25/09/2009

PARABÉNS POLÍCIA MILITAR DO RJ!

Estava saindo de casa agora há pouco, mas resolvi ficar. Para pensar. Com estes 5% de aumento (uns 0,45% reais, dada a inflação acumulada deste ano) vou sair para comemorar hoje a noite. Acredito que com esses 30 reais mensais médios de aumento, conseguirei comprar umas 15 garrafas de cerveja a R$2,00 cada. Tirando a passagem de ida e volta, compro 10 garrafas e ainda sobra uns centavos.

Parabéns nobres agentes da segurança pública. Parabéns bombeiros, policiais, charlies. Parabéns. Do fundo do meu coração.

Parabéns por sermos escravos de nós mesmos. Submissos. Imprestáveis. Paus-mandados.

Hoje vemos o querido governador que de tão repugnante que ele é que mal consigo pronunciar seu nome. É blasfêmia. A energia proliferada para a pronuncia dessas duas palavras soam como cabala para maldições e evocações de espíritos da mais baixa categoria, daqueles que vagam no limbo se alimentando de carne podre e estrume de demônios errantes.

O nosso comandante geral ameaçou entregar o cargo. Eu teria entregue. E digo mais: se ele for o homem que ele é, imploro que entregue. Vou além: se ele entregar, dou baixa imediatamente. Entregarei os pontos. Vou até a um cartório e registro esta minha promessa e posto aqui se desejarem.

Por isso digo que chegou a hora. Neste domingo, vamos caminhar. A PEC é a nossa última esperança real.

Vamos mostrar ao Brasil quem somos nós. Vamos mostrar ao mundo nossa insatisfação. Se eu der baixa e me tornar civil, continuarei indo às manifestações e torcendo para que meus ex-irmãos sejam livres e tenham dignidade. Dou minha palavra.

Caros senhores: Boa sorte. Vamos precisar.

24/09/2009

FORÇA, PEC 300!

CARO SERVIDOR DA SEGURANÇA PÚBLICA:

VAMOS CAMINHAR EM PROL DE NOSSOS

DIREITOS.

VENHA COLABORAR COM ESTE MOVIMENTO CÍVICO.


VENHA DESARMADO E EM TRAJES CIVIS.

IMPORTANTE TAMBÉM ESTAR DE FOLGA.


DENTRO DESTAS CONDIÇOES VOCÊ NÃO

ESTARÁ COMETENDO QUALQUER TIPO DE

TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR.




VENHA PARTICIPAR! VAMOS NOS VALORIZAR!


CAMINHADA PELA PEC 300
LOCAL DA CONCENTRAÇÃO: POSTO 6 DE

SALVAMENTO DO GMAR DOS BOMBEIROS

(COPACABANA)

-
27 de SETEMBRO de 2009, ÀS 10:00


DESTINO : AV. PRINCESA ISABEL esquina com AV. ATLÂNTICA



PRECISAMOS E MUITO FAZER NÚMERO!!! A PEC ESTÁ ANDANDO RÁPIDO NA CÂMARA E NÓS PRECISAMOS NOS MOBILIZAR PARA DEIXARMOS DE SER ESCRAVOS DE SEGURANÇA, BICO E PRINCIPALMENTE, DE PROMESSAS DO GOVERNO DO ESTADO!!

A TÃO CHEGADA HORA DE NÓS, PROFISSIONAIS HONESTOS, CHEGOU.
PERGUNTE A VOCÊ MESMO: O QUE VOCÊ VAI FAZER AGORA?

É CHEGADA A HORA!!
JUNTOS SOMOS FORTES!!
E INVENCÍVEIS!!!

FORÇA, POLÍCIA MILITAR!!!
FORÇA, BOMBEIRO MILITAR!!!

FÉ EM DEUS!




18/09/2009

VOCÊ É HOMEM, S. CABRAL?




