28/01/2012

PROMOÇÕES DO DECRETO 43.411/12 PUBLICADAS EM BOLETIM DA PMERJ

Foi público em boletim ostensivo da Corporação (Bol da PM nº 019, de 27 Jan 12) as promoções referentes ao Decreto 43.411, de 10 de Jan 12. 

Parabéns a todos e principalmente, às turmas CFSD I, II e III de 2005 (RG's entre 80.858 e 82.437 e que remeteram o processo à DGP/SP até semana passada).

Vale lembrar que as promoções são retroativas à 11 de Janeiro de 2012 e que as publicações devem acontecer periodicamente, visto o grande número de processos para promoção que a DGP deve estar analisando por dia. Obviamente, ninguém será prejudicado financeiramente, devido a retroatividade da data de promoção. Nem mesmo os que virão oportunamente (A nota 031 de 27 de janeiro de 2012 - DGP/DPA/SP diz o seguinte: (...) os PPMM que não se encontram na relação deverão aguardar as próximas publicações, que poderão ocorrer semanalmente, conforme a capacidade de processamento das documentações. Ninguém será prejudicado quanto as datas de promoções previstas na legislação em vigor), como se pode facilmente constatar, visto o grande número de promoções.

 A vitória está preto no branco, senhores. Comemorem.
Mas não se esqueçam: precisamos continuar sempre lutando. E buscando o melhor para nós mesmos. 

Parabéns aos novos Subtenentes, aos novos 1º, 2º e 3º Sargentos, e aos novos Cabos PM.

PARABÉNS!!


EM TEMPO: 
AS ESCALAS DA CAPITAL DEVEM SER ALTERADAS, POR "SUGESTÃO" DO SR. CMT GERAL PARA 12X48 E AS DO INTERIOR PARA 24X96... 
Foi o passarinho azul do bico preto que está contando...

Um alívio imediato para por fim as massacradas escalas de serviço 12x24-12x48, que desgraça a saúde física e psíquica do já sofrido policial militar. A implantação desta medida iniciaria o ano com chave de ouro. Que entre em vigor já!


9 comentários:

  1. E OS CONCURSADOS??? COMO FICAM??? ENTRARÃO NA JUSTIÇA E REVOGARÁ ESSE DECRETO, COM CERTEZA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ué! promoção em janeiro?antecipação das casas bahia,escalas12x48 só bobo vai acreditar nisso! dia10/02/tem que ser greve!! não podemos cair no conto da sereia, como pode alguém em cima da hora liberar tudo assim? se recuarmos agora aceitando isso ,ninguém mais acreditará em nós! que venha as forças federais, eles só treinam e nós enterramos nossos companheiros todos os dias,nossos filhos não tem mais lágrimas.todos os municipios do nosso estado, já provaram o sangue dos pms que lá tombaram,defendendo a ordem publica.

