10 de agosto de 2015

"AUXÍLIO INDENIZAÇÃO DA LEI 6.764/2014: SERVIDORES DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL DO RJ SOFREM COM O DESCASO DO GOVERNO PEZÃO" - REPUBLICAÇÃO - PARTE 4

O Governador e atual candidato à reeleição reeleito, Luiz Fernando Pezão, após a edição da lei 6.764/14 que altera e majora o benefício do auxílio-invalidez para 3 mil reais deixou na mão centenas de servidores que deram seu sangue às suas Corporações de Segurança Pública.

Todos os processos que foram protocolados nas respectivas seções de cada órgão referente ao pedido de revisão dos benefícios dos servidores inativos estão completamente parados por ordem deste Governador sujo e incompetente.

Ficou óbvio que a Lei é puramente eleitoreira, já que muito provavelmente após este ser travestido de Cabral ser reeleito o mesmo irá de algum jeito pedir a representação de inconstitucionalidade junto ao Judiciário. Um sujo este Pezão!

Abro este novo post para que as discussões prossigam. O antigo link (PARTE 3) continua no ar para manter a publicidad
e.

ATENÇÃO - POST REPUBLICADO DEVIDO AO BLOGGER TER ATINGIDO O LIMITE MÁXIMO DE COMENTÁRIOS NO POST ANTERIOR.

ACESSEM OS COMENTÁRIOS CLICANDO NESTE LINK, QUE CONSERVA AS POSTAGENS DOS COLEGAS, A FIM DE MANTER A PUBLICIDADE.

629 comentários:

  1. O que houve com os comentários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá nobre! Acesse os comentários clicando no link do texto deste post ou copie e cole o seguinte texto:

      http://contodefardas.blogspot.com.br/2015/03/auxilio-indenizacao-da-lei-67642014.html

      Excluir
  2. CADÊ OS DEPUTADOS COM A SOLUÇÃO DO NOSSO PROBLEMA? ACABOU O RECESSO E NADA. ESTOU VENDO QUE ELES NÃO VÃO FAZER NADA, INFELIZMENTE. NÃO QUERIA ENTRAR NA JUSTIÇA, MAS NÃO VEJO OUTRA MANEIRA. O JUDICIÁRIO É LENTO E CORROMPIDO. QUE LUTA POR UM DIREITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei o porque de tanta demora em entrar com a ação judicial. É preciso perder que o povo brasileiro perca essa cultura de achar que ação judicial é o mesmo que se indispor com quem quer que seja. Quando na verdade a gente vai ao judiciário para buscar uma solução, que não foi atendida da forma como se espera. Só isso. Eu entrei com a ação, porém a mesma se encontra parada há meses. Não sei o que fazer, mas pelo menos já é alguma coisa. Boa noite a todos, e não esqueçam de que já se esqueceram de nós.

      Excluir
  3. BOM DIA,
    É FÁCIL A BESSA FICAR AQUI PELO BLOG PERGUNTANDO CADÊ A SOLUÇÃO DOS DEPUTADOS !!!
    ENQUANTO O COMPANHEIRO FICA AQUI, ESTAMOS QUASE QUE DIARIAMENTE NA ALERJ COBRANDO ESSAS RESPOSTAS, JÁ ESTAMOS QUASE FAZENDO PARTE DOS GABINETES DE ALGUNS DEPUTADOS. VEJA O FACE DO WAGNER MONTES, POR EXEMPLO.
    MAS TEMOS BOAS NOTÍCIAS.... ESTA SEMANA O DEPUTADO BOLSONARO CONSEGUIU FALAR COM O LEONARDO ESPÍNDOLA QUE PEDIU PRAZO DE UMA SEMANA PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA, E UMA COISA DE BOM FOI QUE A PGE SUSPENDEU, ATÉ QUE SE RESOLVA O QUE SERÁ FEITO, A PROPOSITURA DE ADI DO PARÁGRAFO ÚNICO, QUE SEGUNDO O DEPUTADO, JÁ ESTAVA PRONTA PARA INGRESSAR NO JUDICIÁRIO.
    CONSEGUIMOS TAMBÉM, O APOIO DE OUTROS DEPUTADOS, COMO SAMUEL MALAFAIA, PEDRO FERNANDES E NO DIA 11/08, CONSEGUIMOS JOGAR A DISCUSSÃO DA LEI 6764 NA PAUTA DO PLENÁRIO, E QUEM PÔDE ASSISTIR NO CANAL ALERJ, FOI MUITO BEM DIFUNDIDO O ASSUNTO.
    OUTRA COISA É QUE UM COMPANHEIRO DO NOSSO GRUPO, CONSEGUIU ENTREGAR AO PEZÃO, EM FRIBURGO, DIA 07/08, NOSSO DOCUMENTO SOLICITANDO O CUMPRIMENTO DA LEI.
    CASO, NESTE PRAZO DE UMA SEMANA, NÃO SE CUMPRA O QUE ESPERAMOS, INICIAREMOS MANIFESTAÇÕES NA ALERJ, PALÁCIO E ETC, PARA MOSTRAR QUE ESTAMOS NA LUTA E QUEREMOS NOSSO DIREITO.

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SGT eu não tenho dúvida do empenho de vcs, e os respeito muito por isso. Mas como tudo na vida pode melhorar um pouco mais, eu sugiro que o De Oliveira bloqueie algumas informações tendenciosas, como a do PC. Em outra ocasião eu provoquei esse indivíduo e ele nao teve resposta para a minha pergunta e simplesmente sumiu, isso não é parada de homem, e agora vem aqui reclamar do que ele pensa que sabe.

      Excluir
    2. Valeu SGT estamos juntos e contamos com vc.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. SOU O PC, companheiro informe a data da sua pergunta que com certeza irei responder e com base concreta e não no disse me disse, agora os post onde fala """" ..... que a vitória é certa, .....que a pge nao tem base legal, que os deputados agora querem ajudar...( porém antes eles nem respondiam e-mails, vide diversos posts reclamando deles) .... que por malandragem o artigo 112 nao está na CE..... """ ESTES POST SAO BEM VINDOS , PORÉM COMPANHEIRO "OS POST CONTRÁRIOS SÃO "TENDENCIOSOS" SE PARA VC SER REALISTA É SER TENDECIOSOS ENTAO VOU ACEITAR O ADJETIVO.

      E A PROPÓSITO O POST QUESTIONANDO SOBRE OS DEPUTADOS NAO FOI FEITO POR MIM!!!!

      Excluir
  4. BOM DIA, SARGENTO. QDO QUESTIONEI A SOLUÇÃO DOS DEPUTADOS NÃO QUIS DENEGRIR O TRABALHO DO GRUPO. MUITO PELO CONTRÁRIO, AGRADEÇO TODOS OS DIAS POR SEUS ATOS. TODOS OS ESFORÇOS RESULTARÃO NA VITÓRIA DE TODOS, PORTANTO SAÚDO SEUS EMPENHOS. A CRÍTICA É DIRECIONADA AOS POLÍTICOS QUE NOS ESQUECEM RÁPIDO. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  5. sou o PC, não entendi o companherio 14/08 08:23, pergunto quaal foi o meu post tendencioso? qual a foi a sua pergunta que lhe deixei sem resposta?
    Sempre que posto coloco que sou o PC, digo e repito todas as informacões que escrevo sao com base concreta e não no disse me disse!!

    repito nao vejo como ser revertido este PARÁGRAFO, O QUE É POSTADO AQUI É QUE OS DEPUTADOS VÃO AJUDAR, PORÉM JÁ QUESTIONEI CONTINUO , AJUDAR COMO??????????????????/

    LÓGICO QUE ÊLES DIZEM QUE VÃO AJUDAR, POIS PRECISAM ENGANAR O ELEITOR, PARA AS PRÓXIMAS ELEICÓES!!

    SÓ POSTO COM BASE NOS ARTIGOS E LEIS POIS ACHO QUE A PGE ESTÁ AMPARADA CONSTITUCIONALMENTE!!

    VÁRIOS POSTS AQUI FALAM QUE A VITÓRIA É CERTA, MAIS NAO ME ENGANO, POIS PELAS PESQUISAS NAO VEJO COM BONS OLHOS !!

    CONTINUO PESQUISANDO E LENDO MUITO PARA NAO POSTAR BOBAGENS COMO MUITOS AQUI!! INFELIZMENTE MUITOS AQUI SÓ QUEREM OUVIR MENTIRAS OU ENGANAÇOES MAIS NAO SOU DESSES NÃO VOU POSTAR AQUI PARA ENGANAR NINGUEM POIS ESTAMOS NO MESMO BARCO.

    ESTOU NA PARAPLEGIA, E CONTINUAM A ENROLACAO, E OS COMPANHEIROS QUE ENTRARAM COM O PROCESSO JUNTO COMIGO EM 05/14 INCLUIDOS NO PARAGRAFO ÚNICO , NEM NA PERÍCIA PASSARAM AINDA!!

    ONTEM MESMO A SEPLAG JÁ INDEFERIU O PEDIDO DO GOVERNO PARA O TICKET REFEICAO DA PC, ALEGANDO

    FALTA DE VERBA, ENTÃO COMPANHEIRO SE VC ACHA QUE EU SOU TENDENCIOSO SIMPLESMENTE LHE RESPONDO SOU REALISTA!!!!

    CONCLUSAO ENGANA-SE QUEM QUISER!!!!

    ResponderExcluir
  6. sou PC, a propósito companheiro 14/08 08:23 inclusive as perguntas que encerram o blog (500) sao minhas leia lá e me responda se fôr capaz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi eu quem fez algumas peguntas dirigidas ao sr, pois reparei a sua euforia em tentar desaquecer o nosso movimento, talvez por falta de credibilidade. Eu não devia fazer isso, pois vc devia voltar lá na página e ler as minhas perguntas, mas vamos lá. Uma das minhas principais indagações ao sr, foi a seguinte: Se é verdade que a PGE tem base legal para pedir a inconstitucionalidade da lei 6764, porque até agora não o fez? Vou repetir, que existem leis em nosso ordenamento jurídico que são flagrantemente inconstitucionais por vício de iniciativa, e se vc está lendo tanto o quanto fala, vai se lembrar da lei de prisão temporária, que adveio de MP. Então rapaz presta atenção numa coisa, uma lei inconstitucional pode perfeitamente existir no mundo jurídico, e ter todos os seus efeitos, mas para isso, basta que a mesma não seja derrubada pelo judiciário. A lei 6764 não foi levada ao TJRJ, como o sr explica isso? governador sabe das inúmeras ações judiciais contra o não pagamento, e até agora não fez nada. Tem algo por de traz disso. A uma, que a inconstitucionalidade que ventilaram não é pacífica, e a duas que, como já disse, o parlamento não inventou um grupo para simplesmente contemplá-lo, o que aconteceu, é que o grupo já existia, e foi criado pelo governador. Só que esse tal grupo de inválidos criado, acabou suprimindo o grupo maior de servidores, que foram aposentados compulsoriamente, em funcão de acidente de trabalho e sem poder prover. O X da questão pode ser este.

      Excluir
    2. Só para encerrar, companheiro, é claro que a PGE tem dúvida sobre o que fazer. Todo servidor tem a sua vaidade a ser preservada. Veja bem,vais que os caras entram com a tal RI no TJRJ, e vai que tomam uma lavada dos desembargadores, e então, o que vc acha?Vai ficar feio pra quem?
      Companheiro, em toda a minha vida de servidor público, eu nunca tinha visto funcionários públicos tão arrogantes como procuradores estaduais, e porque que agora eles estão tão parados? Vc está reparando que as suas dúvidas não são de mão única? Assim como vc não consegue ver como os deputados podem nos ajudar, eu tb não consigo ver como os procuradores até agora não atrapalharam de vez as nossas vidas
      A minha opinião é a seguinte: Paira dúvida fundada sobre a constitucionalidade do parágrafo único, e isto é fato, todavia também é fato, que se o beneficio só for concedido aos do artigo primeiro, há também inconstitucionalidade material pela falta de igualdade no sentido técnico trazido por Alexandre de Moraes.

