21/10/2008

PAC do ALEMÃO: PREPAREM-SE PPMM!

Você, caro colega PM que se inscreveu em um dos cursos à distância do SENASP/EAD já pode se preparar. Ano que vem terá surpresa desagradável para vocês (nós). Principalmente se você se inscreveu no curso de Policiamento Comunitário do EAD e para as novas turmas de soldado que se formarão dentro deste período (FEV/09-MAI/09). É que esses agraciados serão gentilmente convocados para ocuparem o Alemão.

Já imaginou senhores? Cabine blindada, frigobar, ar-condicionado.... Mas, e a rendição? O seu carro (se o PM tiver) particular é blindado? E as duas ou três conduções para casa? Será que não será marcado pela vagabundagem? Percebam que será um serviço dos infernos. Quem têm "camisa" vai tratando logo de se articular com seus "tios" e "padrinhos", pois senão irão sangrar...

Saindo um pouco de foco, o Ministro da Justiça Sr. Tarso Genro disse que o aumento através da bolsa está aumentando a nossa auto-estima. Eu diria que ele quer deixar o Lula bem feliz com seus argumentos inúteis.

Caro Ministro: porque o Sr. não cria uma base para aprovar a PEC 21/2005? Isso sim, seria uma medida não-paliativa para mudar este quadro de penúria das polícias. Somente com uma restruturação de cargos e salários e unificação das polícias isso tenderia a acabar definitivamente.

A bolsa-formação, caro Ministro, é um paliativo. Pois R$ 400,00 não muda a vida de ninguém. O "pulíça" ainda continua se arrebentando na segurança, para não passar fome. Eu disse PARA NÃO PASSAR FOME! ESTÁ ENTENDENDO? OU ESTÁ FINGINDO QUE ESTÁ ENTENDENDO?

Enquanto isso, nosso Secretário de Segurança do Estado fez um agrado aos "puliças" fluminenses, colocando as primeiras cabines blindadas para operar. Realmente, no caos em que nos encontramos, poupará a vida de muitos PPMM de nosso Estado. Obviamente que o certo seria a vagabundagem temer e respeitar o policial, mas com um Código Penal desses, que não prende nem estuprador... Assassino de policial então...

Já que os nossos oficiais (cúpula da PMERJ) não fazem nada mesmo, pelo menos alguém (de fora) está mostrando um pouco mais de competência.

FORÇA, HONRA, FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20