pois serve para muitos àqueles que pensam ser os Reis dos Reis mas não são....Não são mesmo.... E aproveitando, vou deixar um pensamento, que também foi dito por um amigo meu:

"Aquele que alcança o alto pelos degraus dos menos favorecidos conquistará a admiração das mais altas patentes do inferno"


SALVEM A PMERJ!!!!!!!!!





2 comentários:

  1. Salários indignos desmotivam Policiais Militares do Rio de Janeiro

    A remuneração do PM do Rio está muito abaixo das expectativas e é a pior em nível nacional.

    A falta de investimento na profissionalização do Policial tem uma ação perversa em desfavor do agente de segurança pública e da sociedade em geral, pois, ao sentir-se desvalorizado, seja financeira, institucional ou moralmente, e descobrir que, executando atividades paralelas, obterá melhor remuneração, o homem perde o vínculo com o público e prioriza o privado.

    O ‘bico’ tornou-se a atividade principal e o serviço público virou uma atividade complementar, cujo principal atrativo era conferir o direito à identidade e arma de fogo. O patrão deixou de ser a população e passou a ser o ‘Dono da Segurança’, o interesse deixou de ser a coisa pública e passou a ser o privado.

    O policial passou a trabalhar completamente extenuado, físico e emocionalmente, uma vez que a jornada dupla consumia-lhe as forças; este homem, armado e com a incumbência de proteger a sociedade, tornou-se uma ameaça em potencial ao partir para as ruas, insatisfeito com o salário baixo e o descaso com que é tratado, portanto, propenso a praticas arbitrárias e acidentes que podem vitimar tanto a si quanto àqueles que devia proteger.

    ResponderExcluir
  2. Dois Bombeiros mortos ontem em serviço. Bombeiros de Friburgo que serviam em Bom Jardim. É muito triste que servidores continuem morrendo diariamente e recebam um soldo abaixo do salário mínimo. As viúvas receberão menos ainda!

    Saiba mais: http://www.cordeldaboladefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20