      Excluir
    3. Sou pc, se ter opiniao contrária aos que acham que o governo vai pagar o parágrafo é DESAQUECER, vc não sabe o que significa este verbo!!
      em relacao a inconstitucionaliodade, se a PGE nao tem base, então porque vários PL DENTRO DA ALERJ foram indeferidos por ferir a CE.? inclusive postei exemplo aqui onde o deputado PICCIANI da CCJ indeferiu um PL.

      e se PGE tem o poder de INDEFERIR ADMINISTRATIVAMENTE QUAL SERIA A PRESSA DE ENTRAR COM O PROCESSSO PARA PEDIR A INCONSTITUCIONALIDADE????????????????????????

      NUNCA POSTEI AQUI , QUE ESTA SUPOSTA INCONSTITUCIONALIDADE NAO POSSA SER DERRUBADA NO JUDICÍARIO, POIS COMO TAMBÉMJÁ POSTEI A JUÍZES QUE "ACEITAM A SANCAO DO EXECUTIVO PARA SANAR O VICIO DE INICIATIVA"" PORÉM ISTO SERÁ UMA BRIGA POIS A PGE PODÉRÁ RECORRER!!!

      COMPANHEIRO VC ESTÁ USANDO SEU PENSAMENTO PESSOAL E NAO EM FATOS CONCRETOS SE FÔR ANALISAR O QUE É CONST..... E INCONST..... VAMOS VER VÁRIOS ABSURDOS, SÓ PARA DAR UM EXEMPLO, ..... TODOS SAO IGUAIS PERANTE A LEI SENGUNDO A CF...... E PORQUE NÃO TEMOS DIREITO AO AUXILIO EDUCACAO IGUAL AO JUDICIARIO???????????????

      DIGO E REPITO PARA MIM O GOVERNO NÃO PAGA AO PARÁGRAFO, E OS DEPUTADOS ESTÃO COZINHANDO EM BANHO MARIA, UM ÊRRO QUE ÊLES CRIARAM!!!!

      EM RELACAO A IGUALDADE SOBRE O ARTIGO 1, FOI ASSIM QUE A LEI FOI CRIADA COM APROVACAO DA ALERJ, COM INICIATIVA DO EXECUTIVO, DIFERENTE DA LEI 6764 POIS O PARÁGRAFO FOI INCLUIDO PELO DEPUTADOS, NAO TENDO COMPETENCIA PARA TAL ART.112 CE.

      COMPANHEIRO FIQUE COM SEU PENSAMENTO MAIS ACEITO OPINIOES CONTRÁRIA POIS É MAIS DEMOCRATICO!!!

      Excluir
    4. SOU O PC , SEMPRE QUE ME "PROVOCAR" TERÁ RESPOSTA A ALTURA, SE VC QUER SER ENGANADO CONTINUE COM SEU PENSAMENTO E PESQUISANDO SOBRE TEMAS QUE NAO TEM NADA A VER COM O NOSSO, COMO O EXEMPLO QUE VC DEU!!!

      Excluir
    5. retificando "sengundo"segundo e aceite opinioes contrária

      Excluir
    6. Eu acho que tem argumento para os dos lados, por isso a importância dos companheiros que tentam desenrolar politicamente.

      Excluir
  7. Companheiros, estou a cada dia que passa me desmotivando mais com os a solução do nosso benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se desmotive, porque podem demorar a pagar, mas um dia sai. Estou te dizendo isso por causa da tendencia nacional. Já tem projeto de lei federal. Então é só uma questão de tempo. Servidores da segurança pública são os que mais se fodem toda hora. Perdem a vida, perdem o direito de trabalhar, são demitidos com maior facilidade, em função de suas corregedorias, e enfim acabam se aposentando um bocado desses servidores por patologias adquiridas em razão do exercício da função. Não dá pra se desmotivar. Só precisamos convencer os demais, ao fato de que só esperar desenrolo político não adianta. Precisamos de mais, precisamos engarrafar o judiciário com ações judiciais, precisamos ir as ruas. Essa demora toda ta me cheirando a cozimento em banho maria para que a segurança pública não fique sem resposta, mas a verdadeira resposta já temos uma idéia do que seja. PC tem razão em parte, quando nos alerta sobre determinados tópicos que devemos ficar atentos. Um deles é o tal vício insanável de inconstitucionalidade, e o outro é essa possibilidade de só pagarem quem tiver sido alvejado em serviço por projétil de arma de fogo. Não podemos perder o nosso foco, que inicialmente eram as ações judiciais, mas estou vendo que a cada dia pinta uma desculpa diferente, que nem antes das eleições. Uma hora é falta de capa pra processo, outra era a falta de decreto regulamentador, depois veio a inconstitucionalidade formal, e agora o que estamos aguardando para contratacar? Que me perdoem os servidores aposentados que apostam em conversa com esses caras, porém, eles já estão eleitos por quatro anos, e o único que pode nos ajudar é o Bolsonaro, isso pq o irmão dele quer ser presidente, mas antes das eleições foi outro que nao queria atender ninguem. SGT Dejair e De liveira fiquem atentos.

      Excluir
  8. AMIGOS, BOM DIA.
    CARO PC, VC ESTÁ ENQUADRADO NA PARAPLEGIA, PORÉM TODOS QUE ESTÃO NESTA CONDIÇÃO , ESTÃO RECEBENDO O BENEFÍCIO, ASSIM QUE SEUS PROCESSOS PASSAM.
    ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA COM O SEU, OU NÃO FOI EM SERVIÇO, OU NÃO É DECORRENTE DE ACIDENTE, ALGO ESTÁ ERRADO !!!
    QUANTO AOS DEPUTADOS, TEMOS ACESSO A VÁRIOS DELES E ESTAMOS SENDO MUITO BEM RECEBIDOS E AO FATO DE ELES TEREM PARADO DE RESPONDER, ACREDITO QUE TENHA SIDO PORQUE NÃO HAVIA UMA LUZ A SEGUIR, AGORA, TEMOS ESTA POSSIBILIDADE. CASO NÃO SAIBAM, EXISTE UM DECRETO QUE DIZ QUE O PARECER DA PGE É RECEBIDO COMO LEI, POR ISSO A SUSPENSÃO DO PAGAMENTO.
    CONSEGUIMOS AGENDAR REUNIÃO COM O CHEFE DE GABINETE DO PEZÃO. ESTAMOS CORRENDO ATRÁS, E ACREDITO QUE TENHAMOS SUCESSO, PELO MENOS ESTAMOS TENTANDO, NOSSO GRUPO É PEQUENO , MAS BEM ATUANTE E PERSEVERANTE. BASTA DIZER QUE TEMOS ACESSO A VÁRIOS DEPUTADOS E NOSSA COMISSÃO JÁ ESTÁ BEM CONHECIDA.
    QUERO DESTACAR O EMPENHO DO DEPUTADO FLÁVIO BOLSONARO, NOS RECEBE COMO SE PERTENCÊSSEMOS AO SEU GABINETE.
    QUANTO AOS QUESTIONAMENTOS CONTRA A LUTA, SIMPLESMENTE PAREI DE RESPONDER.
    ESPERO QUE ESTA SEMANA QUE SE INICIA SEJA POSITIVA A NOSSO FAVOR !!!!!

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. companheiro, sou o pc, a minha colocacao foi clara .... PERÍCIA MÉDICA TÁ ENROLANDO, OS COMPANHEIROS QUE ENTRARAM COM O PROCESSO EM 05/14 NEM NA PERICIA PASSARAM!! FUI PESSOALMENTE CONVERSAR COM O MERELENDER , PARA AGILIZAR O PROCESSOS. VC VIU ALGUM PROCESSO NO D.O SOBRE A CIVIL OU DESIPE, SÓ TEM BOMBEIRO E PM. INFELIZMENTE TEMOS ESPERAR A BOA VONTADE DELES!!

      REPITO NAO SOU CONTRA A COMISSAO , SÓMENTE NAO ME ENGANO SOBRE UM SORRISO NO ROSTO OU O BOM RECEBIMENTO NO GABINETE DOS DEPUTADOS, POIS NA MINHA OPINIAO ÊLES TÊM QUE DEIXAR A PORTA ABERTA PARA OS PRÓXIMOS MANDATOS!!

      E POSSO ESTAR ERRADO MAIS REPITOM QUE QUE VCS DEVERIAM TENTAR CONVERSAR O LÍDER DO GOVERNO , POIS ESSES DEPUTADOS QUE A COMISSAO CONVERSAM SAO OPOSIÇAO E SERÁ QUE ELES ESTAO DANDO REALMENTE AS RESPOSTAS QUE ESTÃO RECEBENDO, OU ESTÃO COLOCANDO A CULPA NO PEZÃO!!!!

      Excluir
  9. Vamos a luta companheiros, o garotinho no próximo governo falou que vai dar a pec 300

    ResponderExcluir
  10. VC CONHECE O LÍDER DO GOVERNO, ALBERTASSI ?????
    É UM BOSTA N'ÁGUA. JÁ CONVERSAMOS COM ELE, NEM FORÇA PRA FALAR ELE TEM !!!!
    COMO VCS ACHAM QUE O MATHIAS E OS OUTROS CONSEGUIRAM EXTENSÃO DO BENEFÍCIO PRA ELES ??? PERTURBANDO!!!
    É ISSO QUE ESTAMOS FAZENDO, PRESSIONANDO, ENCHENDO O SACO DELES. QUARTA FEIRA TEMOS REUNIÃO COM O MONERAT, CHEFE DE GABINETE DO PEZÃO. SINAL QUE TEMOS ALGUMA FORÇA, POIS QUEM VC SABE TER CONSEGUIDO TANTAS AUDIÊNCIAS COMO NÓS?????
    ENTÃO VAMOS PERTURBAR ATÉ CONSEGUIR, ISTO EU PROMETO!!!!!
    MAS ESTOU ME CANSANDO DE OUVIR COISAS AQUI, COMO: ". agora o que estamos aguardando para contratacar?; Não podemos perder o nosso foco, que inicialmente eram as ações judiciais; Só precisamos convencer os demais, ao fato de que só esperar desenrolo político não adianta. Precisamos de mais, precisamos engarrafar o judiciário com ações judiciais, precisamos ir as ruas, "
    O ÚNICO MEIO DE SERMOS OUVIDOS É ATRAVÉS DOS DEPUTADOS, QUE TÊMA ACESSO AO GOVERNO, OU PARARMOS O TRÂNSITO NA RUA DAS LARANJEIRAS COM FAIXAS E CARTAZES, TODOS DE MULETAS, BENGALAS OU CADEIRAS DE RODAS. MAS QUAL DE VCS QUER SAIR DE SUAS ZONAS DE CONFORTO UM DIA SEQUER ???? JKÁ CONVOQUEI VÁRIAS VEZES E NINGUÉM APARECEU !!!!
    NOSSO GRUPO VAI DUAS VEZES POR SEMANA À ALERJ, DE MULETAS, BENGALAS, SE ARRASTANDO. NÓS SIM NÃO PERDEMOS O FOCO, QUE NÃO É AÇÃO JUDICIAL E SIM O RECEBIMENTO DO AUXÍLIO. QUANDO QUE 150 PROCESSOS JUDICIAIS VAI ENGARRAFAR O JUDICIÁRIO???? VC TÁ ILUDIDO COMPANHEIRO !!! MUITO MAIS DO QUE ISSO DÁ ENTRADA POR DIA NO TJ. VCS PRECISAM ACREDITAR NA LUTA E SE JUNTAR A NÓS PARA MOSTRARMOS GARRA, UNIÃO E PERSEVERANÇA. O RESTO É CONJECTURA!!!!

