28/10/2009

SÉRGIO CABRAL AO TELEFONE COM FLÁVIO PRADO

Muito bom! Formato interessante de crítica! E sabemos que o pilantra age desta maneira. Quem o conhece sabe do que eu estou falando. Nosso infeliz chefe de estado é isso aí mesmo....

Créditos ao Cordel da Bola de Fogo (link neste blog, coluna ao lado) por ter postado primeiro.


25/10/2009

CHEGOU O MOMENTO DE ENCARAR A VERDADE

Alguém aí nega que estamos à beira de um colapso? Um colapso total, na saúde, na educação e principalmente na segurança?

Resultado de um descaso ABSOLUTO com os agentes deste Estado durante décadas a fio. Cada governador que entra e sai é puxado por uma corrente de despreparo, de ignorância, de burrice. Temos em nosso histórico de (des)governadores, cachaceiros, racistas, aproveitadores e manipuladores da opinião pública. Todos com o único e principal interesse: particular.

Acredito que chegamos em um momento de propor uma ação única e radical. Uma paralização geral.

Em nossa esfera, mais difícil, precisaríamos de homens sérios e capazes, o que nos coloca em uma posição difícil, já que somente o CMT Geral não é capaz de mover esta montanha sozinho. Precisamos dar um golpe no estado; não um golpe militar, mas sim um golpe nas estruturas deste sistema que nos manipula e nos usa para favores particulares e pessoais.

Isto, claro, se tivéssemos pessoas com culhões para isso. E sabemos que nossos oficiais são marionetes deste governo. E se marionetes eles são, imaginem a gente...

GREVE GERAL. VAMOS PARAR. VAMOS DAR À SOCIEDADE QUE NOS USA O QUE ELA MERECE.

Vamos dar a este governadozinho barato e safado o que ele realmente merece. Tomem coragem, oficiais desta Polícia Militar. Sejam homens e deixem de ser o que vocês são hoje. Nós, praças, queremos mudar. Mas esta força não está em nossas mãos. Até podemos fazer isso, mas muitos de nós não querem perder a sua "condição". Lembrem-se que vocês sabem usar este regulamento arcaico e ditatórico contra nós muito bem. Então, porque não o usam contra este falido sistema?

Pensem nisso. Somos um grande mamute amarrado com um fino barbante. O que vocês estão esperando? Eu estou disposto e me aquartelar e ver este circo pegar fogo. Pelo tempo que for necessário.

Se eu fosse um oficial de polícia (jamais seria) ou teria pedido demissão ou já teria me matado. Posso ser chamado de tudo e ser tudo o que for pejorativo. Mas minha honra não permite que eu seja manipulado. Não sentem vergonha de ser o que são? Marionetes? Se vocês gostam tanto de ostentar estas estrelas para nós praças, porque não o fazem para a família de vocês? A sociedade os rejeitam. Ou pensam que somente nós praças somos reconhecidos como PM's? A PM é um todo. Se vocês, que são os donos dela, não a tratarem bem, que vai tratar? Eu, um soldado de polícia? Um civil? Um professor? Um médico? Um narcotraficante?

Só não esperem muito para decidirem a respeito disso. Pois senão irão comandar uma polícia de marginais (já estamos com um monte deles aqui dentro) ou até mesmo, comandar para ninguém.

Pensem nisso, caros oficiais de polícia. A mídia já está tentando derrubar o comandante geral e até mesmo alguns coronéis de polícia. Porque não se unem, ao invés de ficarem dicutindo como crianças em um maternal? Tsc, tsc.

Ajam enquanto ainda é tempo. Mexam-se.

Obviamente que eu não ficarei aqui de braços cruzados esperando governador conceder-me aumento ou vocês litigarem causas absurdas. O que eu disse aqui é somente uma sugestão....

Em 2014 assistirei à final da Copa do Mundo no Maracanã SENTADO NA CADEIRA AZUL .
E não fazendo POG a Pé. Se Deus quiser.








