16 de dezembro de 2009

PEC 41 CHEGA À CAMARA: AGORA CHAMA-SE PEC 446 DE 2009

Caros senhores, amigos e visitantes de todo o Brasil:

Nós, profissionais de Segurança Pública desta Nação, precisamos estar de olhos bem abertos quanto à PEC 41 de 2008, de autoria do Senador Renan Calheiros, que acaba de chegar à Camara dos Deputados, PEc esta aprovada semana retrasada no Senado.

Agora, a proposição, cuja numérica era "41", agora é "446", de 2009, e passa a tramitar, obviamente, na Câmara dos Deputados.

Outro detalhe é que o Deputado Sergio Petecão (PMN-AC) entrou com requerimento pedindo a TRAMITAÇÃO CONJUNTA COM A PEC 300-A!

Lembram-se que a PEC 41 era má-intencionada? E que a mesma poderia vir a ser apensada à PEC 300-A/2008? Senhores, isso vai acontecer. E devemos nos preocupar quanto ao texto que será votado ao final. Que texto e que emenda ela sofrerá, para não sofrermos as consequências mais tarde.

A PEC 41/08 que foi aprovada no Senado é muito boa, mas não possui em seu texto o valor estipulado, que poderá ser qualquer um e ainda precisará, em um futuro que só Deus sabe quando, de uma Lei Complementar para fixar este valor.

Já a PEC 300-A/08 possui em seu texto valor estipulado e se aprovado, será incluído na CF/88, e aí é outra história. 

A PEC 300-A é uma PEC no verdadeiro sentido, que cresceu devido a nossos esforços, passeatas e mobilizações. Vamos nos ater à este apensamento e forçar para que o texto final seja aprovado com VALOR ESTIPULADO, e de no mínimo R$3.200,00 como está sendo proposto pelo Sr. Min. da Justiça Tarso Genro, não precisando portanto de Lei Complementar em data oportuna.

PEC 446/2009 (antiga PEC 41/2008) e PEC 300/2008: Em 2010, um novo capítulo será escrito. E os personagens seremos nós. Vamos brigar para que seja bem escrito. Para podermos interpretar o papel com satisfação e orgulho. O papel mais importante que um Servido Público pode interpretar: aquele em o que mocinho morre para salvar a Nação do inimigo. Portanto, viva, profissionais de Segurança Pública do Brasil.

É CHEGADA A HORA! 

 

6 comentários:

  1. EM ALAGOAS TEMOS CONVICÇÃO QUE UNIDOS PM X PC E PENITENCIARIOS, CONQUISTAREMOS DIAS MELHORES PARA OS TRABALHADORES DE SEG. PUBLICA, BUSCAMOS A UNIÃO QUE PRATICAMOS EM AGOSTO NA 1ª CONSEG, ESTE APRENDIZADO NOS LEVARÁ A JUNTOS CONVENCER O GOVERNO BRASILEIRO A VALORIZAR ESTES PROFISSIONAIS, EM FEVEREIRO A COBRAPOL ESTÁ MARCANDO UMA REUNIÃO COM SUA DIRETORIA E COM A DIRETORIA DA FEDERAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS, VAMOS FOMENTAR UMA AÇÃO DE TODOS REPRESENTANTES EM BRASILIA, FORÇANDO O SENADO A APROVAR O MAIS RAPIDO E QUE OS EFEITOS DA PEC SURTAM AINDA EM 2010. "SÓ DEPENDE DE NÓS" ESTA É A MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO PARA OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo infelizmente é ENGODO. A história das pec´s se embolando em Brasília faz parte de um plano diabólico para que nós continuemos a trabalhar no limite e quase de graça na época da Copa e das Olimpiadas. Quando novembro chegar e as polícias do Brasil tiverem votado na Dilma as pec´s vão voltar para geladeira. Sou policial civíl do Amazonas desde 1989.

    ResponderExcluir
  3. SÓ UMA COISA RESOLVE QUESTÃO SALARIAL NESE PAÍS. GREVE, ISSO SENHORES, GREVE, SE A POLICIA PARAR 24 HORAS, APOSTO QUE OS SRS GOVERNADORES , SENADORES E DEPUTADOS NA HORA APROVARAÃO ALGUMA COISA. ENTÃO SRS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES FAÇAM ALGUMA COISA PELOS SEUS ASSOCIADOS, CONVOQUEM EM CADA ESTADO UMA ASSEMBLEIA E DISCUTAM A PROPOSTA DE GREVE E VERÃO QUE 100 POR CENTO APROVARÁ.