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou o pc, digo que os argumentos que vc exemplificou "..... de congestionar.....perder o foco....engarrafar o judiciario.... " é do amigo que disse que quer me "....provocar"""" nao foi posts meu!!!!

      em em relacao ao albertassi nao o conheço porém acho que vocês ouviriam o que governo quer fazer, pois os deputados aqui mencionado que querem ajudar, são oposiçao, será que êles estão a favor da comissão ou querem queimar o governo???

      da mesma forma que vc está cansado de alguns coment'rios, também estou de ouvir que ..... PGE vai pagar por ser
      poucos..... que os deputados vão ajudar......." e fica minha pergunta COMO EM UM PROCESSO LEGISLATIVO PODE SER REVERTIDO UMA LEI OU PARÁGRAFO SUGERIDO INCONSTITUCIONAL PUBLICADO EM D.O. E INDEFERIDOS VÁRIOS PROCESSOS ???????, SE ALGUEM AQUI PODER POSTAR COMO SE FARIA ISTO NA FORMA LEGISLATIVO, TALVEZ AS DÚVIDAS PARASSEM!!

      NAO ENTENDI EM RELACAO AO ",,,,MATHIAS QUE CONSEGUIRAM EXTENSAO PRA ELES...." ELES ESTÃO NO ARTIGO 1????????

      NOBRE COMPANHEIRO ADMIRO SEU EMPENHO, E AS VÊZES A CRÍTICA É PARA SOMAR, DE FORMA NENHUMA É PARA DENIGRIR SUA IMAGEM OU DE QUALQUER OUTRO QUE ESTEJA LUTANDO PELO BENEFÍCIO!!

      INFELIZMENTE TENHO UMA POSICAO CONTRÁRIA A DE MUITOS AQUI, NÃO QUERENDO COM ISSO SER CONTRÁRIO A LUTA DE VOCÊS DA COMISSÃO!!

      Excluir
    2. SGT DJAIR, EM PRIMEIRO LUGAR QUERO LHE DIZER QUE FOI EU QUE ESCREVI A MENSAGEM QUE O SENHOR ESTÁ SE REFERINDO, CONTUDO, TENHO PROFUNDO RESPEITO PELO SENHOR, E AGRADEÇO ESSA LUTA, QUE A MEU JUÍZO ESTÁ SENDO FEITA PELO SENHOR E MAIS ALGUNS, MAS EM NOME DE TODOS.
      NÃO TENHO NADA CONTRA O QUE VCS ESTÃO FAZENDO, MAS NÃO POSSO DEIXAR DE DIZER QUE, DO PONTO DE VISTA JURÍDICO, NÃO VEJO COMO OS PARLAMENTARES PODEM AJUDAR, SENÃO TENTANDO MODIFICAR A LEI 6764, DE FORMA A TORNA-LA CONSTITUCIONAL. O QUE ADIANTA A RECEPTIVIDADE DE AUTORIDADES, SE NÃO DISCUTIRMOS O OBVIO? ORA MEU CARO COMPANHEIRO, O QUE ADIANTA UM MÉDICO VISITAR UM DOENTE, E NÃO RECEITAR-LHE NENHUMA MEDICAÇÃO EFICAZ?
      AO LONGO DESSE ANO QUE PASSOU, PERCEBI MUITA DESCULPA ESFARRAPADA PARA QUE O BENEFICIO NAO FOSSE PAGO,E SOMENTE QUANDO NÃO DEU MAIS PARA NOS ENROLAR, FOI QUE O PEZAO VENTILOU A INCONSTITUCIONALIDADE FORMAL, E NOS PEGOU DE SURPRESA. ENTÃO PORQUE NÃO FICAR DESCONFIADO COM TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO? NAO TEM COMO MEU CARO...NÃO TEM COMO NÃO FICAR COM O PE ATRAS.
      A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO SERIA BOM QUE O GOVERNADOR ENTRASSE LOGO COM A RI, DAI SIMPLESMENTE NOS CABERIA CONTRATAR UM BOM ADVOGADO, PARA QUE ELE NOS REPRESENTASSE COM A IMPORTANTE TESE JA TRAZIDA AQUI POR UM COLEGA NO OUTRO BLOG.
      TODA A MINHA DESCONFIANÇA GIRA EM TORNO DESSA FALTA DE PRESSA DA PGE.
      COMO PODE NEGAREM O BENEFICIO PARA QUEM ENTRA, TOMANDO POR BASE UM SIMPLES PARECER?
      AGORA PASSEI A COMPREENDER MELHOR O QUE O PC ESTAVA FALANDO, MESMO NÃO TENDO SIMPATIA POR MUITOS DOS SEUS COMENTÁRIOS.
      EU ENTREI COM A MINHA AÇÃO, E ESPERO QUE TODOS TB ENTREM. HJ SEI QUE TEM PELO MENOS UNS 220 SERVIDORES APOSENTADOS POR INVALIDEZ, MAS SOMENTE UNS 15 INGRESSARAM COM A AÇÃO.

      Excluir
  11. BOA NOITE AMIGO,
    ACHO QUE MAIS DE 15 ENTRARAM COM AÇOES. EU TBM JÁ ENTREI. MAS NO PONTO EM QUE ESTAMOS NA LUTA, SÓ TEMOS A OPÇÃO DE IR EM FRENTE. AMANHÃ TEMOS REUNIÃO COM O AFONSO MONERAT, CHEFE DE GABINETE DO PEZÃO, E ESTAMOS CUTUCANDO TUDO.
    HOJE, NA ALERJ, TIVEMOS VÁRIAS PESSOAS NOS ENCORAJANDO E DIZENDO PARA NÃO PARAR E QUE AS COISAS ESTÃO INDO BEM.
    SE NÃO MODIFICARMOS POLITICAMENTE, JURIDICAMENTE SERÁ MAIS DIFÍCIL E DEMORADO.
    TENHO AQUI O PARECER DA PGE NO PROCESSO DO WILLIAM, QUE FAZ PARTE DOP NOSSO GRUPO, E DEPOIS POSTAREI PRA VCS VEREM,A LEI QUE DETERMINA QUE O PARECER DA PGE SERÁ VISTO COMO LEI.
    O MATHIAS É BOMBEIRO AMPUTADO, LUTA PELO BENEFÍCIO DESDE 2001, QUANDO FOI CRIADA A LEI 3.527/01, E É CONHECIDO DE TODOS OS DEPUTADOS, E TBM NA CASA CIVIL.
    COM O PÉ ATRÁS TODOS NÓS FICAMOS, TENHO 31 ANOS DE PMERJ E JÁ VÍ QUASE TUDO, MAS NÃO POSSO DESISTIR AGORA, TEMOS QUE IR ATÉ O FIM.
    NA REALIDADE, A PGE SEGUE DETERMINAÇÃO DE SEU PROCURADOR MOR, LEONARDO ESPÍNDOLA, E SEGUNDO EU SOUBE , O PEZÃO JÁ O DETERMINOU RESOLVER NOSSO ASSUNTO.
    ENQUANTO ELE PUDER, VAI EMPURRAR COM A BARRIGA, PARA NÃO AUMENTAR AS DESPESAS.
    750 POLICIAIS CIVIS, CONCURSADOS, ESTÃO SOMENTE AGUARDANDO A POSSE DESDE MARÇO, QUANDO TERMINARAM O CURSO NA ACADEMIA. IMAGINEM SÓ !!!!
    NÃO ADIANTA FICAR EM CIMA DOS DEPUTADOS DA BASE DO GOVERNO, ELES TIRAM DA RETA. FICAMOS EM CIMA DE TODOS, BOLSONARO, WAGNER MONTES, MARTHA ROCHA, SAMUEL MALAFAIA, PEDRO FERNANDES, ALBERTASSI, E QUEM MAIS APARECER NA FRENTE. PRESSIONAMOS E ELES FALAM NO PLENÁRIO. ASSISTAM AS AUDIÊNCIAS NO PLENÁRIO, CANAL 12 DA NET, TV ALERJ A PARTIR DAS 15:00HS, É AO VIVO, 3ª, 4ª E 5ª FEIRAS.
    ESTOU MUITO CANSADO DE LUTAR, MAS ATÉ MINHA MULHER, QUE TEM FICADO COM MINHA AUSÊNCIA QDO VOU PARA A ALERJ, FOI COMIGO DUAS VEZES, E VIU O QUANTO NÓS TEMOS ENTRADA COM OS DEPUTADOS, E HOJE ELA MESMO DIZ QUE NÃO PODEMOS PARAR.
    ENTÃO AMIGOS, ESQUEÇAM OS ÓBICES E PASSEM A OLHAR ESTA LUTA COM MAIS VONTADE DE VENCER, POIS EU TENHO CERTEZA QUE CONSEGUIREMOS ALGO, NEM QUE SEJA PARA ATENDER A UMA PARTE, COMO ELES FALAM EM, ATENDER AOS ACIDENTADOS NO COMBATE, TIROS , BOMBAS ATROPELAMENTOS E ETC...

    UMA BOA NOITE,

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
  12. Caros amigos, voces estão discutindo em vão eu estive conversanso com um amigo da assejur e ele disse que 99% de certeza que o beneficio não será pago porque tem um grupo que acha no direito de receber deixando de lado quem adoeceu durante o tempo do serviço e foi reformado sem poder prover eles entendem que ao pagar no paragrafo unico um pequeno grupo os demais que foram deixados de lado tambem teria o direito ja que o art . 5.da constituição federal diz que todos são iguais perante a lei então desta forma se acaso houver pagamento a um pequeno grupo todos os demais terão seus direitos assegurados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CPM TODO RESPEITO, NAO VEJO COMO APLICAR A UM CASO CONCRETO UM COMANDO LEGAL DOTADO DA MAIS ALTA ABSTRACAO COMO ESSE ARTIGO 5. COMPANHEIRO, TODOS REALMENTE SAO IGUAIS PERANTE A LEI, EU CONCORDO, MAS EM SE TRATANDO DE APOSENTADOS POR INVALIDEZ, O CASO É DIFERENTE, O ESTADO NAO PODERIA SE RESPONSABILIZAR PELOS SERVIDORES QUE EMBORA INVALIDOS, NAO SE APOSENTARAM EM RAZÃO DE ATO DE SERVIÇO, DO CONTRÁRIO A MÁQUINA ADMINISTRATIVA ESTARIA SE TORNANDO UMA SEGURADORA UNIVERSAL. ENTÃO PODE ACREDITAR, NAO EXISTE ESSA IDEIA DE IGUALDADE, SE O ATO DE APOSENTADORIA NAO FORA MOTIVADO EM RAZÃO DO TRABALHO DESEMPENHADO.
      TUDO O QEUE EU SEI ATÉ AGORA, EMBORA NÃO FAÇA AINDA PARTE DO GRUPO, É QUE REALMENTE OS COLEGAS NÃO ESTÃO FALANDO PARA AS PAREDES, DESDE QUE A CÚPULA SOUBE DO NÚMERO BEM MENOR DE SERVIDORES INVALIDOS EM RAZÃO DE ATO DE SERVIÇO, DO QUE O PREVISTO, AS DISCUSSÕES TÊM EVOLUIDO. EM OUTROS CASOS, O GOVERNADOR E OS DEPUTADOS JA TERIAM MANDADO PRA PUTA QUE PARIL, MAS COMO JÁ SABEM QUE O NÚMERO DE 3 MIL SERVIDORES NÃO É VERDADEIRO, RESOLVERAM ATENDER A ESSE GRUPO ESFORÇADO E DIGNO DE NOSSO RESPEITO.