"E porei a minha face contra eles; do fogo sairão, mas o fogo os consumirá; e sabereis que eu sou o SENHOR"


(Ezequiel 15:7)

17/09/2009

PALAVRA DOS "BOLSONARO"

Fonte: O dia On-line. Leia a matéria aqui:(http://odia.terra.com.br/portal/conexaoleitor/html/2009/9/jair_bolsonaro_salario_justo_para_os_pms_35477.html)

Jair Bolsonaro: Salário justo para os PMs
Deputado federal (PP-RJ)

Rio - Os “especialistas” de plantão estão sempre prontos a dar cartão vermelho à Polícia Militar quando a operação acaba. Falam o que bem entendem, atacam e sugerem táticas mirabolantes, mas nunca, na prática, viram o branco do olho do inimigo num morro dominado pelo tráfico ou ouviram, de perto, o estampido de um fuzil.

Assim agem porque sabem que o ofendido, de soldado a coronel, está proibido, por lei, de responder publicamente. Também nunca se viu esses picaretas em funeral policial, pois lá não rende votos, dinheiro de ONGs de direitos humanos ou espaços na mídia.

A Polícia Militar do DF, que por várias vezes enfrentou o Congresso e reivindicou melhores condições de trabalho e dignidade para sua família, hoje se vê como uma das carreiras mais procuradas pela juventude de todo o Brasil. O soldado marcha junto com o coronel no combate ao crime ou nas incursões no Legislativo, e o resultado serve de exemplo para as demais PMs do Brasil, no campo da remuneração e de meios de trabalho.

O início da batalha que visa ao resgate da dignidade da família policial, quando toda sociedade será beneficiada, é a PEC-300, do deputado Arnaldo Faria de Sá, que fixa o piso nacional dos policiais militares do País igual ao de Brasília e tem como “tropa de choque” deputados oriundos das PMs: coronel Paes de Lira, de São Paulo, major Fábio, da Paraíba, e capitão Assumção, do Espírito Sanro.

A PEC é uma esperança consolidada nas PMs e nos bombeiros. Os números estampam a distorção entre a PM de Brasília e as demais. O soldado PM do Distrito Federal, iniciando a carreira, recebe mais que major da PM do Rio de Janeiro.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
SALVEM A PEC 300!
QUEM NÃO ACREDITA DEVIA NÃO SER BENEFICIADO QUANDO A VITÓRIA CHEGAR!!!

15/09/2009

ATENÇÃO! REUNIÃO EM PROL DA PEC 300

Na próxima quarta-feira, dia 16 (amanhã) , às 15h, as associações representativas de policiais e bombeiros militares estarão reunidas na ASSINAP-Rio para definir a mobilização pela PEC 300. O endereço da ASSINAP-Rio é Av. Presidente Vargas, 1733 - térreo (Em frente à Estação Central do Brasil)

A presença de todos é muito importante para estimular a participação de policiais e bombeiros militares no estado do Rio de Janeiro.

Confirmem presença ligando para 2221.7193 - 2507.0123 (Claudia)

A LUTA É NOSSA! NÓS, POLICIAIS HONESTOS QUE DEPENDEMOS DO SALÁRIO PARA SOBREVIVER!

CHEGA DE BICO NA FOLGA!

VAMOS NOS VALORIZAR!

A PEC 300 SERÁ VOTADA NA CÂMARA EM APROXIMADAMENTE 60 DIAS!

VAMOS LUTAR! ESTEJAM PRESENTES NA REUNIÃO AMANHÃ!

CONFIRMEM LIGANDO HOJE!!!



12/09/2009

A PEC 300 ESTÁ VIVA! E CAMINHANDO!

Quem ainda não acredita ou mesmo já perdeu a fé agora pode ir aumentando a sua esperança: o Projeto de Emenda Constitucional Nº 300, de autoria do Dep. Arnaldo Faria de Sá teve a Comissão Especial instalada e no vídeo abaixo vemos a mesma já atuando, em pleno vapor. Serão 10 sessões ordinárias até a votação na Câmara, muito provavelmente dentro de uns 2 meses.

Acreditem.

Chega de segurança em dia de folga para complemetar nosso miserável salário.

Este dia vai chegar.

A nossa salvação está lá. Vamos agir.

É A NOSSA ÚLTIMA ESPERANÇA REAL.


