03/12/2013

DESRESPEITO ÀS FOLGAS - RAS COMPULSÓRIO - NOVAMENTE A PMERJ AGINDO COMO MADRASTA! BASTA! O POLICIAL MILITAR NÃO É O MAIOR PATRIMÔNIO DA PMERJ! NÃO É MESMO!

Mais uma vez a Polícia Militar, ao escalar de forma obrigatória no RAS (Regime Adicional de Serviço), teima em manter uma tropa desmotivada e desgastada.

Não tem jeito mesmo. Precisamos urgentemente do fim deste regime de escravidão. FIM DA PMERJ como ela é, já!
Segue a publicação que acabará com o lazer de nossas famílias:

Bol da PM n.º 079 - 28 Nov 13

7. CPROEIS – COORDENADORIA DO PROGRAMA ESTADUAL DE INTEGRAÇÃO NA SEGURANÇA –MUDANÇAS NO RAS - DETERMINAÇÃO

Este Comando atendendo a solicitação da Coordenadora do CPROEIS, determina aos Comandantes das Unidades constantes da tabela abaixo relacionada, que a partir do dia 04DEZ2013, passem a escalar seu próprio efetivo de folga em 50% das vagas do RAS de forma compulsória, cabendo ao CPROEIS escalar os outros 50% ainda no critério de voluntariado.
Para tanto, os respectivos P3, deverão criar a partir de 04DEZ2013, eventos que deixem claro o emprego do efetivo COMPULSÓRIO e do efetivo VOLUNTÁRIO, sendo OBRIGATÓRIA a criação de eventos diferentes para cada um, mesmo que a missão seja a mesma, assim como os horários e locais, lembrando que os eventos porventura já criados a partir do dia 04DEZ2013, sem essa padronização, serão desvalidados.
O P1, deverá lançar no aplicativo, campo COMPULSÓRIO, todos os policiais militares de sua unidade escalados nos eventos compulsórios em suas respectivas datas, sendo mister que, OBRIGATORIAMENTE, DESVALIDE esse dia do policial militar escalado, para evitar a duplicidade na escala com o efetivo voluntário a ser escalado pela CPROEIS.
O P1 deverá lançar e desvalidar no mínimo com 96 horas de antecedência, em relação à data do evento, o policial na escala compulsória, assim como apurar no máximo 48 horas após o término do evento. O não cumprimento do prazo de 96 horas, acarretará na desvalidação do evento e a consequente diminuição do efetivo a ser empregado na unidade.
O Tenente Coronel PM Camargo, Chefe da Seção de Pessoal do RAS, através do celular 21 982875555 ou Major PM Neves, no celular 21 982463000, estarão dirimindo quaisquer dúvidas das Unidades.

23 comentários:

  1. No 7º BPM, em reunião com praças não foi poupado palavras por um oficial da unidade. "A VIDA DE VOCÊS SERÁ UM INFERNO". Agora como um energúmeno desse quer uma tropa motivada sem seu devido descanso. Sem contato com sua família. Tendo que trabalhar com uma arma e tratando dos casos mais improváveis possíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite visitante!

      Triste, não é mesmo nobre amigo?
      Mas você chegou a gravar tal explanação? Estou disposto a criar um espaço para denúncias em vídeo e flagrantes deste tipo para estes maus oficiais. Tente registrar um vídeo com estas atrocidades que eu vou postar aqui.

      Abraço!

      Excluir
  2. QUEM QUER O NOSSO VOTO NÃO PODE FAZER NADA PELA GENTE ? NÃO SABEM A FORÇA QUE TEMOS ! CHEGA DE APANHAR A POLÍTICA ESTÁ EM VOLTA DISSO TUDO. É TRISTE TER COMANDO ASSIM, QUEM COMANDA NÃO É O NOSSO CMTE. UM CIVIL QUE FAZ MÉDIA SOMENTE PARA A SOCIEDADE. DANE-SE O DESCANSO DELES, NÃO SOU EU ! É ASSIM QUE ELES DEVEM PENSAR.
    SUB-ZERO.

    ResponderExcluir
  3. TEMOS QUE UNIR FORÇA E JOGAR PARALIZAÇÃO A COPA VEM AI.
    COMENTAR EM VARIOS SITES ESPECULAR A GREVE DEVIDO A ESSAS CRUELDADE COM O POLICIAL QUE ACIMA DE TUDO TEM LAR,FAMILIA E NÃO ESTA TENDO PAZ NO SEU LAR.

    ResponderExcluir
  4. O ras não é obrigatório, esta no decreto , ,porem ser voluntário. Falta e justifique conforme o decreto .