      Excluir
  13. ao amigo 10:22 sou o PC, sua informacao nao tem base, a lei 3527 é de 2001 e só contemplava PARAPLÉGICO E TETRAPLÉGICO e nào houve nenhuma inconstitucionalidade por beneficiar sómente a este grupo, em 2008 foi alterada para beneficiar tambem os DESIPE, e também não houve nenhum ato contrário. quando a lei é feita ela está beneficiando um grupo com aprovacao dos deputados como se fôsse o povo votando pois êles sao a representacao do povo na ASSEMBLEIA, então

    não há como dizer que se pagar para um grupo vai ter que pagar para outro, isso não existe!!! vai ter direito quem a lei contempla. se esse fôsse o problema seria fácil resolver com acão judicial!!

    ora a lei 6764 contempla TODOS que tiveram alguma sequela em SERVICO SEM PODER PROVER, não existe um "grupo" que têm ou não direito!! SE ESTIVER ENQUADRADO NO ARTIGO OU PARÁGRAFO TERÁ DIREITO!!! O PROBLEMA FOI QUEM TEVE A INCIATIVA DE INCLUIR O PARÁGRAFO, VIDE ART. 112 DO CE.

    ENTÃO COMPANHEIRO ESSA SUA INFORMACAO NÃO É CORRETA, INCLUSIVE FOI INDEFERIDO UM PL NA ALERJ , QUE EXTENDERIA O BENEFÍCIO PARA QUALQUER SERVIDOR PUBLICO E NÃO SOMENTE PARA A'REA DE SEGURANÇA, SENDO ASSIM , O ART. 5 DA cf É MUITO "BONITO" PORÉM NÃO É CUMPRIDO ......EXEMPLO CLÁSSICO E ATUAL : PORQUE NAO TEMOS DIREITO AO AUXÍLIO EDUCACAO IGUAL AO JUDICIARIO????????????????????

    se a lei tivesse sido feita corretamente, dentro do processo legislativo teria que ser pago para um grupo ou outro grupo sem poder ter contestaçoes!!

    Aos companheiros que já entraram com acao no judiciário , a PGE já fêz alguma contestacao baseando-se nesta nossa discussao , INCONSTITUCIONALIDADE??????? ou estão alegando alguma outra hipótese?????????

    ResponderExcluir
  14. MAIS UMA BESTEIRA.....
    E O QUE VC DIZ DE UM GRUPO DE AMPUTADOS E PARAPLÉGICOS, QUE REFORMARAM EM SERVIÇO, RECEBEREM O AUXÍLIO E OUTRO GRUPO DE INVÁLIDOS , TAMBÉM EM SERVIÇO, COM LESÕES DEFINITIVAS, COMO PRÓTESES , PARALISIAS IRREVERSÍVEIS E INCAPACITANTES NÃO RECEBEREM ESTE MESMO AUXÍLIO.
    CADÊ O Art.5º DA CONSTITUIÇÃO ???????
    VOU PARAR DE POSTAR, NÃO AGUENTO MAIS.


    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SARGENTO, VOU TE PEDIR ENCARECIDAMENTE PARA QUE O SENHOR CONTINUE A POSTAR SIM, PQ PARA MIM QUEM DEVE MELHORAR OU QUEM SABE NAO POSTAS É O PC. EU JA PEGUEI VARIAS CAGADAS QUE ELE ESCREVEU, MAS COMO JA DESCONFIEI DE ELE NAO SER UM CARA HOMEM, ACHO QUE NAO VALE A PENA DAR PAPO PARA ELE. ESTOU LENDO A MERDA QUE ELE ESCREVEU, E PARECE ATÉ UMA MULHER DE TPM, EU JA EXPLIQUEI A ESSE SUJEITO VARIAS VEZES, E ELE TODA HORA VEM COM UM CAO DIFERENTE,

      Excluir
    2. sou o pc infelizmente alguns aqui vc é mais um que nao sabe usar a internet nem pesquisar, quem escreveu "cagada " foi o post 10:22 HRS, O SENHOR DJAIR, nao repondeu para mim, alguns aqui sao teleguiado como você, sou uns dos poucos que venho mostrando que os deputados não vão fazer nada, se quisessem já tinham feito!!!!!! o sgt DJAIR deve postar sim porém acho quem que discordar pode dar sua opinião , digo e repito infelizmente o PARÁGRAFO NÃO VAI SER PAGO, ESTA É MINHA OPINIAO, NAO QUERENDO COM ISSO QUE O NOBRE DJAIR NAO LUTE PELO SEUS DIREITOS, COMO TAMBEM ESTOU TENTANDO MESMO SEM SER DA COMISSÃO!!!


      EM JUNHO ENVIEI E-MAIL AO SEPLAG PARA SABER SOBRE O INDEFERIMENTO DO PARÁGRAFO, RECEBI EMAIL ESTA SEMANA NAO ME ESCLARECENDO NADA E QUE EU DEVERIA PROCURAR O RECURSOS HUMANOS DA SECRETARIA PARA PEDIR ESCLARECIMENTOS!!!

      ENVIEI E-MAIL PARA ALERJ E AGORA RECEBI E-MAIL DIZENDO PARA ESPERAR +- 60 DIAS PARA RESPOSTA!!!

      CONCLUSAO, NINGUÉM QUER ESCLARECER NADA, SEMPRE ENROLANDO, E VC ACHA QUE SABE ALGUMA COISA. HOMEM NÃO É VOCE, QUE ESTÁ NA ABA DO SARGENTO , COMPANHEIRO SOU FORMADO EM DIREITO MEU FILHO É FORMADO E NAO INDIQUEI ELE AQUI NO BLOG , POIS SE TENHO OPINIAO CONTRARIA A DE MUITOS AQUI, ACHANDO QUE A PGE TEM RESPALDO, SERIA ANTIÉTICO """""""SUGAR"""""""""HONORÁRIOS DOS COMPANHEIROS!!!!!! .

      FIQUE COM SUA OPINIAO VC NAO VAI ,ME EXPLICAR NADA POIS NAO TEM COMPETÊNCIA PARA ISTO,AGORA PAGUE HONORÁRIOS PARA SEU ADVOGADO, ESPERO QUE VC NAO SEJA ENGANADO POR ÊLE!!!!

      Excluir
  15. A PGE ESTÁ CALADA, O LEONARDO ESPÍNDOLA, APESAR DE SABERMOS, OFICIOSAMENTE, QUE O GOVERNADOR MANDOU ATENDER AO NOSSO PLEITO, NÃO ATENDE MAIS NENHUM DEPUTADO SOBRE ESTE ASSUNTO. ENCAMINHEI E-MAIL AO ALBERTASSI SOLICITANDO INTERVENÇÃO DO MESMO, PARA MARCAR REUNIÃO COM O ESPÍNDOLA, PÓR OUTRO LADO, FOMOS RECEBIDOS PELO AFONSO MONERAT , CHEFE DE GABINETE DO PEZÃO QUE NOS ATENDEU MUITO BEM, OUVIU TODA A NOSSA EXPLICAÇÃO E PROMETEU FALAR COM O ESPÍNDOLA, E TENTAR SOLUCIONAR ESTE ASSUNTO.
    SOBRE A QUESTÃO DA JUSTIÇA, ELE NOS FALOU QUE A PARTIR DE HAVEREM PROCESSOS NA JUSTIÇA, ENVOLVE A PGE E O DISSEMOS QUE NA HIPÓTESE DO ATENDIMENTO AOS INVÁLIDOS EM GERAL, TIRARÍAMOS AS AÇÕES.
    AMANHÃ, SÁBADO, 10:00HS , ESTAREMOS NO CLUBE DOS BOMBEIROS NA RUA DA LAPA, CONVERSANDO COM O DEPUTADO CABO DACIOLO, QUEM PUDER IR, SERÁ ÓTIMO !!!!
    OUTRA COISA, TERÇA - FEIRA, 14:30 TEREMOS REUNIÃO COM O CORONEL JAIRO, E APÓS IREMOS PARA O PLENÁRIO DA ALERJ, QUE COMEÇA ÀS 15:00HS.
    CONVIDO A TODOS DO BLOG A COMPARECEREM E JUNTOS MOSTRAR NOSSA FORÇA, PEÇO QUE USEM CAMISAS, CAMISETAS PRETAS, POIS DARÁ IDEIA DE UNIÃO DO GRUPO.
    ESTAMOS ARTICULANDO MANIFESTAÇÃO NO PALÁCIO GUANABARA COM DATA A SER MARCADA.
    TEMOS QUE FORÇAR O ATENDIMENTO PELO CHEFE DA CASA CIVIL, JÁ VIMOS QUER TUDO ESTÁ NAS MÃOS DELE.

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
  16. Amigo Djair, vc sabe o que aprendemos na Briosa, desistir jamais guerreiro, ainda mais vc que é um exemplo para todos nós companheiro de luta e determinação! Um companheiro me informou da sua luta junto com alguns companheiros que estão enganjados nessa peleja, desde então tenho acompanhado algumas postagens e principalmente as suas que e o que e mais importante para nos que estamos inválidos não por vontade própria, mas sim por estarmos cumprindo com nossas missões independente de corporação ou função, somos todos guerreiros, que devido a algum incidente ou acidente ou atentado, estavamos representando o nosso Estado do RJ, e nossas corporações defendendo a sociedade, e so cada um de nos sabemos das nossas dificuldades, dores e deficiencias que nos furtou de nossas saúde e condições de seguirmos com nossas honradas carreiras, incruzive entrarei em contato com vc amigo e mesmo com minhas limitações e muitas dores terei o prazer de te conhecer pessoalmente pois tenho certeza que muitos de nos gostariamos de estar nessa luta diaria com vc e esse grupo de hérois mas nem todos tem condições de fazer deslocamentos por M motivos. mais uma coisa e certa Djair estamos muito bem representado por vcs e tambem nosso grande amigo De Oliveira que cede este espaço para nossa luta.Amigos Deus está acima de todas as leis e Jesus Cristo e nosso advogado, temos que manter nossa FÉ. Que Deus abençoe a todos nós!

    ResponderExcluir
  17. sou o pc, ao sujeito "homem"das 13:49 me diga onde estou errado, vc nao quer aceitar o art 112 rasgue a sua CE.

    me diga onde está na CONSTITUICAO QUE UMA LEI QUE BENEFICIA HÁ UM DETERMINADO GRUPO TEM QUE OBRIGATORIAMENTE BENEFICIAR TAMBÉM HÁ OUTRO GRUPO!!!!!!!

    ENTÃO TODOS AQUI TERÃO DIREITO AUXILIO EDUCACÃO IGUAL AO TJ, TODO SERVIDOR PÚBLICO FICOU INVALIDO COM SEQUELA DEVIDO AO SERVICO, TERÁ DIREITO AOS 3 MIL, O PICCIANI QUANDO VETOU O PROJETO DE LEI POR INCONSTITUCIONALIDADE TAMBEM ESTAVA ERRADO!!

    ONTEM FOI APROVADO A """"""INDICACAO LEGISLATIVA 65/15 DA MARTA ROCHA""" SOLICITANDO QUE O GOVERNADOR ENVIE REPITO ENVIE AO LEGISLATIVO O AUMENTO DO VALE REFEICAO DA PC!!

    VEJAM QUE ELA (MARTA ROCHA) SABENDO QUE NAO PODE REPITO NAO PODE CRIAR UM PROJETO DE LEI SOBRE BENEFICIO A SERVIDOR PÚBLICO, SEGUINDO ART 112 DA CE, SUGERIU AO EXECUTIVO QUE ENVIE AO PARLAMENTO O REFERIDO PROJETO DE LEI!!!! EVITANDO COM ISSO NOVAMENTE O TAL '"VICIO DE INICIATIVA""

    INCLUSIVE ELA ENVIOU ESTA " IL " MESMO SABENDO QUE A SEPLAG JÁ NOTICIOU QUE NAO TEM VERBA, PORÉM O QUE VAI ACONTECER O EXECUTIVO NAO VAI ENVIAR NENHUM PROJETO E QUEM VAI FICAR COM A CULPA É O GOVERNADOR, E A MARTHA ROCHA GANHA OS VOTOS DA PC POIS CUMPRIU SEU PAPEL!!!

