[Repassando informação recebida por e-mail]
Dia 18 de janeiro (quarta-feira) a partir das 19:00 horas, faremos uma reunião no auditório do SINDSPREV, para deliberações sobre a mobilização dos POLICIAIS MILITARES e BOMBEIROS MILITARES.
Ativos e inativos sua presença é muito importante!
SINDSPREV – Rua Joaquim Silva 98/A – Centro
Como chegar no SINDSPREV: mapa
Obs: Dia 11 estaremos em frente ao CFAP, às 09:00 horas e na Cinelândia às 16:00 horas.
Os Bombeiros e os Policiais Militares que quiserem participar da exibição de faixa e da panfletagem deverão estar desarmados, em trajes civis e de folga.
Reivindicações:
Necessidades para se tornar uma Polícia Militar Forte, digna e que realmente atenda a necessidade da sociedade, é só o que nós queremos, nos seguintes itens:
1 - SERVIÇO EXTRA REMUNERADO - Somos servidores públicos e não escravos;
2 - FIM DAS PRISÕES ADMINISTRATIVAS - Somos profissionais e não marginais, cárcere é para marginal;
3 - SALÁRIO COMPATÍVEL COM A REALIDADE DO PAÍS - Somos agentes de segurança pública e entregamos nosso bem mais precioso, NOSSA VIDA, em prol da sociedade, o mínimo que merecemos é um salário digno, que não nos faça passar fome ou escravo de seguranças privadas, o que é muito conveniente para os utilitários desses serviços;
4 - UMA POLÍTICA SÉRIA DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA POLICIAIS - Representamos o Estado e a Sociedade, portanto, precisamos de suporte para isso, na atual realidade, somos mortos de maneira covarde, como o SD BRUNO SALDANHA, covardemente assassinado por vagabundos da pedreira, e que medidas foram tomadas? Incursões até a poeira abaixar? E a família de nosso irmão, quem está cuidando dela?
PRECISAMOS DE LEIS MAIS SEVERAS PARA CRIMES CONTRA POLICIAIS, pois todos os crimes contra a administração pública são punidos com mais rigor. por exemplo: o PECULATO, nada mais é do que apropriação indébita, mas, por ser uma apropriação de bens do Estado, a pena é muito mais rigorosa do que a apropriação. E o homicídio de um Policial em razão de sua profissão, não é um crime contra a administração pública? Uma Seção especializada na captura a marginais que atentem contra a integridade de PMs já ajudaria.
5 - VALE ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE - Porque somos obrigados a arcar com as despesas de transporte, se TODOS os trabalhadores possuem esse direito? Não somos Trabalhadores? Porque somos obrigados a ter fome no horário em que o rancho funciona? Por que somos obrigados a comer a comida que nos é servida? Não temos direitos de não gostar de alguma delas? Somos máquinas ou seres humanos?
quero saber se vai ter onibus do interior, quero participar de tudo, chega de misérias dadas por este traste inutil do SC
ResponderExcluirÉ claro que essa manobra de diminuir o interstício das promoções é um sinal de que, mesmo pagando para ver, o Desgovernador está PREOCUPADO E TEMEROSO. Afinal, até convidar os Militares Estaduais para participarem de passeatas Gay ele já teve a petulância de fazer. Talvez ele esteja temeroso de que nós, finalmente, arrebentemos o BARBANTE e consigamos sair do ARMÁRIO DA ESCRAVIDÃO!!
ResponderExcluirGente vamos pedir tambem a correção da escala para 24X72, do jeito que esta não pode ficar, 24X48 da 240 horas e a meses que da 264 horas trabalhadas, isso sem contar os extras, e a constituição limita a 176 a 176 horas mensais, isso não é favor, isso é direito que esta sendo usurpado pelo estado. Ha tembem a etapa de desarranchamento, que e tirada dos pm's pelos batalhões.
ResponderExcluirGRAVÍSSIMO! GOVERNADORES QUEREM USAR PÓLVORA PARA APAGAR INCÊNDIO.
ResponderExcluirPrezados leitores, o dia começa e logo surge a péssima notícia: o Brasil pode pegar fogo!
Comentam que governadores (ainda não indentificados) estariam pressionando o governador do Ceará, Cid Gomes, a não cumprir o acordo feito com os PMs + BMs para a interrupação da greve. O medo desses inconsequentes é que o modelo de mobilização do Ceará ganhe todos os estados, como parece estar começando a ocorrer no Rio de Janeiro.
Se Ciro Gomes romper o acordo, estará apagando incêndio com pólvora.
A resposta ao rompimento do acordo deve ser uma mobilização nacional.
Enquanto isso, os Policiais Civis do Ceará continuam em greve:
G1:
10/01/2012 22h29 - Atualizado em 10/01/2012 23h36
Policiais Civis em greve no Ceará vão atender à população após acordo
Policiais entram no oitavo dia de greve com nova tentativa de acordo.
Secretário se reuniu com governador e acertou atendimento, diz sindicato (Leiam).
Juntos Somos Fortes!