    ResponderExcluir
  4. AMIGOS, ESTE RELATO É DE UM HOMEM (PM) DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, QUE NÃO AGUENTA MAIS SER ENGANADO PELO GOVERNADOR O SR SERGIO CABRAL. TENHO A OPINIÃO QUE A ÚNICA COISA QUE RESOLVE PARA ACABARMOS DE UMA VEZ POR TODAS COM ESSA LAMÚRIA, ESSE CHORORÔ, QUE GANHAMOS O PIOR SALÁRIO DO BRASIL, QUE SOMOS MEMBROS DA POLÍCIA QUE MAIS TRABALHA NO BRASIL, QUE ENFRENTA O MAIOR NÍVEL DE CRIMINALDADE NO BRASIL, QUE ENFRENTA OS MARGINAIS MAIS BEM ARMADOS DO BRASIL, E QUE COM TODA CERTEZA SOMOS A MAIS DESUNIDA DO BRASIL, PORQUE ENQUANTO FICAMOS AQUI COM PENA DE NÓS MESMOS, A PM DO TOCATINS, PAROU E RECEBEU UM AUMENTO SUBSTANCIAL, MESMA COISA A PM DO PARANÁ, FEZ UMA OPERAÇÃO PADRÃO E JÁ VEIO O REAJUSTE SALARIAL, E NÓS AQUI NA CIDADE MARAVILHOSA, SE BORRANDO DE MEDO DE FALAR QUE A ÚNICA COISA QUE ACONTECERÁ E ACABARÁ COM ESSA DEGRADAÇÃO POR QUE PASSAM OS PMS DO RIO DE JANEIRO, É SIM E DE FATO GREVE, GREVE, GREVE E GREVE, PARALISAÇÃO, SEM PUDOR, POIS NÃO PODEMOS TER PUDOR DE UM GOVERNO QUE QUE NÃO TEM UM PINGO D ESCRÚPULO COM A NOSSA CLASSE, COMPLETAMENTE ENTREGUE A PRÓPRIA SORTE,TEMOS QUE PERDER ESTE MEDO E NOS UNIRMOS PARA UMA PARALISAÇÃO, NÃO UMA PARALIZAÇÃO A NÍVEL NACIONAL POR CAUSA DAS PECs, E SIM UMA NÍVEL ESTADUAL, SÓ ASSIM PODEREMOS MOSTRAR A FORÇA QUE TEMOS, GREVE JÁ NA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. TEMOS QUE TER EM MENTE QUE NÓS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SOMOS COMO UM MAMUTE AMARRADO, A UM PÉ DE ALFACE, A QUALQUER MOMENTO PODEMOS ESTRONDAR A TERRA ABAIXO DE NÓS E FAZER VALER A NOSSA FORÇA, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS COMPANHEIROS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  5. CB PM - RIO DE JANEIRO15 de abril de 2010 18:47

    PMs DO RIO DE JANEIRO, VAMOS NOS ARTICULAR PARA INICIARMOS UMA GREVE, ESTAMOS COMENDO MOSCA, ENQUANTO OUTROS ESTADOS DA FEDERAÇÃO, ESTÃO SE MOBILIZANDO E CONQUISTANDO AUMENTO SALARIAIS VISÍVEIS, FICAMOS AQUI SE BORRANDO DE MEDO, DE INICIARMOS ESSE MOVIMENTO. ACREDITO NA PEC, MAS TEMOS QUE CORRER ATRÁS DOS NOSSOS DIREITOS A NÍVEL ESTADUAL, E ATRAVÉS DE UMA GREVE GERAL NA PMERJ É QUE CONQUISTAREMOS NOSSA DIGNIDADE, PERANTE O EXCELENTÍSSIMO SR. GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO. VAMOS NOS UNIR, NOS MOBILIZARMOS E GARANTIR UMA VIDA MAIS DIGNA PARA NÓS E NOSSOS FAMILIARES. UM GRANDE ABRAÇO AOS GUERREIROS DA POLICIA MILITAR DO ESTADO RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  6. A PEC 41 CONSEGUIU, LADINAMENTE, SEPARAR A REMUNERACAO/REAJUSTES DOS MILITARES DA ATIVA DOS DA RESERVA, ISTO EH MAL, MUITO MAL. ASSIM: PENSO QUE O MELHOR CANDIDATO SERIA O AECIO NEVES, SEM O SERRA (REVANCHISTA ASSIM COMO DILMA), SOU JOVEM E TENHO MUITOS AMIGOS MILITARES E SIMPATIZANTES DESTES QUE NAO VIVERAM OU ERAM CRIANCAS NO PERIODO DA DITADURA MILITAR, HOJE VIVEMOS A DITADURA DO PODER DISSIMULADO E LADINO. NAO QUEREMOS GUERRAS E SIM PAZ, QUEREMOS QUE NOSSOS REPRESENTANTES POLITICOS SEJAM PESSOAS TOTALMENTE COMPROMETIDAS COM POLITICAS DE ESTADO, MAIS DO QUE DE GOVERNO, PRIORIZANDO OS INVESTIMNTOS EM C&T&I (QUE ATINGIRAH MELHOR E COM QUALIDADE TODAS AS NECESSIDADES DE NOSSO POVO E DE NOSSA NACAO), NA DEFESA NACIONAL E NA MELHOR DISTRIBUICAO DE RENDA, QUE SAO O QUE RESGUARDARAO DE VERDADE NOSSAS RIQUEZAS E UM FUTURO PROMISSOR PARA NOSSOS FILHOS/NETOS... SE QUEREM DUELAR, FACAM UMA LEI PARA TAL E VAO SE MATAR, MAS DEIXEM NOSSO PAIZ PERCORRER UM CAMINHO PROMISSOR COMO NACAO SOBERANA E PODEROSA... TE AMO MEU QUERIDO BRASIL!

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20