    TODOS NAO SAO IGUAIS PERANTE A LEI, ENTÃO PORQUE NAO AUMENTAR O TICKET DO PESSOAL DA SAÚDE???? QUE GANHA 8,00 .

    E O PMS VAO FICAR DE FORA, E DESIPE E OS BM,, ELA PEDIU PARA A PC E OUTROS???

    CADÊ A INCONSTITUCIONALIDADE?????????????????

    POR ISSO ACHO QUE OS DEPUTADOS QUE DIZEM QUE VAO AJUDAR, NAO SEI SE ESTAO FAZENDO ALGUMA COISA PARA AJUDAR OU SOMENTE VAO JOGAR A CULPA NO PEZAO , EM RELACAO AO PARÁGRAFO!!

    ResponderExcluir
  18. CARO PC,
    VC FALA MUITO DA CE E DO ART. 112, MAS ESQUECE O § 3º DESTE MESMO ARTIGO "EM CASO DE DÚVIDAS EM RELAÇÃO AS MATERIAS DE COMPETÊNCIA EXCLUSIVA DO GOVERNADOR (a) DO ESTADO. A SANÇÃO TORNA SUPERADO O POSSÍVEL VÍCIO DE INICIATIVA, "ACRESCIDO PELA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 38 DE 31/05/2006, PORTANTO, DOU POR ENCERRADO ESTE TIPO DE DISCUSSÃO, POIS , LITERALMENTE, RASGARAM A CE, QUE JÁ NÃO VALE NADA MESMO. TUDO SE BASEIA NO PARECER DA PGE , QUE APOIADA EM UM DECRETO OU UMA LEI, ACHO QUE O MESMO QUE NOS AMEAÇA DE MULTA NO CASO DE REPETIR O REQUERIMENTO, QUE É TRATADO COMO LEI.
    COMO HAVIA DITO, ESTIVEMOS COM O DEPUTADO FEDERAL DACIOLO, E O MESMO IRÁ ABRAÇAR NOSSA CAUSA.
    NÃO EXISTE OUTRO MEIO SENÃO O DE PERTURBAR. RECORREMOS A TODOS, PARA QUE POSSAM ESTENDER O NOSSO GRITO.
    AOS AMIGOS QUE ESTÃO COM MUITA DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO, SEI QUE É COMPLICADO, MAS AQUELES QUE PUDEREM FAZER UM ESFORÇO, SERIA MUITO IMPORTANTE A PRESENÇA DE TODOS QUANDO FORMOS AO PALÁCIO GUANABARA, POIS AO VEREM NOSSO SITUAÇÃO, CERTAMENTE NOS ATENDERÃO.
    TEMOS QUE MOSTRAR NOSSAS DIFICULDADES, NOSSO DESAMPARO, POIS ACHAM QUE ESTAMOS BEM DE SAÚDE.
    LEMBREM-SE QUE É UMA LUTA, MAS PODEMOS VENCER.
    HOJE MESMO, NO MEIO DA REUNIÃO COM O DACIOLO, SAÍ PARA BUSCAR DOCUMENTOS NO CARRO E FUI ASSALTADO POR DOIS VAGABUNDOS QUE LEVARAM MEU CORDÃO E ME EMPURRARAM, COMO TENHO PRÓTESE, PERDI O EQUILÍBRIO E CAÍ. POR SORTE, VEIO UM PATAMO DO 5º BTL LOGO APÓS E FECHARAM CERCO, PRENDENDO OS DOIS. FUI PARA A DP REGISTRAR O FATO E RECONHECER OS VAGABUNDOS, APÓS, VOLTEI PARA A REUNIÃO A TEMPO DE ENTREGAR OS TAIS DOCUMENTOS AO DEPUTADO E CONSEGUIR DELE A PALAVRA DE EMPENHO.
    AMIGO, PC, NÓS PRECISAMOS DE ALGUÉM PARA NOS GUIAR ATÉ O GOVERNADOR, OU ENTÃO IR EM MANIFESTAÇÃO.
    SÃO AS ÚNICAS ALTERNATIVAS QUE TEMOS.


    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU O PC, caro sgt, o artigo 3 do 112 é '''' .....em caso de dúvidas....."""não há duvida pois se trata de beneficio do servidor onde o 112 é claro onde diz que é competência do EXECUTIVO ESTE TIPO DE ASSUNTO.

      EM MAIO NAO FUI EU QUE VENTILEI O VICIO DE INICIATIVA , PORÉM DEPOIS QUE PASSEI A PESQUISAR SOBRE A CF, OS ARTIGOS DA CE E CF SÃO COMPLETAMENTE CONTRA NOSSA DEMANDA!!!
      "

      INFELIZMENTE NOBRE, TEMOS QUE MOSTRAR NÃO SÓ O QUE NOS FAVORECE MAS TAMBÉM OS DESFAVORÁVEIS EVITANDO ASSIM O FAMOSO """ A VITÓRIA É CERTA""""

      SÓ VEJO UMA SAÍDA SERIA AJUDA DOS DEPUTADOS CONCRETAMENTE FALANDO, REVOGANDO A LEI REVOGANDO O PARÁGRAFO, CRIANDO OUTRO DENTRO DO PROCESSO LEGAL PORÉM NÃO HÁ ESSA BOA VONTADE NELES NEM NOS SEUS POSTS QUE ESTÁ DIRETAMENTE EM CONTATO COM ÊLES.

      A CE E CF JÁ ESTÁ RASGADA HA MUITO TEMPO, INCLUSIVE PELOS PRÓPRIOS DEPUTADOS QUE INCLUÍRAM O PARÁGRAFO NAO RESPEITANDO OS SEUS LIMITES LEGISLATIVO!!

      INFELIZMENTE TEM ALGUNS AQUI QUE SÓ FICA NA SUA ABA, E QUER DENEGRIR A IMAGEM DO OUTRO. SERIA MUITO FÁCIL EU VIM AQUI E DIZER PARA CONTRATAR MEU FILHO ADVOGADO QUE A VITÓRIA É CERTA, FALTANDO COM RESPEITO COM OS COMPANHEIROS.

      CONTINUE LUTANDO , E EU NA MEDIDA DO POSSÍVEL CONTINUO PESQUISANDO INDAGANDO AS SECRETARIAS COMO JÁ POSTEI !!! PORÉM AS RESPOSTAS QUE RECEBO NAO ESCLARECE E NEM AJUDA AO NOSSO GRUPO!!

      Excluir
  19. Companheiro PC, vc passa para todos aqui swe uma pessoa bem esclarecida e bom conhecedor de leis, sabendo distinguir se a lei e constitucional ou não, inclusive se tem vicios ou não! PC vc ja parou para observar que seus comentarios e sua pesquiza e so para defender e amparar o o governo contra nós? será que vc realmente e um de nós, vitima de algum incidente ou acidente em ato de serviço? Ou vc e daqueles tipos de pessoas que so querem prejudicar quem ja esta na M? PC porque vc não usa seus conhecimentos como vc se gaba de advogado para pesquisar em prol da nossa causa amigo? todos aqui mesmo sem sermos advogados sabemos das dificuldades que ja passamos e ainda iremos passar, mais o que importa nesse momento não e ficar disputando quem conhece mais ou menos de lei não companheiro! E sim unirmos nossas forças igual ao Djair e o grupo dos 10 que estão pedindo ajuda e socorro de todos os lados com humildade e inteligencia porque sabemos que contra o sistema não `resistência! Mas com apoio de todos com por exemplo da Imprensa, que tornou publico nossa luta, dos comandantes e diretores de cada instituição que atraves do pedito de ajuda ficaram solidarios em agilizar os processos, e principalmente da aprocimação dos deputados pois eles sim tem muita força para ajudarem com que o governador pezão preste atenção na nossa causa que e muito justa! Se vc não acredita em milagres amigo pelo menos respeite o nosso direito de acreditarmos! Pois se vc não acredita no poder divino de Deus, pode ter a certeza que nós acreditamos ! Amigo PC se for para desestimular e jogar contra guarde para si seus comentários pessimistas, agora se for para agregar comentarios de suas pesquizas para somar nossa luta será muito bem vindo! Deus está acima de todas as leis e Jesus e nosso Advogado, que Deus abençoe a todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, eu dou o meu total apoio com relação ao que vc está falando, e só quero te propor o seguinte: Que tal se nenhum de nós mais der ouvidos ao PC. A gente já sabe que ele não tem intenção de ajudar, e muito pelo contrário, pretende subtrair o nosso estímulo. Então vamos seguir em frente com os nosso comentários e esquecê-lo, até mesmo pq esse cara pode ser algum infiltrado. Isso é muito comum na segurança pública, então vamos ficar atentos. Pra vc ter ter uma idéia, eu já expliquei uma dúzia de vezes o que vem a ser juridicamente a palavra "grupo", mas esse sujeito teima em trazer a baila novamente essa discussão. Pq devemos acreditar que se trata realmente de uma pessoa honrada? Vamos usar a cabeça, é claro que esse cara tá mandado.

      Excluir
    2. NOBRE, SOU O PC, infelizmente compaanheiro uns aqui só leêm o ultímo comentário, se vc ler todos os meus posts, vai ver que vc está enganado sobre o posicionamento "favorável so governo" engano seu, sou favorável ao artigo da CE e CF, QUE OS DEPUTADOS NO AFÃ DE GANHAR VOTOS PASSARAM POR CIMA DOS ARTIGOS DA CONSTITUICÃO, E HOJE NÃO FAZEM NADA PARA REVERTER ESTA SITUACAO, PASSOU 1 ANO DA LEI PORQUE ESSES DEPUTADOS NAO REFAZEM A MERDA QUE FIZERAM????

      VEJA MEU POST DAS 18:57 QUE CRITICO O COMPANHEIRO QUE DIZ QUE VAI SER PAGO A SÓ UM GRUPO!!

      COMPANHEIRO O QUE REVOLTA É QUE ANTES DIZIAM QUE A VITORIA É CERTA , QUE O GOVERNO VAI TER QUE PAGAR, !!! OUTRO AQUI POSTOU QUE O SGT ROCHA ESTAVA NO ARTIGO 1, ISSO SIM É ESCULACHAR OS COMPANHEIROS.

      EM RELACAO A SER ADVOGADO NUNCA POSTEI AQUI SOBRE MINHA CONDICAO , PORÉM TEM UM BABACA QUE QUER DESPREZAR COMPANHEIRO!!, ENTAO ESSE DESABAFO FOI PARA ESTE IDIOTA, QUE NAO RESPEITA A OPINIAO!!

      SE VC LER O POST 500 VC VAI LER A MINHA PESQUISAS PARA OS QUE JÁ TIVERAM O PEDIDO DEFERIDO, ONDE HÁ UMA POSSIBILIDADE DE RECEBER OS ATRASADOS DESDE A APOSENTADORIA!! EM BREVE VOU POSTAR O LINK!!

      ACREDITO EM MILAGRE SIM, PORÉM QUEM CRIOU ESTA SITUACÃO NAO ESTÁ COLABORANDO PARA REVERTER ESTE IMPASSE!!

      TAMBÉM ESTOU PEDINDO SOCORRO , MESMO NAO ESTANDO NO PARÁGRAFO, , ESTOU TENTANDO DENTRO DO MEUS LIMITES INFORMACOES COM ESTE OU AQUELE VIDE MEU POST ANTERIOR , PORÉM NOBRE NAO VOU ENGANAR POSTANDO AQUI INVERDADES, NAO RECEBI NENHUMA RESPOSTA NOS FAVORECENDO!!!!

      ENTAO COMPANHEIRO SE OS POLÍTICOS NAO AJUDAR, SÓMENTE O JUDICIA'RIO, AÍ SE EU POSTAR QUE TAMBÉM PODERÁ SER DIFICIL NO JUDICIÁRIO , VAO ME CHAMAR DE QUE??? COMPANHEIRO TEMOS QUE SER REALISTA!!