Para que esse momento chegue temos que pressionar os deputados para votarem a favor, enviando nossos e-mails e telefonando também.


VAMOS ACREDITAR! SÓ ASSIM VENCEREMOS!



09/09/2009

DESCULPEM NOBRES EDUCADORES

Estou muito envergonhado por pertencer à esta classe. Desculpem. Todos nós fomos enganados.
Mas nós não temos coragem e peito para encarar nossa situação. Somos covardes armados.
Desculpem.





ALGUÉM PRECISA FAZER ALGUMA COISA.

08/09/2009

2ª MARCHA DEMOCRÁTICA PELA PEC 300

CARO SERVIDOR DA SEGURANÇA PÚBLICA:
VAMOS CAMINHAR EM PROL DE NOSSOS DIREITOS.
VENHA COLABORAR COM ESTE MOVIMENTO CÍVICO.
VENHA DESARMADO E EM TRAJES CIVIS. IMPORTANTE TAMBÉM ESTAR DE FOLGA. DENTRO DESTAS CONDIÇOES VOCÊ NÃO ESTARÁ COMETENDO QUALQUER TIPO DE TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR.

VENHA PARTICIPAR! VAMOS NOS VALORIZAR!

LOCAL DA CONCENTRAÇÃO: POSTO 6 DE SALVAMENTO DO GMAR DOS BOMBEIROS (COPACABANA)
-

27 de SETEMBRO de 2009, ÀS 10:00

DESTINO : AV. PRINCESA ISABEL esquina com AV. ATLÂNTICA - COPACABANA

06/09/2009

APÓS 1 ANO SEM REAJUSTE....

...E A INFLAÇÃO JÁ "COMEU" 4,27% DO "AUMENTO" DADO EM SETEMBRO DO ANO PASSADO. HOJE JÁ GANHAMOS COMO ESTÁGIÁRIOS DE EMPRESA PRIVADA, SEGUNDO O NOSSO NOBRE DEPUTADO FLÁVIO BOLSONARO.

O SALÁRIO MÍNIMO PREVISTO PARA O ANO QUE VEM SERÁ DE R$ 506,00, SEGUNDO A PREVISÃO DO ORÇAMENTO DO GOVERNO FEDERAL. SEM DESMERECER A CLASSE, JÁ GANHAMOS MENOS DO QUE UMA EMPREGADA DOMÉSTICA. OU ATÉ MESMO MENOS DO QUE UMA DIARISTA...

É SEU GOVERNADOR...QUANTO É MESMO QUE VAI CUSTAR O TREM BALA? SINTO NOJO DE SUA PESSOA MEU CARO GOVERNADOR.


ENQUANTO ISSO...

(PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO, POR FAVOR CLIQUE NO GRÁFICO)

05/09/2009

EM 2010, NÃO SE ESQUEÇAM: NÃO VOTEM EM:

NÃO VOTEM EM:

Alessandro Calazans, Alessandro Molon, Anabal, Átila Nunes, Audir Santana, Chiquinho da Mangueira, Cidinha Campos, Comte Bittencourt, Coronel Jairo, Délio Leal, Dica, Dionísio Lins, Domingos Brazão, Dr. Wilson Cabral, Edson Albertassi, Fábio Silva, Geraldo Moreira, Gerson Bergher, Gilberto Palmares, Graça Matos, Inês Pandeló, Iranildo Campos, João Pedro, Jorge Babu, Jorge Picciani, José Nader, José Távora, Luiz Paulo, Marcelo Simão, Marco Figueiredo, Marcos Abrahão, Nelson Gonçalves, Nilton Salomão, Olney Botelho, Paulo Melo, Pedro Augusto, Pedro Fernandes, Renato de Jesus, Rodrigo Neves, Rogério Cabral, Ronaldo Medeiros, Sabino, Sheila Gama, Sula do Carmo e Waldeth Brasiel.


DIGA NÃO A ESSES TRAIDORES!
VOTARAM CONTRA EM TODOS OS PROJETOS QUE BENEFICIARIAM A POLICIA MILITAR E CONSEQUENTEMENTE A SOCIEDADE FLUMINENSE!


