11/08/2008

O RIO DE JANEIRO É A CAPITAL MUNDIAL DA CORRUPÇÃO...

...E que seja assim, pensa e imagina o nosso chefe de Estado o governador Sérgio Cabral Filho.

Eu já falei isso aqui antes, mas não custa nada reforçar. É mais do que óbvio. Jamais haverá força policial ostensiva bem remunerada neste Rio de Janeiro, pelo menos enquanto houver este estado caótico em que se encontra o solo fluminense. E não é só o solo, mas também o ar e a água. Está tudo contaminado.

O poder que o tráfico impõe sobre o Estado é inimaginável em um lugar que se auto-intitula capital cultural do planeta. Como pode ser capital cultural de alguma coisa, se nem o dever básico o governo consegue cumprir? Uma piada mesmo. Só ele não percebe tal coisa.

Volto a repetir: caso a polícia resolvesse trabalhar honestamente e com vontade de uma hora para outra, o Rio de Janeiro colapsaria em menos de 72 horas! Eu registro isso em cartório e ponho minha cabeça a prêmio se isso não for verdade. É muito vagabundo e desocupado. Muito ladrão e político corrupto. Muito marginal e traficante. É muito de ruim de tudo. A corja se prolifera na dita casta fluminense, onde chefes e líderes se vendem por um punhado de reais. Aliás, esses são os maiores líderes e marginais.

Covardes e omissos. Pagarão caro. Por este ar que respiro, verei os "chefes" de tudo isso agonizarem. Pagarão caro. E sentirão um nojo tão profundo de si mesmos que desejarão a morte imediata e lenta. Eu simplesmente não consigo entender como um ser eleito pelo povo e para o povo, pode trair assim tão facilmente, uma população de indigentes.

Cabeça muito fraca com certeza. Corrompido pelo poder. Lembro quando foi deputado. Tinha humildade. Ou pelo menos disfarçava bem, como outros que conheço. Pelo menos poderia continuar interpretando o bonzinho, como muitos fazem pelas ruas em tempos de campanha eleitoral. No corpo-a-corpo, chegam a se lavar com água e sal de tanto nojo das pessoas que abraçam nas ruas. Eu sei disso e afirmo que é verdade, pois já trabalhei com alguns. É horrível.

Nesta capital cultural temos de tudo. Menos a cultura que é lançada neste jargão. Pelos menos não nós, classe trabalhadora sofrida e maltratada. Pobres de nós, devem pensar eles.

Mas aqui fica um recado: aquele que alcança o alto pelos degraus dos menos favorecidos, conquistará a admiração das mais altas patentes do inferno.

SALVEM A PMERJ (Se ainda houver tempo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20