      Excluir
    3. SOU O PC, vc está tão preocupado com a nossa causa que postou que" foi alertado por amigo .....o empenho do SGT.... ai passou acompanhr o blog....."
      ora companheiro a lei é de maio/2014 em maio/2015 comecou os INDEFERIMENTOS, e agora vc passa acompanhar o blog!!

      será que vc está precisando dos 3 mil?????

      vou te esclarecer tem outros blogs sobre este assunto que vc deveria acompanhar!!!!! ou entao o site da alerj, seplag, D.O., casa civil etc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  20. sgt djair, sou o pc, o senhor diz que os deputados lhe recebem bem que vao ajudar, entao qual é a dificuldade???? porque êles que vão ajudar não facilita a comissão ir até ao governador???? e porque êles mesmos não conversam com o governador ou a casa civil ou pge e dão uma resposta ESCLARECEDORA PARA COMISSÃO??? CADÊ A MARTHA ROCHA, BOLSONARO, WAGNER MONTES ?

    FICO LENDO OS SEUS POSTS INDO PARA UM LADO PARA OUTRO TENTANDO BRAVAMENTE UMA SOLUCAO AÍ O SENHOR DIZ QUE OS DEPUTADOS QUEREM AJUDAR, MAS NAO DIZ COMO???? E O SENHOR QUE PARECE QUE É O DEPUTADO!!!!

    POR ISSO ACHO QUE ÊLES ESTAO SENDO COVARDE COM O SENHOR BEM COMO COM A COMISSÃO!!! SEMPRE QUESTIONEI ESTA POSICÃO DESTES POLÍTICOS.

    MUITO SE FALA NO ARTIGO 5 DA CF, AGORA LEIAM O DESABAFO NO POST DE UM COMPANHEIRO NO OUTRO BLOG DO OLIVEIRA!!!


    Anônimo20 de agosto de 2015 21:15
    A lei 6764 deve sim sofrer uma emenda. Deve sim ser refeita. Porque beneficiar apenas os reformados e invalidos em ato de serviço. ( A lei 6764 é EGOISTA, PRECONCEITUOSA E COVARDE), FUI REFORMADO POR INVALIDEZ PERMANENTE, SEM PODER PROVER OS MEIOS DE SOBREVIVENCIA, INCAPAZ DEFINITIVAMENTE PARA TODO E QUALQUER SERVIÇO. ISENTO DE IMPOSTO DE RENDA. MINHA DOENÇA É INCURÁVEL. TUDO ISSO AOS ONZE ANOS DE SERVIÇO ATIVO. NUNCA RECEBI NENHUM AUXILIO INVALIDEZ. E RECENTEMENTE DEPOIS DE 20 VINTE ANOS DE REFORMADO, RETIRARAM OS MEUS TRIENIOS INTEGRAIS DE 60%. VOCES ESTÃO DE BRINCADEIRA. SÓ PENSAM NO PROPRIO RABO. SÃO EGOISTAS. SÃO COVARDES. SÃO BURROS PORQUE NÃO PRESTAM CONCURSOS PARA SEREM PROMOVIDOS. SÃO IDIOTAS. MERCENÁRIOS... ANIMAIS IRRACIONAIS. Boa noite, canas duras. Meganhas .

    Responder


    PERGUNTO ÊLE ESTÁ ERRADO???? E CADÊ O ARTIGO 5 DA CF QUE MUITOS ESTÃO MENCIONANDO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO,
      O ÚNICO MODO QUE VEJO DE RECEBERMOS ESTE AUXÍLIO É POLITICAMENTE, ALGUNS DEPUTADOS QUEREM REALMENTE AJUDAR, CASO CONTRÁRIO NEM NOS RECEBERIA. OCORRE QUE O GOVERNO ESTÁ SE FURTANDO A NOS RECEBER E AOS DEPUTADOS TAMBÉM. VC QUER QUE ELES SEJAM RECEBIDOS NA MARRA, TAMBÉM GOSTARIA, MAS NÃO FUNCIONA ASSIM.
      PRIMEIRO TEMOS QUE AGENDAR COM A SECRETÁRIA DELES, MAS ISTO SÓ SE ELES PERMITIREM.
      TAMBÉM ACHO QUE DEVERÍAMOS INVADIR O PALÁCIO, MAS AÍ VIRA BADERNA, POR ISSO QUERO FAZER A MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO PALÁCIO, SÓ ASSIM NOS RECEBERÃO.
      TENHO VISTO SIM O BOLSONARO SE EMPENHAR PARA O ESPÍNDOLA NOS RECEBER, COM ELE JUNTO, MAS O CARA SE ACHA DEUS E NÃO RECEBE.
      ESTAMOS ARTICULANDO COM TODOS ATÉ CONSEGUIR ESTA AUDIÊNCIA, UMA HORA VAI DAR CERTO.
      MAS SE TIVER O APOIO DE TODOS, MARCAMOS ESTA MANIFESTAÇÃO E EM MASSA ATÉ FECHAMOS A PINHEIRO MACHADO, AÍ CHAMO AS REPÓRTERES QUE FIZERAM NOSSA MATÉRIA E DAMOS UMA CONOTAÇÃO MAIOR AO MOVIMENTO. MAS COM 20 DO GRUPO QUE NA HORA NEM 10 CHEGAM, É DIFÍCIL.
      QUANTO AO COMPANHEIRO QUE POSTOU SEU PROBLEMA, A LEI NÃO AMPARA AOS QUE DORMEM, PROCURE VER SE ELE ENTROU COM REQUERIMENTOS PARA O AUXÍLIO INVALIDEZ DA LEI 279/79, FICAR PARADO EM CASA NINGUÉM VAI RESOLVER SEUS PROBLEMAS, RECLAMAR É MOLE E PEDIR QUE ALGUÉM SE MEXA POR NÓS, MAS SE TEMOS DIREITOS , TEMOS QUE CORRER ATRÁS. ATÉ AGORA SÓ CADEIRANTES E TETRAPLÉGICOS RECEBIAM, E ATÉ ENTÃO NÃO TINHA COVARDES , EGOÍSTAS OU BURRO. PERGUNTE AO COMPANHEIRO SE ELE LÊ AS NORMAS ???
      CANSEI DE PUBLICAR AQUI, MAS CAGAM.
      CADA UM SABE DO SEU UMBIGO, OU MELHOR , CADA CÃO QUE LAMBA A SUA .....
      ATÉ AJUDO COM O QUE EU PUDER, MAS TENHO PROBLEMAS DEMAIS PRA IR PROCURAR O DOS OUTRO.
      QUANTO AO SGT ROCHA, ELE REALMENTE ESTÁ NO ART. 1º E TEM DIREITO COMO AMPUTADO, ELE´É CADEIRANTE.

      SGT DJAIR

      Excluir
    2. FUI REFORMADO POR INVALIDEZ PERMANENTE, SEM PODER PROVER OS MEIOS DE SOBREVIVENCIA, INCAPAZ DEFINITIVAMENTE PARA TODO E QUALQUER SERVIÇO. ISENTO DE IMPOSTO DE RENDA. MINHA DOENÇA É INCURÁVEL, E EM SERVIÇO, TALVEZ ESSE SEJA O DIFERENCIAL. SOUBE QUE QUEM FOI REFORMADO EM SERVIÇO E ANTERIOR A DEZ/2003, A LEI AMPARA E NÃO RETIRAM OS 60% DE TRIÊNIO. QUANTO AO AUXÍLIO INVALIDEZ DO SOLDO DE CABO EU TIVE QUE PEDIR MELHORIAS DE REFORMA E MEU MÉDICO PEDIU O AUXÍLIO.

      Excluir
    3. sou o PC, desculpe sgt , eu ia colocar "PARÁGRAFO" em relacao ao sgt Rocha, pois o post informava que o sgt teve seu pedido concedido e estava incluído no "Parágrafo", onde critiquei esta colocacao logo em seguida!! pois no D.O informava que ële estava incluido no art.1.

      Excluir
  21. SOU O PC, E CONTINUO, SEMPRE QUE LER UM POST ONDE NÃO HÁ RESPALDO LEGAL E SE EU SOUBER QUE PODE SER "DERRUBADO" VOU POSTAR INFORMANDO SOBRE ESTA POSSIBILIDADE.

    ACHO QUE ISSO TAMBÉM É "AJUDAR" E NÃO DESISTIMULAR, POIS QUEM ALERTA SOBRE O "PERIGO" NÃO É INIMIGO!!!!

    TENHO CERTEZA QUE TIVESSE SENDO LEVIANO NAS MINHAS POSTAGENS O NOBRE OLIVEIRA RESTRINGIRIA MEUS POSTS!!

    JÁ POSTEI VÁRIOS EXEMPLOS ONDE SEMPRE É CONTRA NÓS, INFELIZMENTE NÃO ACHO EM PESQUISAS NADA FAVORÁVEL!!!

    INCLUSIVE QUEM POSTOU AQUI SOBRE "A CONVALIDACAO PELO JUIZ DO ARTIGO 112"" SAO RESULTADOS DA MINHAS PESQUISAS E POSTADO AQUI, E HOJE O SGT DJAIR MENCIONA ACIMA NO SEU POST (20:04), ENTÃO COMPANHEIRO SER EU ACHAR ALGUMA COISA FAVORÁVEL VOU POSTAR COM MAIOR PRAZER, MAIS TÁ DIFÍCIL!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro PC, e demais companheiros deste blog, prestem atenção no que vou dizer. governo até agora não entrou com a RI no TJ porque na verdade os únicos que ele pretende excluir são os doentes psiquiátricos. Podem acreditar no que estou falando. Não há interesse algum em prejudicar os aposentados por invalidez, só que o comentário que surgiu faz tempo é o de que somente os aposentados por invalidez em ato de serviço, que são portadores de moléstia psiquiátrica ficariam fora do benefício. Escuta só PC, o que o companheiro disse sobre "grupo", na verdade fui procurar um advogado, e o mesmo me disse o mesmo que o colega. Existe um grupo de servidores, mas o que juridicamente pode ser um grupo, somente abrange uma categoria, como policias, ou servidores da segurança pública. Então companheiros, no momento em que o governador for dar algum benefício para algum grupo, ele não pode teoricamente excluir, senão por motivo razoável nenhum servidor, mesmo considerando que todos são iguais perante a lei. Então vamos lá. a lei 6764 foi alterada pelo parlamento, e isso é fato, só que eles não poderiam fazer isso, por expressa disposição constitucional, só que o governador fracionou esse tal grupo, de forma a impedir que todos os servidores da segurança pública tivessem acesso ao beneficio criado anteriormente. Ai é que reside a famosa quebra de isonomia. Vamos lá, ver se entendemos. o grupo só poderia ser reduzido por desculpa razoável, como ja foi dito não é mesmo? Então se retira do grupo de servidores, os que se aposentaram por invalidez fora do ato de serviço, do contrário como salienta José dos Santos C. Filho, a máquina administrativa se tornaria seguradora universal, pois contemplaria com benefício, os acidentes aos quais a administração nao deu causa, e nem poderia evitar de outro modo. Já por outra sorte, o grupo foi reduzido mais uma vez, mas dessa vez de forma não razoável, quando deixa de contemplar os servidores que podem prover embora aposentados por ato de serviço.
      Agora vem a maior de todas as dúvidas, e a meu juizo o porque de a RI não ter sido levada ao judiciário.
      É possivel se reduzir esse grupo ainda mais, simplesmente revogando o paragrafo????????????? Claro que não, pois ai sim, o artigo 5 restaria maculado.
      Companheiros, o meu processo está na justiça, com esse esboço, levando em consideração que não discuto se o parlamento pode ou nao pode, e sim se o executivo pode ou nao pode alijar um parcela de servidores de direitos que outros da mesma categoria já possuem. Companheiros, o que quero comprovar na justiça é que a mesmo com a ausência do parágrafo da lei 6764, os direitos devem subsistir por uma questão lógica, jurídica, e constitucional. Por isso meu processo ainda está em análise. Um abraço a todos, e nunca deixem de lutar pelos seus direitos. Admiro vc Dejair, e vc PC pelas suas colocações divergente, afinal vivemos em uma democracia, mas não posso deixar de manisfestar o que eu acredito ser uma importante teoria.