21/10/2009

Congresso vai priorizar área de segurança

O presidente Aécio Neves garantiu que a sociedade terá, ainda no primeiro semestre do ano, um pacote de medidas relativas à segurança pública. Apesar da comissão mista especial, que será criada para avaliar as propostas em tramitação na Câmara e Senado, ter 60 dias para sistematizar os projetos, Aécio ressaltou que qualquer proposta que obtenha consenso antes disso poderá ir imediatamente a plenário. “Sessenta dias é o prazo final, mas poderemos ter projetos em votação desde a primeira semana de trabalho legislativo, desde que haja consenso”, explicou o presidente, após a reunião com líderes de vários partidos e com o presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS). Segundo Tebet, o Congresso está fazendo o que lhe compete no combate à violência. Já Aécio enfatizou que jamais houve tanta determinação do Legislativo neste sentido. Ele advertiu, entretanto, que é preciso que a questão seja trabalhada de forma compartilhada com o Executivo e a sociedade. “De nossa parte, a sociedade poderá ficar tranquila, pois o fato de este ser um ano eleitoral não atrapalhará o cumprimento de uma agenda relevante”, tranquilizou o presidente. “Deliberaremos desde matérias mais amplas como o Código Penal até a melhoria dos serviços, como a unificação das polícias”. Nos quinze dias que antecedem a abertura dos trabalhos parlamentares, os líderes partidários irão receber as matérias em discussão e indicar os 19 deputados que participarão da comissão especial, juntamente com igual números de senadores. Após o dia 15 de fevereiro, deverão ser colocadas em votação as medidas provisórias que estão trancando a pauta, para que as propostas sobre segurança pública possam ser votadas. O presidente da Câmara afirmou ter pedido aos líderes esforço para a votação das MPs. Na avaliação dos líderes da oposição, o prazo de 60 dias para apresentação dos resultados é muito longo. Para o líder do PT, deputado Walter Pinheiro (BA), isso mostra que o recesso parlamentar atrapalha o andamento de questões cruciais para o país. “Nós achamos que essa comissão deveria ser instalada imediatamente”, destacou.


Comissão Mista avaliará projetos em tramitação na Câmara e no Senado


Será instalada em 15 de fevereiro uma comissão mista para avaliar todos os projetos em tramitação na Câmara e no Senado sobre segurança. Formada por deputados e senadores, a comissão vai percorrer todo o país, ouvindo governadores, prefeitos, secretários de segurança e policiais, para avaliar a situação da segurança pública no Brasil e depois promover uma triagem dos projetos a serem votados. A comissão terá 60 dias para apresentar seu relatório. Levantamento da Secretaria Geral da Mesa da Câmara aponta 185 projetos em tramitação na Casa sobre defesa, proteção e segurança pública. Entre eles estão a proposta de unificação das polícias militar e civil; o projeto que qualifica como hediondo o crime organizado, como seqüestro e ações terroristas; e a criação de um conselho externo para fiscalizar a ação dos policiais. Entre as propostas há também a de criação de uma Comissão Permanente de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Violência e Narcotráfico que será responsável por medidas legislativas de controle e comercialização de armas, proteção a testemunhas e vítimas de crimes; matérias sobre segurança pública; sistema penitenciário, legislação penal e processual penal do ponto de vista da segurança pública.


