29/06/2010

E QUANDO CHEGAM AS ELEIÇÕES O AUMENTO SURPRESA É DADO

70%. 48 MESES.

Será esta a fórmula para ser reeleito?
E foi isso o que resultou da reunião dos oficiais da cúpula da PMERJ e o CMT Geral ontem a noite?

Fique sabendo que o meu voto não vai para o Sr, caro Governador. Muito menos para o seu partido.
Quer o meu voto?
150% em 24 meses.
Aí eu posso COMEÇAR A PENSAR em votar no senhor... (com "s" minúsculo mesmo).

Mas que eu daria tudo para saber o que rolou nesta conversinha entre quatro paredes, ah como eu daria. Um reajuste destes? Vindo do nada? Sem aviso prévio?

Com toda a certeza algo muito interessante iria acontecer se nada fosse feito, analisando a reunião às pressas com a cúpula da PMERJ o Cabral... Muito mais interessante do que na época da transição do Ubiratan-mudinho...Uma pena. Estava louco para ver este circo chamado PMERJ pegar fogo (o palhaço somos nós e o respeitável público, a sociedade!)

Talvez uma paralisação vinda de cima? Não... Esses oficiais não têm tanta raça assim. E somente estariam preocupados com eles mesmos. Porque se importariam com a nossa classe? Das praças? Somos lixo para eles. Um número apenas.Lixo. 

Caros senhores: não se iludam. Isso não é aumento real. 4 anos é muito tempo. É uma vida! Continuem estudando para irem embora. 

Para que começássemos a ter uma vida digna dentro da famigerada deveríamos pelos menos ter um aumento de mais de 250%, com tíquete refeição, vale-transporte/rio card ou vale combustível e por aí vai. Isso só para começar! Pois não adiantaria nada ter isso tudo e ainda viver sob a ditadura intra-muros da PMERJ e ainda por cima correr o risco inerente da profissão e ser excluído desta pocilga com uma mão na frente e outra atrás.

Ainda falta muito. Não se iludam!!!





27/06/2010

OLÁ OFICIALATO DA PMERJ! ESTÃO GOSTANDO DE SEREM TRATADOS DO JEITO QUE MERECEM?

Já estava me cansando de bater nesta mesma tecla mas, como volta e meia o assunto vêm a  tona (não devido a mim, mas por causa dos estrelas), falarei com grande entusiasmo desta nova "rebelião oficial".

Os coitadinhos dos oficiais da PMERJ, nossos inimigos internos, enganadores e safados, estão com raivinha do nobre Cabral! O Patrão!!!

O aumento de 80% concedido para os delegados, muito merecido diga-se de passagem, mexeu com os ânimos da galera estrelada. Estou adorando!!! Muito bem feito, seus otários!!!! 

Caros amigos praças de polícia de todo o Brasil: vamos continuar estudando e fazer o que já estamos fazendo há algum tempo, indo embora desta coporação falida, regida pela Ditadura, onde nossos superiores, que deveriam estar conosco, brigando em conjunto, preferem cuidar somente de suas próprias ideologias, deixando-nos abandonados, como sempre. BEM FEITO!!!

Isso mesmo, estudem e vão embora!!! EU TENHO NOJO DESTE TIPO DE OFICIAL!!! NÃO SERVIRAM NA FFAA! LOGO, NÃO SERVEM PARA NADA!!!!

Eu duvido que na Polícia Civil vão tratar os agentes com a mesma ignorância com que nos tratam! DUVIDO! SEUS COVARDES!!!

E enquanto não unificam esta m*¨%¨*& e/ou desmilitarizam esta joça comandada por este Estado podre, vamos nos degladiando e a coitadinha da segurança pública vai ficando aí, sendo esquecida, enquanto o tiro dado pela UPP não sai pela culatra!!!! Espero sinceramente não estar aqui quando isto acontecer, nesta grande favela, neste bordel, que é a PMERJ!!!

Mas vou deixar uma coisa bem clara aos cidadãos fluminenses: o culpado desta bosta toda são vocês mesmos!
Quando aprenderem a votar consciente, irem às ruas por melhorias, vão viver na cidade que merecem! NESTE LIXO!!