      Excluir
    2. Eu acredito em vc, mas vou continuar a minha luta. Saí no acidente, mas com problema psiquiátrico.

      Excluir
    3. Eu até entendo o que você está dizendo, porém não concordo com a forma como é encarado os inválidos que saíram sem acidente de trabalho. Acho que o benefício deveria ser pagos a todos. Mas como o senhor deve ser advogado, e inclusive mostra bem isso com as suas palavras, eu lhe respeito. Agora só me diga uma coisa. Você é a favor do desenrolo político, ou acha que somente na justiça poderíamos conseguir alguma coisa? Eu acredito no que o PC fala, acho que esses deputados estão de enrolação. Se quisessem mesmo ajudar, ja teriam feito alguma mobilização na AERJ. To vendo muito papo furado e pouca coisa concreta, inclusive um amigo aqui disse que esse PC não era confiável, e eu acho que os deputados é que não merecem a nossa confiança. São uns safados. Só querem votos, e o Pezão também só quer saber de metro e outras obras faraonicas.

      Excluir
  22. Sou o PC, entendi SGT seu post em relaçao a tentativa de se comunicar com o governo, se para os políticos fica dificil esta comunicação imagino para nós.

    Sgt, aproveitando seu contato com os deputados, fico me perguntando porque êles DEPUTADOS nao tomam uma providência em relaçao ao PARÁGRAFO, será que êles não poderiam enviar uma INIDICACAO LEGISLATIVA AO EXECUTIVO PARA RESOLVER ESTA QUESTÃO, DA MESMA FORMA QUE FOI FEITA "IL" 65/15 DA MARTHA ROCHA SOBRE OS TICKETS PARA A PC.

    SERÁ QUE ISTO SERIA POSSÍVEL EM UM PROCESSO LEGISLATIVO???? SERIA UM FORMA CONCRETA DE AJUDA!!
    APÓS O RECESSO, JÁ FORAM FEITAS VÁRIAS "IL" PELOS DEPUTADOS!!

    A ÚNICA FORMA DE REVERTER ESTE PROBLEMA DO "PARÁGRAFO" SERIA FALANDO COM O GOVERNADOR??? ISTO É NAO PODERIA SER VIA LEGISLATIVO, ENVIANDO "IL", OU PROJETO DE LEI, OU REVOGANDO O PARÁGRAFO!! ÊLES DEPUTADOS QUE QUEREM AJUDAR NÃO PODERIAM INFORMAR ISTO PARA COMISSÃO?????

    EM RELACAO AO POST DO "COMPANHEIRO COM PROBLEMA" NAO SEI QUAL É O SEU PROBLEMA E CONCORDO COM O SGT POIS CADA UM SABE ONDE O SAPATO APERTA, E DEVE CORRER ATRÁS!!! SÓ POSTEI PARA ESCLARECER SOBRE O ART.5 DA CF, POIS PARA MIM EM POUQUISSIMOS CASOS SÃO RESPEITADOS!!

    ResponderExcluir
  23. Companheiros, vejo muita euforia todos se deixando serem enganados por meia dúzia de políticos gananciosos temos vivido até aqui com a graça de Deus, o pc não está errado se quizessem já teriam dado os nossos direitos deixem de ser ingênuos estão se voltando uns contra os outros por migalhas, isso não é certo. Sei que temos direito mas o que eles estão fazendo é humilhante demais um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  24. QUEM É VC PRA DIZER QUE ESTAMOS LUTANDO POR MIGALHAS???
    VC DEVE SER BEM ABASTADO FINANCEIRAMENTE, DEVE SER MILICIANO COM A VIDA FINANCEIRA ASSEGURADA OU DEVE ESTAR RECEBENDO PROPINAS EM ALGUMA ESQUINA..
    SOME DAQUI, ESTE BLOG É PARA OS QUE TEM DIREITO E PRECISAM DESTE AUXÍLIO, NO FIM VC DIZ SE SOMOS INGÊNUOS OU NÃO.
    PORQUE VCS NÃO PÕE O NOME DE VCS COMO NÓS DO GRUPO FAZEMOS. NÃO HÁ CRIMES E NEM TRANSGRESSÕES EM LUTAR POR UM DIREITO.
    SE VC TIVESSE NA ALERJ ONTEM VERIA O QUE FOI DITO PELO PRESIDENTE DA CASA, MAS COMO NÃO ESTAVA, FALA BESTEIRA POR FALTA DE CONHECIMENTO.
    E NÃO VAI SER POR MIM QUE SABERÁ!!!!!!!


    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
  25. TEMOS FALADO COM MUITOS DEPUTADOS, E ONTEM, O ASSESSOR DO DEPUTADO MALAFAIA VEIO ATÉ O WILLIAM JORGE, BOMBEIRO QUE TEVE O PRIMEIRO PROCESSO INDEFERIDO, E QUE FAZ PARTE DA NOSSA COMISSÃO E DISSE QUE NÓS ESTAMOS PRESSIONANDO MUITO E NÓS CONSEGUIREMOS, JÁ SE REUNIRAM EM 12 PARLAMENTARES, DENTRE ELES O PICCIANI E RESOLVERAM IR AO PALÁCIO GUANABARA AMANHÃ E CONVERSAREM COM O GOVERNADOR E COM O LEONARDO ESPÍNDOLA, POIS ESTAMOS "ENCHENDO O SACO" E QUEREM SE LIVRAR DE NÓS.
    JÁ ANDAMOS MUITO PRA FRENTE E AGORA SERÁ ATÉ O FIM, NÃO TEM CABIMENTO VOLTAR. TODAS AS TERÇAS TEMOS IDO ÀS PLENÁRIAS COM FAIXAS E INSISTIMOS COM UM OU OUTRO DEPUTADO PRA FALAR SOBRE A LEI. ATÉ EU ESTOU DE SACO CHEIO, MAS VAMOS CONTINUAR.
    COM UMA NOVA "IL" HAVERIA A POSSIBILIDADE DE ELES EXCLUÍREM MUITOS DE NÓS, TIPO O QUE O COLEGA ACIMA FALOU DA PSIQUIATRIA, OUTROS ACIDENTES SEM SER TIRO, BOMBA E ACIDENTES DE VTRs. ENTÃO , NEM COGITO ISSO. OUTRA COISA QUE NÃO COGITAMOS É A RESPEITO DOS ATRASADOS, DEIXAMOS COMO MOEDA DE TROCA, NOS DÃO A PARTIR DE AGORA.
    ESTAMOS ATACANDO AGORA OS DEPUTADOS DA BASE ALIADA DO GOVERNO, OS CONTRA, WAGNER E FLÁVIO JÁ ESTÃO EXAURIDOS DE NÓS.
    MEU PROCESSO AGUARDA MANIFESTAÇÃO DO ESTADO, E VAI CONTINUAR AGUARDANDO, ELES NÃO VÃO INFORMAR. PORQUE NÃO TÊM O QUE INFORMAR, SÓ VÃO SEGURAR PRA QUEM SABE ANO QUE VEM PODER PAGAR.
    CADÊ A JUSTIÇA QUE NÃO É FIRME COM O ESTADO COMO É CONOSCO?????
    VOU CONTINUAR LUTANDO ATÉ QUE ELES PRA SE LIVRAR DE NÓS, PAGUEM AS NOSSAS "MIGALHAS."!!!!

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sargento, como todo o respeito, eu acho que um nova il seria a solução. Muito embora a casa legislativa já tenha enviado uma il para o governo em 2013, que não deu em nada, eu acho que devemos ser políticos nessa hora. Eu sai na psiquiatria, e sei que como o colega já explicou, eles não querem nos dar beneficio algum, então se uma nova il for proposta, quem sabe eles não reduzem esse número de invalidos e acabam dando o beneficio?º

      Excluir
  26. SGT DJAIR sou como muitos que não tem condições de se locomover depende de alguém, estou com esperança no seu trabalho tenho certeza que vamos conseguir DEUS nos abençoará através de vc e seu grupo. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  27. Obrigado companheiro Djair pela informação, saiba que muitos de nós estamos confiantes, aguardando um desfecho favorável a nossa classe, sabemos que pressão política pode resolver, acompanho e apoio grande abraço.

    ResponderExcluir
  28. OBRIGADO AMIGOS PELO APOIO AO NOSSO GRUPO.
    TIVEMOS COM O CEL JAIRO QUINTA-FEIRA, E O PUSEMOS A PAR DE TODA ESTA HISTÓRIA, E ELE SE CONVENCEU DE QUE TEMOS DIREITO E NOS APOIARÁ NA LUTA. PROMETEU QUE NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, NOS DARÁ UMA RESPOSTA DO GOVERNADOR, POIS COMO BASE ALIADA, TEM ACESSO DIRETO.
    VAMOS TORCER !!!!!
    UMA NOVA "IL", CASO O GOVERNADOR ACEITE, DEVERÁ SER ENCAMINHADO OUTRO PROJETO DE LEI PARA SUBSTITUIR O VIGENTE, AÍ TEREMOS QUE SER SUBMETIDOS À NOVA JUNTA, E UM NOVO PROCESSO.
    ESTAMOS TENTANDO ESGOTAR OS MEIOS NESTE PROCESSO , JÁ QUE ESTAMOS TENDO MUITO APOIO POLÍTICO.
    VAMOS DAR UM CRÉDITO DE CONFIANÇA PRO CEL. JAIRO, E ESTA SEMANA NÃO IREMOS AO PLENÁRIO, MAS CASO NADA SEJA RESOLVIDO, NA OUTRA ESTAREMOS LÁ E VCS PODEM ASSISTIR AO VIVO PELA TV ALERJ,CANAL 12 DA NET.
    O ESTADO RESPONDEU NO MEU PROCESSO JUDICIAL, QUE AGORA FOI PARA O MP. TENTAREI VER O QUE ELES ALEGARAM.
    UM ABRAÇO ,


    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde sargento Djair. Eu estava lendo algumas mensagens por aqui, e gostei muito dessa idéia de lutarmos por uma nova il, sem querer desmerecer a sua luta por uma tentativa de acordo, eu acredito que mesmo que o beneficio fosse reconhecido, e prontamente pago, sempre vai haver uma brecha para que outros governadores possam discutir a sua legitimidade via poder judiciário, que é a palavra final, no que tange a avaliação da constitucionalidade dos comandos normativos. Mais uma vez vou dizer que , muito embora eu respeite essa luta, devemos procurar segurança jurídica.
    Fiz uma pesquisa aqui, e encontrei pelo menos umas cinco leis já declaradas inconstitucionais pelo TJRJ, que são chamadas de herança de outros governos.
    Parabens sargento, pela seu avanço junto ao judiciário, porque a minha ação está ha pelo menos uns quatro meses sem qualquer movimentação.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite companheiros, tenho acompanhado as publicações do D.O e observei que desde desde do dia em que nosso amigo gurreiro Djair informou que o os contatos com os deputados avançaram e que o proprio governador ja estava sabendo da real quantidade de servidores enquadrados na lei 6764/14, não tem publicado mas nenhum processo nem deferindo nem indeferindo, sinal que pelo menos devem estar analizando com atenção todas as informações levadas pelo Djair e os guerreiros do grupo dos 10. Companheiros não parem de lutar e acreditar na nossa cauza, pois ela e muito justa, e vcs estão representando com muito brio e muita raça nosso grupo de combatentes vitimados e feridos em serviço cumprindo nossas missões e defendendo à sociedade, e a grande maioria gostaria de estar com vcs ai pessoalmente em batalha, mas infelismente devido a varios tipos de complicações não tem condições de estar. Mais uma vez obrigado companheiros do grupo dos 10 e djair ! Que DEUS abençoe a todos nós!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governador nao nega, pq já negou todos, e já nao tem mais nada na mesa dele. OS desipe nem chegaram a fazer pericia, forma eles tudo eliminados desse beneficio logo de cara.