Unificação das polícias e restrição ao porte de armas estão entre as propostas


Atualmente, 185 propostas relacionadas ao combate à violência tramitam na Câmara dos Deputados, segundo levantamento da Secretaria-Geral da Mesa. Uma das mais polêmicas e importantes, na visão dos parlamentares, é a que unifica o comando, a formação e o banco de dados das polícias civil e militar. De autoria do deputado Alberto Fraga (PMDB-DF), relator da comissão especial criada para analisar a proposta, o substitutivo à PEC 151/95 estabelece destinação orçamentária fixa para a área de segurança, cria conselhos externos para fiscalizar as ações das polícias e propõe, também, a criação de um ministério da segurança pública, que coordenaria todas as ações ligadas ao combate à violência. O substitutivo já foi aprovado pela comissão especial e aguarda apenas a votação de cinco destaques. A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional já está analisando o Projeto de Lei Complementar 211/01, do deputado Rubens Furlan (PPS-SP), que institui um fundo de combate à violência na Região Sudeste. Também deve votar o Projeto de Lei 3.291/ 2000, do deputado De Velasco (PSL-SP), que determina que as academias de Aikidô, Jiu-Jítsu, Karatê, Kendô, Kung-Fu, Luta Livre e Tae kwon do registrem seus professores e alunos maiores de 16 anos junto ao órgão de segurança pública competente. Sem registro, os praticantes ou professores não poderão freqüentar ou ministrar aulas. A restrição ao porte de armas, uma das medidas de combate à violência sugeridas ao presidente Fernando Henrique pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, após o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, também já vinha sendo discutida na Casa. Está pronto para ser votado em plenário o Projeto de Lei 2.787/ 97, do deputado licenciado Eduardo Jorge (PT-SP), que restringe o porte de armas de fogo exclusivamente a policiais e militares. O substitutivo do deputado Luiz Antonio Fleury (PTBSP) aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação modifica a proposta original, estabelecendo algumas exceções. Outra sugestão do governador de São Paulo - a realização de atos processuais dentro dos presídios - também já tramita na Câmara. O PL 1.233/99, do deputado Luiz Antonio Fleury, está pronto para ser votado na CCJR. De acordo com a proposta, o interrogatório e a audiência poderão ser feitos à distância, através de um canal reservado de comunicação entre o réu e seu defensor ou curador. A medida visa tornar mais ágil a tramitação dos processos judiciais , evitar a fuga de presos e diminuir os custos desses procedimentos.



OS LEGISLADORES ENFIM VÃO SE MEXER. A TÃO ESPERADA HORA VAI CHEGAR.


SERÁ O FIM DE CORONÉIS CORRUPTOS E DELEGADOS DESCOMPROMISSADOS.


ESTAREMOS AQUI, PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA HONESTOS, AGUARDANDO. E PRESSIONANDO TAMBÉM.



ESTAREMOS DE OLHO!



FONTE: JORNAL DA CÂMARA




Jogos Olímpicos de 2016: serão seguros?

Clique no título deste post e veja que as autoridades intenacionais estão focando em nossa guerra urbana.

Isso é o que acontece quando instituições de segurança pública, falidas e mal pagas, continuam sendo "controladas" por governos corruptos e ladrões, como o nosso atual desgovernador sérgio cabral.....

Clique no link acima (título deste post) e veja nossa cidade no cenário internacional.


FORA CABRAL!!


DESMILITARIZAÇÃO JÁ!!


UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS JÁ!!


CHEGA DE EMBUSTE!!


CHEGA DE CORRUPÇÃO!!!


AUTONOMIA DE AÇÃO JÁ!!!


PRECISAMOS PROTEGER O CIDADÃO!

COM ESTE SALÁRIO E COM ESTE ATUAL MOLDE

ORGANIZACIONAL, ESTAMOS TRAVADOS!!



VAMOS AGIR LEGISLADORES!!!





REPASSANDO INFORMAÇÃO ÚTIL

Tramita na Câmara dos Deputados, em Brasilia, o Projeto de Lei 5435/09, do deputado Capitão Assumção (PSB-ES), que amplia o limite máximo de soldo do profissional do sistema de segurança pública apto a receber a Bolsa-Formação de R$ 1.400 para R$ 4.650.
O texto também reajusta o benefício em 8,3%. As informações são da Agência Câmara. De acordo com o parlamentar, o objetivo do valor máximo de soldo é o de ampliar a população que poderá se beneficiar do programa de qualificação, previsto na Lei 11.530/07, que instituiu o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Segundo Capitão Assumção, o valor atual limita a um número pequeno de favorecidos e não consegue contemplar grande parte dos agentes do sistema de segurança pública. "Com essa alteração, os profissionais desse segmento que recebem uma remuneração de até dez salários mínimos serão contemplados com esse benefício", afirma.
(...)
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

18/10/2009

GUERRA CARIOCA É NOTÍCIA NO MUNDO


Dear Government Sérgio Cabral: please stop giving free money to the rich!

(Clique para melhor visualização)

17/10/2009

POLÍCIA MILTAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM PRONTIDÃO

A guerra ainda não foi declarada oficialmente, mas que estamos nela há anos disso ninguém tem mais dúvida.

O ato de ousadia dos traficantes do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte desta cidade sede das olímpiadas de 2016, com o ataque ao helicópetro da PM, será o estopim definitivo para um "o que vamos fazer agora?". Vou perguntar: O que o Sr. vai fazer agora, caro Governador?