E terão a segurança que merecem!! Com 2 polícias em conflito, discutindo o porque de uma ganhar mais do que a outra,  e dentro de uma destas "polícias", uma ínfima parcela, detentora do "poder", poder este limitado pelos muros dos batalhões, nada fazerem de real para mudar este quadro!!

Eu nem falo mais por mim mesmo.
Caros oficiais: sei que passarão só os melhores neste concurso. Pois os corruptos, ladrões e safados, continuarão aqui, nesta latrina fétida que se chama PMERJ.

Caros praças: tomem vergonha na cara. Até quando vão ficar nessa, servindo de corderinho para esses pilantras? 
Não querem fazer nada? Pelo menos estudem senhores.
O que não pode continuar acontecendo é vocês deixarem estes safados dominarem as suas vidas. Vocês não tem vergonha de si mesmos?

Esses oficiais de polícia. Para nada servem.... Lixo.



21/06/2010

Líder do governo: pré-sal e piso dos policiais podem ficar para julho

Vaccarezza disse que vai tentar votar as emendas do pré-sal na próxima semana, mas considerou que a Copa do Mundo e as festas juninas podem deixar as votações para o início de julho.

O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), declarou nesta segunda-feira que vai tentar convocar os parlamentares para votar na próxima semana as emendas do Senado ao Projeto de Lei 5940/09, que cria um fundo social com recursos do pré-salO termo pré-sal refere-se a um conjunto de rochas no fundo do mar com potencial para a geração e acúmulo de petróleo localizadas abaixo de uma extensa camada de sal. Os reservatórios brasileiros nessa camada estão a aproximadamente 7 mil metros de profundidade, em uma faixa que se estende por cerca de 800 km entre o Espírito Santo e Santa Catarina.. Porém, ele admitiu que a Copa do Mundo e o calendário de festas juninas podem empurrar para julho a votação dessa matéria e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que estabelece um piso salarial para os policiais civis e militares e bombeiros dos estados.

Segundo ele, caso o jogo do Brasil pelas oitavas-de-final da Copa seja realizado na próxima terça-feira (29), a Câmara vai ser esvaziada, como ocorreu na semana passada. “Se houver jogo na terça, alguns parlamentares aproveitarão para não vir na quarta-feira, mas temos até o dia 15 de julho para votar o pré-sal, as medidas provisórias e a PEC”, declarou.

Vaccarezza avaliou que a Câmara vai analisar nesta semana apenas as medidas provisórias que trancam a pauta. “A vida está mostrando que nesta semana não poderemos ter votações importantes, porque houve muita chuva no Nordeste e as festas de São João tradicionalmente tiram os deputados da Casa”, disse.

Outras propostas que não sejam MPs podem ser analisadas em sessões extraordinárias, desde que sejam pautadas pelo presidente da Câmara, Michel Temer, após acordo com os líderes partidários.

Obstrução
O líder do PSDB, deputado João Almeida (BA), concordou com a avaliação de Vaccarezza de que nesta semana só serão votadas medidas provisórias. Ele disse que a oposição vai continuar a obstruirRecurso utilizado por parlamentares em determinadas ocasiões para impedir o prosseguimento dos trabalhos e ganhar tempo. Em geral, os mecanismos utilizados são pronunciamentos, pedidos de adiamento da discussão e da votação, formulação de questões de ordem, saída do plenário para evitar quorum ou a simples manifestação de obstrução, pelo líder, o que faz com que a presença dos seus liderados deixe de ser computada para efeito de quorum.   os trabalhos de todas as sessões até ser colocada em pauta a proposta de regulamentação da Emenda Constitucional 29, que garante recursos mínimos para a Saúde. (Projeto de Lei Complementar 306/08). Entre outros pontos, o texto cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS), nos moldes da extinta CPMF.


“Se depender da oposição, a votação das emendas do pré-sal não será realizada antes da regulamentação da Emenda 29”, disse.

O líder do governo criticou a postura dos oposicionistas, que segundo ele não é motivada pela questão da Saúde, mas pelo fato de o DEM e o PSDB não concordarem com o regime de partilha do pré-sal. João Almeida rebateu essa tese e disse que Vaccarezza não tem conhecimento para saber sobre o que a oposição pensa.