    ResponderExcluir
  3. AS VEZES A INTELIGÊNCIA DO POLICIAL MILITAR ME SURPREENDE. TODOS NÓS SABEMOS QUE A HORA DOS OFICIAIS FALAREM AS SUAS MERDAS, AS SUAS TRAMOIAS SÃO NA FAMIGERADA REUNIÃO DE OFICIAIS E QUE GERALMENTE ACONTECE NO RANCHO. DEPOIS ESSAS BABOSEIRAS SÃO REPETIDAS NA PARADA DIÁRIA. VAMOS AO PONTO. VOCÊ PASSA NAS ESQUINAS E SEMPRE VÊ O PM FALANDO EM NEXTEL. SE VOCÊ PARAR E PRESTAR ATENÇÃO VERÁ QUE O BICHO FALA MAIS DO QUE ATENDENTE DE TELEMARKETING, NÃO SEI, SINCERAMENTE AONDE CONSEGUE TANTO ASSUNTO. GASTA AS VEZES 1.000,00 NUM APARELHO NA MAIORIA DAS VEZES PARA FICAR FALANDO BABOSEIRA, TROCANDO ARQUIVOS DE SACANAGEM, MAS NÃO GRAVA UMA CONVERSA DESSAS QUE É FALADO NA SUA CARA. ENTÃO É UM BURRO.
    GASTA UM DINHEIRO COMPRANDO ESTES CORDÕES DE LATA BANHADO A OURO, TÊNIS DE MARCA FALSIFICADO, ROUPAS FALSIFICADAS, MAS NÃO INVESTE EM RELÓGIO, UM ÓCULOS QUE FILMA, BURRO DUAS VEZES. UM OFICIAL PODE FALAR O QUE QUISER NA FRENTE DE 200 PMS, QUE ISTO NÃO VAI VALER DE NADA. MAIS GRAVE OU FILME TAIS ATITUDES PARA VER COMO A COISA MUDA. HOJE O PM ESTÁ SE CONSCIENTIZANDO E ESTÁ PAGANDO O PREÇO, POIS NO PASSADO ELE ERA O CAIXA ELETRÔNICO DO OFICIAL, QUANDO EXTORQUIA NA RUA E DAVA UMA PARTE PRA ELE. PARA SE MANTER NA RP, PATAMO E OUTROS SERVIÇOS O PM FEZ MUITAS SUJEIRAS. HOJE ESTÁ COLHENDO O QUE MUITOS "COLEGAS" PLANTARAM ANOS ATRÁS. MAS TEMOS QUE SER POSITIVOS, EXISTE CHANCE DE MUDANÇAS. AOS SGT DO CFS, PARA A TRISTEZA DE VOCÊS JÁ COMEÇARAM A PUBLICAR AS PROMOÇÕES. ERA PARA SER MAIS RÁPIDAS, POIS AS OPMS ENVIAM A DOCUMENTAÇÃO PRONTA E SÓ PUBLICAR.VALENDO LEMBRAR QUE OS CB QUE NÃO CONCLUÍRAM O CEFC, OS 3º SGT QUE NÃO CONCLUIRAM O CEFS E OS 2º SGT QUE NÃO FIZERAM O CAS, NÃO SERÃO PROMOVIDOS. MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO. O CMDO DA PMERJ IRÁ ABRIR ESTES CURSOS A DISTÂNCIA PARA TODOS. O CAS SERÁ TÃO BOM QUE NÃO HAVERÁ PROVAS. NÃO É UMA BELEZA? EU CONHEÇO 2º SGT, QUE SE O CMDO NÃO TIVESSE TOMADO ESTAS MEDIDAS, HOJE ESTARIA REFORMADOS COMO TAL. AOS CHORÕES HOJE É UMA BOA OPORTUNIDADE DE VOCÊ COLOCAREM EM PRÁTICA O QUE MAIS SABEM FAZER CHORAR E RECLAMAR DOS QUE VOCÊ CHAMAM DE "JURUNAS", SÓ QUE LÁ É POR MELHORIA SALARIAL. TE INTERESSA?
    PS. MEUS PARABÉNS AOS PROMOVIDOS, NÓS MERECEMOS.
    VAMOS A VITÓRIA, VAMOS A VITÓRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, até que enfim uma pesssoa sensata e inteligente! Quem dera se mais pms pensassem assim... Com certeza seria uma classe mais unida e, como dizem, a união faz a força. Se ao invés dos sgts de concurso ficarem buscando revogar decreto-lei que beneficiou a tantos na corporação buscasse uni-se numa só causa, todos nós ganharíamos muito mais. Mas, parece que para o concuro interno não é exigido o pm ter raciocínio lógico!

      Excluir
  4. A polícia está loteada,eu sou Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro e não acho justo estas gratificações que são dadas as UPPS e a certos Batalhões fazendo com que um soldado ganhe mais do que um 3ºsgt que trabalha em unidades não agraciadas acabem com as gratificações e deem um aumento justo a todos.

    ResponderExcluir
  5. Sou do 16º BPM e vi um colega 57000 ser promovido a 2º SGT no BOL 019 de jan 2012 e foi tornado insubsistente no Bol PM 020 de jan de 2012, isso é uma verdadeira sacanagem com o colega, que Decreto é este que não cumpre o que é especificado. O mesmo possui os requisitos para promoção, ser 3º Sgt com confirmação de divisa, mais de 16 anos de efetivo serviço, comportamento bom e apto no exame de saúde para promoção. E aíiiiiiiiiii.
    Decreto mentirosoooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. bom dia , quero dizer que o CMT DO 34 BPM ACABA DE PIORAR A VIDA DOS POLICIAIS COLOCANDO A ESCALA DE 12X 24 12X 48 E ESTÁ DEIXANDO APENAS 1 POLICIAL NOS DPO,S UM ABSURDO DEVIDO AQUANTIDADE DE ARMAS QUE TEM LÁ.

    ResponderExcluir
  7. A PMERJ precisa valorizar a graduação de Sargento PM, que anda tão desprestigiada. Há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, provocando inclusive a quebra da precedência hierárquica, gerando assim uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para ascender profissionalmente. O merecimento deveria ser mais valorizado do que a antiguidade. É necessário adequar o Regulamento de Promoções de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro à Promoção de Praças por Tempo de Serviço, ALTERADA PELO DECRETO Nº 43.411 DE 10 DE JANEIRO DE 2012. A TROPA NÃO PRECISA DE "PROMOÇÕES" (DOAÇÃO DE DIVISAS), NECESSITA DE VALORIZAÇÃO SALARIAL!

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20