É possível compreender a angústia da CB Mônica (Praças da PMERJ) nestes momentos. Não conseguimos eleger nossos candidatos à Dep. Federal SGT Augusto Avellar e a Dep. Estadual o Cabo Gurgel.
Vejam como seria simples. Enquanto o Sargento Augusto atingiu a marca de 1.951 votos (0,02% do total), não se elegendo, um candidato do mesmo partido (PSOL), o Jean Wyllis, se elegeu com 13.018 votos (0,16% do total). Faço a pergunta: é tão difícil assim conseguir 13 mil votos dentro de nossa corporação?
No caso do candidato a Dep. Est. Cabo Gurgel, que conseguiu 5.576 votos (0,07% do total), a candidata Janira Rocha do PSOL conseguiu se eleger com 6.442 votos (0,08% do total). Faço a mesma pergunta: é tão difícil assim conseguir 7 mil votos dentro de nossa corporação?
Devido a nossa ignorância política, seremos governados por mais 4 anos, pelo safado, ladrão, corrupto, do maldito sérgio cabral filho (sempre escreverei com letras minúsculas e sem pronome de tratamento o nome deste verme).
Esse resultado prova o nível intelectual da maioria da corporação (infelizmente, os mais antigos) presente e a desunião pregada anos a fio pelos oficiais, hoje disseminada entre os praças. Uma doença. "Se uma praça está se dando bem, que se f* o resto", não é isso?
Eu não consigo imaginar como ainda existem algumas pessoas que simpatizam conosco, como o advogado e blogueiro Ricardo Gama, entre outros. É realmente muita paixão e admiração mesmo. Porque se depender de nós, praças de polícia, seremos sempre cachorrinhos dos oficiais de polícia, puxa-sacos de araque, metidos a valentão fora do batalhão, e cordeirinho de frente para os estrelas.
Me resta agora parabenizar os eleitos, principalmente o Deputado Estadual reeleito Wagner Montes (PDT - 528.628 votos, 6,38% do total), que teve vitória esmagadora, em 1º lugar. Parabenizo porque foi o mais esperto candidato de todos, com uma campanha ininterrupta em TV aberta por 4 anos. Soube utilizar a política como ninguém. Não espero nada deste deputado, mas quem gosta de vê-lo na TV fazendo palhaçada, parabéns. Terás um bobo da corte particular durante o "avançar do rancho".
E termino, dando graças a Deus, porque nem tudo está perdido. O Coronel Paúl (DEM-PPS) obteve 3.319 votos e não se elegeu. E o também Coronel Ubiratan Ângelo, com 5.824 votos, não se elegeu. Não tenho nada contra este último. Muito pelo contrário. Tenho até alguma admiração. Mas sou praça. E PRAÇA VOTA EM PRAÇA.
Até o 2º turno...
(FORA DILMA!)
O Anônimo com a inicial R. que deixou tel, favor fazer contato através do e-mail contodefardas@gmail.com.
ResponderExcluirVamos formar uma base mais sólida para as próximas eleições.