02/04/2008

PMERJ: 3100 vagas para soldado. Vencimento inicial R$ 874,00.

Noticiou o Extra no dia 02/04 a aproximação da abertura do edital para o novo concurso para a Polícia Militar, ofertando mais 3.100 vagas para soldados. O salário é de 874 reais já com os descontos. Parece atrativo? Um salário "na média do mercado" para interessados com ensino médio completo talvez. Mas lembre-se que deste salário você, futuro candidato à uma dessas vagas, terá que desembolsar os custos de transporte, que pode variar de R$ 63,00 (se for utilizar um ônibus, ida e volta) à 126,00 (utilizando dois ônibus). Tudo isso levando em conta o regime de escala 12x36. Não se esqueça que você, futuro candidato, terá que arcar com despesas como fardamento e outros, pois o Estado oferece somente 1 (um) único conjunto. No final das contas, acontecerá que sobrará algo em torno de 600 reais "limpo", para pagar as suas contas pessoais, sua alimentação, seu vestuário, seu...Oops!! Chega né!! Lazer não! Policial no Rio não pode ter lazer! Seus sonhos de consumo? Não!! Nunca! Carro particular? Nunca! Vá sempre de ônibus ao trabalho! O marginal lhe perdoará caso seja reconhecido. Paga aluguel? Deus o ajude então...
Enquanto isso, o governo vai impondo sua política salarial de fome. Se você acha que sua vida vale 800 reais, seja bem vindo.

Salvem a PMERJ!
Salvem-na dos políticos corruptos!
Salvem-na da política!
O Policial fluminense está nas mão de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20