10/01/2012

ATENÇÃO! REUNIÃO! A HORA DE PARAR CHEGOU!

[Repassando informação recebida por e-mail]

Dia 18 de janeiro (quarta-feira) a partir das 19:00 horas, faremos uma reunião no auditório do SINDSPREV, para deliberações sobre a mobilização dos POLICIAIS MILITARES e BOMBEIROS MILITARES. 


Ativos e inativos sua presença é muito importante! SINDSPREV – Rua Joaquim Silva 98/A – Centro 

Como chegar no SINDSPREV: mapa 

Obs: Dia 11 estaremos em frente ao CFAP, às 09:00 horas e na Cinelândia às 16:00 horas. 

Os Bombeiros e os Policiais Militares que quiserem participar da exibição de faixa e da panfletagem deverão estar desarmados, em trajes civis e de folga. 

Reivindicações:

Necessidades para se tornar uma Polícia Militar Forte, digna e que realmente atenda a necessidade da sociedade, é só o que nós queremos, nos seguintes itens: 

1 - SERVIÇO EXTRA REMUNERADO - Somos servidores públicos e não escravos; 

2 - FIM DAS PRISÕES ADMINISTRATIVAS - Somos profissionais e não marginais, cárcere é para marginal; 

3 - SALÁRIO COMPATÍVEL COM A REALIDADE DO PAÍS - Somos agentes de segurança pública e entregamos nosso bem mais precioso, NOSSA VIDA, em prol da sociedade, o mínimo que merecemos é um salário digno, que não nos faça passar fome ou escravo de seguranças privadas, o que é muito conveniente para os utilitários desses serviços; 

4 - UMA POLÍTICA SÉRIA DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA POLICIAIS - Representamos o Estado e a Sociedade, portanto, precisamos de suporte para isso, na atual realidade, somos mortos de maneira covarde, como o SD BRUNO SALDANHA, covardemente assassinado por vagabundos da pedreira, e que medidas foram tomadas? Incursões até a poeira abaixar? E a família de nosso irmão, quem está cuidando dela? 
PRECISAMOS DE LEIS MAIS SEVERAS PARA CRIMES CONTRA POLICIAIS, pois todos os crimes contra a administração pública são punidos com mais rigor. por exemplo: o PECULATO, nada mais é do que apropriação indébita, mas, por ser uma apropriação de bens do Estado, a pena é muito mais rigorosa do que a apropriação. E o homicídio de um Policial em razão de sua profissão, não é um crime contra a administração pública? Uma Seção especializada na captura a marginais que atentem contra a integridade de PMs já ajudaria. 

 5 - VALE ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE - Porque somos obrigados a arcar com as despesas de transporte, se TODOS os trabalhadores possuem esse direito? Não somos Trabalhadores? Porque somos obrigados a ter fome no horário em que o rancho funciona? Por que somos obrigados a comer a comida que nos é servida? Não temos direitos de não gostar de alguma delas? Somos máquinas ou seres humanos?


4 comentários:

  1. quero saber se vai ter onibus do interior, quero participar de tudo, chega de misérias dadas por este traste inutil do SC

    ResponderExcluir
  2. É claro que essa manobra de diminuir o interstício das promoções é um sinal de que, mesmo pagando para ver, o Desgovernador está PREOCUPADO E TEMEROSO. Afinal, até convidar os Militares Estaduais para participarem de passeatas Gay ele já teve a petulância de fazer. Talvez ele esteja temeroso de que nós, finalmente, arrebentemos o BARBANTE e consigamos sair do ARMÁRIO DA ESCRAVIDÃO!!

    ResponderExcluir
  3. Gente vamos pedir tambem a correção da escala para 24X72, do jeito que esta não pode ficar, 24X48 da 240 horas e a meses que da 264 horas trabalhadas, isso sem contar os extras, e a constituição limita a 176 a 176 horas mensais, isso não é favor, isso é direito que esta sendo usurpado pelo estado. Ha tembem a etapa de desarranchamento, que e tirada dos pm's pelos batalhões.

    ResponderExcluir
  4. GRAVÍSSIMO! GOVERNADORES QUEREM USAR PÓLVORA PARA APAGAR INCÊNDIO.
    Prezados leitores, o dia começa e logo surge a péssima notícia: o Brasil pode pegar fogo!
    Comentam que governadores (ainda não indentificados) estariam pressionando o governador do Ceará, Cid Gomes, a não cumprir o acordo feito com os PMs + BMs para a interrupação da greve. O medo desses inconsequentes é que o modelo de mobilização do Ceará ganhe todos os estados, como parece estar começando a ocorrer no Rio de Janeiro.
    Se Ciro Gomes romper o acordo, estará apagando incêndio com pólvora.
    A resposta ao rompimento do acordo deve ser uma mobilização nacional.
    Enquanto isso, os Policiais Civis do Ceará continuam em greve:
    G1:
    10/01/2012 22h29 - Atualizado em 10/01/2012 23h36
    Policiais Civis em greve no Ceará vão atender à população após acordo
    Policiais entram no oitavo dia de greve com nova tentativa de acordo.
    Secretário se reuniu com governador e acertou atendimento, diz sindicato (Leiam).
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20