25/10/2009

CHEGOU O MOMENTO DE ENCARAR A VERDADE

Alguém aí nega que estamos à beira de um colapso? Um colapso total, na saúde, na educação e principalmente na segurança?

Resultado de um descaso ABSOLUTO com os agentes deste Estado durante décadas a fio. Cada governador que entra e sai é puxado por uma corrente de despreparo, de ignorância, de burrice. Temos em nosso histórico de (des)governadores, cachaceiros, racistas, aproveitadores e manipuladores da opinião pública. Todos com o único e principal interesse: particular.

Acredito que chegamos em um momento de propor uma ação única e radical. Uma paralização geral.

Em nossa esfera, mais difícil, precisaríamos de homens sérios e capazes, o que nos coloca em uma posição difícil, já que somente o CMT Geral não é capaz de mover esta montanha sozinho. Precisamos dar um golpe no estado; não um golpe militar, mas sim um golpe nas estruturas deste sistema que nos manipula e nos usa para favores particulares e pessoais.

Isto, claro, se tivéssemos pessoas com culhões para isso. E sabemos que nossos oficiais são marionetes deste governo. E se marionetes eles são, imaginem a gente...

GREVE GERAL. VAMOS PARAR. VAMOS DAR À SOCIEDADE QUE NOS USA O QUE ELA MERECE.

Vamos dar a este governadozinho barato e safado o que ele realmente merece. Tomem coragem, oficiais desta Polícia Militar. Sejam homens e deixem de ser o que vocês são hoje. Nós, praças, queremos mudar. Mas esta força não está em nossas mãos. Até podemos fazer isso, mas muitos de nós não querem perder a sua "condição". Lembrem-se que vocês sabem usar este regulamento arcaico e ditatórico contra nós muito bem. Então, porque não o usam contra este falido sistema?

Pensem nisso. Somos um grande mamute amarrado com um fino barbante. O que vocês estão esperando? Eu estou disposto e me aquartelar e ver este circo pegar fogo. Pelo tempo que for necessário.

Se eu fosse um oficial de polícia (jamais seria) ou teria pedido demissão ou já teria me matado. Posso ser chamado de tudo e ser tudo o que for pejorativo. Mas minha honra não permite que eu seja manipulado. Não sentem vergonha de ser o que são? Marionetes? Se vocês gostam tanto de ostentar estas estrelas para nós praças, porque não o fazem para a família de vocês? A sociedade os rejeitam. Ou pensam que somente nós praças somos reconhecidos como PM's? A PM é um todo. Se vocês, que são os donos dela, não a tratarem bem, que vai tratar? Eu, um soldado de polícia? Um civil? Um professor? Um médico? Um narcotraficante?

Só não esperem muito para decidirem a respeito disso. Pois senão irão comandar uma polícia de marginais (já estamos com um monte deles aqui dentro) ou até mesmo, comandar para ninguém.

Pensem nisso, caros oficiais de polícia. A mídia já está tentando derrubar o comandante geral e até mesmo alguns coronéis de polícia. Porque não se unem, ao invés de ficarem dicutindo como crianças em um maternal? Tsc, tsc.

Ajam enquanto ainda é tempo. Mexam-se.

Obviamente que eu não ficarei aqui de braços cruzados esperando governador conceder-me aumento ou vocês litigarem causas absurdas. O que eu disse aqui é somente uma sugestão....

Em 2014 assistirei à final da Copa do Mundo no Maracanã SENTADO NA CADEIRA AZUL .
E não fazendo POG a Pé. Se Deus quiser.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20