“Ele pode se meter a dar opiniões sobre a Ordem do DiaFase da sessão plenária destinada à discussão e à votação das propostas. Corresponde, também, à relação de assuntos a serem tratados em uma reunião legislativa. , mas não sobre o que pensamos. Não quero o regime de partilha, acho que é uma tragédia, mas a nossa obstrução é anterior à chegada do pré-sal à Câmara”, disse o líder do PSDB.

Royalties
Vaccarezza afirmou ser contrário à emenda do Senado que obriga a União a compensar os estados produtores pela perda de recursos, em razão da distribuição dos royaltiesValor pago ao detentor de uma marca, patente, processo de produção, produto ou obra original pelos direitos de sua exploração comercial. Os detentores recebem porcentagens das vendas dos produtos produzidos com o concurso de suas marcas ou dos lucros obtidos com essas operações. No caso do petróleo e do gás, trata-se de compensação financeira paga aos estados e municípios pela exploração desses produtos em depósitos localizados em terra ou na plataforma continental.  para todos os estados. Na sua avaliação, a proposta é inconstitucional.


“Se a distribuição dos royalties entre os estados já era inconstitucional porque quebrava os contratos, essa nova emenda é ainda mais porque cria despesas sem especificar a receita”, disse.
FONTE: AGÊNCIA CÂMARA
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – João Pitella Junior

15/06/2010

ENQUANTO NIBIRU NÃO CHEGA....

...E a PEC não é votada, esperaremos ansiosos pela votação do projetos de lei 3.128 e 3.129 que reajustam em 10% a remuneração da segurança pública fuminense.

Há uma corrente contra na Alerj, que diz que o aumento que será concedido (caso seja aprovado), fere a isonomia dos servidores públicos, já que na semana passada o Gov. Sérgio Cabral cortou o reajuste das outras categorias também previstas para receber o aumento.

Se fere ou não eu realmente não sei. Mas vamos aguardar. Afinal de contas, o governador quer se reeleger de qualquer maneira. E ele sabe que somos muitos votos. Entretanto, ele já tem um quórum diria eu, "comprado", visto as comunidades carentes que receberam as UPP's da vida. É muito voto....

12/06/2010

PEC 300 ESTÁ CAMINHANDO PARA A RETA FINAL

Tudo bem que a votação da proposta será no dia do jogo de estréia do Brasil, e isso pode ser uma "estratégia" para garantir uma possível "derrota" da PEC. Mas como poderia ser uma derrota? Eu acredito que a PEC 300 é uma proposta vitoriosa! E sempre foi, desde o início! Eu sempre acreditei e aqueles que não acreditaram, serão beneficados por nós, que acreditamos! Se você acredita, pode começar a comemorar, porque no dia 15 de junho, estaremos fazendo duas comemorações conjuntas.

E você que não acredita, está convidado para começar a acreditar. E viver o que os profissionais de segurança pública que hoje estão indo embora e/ou contam com mais de 20/25 anos de serviço, esperaram para ver durante toda sua vida profissional. Portanto, acredite. Pelo menos em prol daqueles que sempre acreditaram.

E para isso, vamos nos concentrar, caros senhores. Dia 15 de junho, a partir das 14 horas. Será o grande dia. 

Acompanhe o jogo e a votação ao mesmo tempo. Não importa. Veja pela internet. Deixe somente o som das caixinhas ligadas. Mas acompanhe. E fique por dentro do seu futuro, que poderá ser definido neste dia e, devido a um capricho seu, pode passar desapercebido. Não deixe que isso ocorra!!


O texto original da PEC 300/2008 foi modificado inúmeras vezes e, isso sim, é verdade. A proposta original, que previa o valor do piso em Constituição Federal era ambicioso com certeza. Mas para ganharmos um VW Gol, temos que pedir um BMW, não concordam?

Entretanto não significa que a PEC foi mutilada em caráter definitivo. A aprovação da proposta na próxima terça obrigará ao Governo Federal a garantir um piso mínimo, a nível nacional, garantindo com toda  acerteza, que pelo menos os que ganham míseros 1.000,00 reais possam pelo menos um dia, desfrutar de uma melhor rmuneração. E viver dignamente com sua família e seus filhos.

A redação na íntegra da Proposta de Emenda a Constituição Nº 300 de 2008, postarei aqui, na terça-feira, horas antes do início da votação. 

Apesar de estar em provas na faculdade e isso dificultar bastante, pretendo dar uma cobertura durante todo o dia, com newsletters dos melhores momentos das votação.

