16/10/2008

"POLÍCIAS" EM GUERRA EM SÃO PAULO


Policiais Civis do Estado de São Paulo que realizavam passeata reinvidicando melhores salários entraram em confronto com a Polícia Militar nesta tarde, em frente ao Palácio Bandeirantes.
A tropa de choque militar usou bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão, que não hesitava em ir para o confronto.

Esse tipo de modelo de polícia está mais do que ultrapassado e a prova é isso aí.

Para quê ainda insistir em uma coisa que não tem mais utilidade? Para quê continuar enganando a população? Se houvesse uma única polícia, haveria este confronto? Talvez com o exército. Mas imaginemos: com uma única polícia, o Governador ficaria sem saída e teria que sair voando de São Paulo.

Uma pena que a PMESP não aderiu junto com a Civil. Iria ser um espetáculo. Um show que só a democracia pode oferecer.

Enquanto aqui no Rio de Janeiro isso não acontece, podemos nos deleitar com a guerra paulistana. Não que eu queira que isso acontecesse, mas seria legal ver o Cabral preso no Palácio Guanabara com o c* nã mão.

Por isso os praças de polícia do Brasil e os agentes de polícia civil apoiam a PEC 21/2005. Por uma única polícia, bem remunerada e atuante.


FORÇA, HONRA, FÉ


2 comentários:

  1. Se a honra e dignidade pairasse nas mentes daqueles políticos, os corruptos, sanguessugas especialístas no desvio do dinheiro público, não ocorreria esta penúria entre as polícias, pois está no óbvio que se uma polícia é militar - não pode fazer greve, não pode reinvindicar melhores salários... "fica mais fácil controlar a massa policial pagando somente altos salários a delegados e coronéis"..."sobra mais dinheiro para o antigo caixa 2"... a saída realmente é a UNIÃO POLICIAL ESTADUAL, sem concorrência policial, pois a função da polícia é uma só: proteger a polis-cidade- direcionada somente a duas funções: ostensividade e repressividade, o que não é sinônimo de separação..."UNIFICAÇÃO JÁ"...Nosso modelo de polícia está ultrapassado...Só um exemplo: o salário da PRF. São fardados e são civís...Qual a função que um policial rodoviário executa, que é mais importante que um policial civil ou militar? Chega de discriminação. Marcos Matos SDPM Brigada Militar-RS

    ResponderExcluir
  2. Passa o tempo e jamais vou esquecer as cenas de terror da assim chamada GUERRA DAS POLICIAS que não só foi noticiada em nosso pais,como em varios outros paises do mundo,e mais uma vez graças a algumas pessoas corruptas e imorais,nosso BRASIL teve que por a faixa da vergonha e o pior de tudo,é saber que tudo isso não vai mudar nada

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20