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,

    Por favor, entre em contato com a assessoria de imprensa do Deputado Wagner Montes pelo assessoriawagnermontes@gmail.com, pois precisamos de um email para envio de material informativo.

    Att,
    Luísa Belmonte

    ResponderExcluir
  6. A covardia da PMERJ chega ao cumulo de escalarem o profissional na primeira folga apos 48h deserviço como esta acontecendo no meu batalhao.Diz ai Sr.Ilm. dep. Marcelo Freixo se isso e cabivel ao ser humano?

    ResponderExcluir
  7. Não existe ras compulsório meus colegas, vai quem quer , conforme decreto do ras inciso III e IV quer rege esse tipo de policiamento tem que ser porém voluntário.sem contar com o decreto , que quem trabalha em escala só pode ter 144 horas no mês equivalente a( 30) dias é só fazer as contas se na policia tem essa carga horária de 144 horas quem trabalha na escala de 24/48 como eu irei me tornar um escravo.
    Já faltei à um serviço estou com tudo no rascunho só a espera do DRD; vou fazer chegar no mprj.

    ResponderExcluir
  8. 160 recrutas que vieram para reforçar policiamento em niteroi sao expulsos do 12BPM, apos denuncia de maus tratos e abuso de poder por parte de capitão. Após a troca de comando da CIA escola do 12ºBPM, que antes era de comando do CAP. CAVALTANTE, estava correndo tudo normal conforme cronograma do CFAP, sem nenhum abuso e de total respeito por parte dos membros da mesma, mas tudo mudou de uma hora para outra, apos o serviço tirado do dia 31 para 01 de janeiro, os alunos que antes ficariam de folga do dia 02 a 06/01 para terem descanso e tempo para estudar pois teriam prova no dia 06/01 e porque trabalharam no POG de segunda a segunda sem descanso em todo mês de dezembro, foram surpreendidos com a suspenção da folga e a convocação para comparecimento no dia 02/01/2014 no batalhão a partir 07:00 para apresentação do novo comandante da CIA escola o CAP. MARTINEZ que por sua vez já chegou junto o aspirante MARCOS VICTOR sugando e aplicando punições de forma abusiva sem nenhuma razão aos alunos, ate mesmo quando os alunos caíram passando mau devido ao local fechado e quente que foram submetidos as sugas eles foram punidos com LS 3 por ter desmaiado ou vomitado, os alunos ficaram proibidos de andar dentro do batalhão, para locomoção só correndo mesmo após almoçar sem ter tempo para descansar, só neste dia ficaram aproximadamente 40 alunos presos sem poder ir embora apos termino do expediente, em um alojamento que só tem 30 camas, isto se repetiu no dia 03/01/2014 até a chegada do SUBCOMANDANTE CFAP que pediu para ouvir os alunos, sendo que após os alunos relatarem os fatos estão sendo expulsos do 12º BPM e enviados para CFAP como forma de retaliação por parte do comandante do 12ºBPM, uma vez que todos os alunos moram em SG E NITEROI e distante do CFAP.



    ResponderExcluir
  9. Companheiros, conforme já dito aqui, anteriormente, a policia não é comandada pelo Comandante Geral e, sim, infelizmente, por um civil incompetente e covarde que ultimamente não tem tido nem coragem de aparecer em público. Não quero, aqui, tecer comentário do que é aquele deveria ser o verdadeiro comandante de nossa corporação. Mas a verdade é que nós temos que continuar acreditando na força que nós temos. Sabemos da ferramenta covarde que o esse regime esdrúxulo e retrógrado oferece para os oficiais terem controle da tropa, na tentativa de nos tornar meros cumpridores de ordem como se fossemos burros de carga: tapados; sem direito a questionar nada. Mas isso é coisa do passado. Os tempos, mudaram. Os policias que ingressam hoje, na corporação, são mais instruídos e não admitem serem tratados com essas atrocidades. Unidos àqueles mais antigos que também nunca aceitaram a covarde do nosso regime, ganharemos força para conseguirmos uma Policia Militar mas justa. Agora chega, melhoria já!

    ResponderExcluir
  10. Republicação Corrigida...

    Companheiros, conforme já dito aqui, anteriormente, a instituição policia militar não é comandada pelo Zero Um, e, sim, infelizmente, por um civil incompetente e covarde que ultimamente não tem tido nem coragem de aparecer em público. Não quero, aqui, tecer comentário da postura daquele que realmente deveria ser o comandante. Mas a verdade é que nós temos que acreditar na força que temos. Sabemos da ferramenta covarde que esse regime esdrúxulo e retrógrado oferece para os comandantes terem controle da tropa, na tentativa de nos tornar meros cumpridores de ordem como se fossemos burros de carga: tapados, sem direito a questionar nada. Mas isso é coisa do passado. Os tempos mudaram. Os policias que ingressam hoje, na corporação, são mais instruídos e não admitem serem tratados com essas atrocidades. Unidos àqueles mais antigos que também nunca aceitaram a covardia do nosso regime, ganharemos força para conseguirmos uma Policia Militar mas justa. Agora chega, melhoria já!
    Primeiro Sgt.