Nosso CMT Geral o Cel PM Mário Sérgio já colocou a tropa de prontidão e também acabei de escutar na rádio Tupi que ele interromperá as licenças, férias e tudo mais, para acrescentar às ruas um efetivo de 3 ou 4 mil policiais militares em caráter emergencial.

Seria um Estado de Emergência?

Por mim já está na hora de declararmos guerra. Chega dessa safadagem. Se estamos em guerra, porque não declará-la logo?

ATÉ QUANDO O SR VAI NEGAR A SITUAÇÃO CRÍTICA DA SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO, CARO GOVERNADOR??

ESTAMOS EM GUERRA!!! MORTE AOS CRIMINOSOS!! SOMOS MILITARES!!! CHEGA DESTE PAPO FURADO DE PROTEGER CIDADÃOS INOCENTES! NINGUÉM É INOCENTE!! É UMA GUERRA!!

NÃO É PARA ISSO QUE NÓS MILITARES FOMOS FEITOS?

NÃO É ISSO O QUE APRENDEMOS EM NOSSA PÍFIA FORMAÇÃO?
COMBATER A CRIMINALIDADE?


MILITAR VAI A GUERRA!

MILITAR NÃO PROTEGE CIDADÃO COISA NENHUMA!

MILITAR COMBATE!

CHEGA DE PAPO FURADO!



DECIDAM LOGO ESSA PANACÉIA: COMBATER OU PROTEGER??


OU SOMOS POLICIAIS OU SOMOS MILITARES.

SER OS DOIS AO MESMO TEMPO? BEM, SE QUISEREM

CONTINUAR COMBATENDO A CRIMINALIDADE AO

INVÉS DE PROTEGER O CIDADÃO...


BASTA!




15/10/2009

ESTADO DO RIO EM ESTADO DE DECADÊNCIA

Mais uma notícia daquelas, de arrepiar os cabelos. Policial Militar roubando e assaltando como se marginal fosse - peraí - marginal ele é; ou melhor, sempre foi.

E utilizando um Estado decadente, corrupto, onde quantidade está vindo na frente da qualidade, a polícia de sérgio Cabral contrata cada vez mais vagabundos e marginais. Desenfreadamente anuncia mais mil, duas mil, 4 mil vagas. É uma oferta que, de tanto promocional, está cheirando ruim. A esmola é muita não estão percebendo?

Caros civis fluminenses: eu sei que vocês, cidadãos de bem, jamais pisarão aqui dentro. Contudo tenho a plena certeza que vocês rezam todos os dias para que a plebe aqui adentre, em massa, para servimos de bode expiatório para vocês e este Estado falido, corrupto, encobrindo seus grandes assaltos, com ajuda do 4º poder para manipularem a massa ignorante e serem contra um todo, e não contra somente aqueles que são o verdadeiro mal.

A arapuca está tão bem armada que minhas palavras aqui não conseguem chegar aos ouvidos de quem de direito e pensam vocês que eu sou o único otário nesta história.

Mas venho aqui lembrar uma coisa: todo império um dia se desfaz. Seja ele do bem ou do mal.

A natureza encontrará um jeito, e guiar-se-á pelo inevitável caminho, orientada pela luz da verdade.

Reza a lenda, de duas rãs, daquelas que vivem nos brejos e pântanos que, sem lugar para se abrigarem, entram numa casa a procura de um novo lugar para viver.
Uma delas, já com a pele de seu corpo bem seca, adentra subitamente em uma frigideira de água bem quente, próximo ao ponto de fervura. Imediatamente a rã pula fora. A outra, porém, vê uma panela de água fria, e resolve então nela adentrar. Pensando ter se dado bem, resolve ali ficar.
Aos poucos a água vai ficando morna. E mais morna. E neste instante a certeza toma conta da rã: a água está no ponto ideal para sua nova moradia.
De tão aconchegante, esta rã resolve tirar um cochilo, já que está se sentindo confortável, como no seu antigo brejo.
A água vai ficando cada vez mais morna, mais morna, mais morna e....a rã morre assada.
O ambiente estava tão aconchegante e cômodo que a pobre rã, de tão esperta, não percebeu o momento exato de sair e escapar a tempo da água em súbito aquecimento...


