23/01/2009

FALTAM 110 DIAS PARA OS 200 ANOS...QUEM VAI COMEMORAR?

Mas.....O que é que EU tenho a ver com isso? O que vai melhorar pra nós (PRAÇAS)?

Quem vai comemorar não será eu...
Muitos de meus amigos já estão enterrados no Jardim da Saudade, POR NADA!!!!
POR NADA digo eu porque: Ganhavam uma miséria, seus superiores o odiavam, e seus familiares muito possivelmente até agora não estão ganhando a mísera pensão.

Quem vai comemorar não será eu...
Até agora não ganho vale-transporte/RioCard. O rancho tá uma luta dos infernos para não acabar. Os coronéis estão quase se arrastando junto ao Governador para que ele volte atrás.
Meu salário não ultrapassa os 850,00 líquido. SOU POLICIAL E GANHO 850 REAIS POR MÊS!! FAÇO MAL A MINHA SEGURANÇA! A DO CIDADÃO ENTÃO.....COITADO DELE!

QUEM VAI COMEMORAR? OS PRAÇAS QUE ESTÃO NO CEMITÉRIO? EM 1 ANO FORAM MAIS DE 100 EXECUTADOS. EU DISSE
(100) CEM!

E alguém me disse que estamos aqui para isso (para morrer). Tem policial que entra na corporação achando que tem direito a FGTS, hora-extra.....Coitados.... Mal sabem eles que se forem colocados na rua, é uma mão na frente e a outra atrás......Como um cachorro sardento, marcado a ferro quente.

Quem vai comemorar não será eu.
Serão os antepassados? Os criadores desta pocilga que hoje chamam de "polícia militar"? Devem estar se revirando no túmulo pois eu acredito que ao criarem-na não imaginavam que um punhado de covardes venderiam a instituição tão facilmente. Sinto nojo ao ver eles ostentando a mesma farda que eu.

Afinal, o que é "polícia militar"? Não me perguntem caros cidadãos fluminenses... Perguntem para nossos comandantes. Eles tem a resposta. Na ponta da língua! A pmerj é deles.... A culpa é nossa, praças, que somos desunidos, desinteressados e mal-informados.

Quem vai comemorar? Será o governador e seu prefeitinho?
Eu teria vergonha de estar à frente de um lugar dominado por traficantes e marginais. Tenha vergonha nessa cara! O Sr. é ou não é um Chefe de Estado?

Senhores. A indignação às vezes toma conta de minha pessoa. Fico imaginando como podemos fazer segurança pública, a começar por uma instituição que tem, em seu processo seletivo, um mísero teste de português e matemática e que toma a alma de jovens desiludidos, sem instrução alguma, fardando-o e entregando-o à fatídica ruína, desgraça e no final, um caixão.

De um lado, pessoas procurando emprego. O pior e mais fácil. E de outro lado, temos os sugadores destas pobres almas.

QUEM VAI COMEMORAR NO FINAL? QUEREM MESMO SABER?
ESTUDEM. E MUITO. E TERÃO SUA RESPOSTA.

QUE DEUS NOS PROTEJA.

Um comentário:

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20