03/09/2009

VALEMOS O QUE TEMOS PARA OFERECER

E não o que somos como ser humano...

Estamos cansados de saber que a humanidade de hoje tem agido desta maneira. Digo a humanidade, sim, pela percepção de que temos de nossos próximos; pois quanto mais "próximos são os próximos" é que vemos este terror se pronunciar com mais evidência.

Falamos aqui que nossa família é a primeira a nos crucificar. Eu não diria isso... Outros dizem que é a sociedade. Eu concordo com essa última. Aliás, essa é a classe de nossos inimigos que mais nos temem. Imaginem uma polícia única, bem remunerada, super articulada e moderna, que realmente funcionasse? O Rio de Janeiro entraria em colapso em 72 horas ou menos... Não haveria cafezinho que pudesse dar jeito! Alguém aí discorda?

Mas afinal de contas, o que realmente somos?

Não somos. Eu só posso responder: “o que EU sou”. Senão estaria me generalizando, como faz a sociedade sociality. O fato de estarmos fardados não significa que saímos do mesmo lugar. Eu tive uma educação diferente de todos os demais, assim como todos os demais tiveram um educação diferente de todo o resto. Logo, só posso responder por mim mesmo. Se somos ou não somos isso não interessa. O interesse da coletividade não está em minhas mãos. Isso é tarefa do Governador do Estado, que infelizmente, nós não temos.

A pergunta mais correta seria: “O que eu tenho para ser valorizado?” Agora estou chegando aonde quero chegar. Eu não tenho nada. Nada do que é necessário ter para ser valorizado. Não tenho carro, ando de ônibus. Ganho mal pacas e ainda pago minha passagem. Minhas roupas são velhas. Médico? Dentista? Brincadeira. Não faço segurança. Até hoje não consegui comprar minha arma particular. Sou contra segurança privada. Mas como eu conseguiria sair desta situação de lamúria, sem roubar? Segurança é a resposta. Meus amigos que são policiais militares que ainda não formaram família e tem o dinheiro só para eles, são aqueles que “tiram onda”, com carro de 30, 40 ou 50 mil... Só tirando onda.

Esses são valorizados.

Um policial que não precisasse fazer segurança na sua folga;
Um policial que não precisasse recorrer a empréstimos toda vez que tivesse que comprar algo;
Um policial que pudesse, nos momentos de lazer, ter lazer.

Esses seriam valorizados. E respeitados.

Eu não sou respeitado. E muito menos valorizado. E ainda por cima, tentam me diminuir. Eu sou um POLICIAL MILITAR POR FALTA DE OPÇÃO. Triste ter que dizer isso. Eu não sou o culpado. Não me culpem por favor por isso. Culpem-se vocês mesmos (
sociedade sociality), por votarem naquele que prometeu e mentiu.
Culpem-se vocês mesmos, por aceitarem tampa de caixa d’água, churrascos ou camisas de times de futebol;
Por rua asfaltada;
Por esmola...

Não se valorizaram... Consequentemente... Sem respeito...

RESITINDO.
A FÉ ESTÁ NO TALO.
DESACREDITADO.
CANSADO.
DOENTE.
POLICIAL MILITAR... DO RIO DE JANEIRO.




01/09/2009

TEN MELQUISEDEC: SOBROU CORAGEM...

O Ten PM RR Melquisedec Nascimento, Presidente da Associação dos Militares Auxiliares Especialistas (AMAE-RJ), discursou (e quase infartou) durante a marcha pela PEC 300/08, em Ipanema.

Quero deixar claro uma coisa: sabemos que o Ten Melquisedec quer um cargo político para ele.
Mas quem aí colocaria seu corpinho para paulada, de corpo presente, colado à casa do chefe do estado? Muita coragem ele teve. Quanto à isso, meus parabéns.

Esta coragem lhe trará bons frutos. E nós, que não temos coragem e somos desunidos, poderemos ganhar alguma coisa advinda da coragem alheia....que vergonha....

Eu estive lá. Você esteve?

Moro a 80 KM de ipanema. E mesmo assim eu fui....

Vejam...




"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20