A rã, caros senhores, são vocês mesmos. Estão em uma posição super confortével? Estão gostando de nos ver morrendo por vocês, corruptos e ladrões? Estão gostando de verem marginais tomarem conta de nossa instituição? Então vão se deleitando. Aproveitem bastante.

A ÁGUA ESTÁ QUASE NO PONTO DE FERVURA....

14/10/2009

CONHECEMOS O AUTOR DESTE TEXTO.....

...e abaixo transcreverei o redigido por este nobre homem. Quero deixar claro aqui que nossa principal intenção nos blogs é pura e simplesmente repassar informação útil; a informação que nos é retirada no dia a dia, como era na idade média. Portanto, viva a troca de idéias, sem distinção de raça, cor ou sexo; sem perseguições ou difamações; ninguém de nós se conhece, contudo somos um único corpo e mente, chamado INTERNET! JUNTOS SOMOS FORTES!


Tenho acompanhado seu interessante blog e resolvi comentar sobre o que dissestes, acerca do militarismo.
E faço-o concordando contigo. Militarismo não é bom mesmo!
Militarismo embota.
Militarismo sabota.
Militarismo se sobrepõe
Militarismo é, e não pode não ser, ou só pode ser uma concepção ideológica-política.
Militarismo é uma forma de poder que se apóia nas armas, muito mais que no poder do símbolo ainda que o contemple, para dominar a sociedade.
É o fuzil se impondo à vontade coletiva.
Isso é militarismo.
Mas, aquele conjunto organizacional, cultural, administrativo, valorativo de uma ética estabelecida para o cumprimento do dever que propõe a obediência (e não a subserviência!), que prevê a camaradagem, que se estabelece em círculos hierárquicos e não em estratificações sociais, que possui justiça disciplinar e justiça especial, a isso chamamos militar, carreira militar, ser militar, investidura militar.
Essa identidade de nossa carreira, esse caráter nos impõe sacrifícios e limitações, mas nos permite o exercício da honra com mais freqüência, porque seguramente nos é exigida a cada esquina.
É verdade que ninguém enche a barriga com a honra e nem se veste com tecidos de coragem; há de se esperar da exigente profissão uma justa retribuição, num um soldo que se permita viver com dignidade. Mas, todos sabemos, que só seremos militares plenamente se enxergarmos no bem que fazemos alguma espécie de retorno.
A continência, a ordem unida (coreografia representativa do coletivo militar), são apenas símbolos, representações.
Obedecer, comandar; nenhuma dessas realizações têm maior honorabilidade. São iguais na envergadura. Só são diferentes na forma.
Um abraço do seguidor do seu blog

Força e honra!


Este texto é de uma inteligência sem tamanho. Importante notar porém que não nos importa sua opinião acerca do militarismo; simplesmente atente para a qualidade e destreza com que escolhe as palavras. Percebam a sutileza dele e como desliza em nossa mente, como um vento mediúnico. Se este homem fosse político todos nós estaríamos fritos. Graças a Deus sua virtuosidade não permitirá que seja corrompido pela política. Assim esperamos.


FORÇA E HONRA



Retirado do excelente blog "Universo Policial"

11/10/2009

O GOVERNADOR DO RIO E SUA BRIGA CONSIGO MESMO

Metas e mais metas. Verba, verba, verba. É capital financeiro que não acaba mais. Sérgio Cabral parace atrair grana viva (para seus bolsos) como pólos diferentes de um imã.

Bater metas é o grande aval deste governo. Digo, apresentar metas, pois batê-las é outra história. Cabral não tem vergonha de si mesmo. É cara-de-pau, como todo "bom político brasileiro" e é um grande enganador. Um grande artista. O seu pai deve estar muito orgulhoso. Ou muito envergonhado, pelo grande intelectual que ele é. Entretanto, para nós não interessa o seu estado sentimental. O que interessa mesmo são os feitos que um governador pode e deve trazer à um Estado.