Até a próxima terça!

Juntos, SOMOS FORTES!!



10/06/2010

Jovens de classe média são acusados de desacatar policiais militares em Ipanema

Um deles é o irmão do estudante Daniel Duque, morto em junho de 2008, na porta de uma boate, por um PM que fazia segurança do filho de uma promotora.

O Dia On Line - (Lei a notícia na íntegra clicando no link deste post)

Primeiro vou parabenizar a atitude dos nobres colegas de farda, que não se intimidaram com o suposto delinquente e o conduziram à delegacia.

Em segundo lugar, espero que o delegado investigue corretamente, sem omitir possíveis indícios de desacato aos policiais militares, cujos dados serão extremamente necessários ao oferecimento da denúncia, em caso de comprovação do cometimento do delito.

Senhores policiais militares: estou confiando a conduta de vocês. Espero que tenham ralizado o procedimento de acordo com os ditames legais previstos em nosso ordenamento jurídico. Se o criminososo (suspeito) encontrava-se dentro das condições necessárias para o conduzimento à delegacia e assim o fizeram, parabéns.

Não é somente na baixada e zona oeste que vários crimes deste grupos de marginais utilizam-se desta modalidade de crime. Não importa em qual área. Sem documentação? Auto apreendido. Desacatou? Voz de prisão.

Não se intimidem diante dos marginais da classe média. Estes são os piores. A mãe do menino mimado sem educação vai ajuizar ação? Ajuizem também. Para isso pagamos advogado particular, diretamente descontados em nossos contra-cheques. Se não pagam, aconselho que adotem esta medida. Ainda somos o bode expiatório do Estado e dele precisamos nos proteger. Querem trabalhar? Parabéns. Mas trabalhem direito. Assim como o fizeram nesta excelente atitude.



03/06/2010

TABELA SALARIAL - COMO FICARÁ SE FOR CONCEDIDO O REAJUSTE DE 10%

Veja como ficará o seu salário, caro Policial Militar do Rio de Janeiro (Caso o percentual seja aprovado esta tabela será afixada permanentemente ao final deste blog, como de costume).     

                           (Clique na imagem para melhor visualização)
OBS: A remuneração desta tabela considera como sendo solteiro o Policial Militar.

01/06/2010

QUER SER SOLDADO DA PMERJ? INSCRIÇÕES ABERTAS

A partir de hoje, quem quiser ser soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (meus pêsames), já pode se inscrever clicando AQUI.

Pense bem. Sua vida será jogada no ralo. Literalmente. Por míseros 1000,00 reais. E ainda mais:

Carnaval, Ano Novo e Natal: NUNCA MAIS;

Viagens em feriadões: NUNCA MAIS;

Ser tratado como moleque, como animal: SEMPRE;

Ser tratado como ser de 2ª categoria: SEMPRE;

Ver o oficial ladrão e safado ser acobertado pelos pares e você, lixo, praça de polícia, servir de bode expiatório para as mazelas e maldições da corporação e do Estado: SEMPRE;

Ser capacho do seu superior: SEMPRE;

Servir para uma instituição falida, acabada e acima de tudo, esquecida pelos governantes MENTIROSOS: SEMPRE.

Claro que você pode escapar disto tudo. É só vir servir num lugar que não tem quase nada disso. Às vezes digo que aqui (lá) não se parece com a PMERJ.
Sabem por quê? Porque lá existe uma coisa chamada RESPEITO. É! Lá as pessoas se respeitam. Acredite! Quem é sabe!

Obviamente que ainda existem uns muquiranas. Mas é um tipo de coisa que há em todo o lugar, e não há como evitar que uns idiotas atravessem o nosso caminho em nossa vida, principalmente a profissional.

Bem, caros senhores.  O recado está dado. Venham, e se preparem para se submeterem às piores covardias existentes, sob um regulamento Ante-1988, completamente anti-democrático e ditatórico, confeccionada para servir ao Deus-Oficial-Lorde-Sangue-Azul, e punir, o praça-saco de lixo-subhumano-corja-númeroID.

PS: Oficial tem sangue azul somente dentro dos batalhões. São escravos de si mesmos.
PS²: Não me refiro à todos os oficiais. Que sirva a carapuça. 

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20