    ResponderExcluir
  11. Companheiros, conforme já dito aqui, anteriormente, a instituição policia militar não é comandada pelo Zero Um, e, sim, infelizmente, por um civil incompetente e covarde que ultimamente não tem tido nem coragem de aparecer em público. Não quero, aqui, tecer comentário da postura daquele que realmente deveria ser o comandante. Mas a verdade é que nós temos que acreditar na força que temos. Sabemos da ferramenta covarde que esse regime esdrúxulo e retrógrado oferece para os comandantes terem controle da tropa, na tentativa de nos tornar meros cumpridores de ordem como se fossemos burros de carga: tapados, sem direito a questionar nada. Mas isso é coisa do passado. Os tempos mudaram. Os policias que ingressam hoje, na corporação, são mais instruídos e não admitem serem tratados com essas atrocidades. Unidos àqueles mais antigos que também nunca aceitaram a covardia do nosso regime, ganharemos força para conseguirmos uma Policia Militar mas justa. Agora chega, melhoria já!
    Primeirão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou papa maik e acho que a polícia tinha que acabar, pois a nossa polícia é merda pura!!!!!!!!!!!

      Excluir
  12. Gostaria de saber quais as atribuições do oficial do RAS junto a operações, ele pode coordenar operações a distância, sem que haja na ordem de serviço responsabilizando qualquer PPMM empregado na operação quanto a confecção de relatório quanto a abordagem a coletivos.

    ResponderExcluir
  13. O oficial que se cadastrou no programa do RAS, quando existir operações em coletivos, e na MSG de CPA constar como coordenador da operação oficial do RAS, a responsabilidade na confecção de relatório, está a cargo do oficial ou de algum graduado presente na operação.

    ResponderExcluir
  14. Todo e qualquer serviço em que é empregado o efetivo em operações, o oficial pode coordenar a operação à distância, deixando a cargo dos policiais militares na operações o desenrolar da operação, haja que o oficial recebe pelo programa do RAS, ele pode ficar dentro do quartel, na praia ou em qualquer outro lugar do planeta coordenando uma operação policial.

    ResponderExcluir
  15. Quando o Corregedor Coronel Camargo tem sob seu controle o andamento de processos da competência do Ministério Público, e os autos ficam retidos nas unidades deixando baixar a poeira. O setor de controle dos processos que passam pela Corregedoria oriundos do Ministério Público a ser encaminhados aos seus respectivos responsáveis pelo autos, ficam engavetados nos batalhões, descumprindo as ordens do Coronel Camargo, principalmente da AJMERJ. que está acontecendo com a hierarquia e a disciplina.

    ResponderExcluir
  16. A Corregedoria através do Coronel Camargo deveria ter seus membros mais ativos na fiscalização as SsJD nos batalhões, principalmente nos interiores, longe aos olhos do Corregedor, oficial de retidão e imparcialidade. Verifique junto ao setor responsável pelo controle de autos que são encaminhados pelo Ministério Público para ser cumpridos exigências, e acabam ficando engavetados nas SsJD dos batalhões, descumprindo ordens, ferindo o RDPMERJ, com seus prazos estourados, e não estão nem aí para as ordens e cumprimento, impera a impunidade. Cadê o novo lema do Comandante Geral.

    ResponderExcluir
  17. Acho tudo isso um cúmulo do absurdo e Desumano! Onde está a lei que favorece o policial? E a saúde do mesmo? Como assim trabalhar no dia de folga? Vocês não podem permitir algo tão monstruoso e desrespeitador assim contra vcs e a família vcs. Todos merecem ter lazer nos seus respectivos lares.
    O policial também tem direito a uma vida fora de um batalhão, patrulhamento e afins.
    Como se o PM já não tivesses motivos suficientes para não ter motivação para trabalhar. como salários baixos, situação precária de segurança e exercício de trabalho entre outras coisas. Essa corja suja querer tirar o pouco que os pms têm, é mais que absurdo desumano, é criminoso!
    Estou perplexa!
    Não a essa escória!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite gostaria de saber o numerdoBol que diz que e proibido escalar o policial no ras compulsória finais de semana e feriados

    ResponderExcluir
  19. Boa noite gostaria de saber o numerdoBol que diz que e proibido escalar o policial no ras compulsória finais de semana e feriados

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber qual Bol diz que o policial nan pode ser escalado final de semana e feriado.

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20