O atual govenador é um palhaço. Ou, escolhendo melhor as palavras, um vagabundo. Ora, se ele pode me chamar de vagabundo em cadeia nacional, eu também o posso. Vamos enumerar: Sérgio Cabral chamou de vagabundos:

1- Médicos;
2- Policiais militares deste Estado;
3- Trabalhadores de classes baixas, das mais inferiores (os mais trabalhadores que existem);
4- (vou deixar aqui este espaço, bem guardado, para seu próximo "legado vagabundo").

Analisando este quadro, podemos perceber que este famigerado briga consigo mesmo. Ele espragueja os seus servidores; servidores estes que o elegeram. É como se ele olhasse em um espelho e o xingasse. Sérgio Cabral briga com ele mesmo. Se espragueja. Sua ignorância é tamanha que nem cabe dentro dele. Está contaminando também o prefeito, Eduardo Paes, do qual eu tenho até certo respeito, até por haver trabalhado com ele. Mas eu não votei neste vagabundo deste governador graças a Deus. Meu voto foi para a juíza Denise Frossard, que alguns de nossos policiais militares estavam morrendo de medo, por dizerem que ela "tem a mania" de prender policiais corruptos. Poxa, mas que bom! Eu não roubo e não sou corrupto! Coitado dos coronéis!!! Mas...

Agora a meta do famigerado governador deste Estado é ampliar o quadro de policiais militares. E só se fala em ampliar o quadro. A "qualidade" está relacionada na quantidade, segunda sua estreita visão. Acredita ele que, poderá colocar mais 10 mil PM's nas ruas, pagando uns 500 reais mensais, e tudo se resolverá. Que visão estreita, Exc. Sr. Gov. Sérgio Cabral.

Sérgio Cabral, siga direto, em frente. Go straight ahead! Nas próximas eleições você terá que fazer muitos churrascos e dar muitos jogos de camisas de times de futebol baratas para se eleger. E muitas tampas de caixas d'água. Mas fique tranquilo: tem muito vagabundo para você ainda classificar.




02/10/2009

POBRE RIO DE JANEIRO!

O golpe de misericórdia desta infame cidade tem data marcada: agosto de 2016, onde serão realizados os 31º jogos olímicos e paraolímpicos da Era Moderna.

O evento de grandes proporções, é esperado por muitos. E os principais interessados são os homens do poder. A entrada de recursos costuma ser apocalíptica. Por isso o frenesi para que o Rio de Janeiro fosse sede dos jogos.

Será uma lavagem de dinheiro sem precedentes. Faltará tudo. E o povo pagará por tudo também.
Sabem aquele galera que estava hoje em copacabana? Se divertindo em plena sexta-feira? Serão os primeiros favelados que terão suas casas derrubadas pelo atual prefeito da cidade, Eduardo Paes. Infelizes e ignorantes. Comprados com um showzinho barato.

Faltará hospital, médicos;
Faltará educação, professores;
Falatrá segurança.... mas estaremos lá!!! Não faltará PM!!!

Serão mais horas e horas de serviços extras sem remuneração;
Serão mais dias perdidos de longos e intermináveis horas de serviço, com, 17, 18 ou 20 horas direto.

Somente no PAN eu trabalhei em escala 12x36 (resumindo: 18x30), sem alimentação adequada, e tudo mais. Sofrimento sangue abaixo.
Quam trabalhou sabe.

Todo o efetivo lá dos confins do Estado foram remanejados para a Barra da Tijuca. Tinha "grupos de polícia" de 10 em 10 metros num raio de 30 km.
Um martírio.

Espero que até lá o futuro governador (se Deus quiser não será este desgraçado deste maldito do %##$*$(@(()*@@.) mude a cara desta PM.
Pelo menos poderemos fazer o que devia ter sido feito no PAN. Se tivéssemos feito isto, hoje estaríamos sendo mais respeitados.

Pobre Rio de Janeiro! Uma cidade de vagabundos, desocupados e favelados. Só tenho a dizer uma coisa a mais: que em 2016 muitos de nós estejamos bem loooooonge desta instituição podre e falida, e ter passado em algum outro concurso público ou mesmo trabalhando no setor privado e ganhando 10 vezes mais.

Bem longe mesmo.

RIO DE JANEIRO
DATA DA MORTE:
5 DE AGOSTO DE 2016



"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20