      Excluir
  31. Vitimados, feridos e adoecido sem poder prover enquanto dava seu sangue para defender a população e agora vegetam sem ter condições de prover meios de subsistência.

    ResponderExcluir
  32. COMPANHEIRO DE 03/09/2015, 15:55HS,
    É JUSTAMENTE ISSO QUE TENTO MOSTRAR NA NOSSA LUTA, NAS FAIXAS QUE ABRIMOS, MAS PARA IMPACTAR MAIS, PRECISAMOS DE MAIS ADESÃO DE VCS. QUEREM UM BENEFÍCIO, FALAM MUITO POR AQUI, MAS NA HORA DE SE MOSTRAR PARA A SOCIEDADE, POLÍTICOS E ATÉ MESMO O GOVERNO, SE OMITEM. ACABAMOS POR PASSAR POR "MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS"!!!!
    O GOVERNO ESTÁ NOS EMPURRANDO COM A BARRIGA E NÃO NOS RECEBE, ENTÃO PRECISAMOS FORÇAR ISSO, A NOS RECEBER E PODERMOS QUESTIONAR.
    ESTAMOS PREPARANDO UMA MANIFESTAÇÃO PARA SEMANA QUE VEM, SERIA PARA 7 DE SETEMBRO NA PRESIDENTE VARGAS, MAS PARA NÃO FECHAR A JANELA DE CONVERSAÇÃO, EXPONDO O GOVERNO AO RIDÍCULO, VAMOS PARA O PALÁCIO , E LÁ TERÃO QUE NOS RECEBER.
    SÓ QUE FALO, FALO, FALO, FALO E VCS NEM DÃO ATENÇÃO A ISTO. SOMENTE SABEM CRITICAR E DAR SUAS OPINIÕES CONTRÁRIAS, MUITO DESUNIDOS.
    QUEREM MOSTRAR SUAS INDIGNAÇÕES, QUE SÃO VITIMADOS E SÃO INJUSTIÇADOS, QUE SÃO HERÓIS DO ESTADO ??? JUNTEM-SE AO NOSSO GRUPO, COMPAREÇAM ÀS MANIFESTAÇÕES.
    VCS DO DESIPE, SÓ O BATISTA, MARTINS E OUTRO COMPANHEIRO QUE COMPARECEM AOS ENCONTROS. NÃO VEJO MAIS NINGUÉM ALÉM DELES.
    VAMOS À LUTA !!!!! ACABAR DE VEZ COM ESTA HISTÓRIA !!!!

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
  33. Já chega de conversa fiada não suporto mais ouvir esse blablabla que não leva a lugar nenhum , vamos ão palácio , se cada um convidar 5 pessoas parentes amigos etc garanto que o gov vai nos ouvir por isso vamos marcar o dia e a hora no Palácio Guanabara , se ninguém se manifestar no grupo acredito que não tenho mais o que debater no mesmo uma boa noite a todos Freitas grupo dos 10.

    ResponderExcluir
  34. DE OLIVEIRA, MEU AMIGO.
    TENTA LIBERAR MAIS RÁPIDO AS POSTAGENS NESTE PERÍODO,POIS ESTOU ARTICULANDO A MANIFESTAÇÃO NO PALÁCIO, E PRECISO CONTAR COM A PRESENÇA DE TODOS OS COLEGAS.
    GRATO

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
  35. AMIGOS,
    ESTAMOS PRECISANDO DE TODOS VCS NESTE MOMENTO, MARCAREMOS UMA MANIFESTAÇÃO PARA SEMANA QUE VEM SE NÃO TIVER CHOVENDO, E GOSTARIA DE PEDIR QUE CADA UM POSSA IR LEVANDO SUA ESPOSA OU FILHOS PARA PODER FAZER NÚMERO E SUPRIR A AUSÊNCIA DE ALGUNS IMPOSSIBILITADOS.
    PEÇO SOMENTE ESTA PRESENÇA, POIS FORÇAREMOS A RECEPÇÃO PELO LEONARDO ESPÍNDOLA.
    SERÁ PELA MANHÃ, ÀS 09:00HS EM FRENTE AO PALÁCIO GUANABARA, EM DIA A SER ESCOLHIDO. FAÇAM UM ESFORÇO PARA COMPARECER. SE CONSEGUIRMOS SER RECEBIDOS, SERÁ UM GRANDE PASSO A NOSSO FAVOR. E TEREMOS A CERTEZA DE ESTAR NO CAMINHO CERTO.
    TEMOS TUDO, FAIXAS , PANFLETOS E ETC. SÓ PEÇO QUE USEM CAMISAS PRETAS.
    MOSTRAREMOS UNIÃO E CONSCIENTIZAREMOS A POPULAÇÃO SOBRE NOSSAS DIFICULDADES.
    " NÓS TAMBÉM SOMOS VÍTIMAS "
    " NÃO SÃO SÓ AMPUTADOS E PARAPLÉGICOS QUE TEM NECESSIDADES ESPECIAIS, LEI 6764/14 PARA TODOS OS INVÁLIDOS EM SERVIÇO. "
    " O GOVERNO COLOCA POLICIAIS NO FRONT DE BATALHA E DEPOIS DE MORTOS OU FERIDOS, NOS ABANDONA, LEI 6764/14 NÃO É CUMPRIDA"
    " NOSSO SANGUE TAMBÉM JORROU NO CUMPRIMENTO DO DEVER"
    ESTAS SÃO NOSSAS FAIXAS, AJUDEM-NOS A MOSTRÁ-LAS.
    JUNTOS SOMOS FORTES !!!
    NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS !!!!

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
  36. SOU SEAP, APOSENTADO PELA PSIQUIATRIA E TENHO DIREITO AO AUXÍLIO. QUERO QUE A LEI SEJA CUMPRIDA À RISCA E PARA TODOS. PODEM CONTAR COMIGO. JUNTOS SOMOS FORTES. VAMOS À LUTA.

    ResponderExcluir
  37. AMIGOS, ESSA É A HORA !!!!!!
    MARCAMOS PARA O DIA 17/09 , ÀS 09:00 HS A NOSSA MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DO PALÁCIO GUANABARA.
    PEÇO A TODOS QUE COMPAREÇAM, SOMENTE ESTA VEZ, PARA TENTARMOS UMA RESPOSTA DO GOVERNO E MOSTRAR QUE ESTAMOS UNIDOS NESTA LUTA.
    SAIAM DE SUAS ZONAS DE CONFORTO SOMENTE NESTE DIA, NOS AJUDARÁ MUITO. DEIXEM DE LADO AS DÚVIDAS, VALE A PENA TENTAR !!!!!!
    NO MEU PROCESSO JUDICIAL O ESTADO "NÃO" ALEGOU INCONSTITUCIONALIDADE, É UM BOM SINAL E ALEGOU QUE NO PROCESSO EU NÃO INFORMEI SE HAVIA SIDO REFORMADO POR INVALIDEZ EM ATO DE SERVIÇO. QUESTIONAMENTO INFUNDADO, POIS CONSTA NO BOJO DO PROCESSO TODO O MEU PROCESSO ADMINISTRATIVO INDEFERIDO PELA CASA CIVIL. INCLUSIVE ALEGA QUE É UM DOS PRINCÍPIOS PARA SER ATENDIDO PELO "PARÁGRAFO ÚNICO", OU PELO ART. 1º, DA LEI 6764/14.
    ORA AMIGOS, ELES NÃO TÊM ARGUMENTOS NA JUSTIÇA.
    AGORA ESTÁ PARA CONCLUSÃO AO JUIZ.

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu processo também não ventilaram inconstitucionalidade alguma, e meu advogado disse que sobre esse tema, já há coisa julgada, pq eles não se manifestaram oportunamente, então nao podem mais ventilar essa argumentação, nem mesmo em recurso extraordinário. Fico feliz com as ações judiciais, mas vejo que muita gente ainda não entrou. Vou nessa manifestação sim, mas espero que não desmarquem pq já desmarcaram algumas, a pretexto de quererem nos enrolar. Acorda meu povo, isso é Brasil. E para aqueles que vinham tanto falando em inconstitucuinalidade como o PC, se liga ai cara, vou tedar o numero do meu processo. A PGE não falou justamente pq não tem argumento convincente, e há muito tempo venho dizendo isso.

      Excluir
  38. LUTA E VITÓRIA. CONTEM COMIGO.

    ResponderExcluir
  39. "Cara" 11/09 07:53, SOU O PC, quem falou de inconstitucionalidade foi a PGE, e SE foi com base no artigo 112 , no meu modo de ver a PGE está respaldada!!!
    Ningue'm aqui informou qual foi o motivo do INDEFERIMENTO PELA PGE , qual foi o motivo do seu INDEFERIMENTO, bem como do SGT DJAIR do BOMBEIRO WILLIAM, foi com base em que??? não foi alegada INCONSTITUCIONALIDADE, como de muitos outros????

    No processo JUDICIAL do SGT DJAIR , êle postou que a PGE alegou "...que não foi informado se havia aposentado por invalidez..." e êle posta aqui está incluso esta informacao no processo!! alguém está equivocado,!!!

    e aí "cara" no seu processo judicial, "VENTILARAM" o quê???? você não informou qual foi a CONTESTAÇÃO DA PGE!!!!

    "cara", informe aqui, qual é a "coisa" julgada informada pelo seu Advogado!!!!

    digo e repito se a PGE usou o artigo 112 para indeferir adm, está respaldada e os desputados sabem muito bem disso!! tanto é assim que pergunto, por que a MARTHA ROCHA enviou a IL 65/15 (ticket refeicao para pc) em vez de um Projeto de lei, se você não sabe o não quer aceitar eu lhe respondo , porque ela sabe como todos os deputados sabem que NAO PODEM TER INICIATIVA DE LEGISLAR SOBRE BENEFÍCIO PARA SERVIDORES PÚBLICOS!!!(art.112).

    Muito se falou aqui que o judiciario está comprado, no post acima o compannheiro DJAIR DIZ QUE O PROCESSO NAO VAI SER RESPONDIDO PELO ESTADO(26/08), E NO DIA 09/09 DIZ QUE O ESTADO REPONDEU!!!

    entao é aquilo que disse da mesma forma que acho que a PGE tem respaldo tambem acho que o judiciario nao está comprado, pois, se assim fôsse , não teríamos tantos precatorios devidos pelo governo!!!

    fiquei muito feliz em saber que a PGE não está usando a inconstitucionalidade como contestaçao, pois assim sendo seria quase impossível uma vitória da nossa parte!!

    e ai "cara"não quero o numero do seu processo, queria que você postasse qual foi a constetacao dada pela PGE no processo judicial!! aí sim vc vai poder esclarecer algo de concreto!!!!

    E se a PGE não tem "argumento convicente" como você diz, contratem o Advogado do colega pois A VITORIA É CERTA!! CORRETO???

    E AO COMPANHEIRO DO DESIPE QUE DISSE QUE O PROCESSO ESTÁ PARADO NA PERICIA, SUGIRO QUE PEÇA INFORMACAO DIRETAMENTE COM O SUPERINTENDENTE DA PERICIA ME'DICA , DR. MERELENDER!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC só pode estar de brincadeira né PC. Bem que um colega aqui já disse que ele não acha que vc é um cara homem. Então pela milésima vez vou dizer que o que pode ser uma inconstitucionalidade formal usando o artigo 112, na verdade é uma forma de tornar a lei materialmente constitucional, porque passou a contemplar o número correto de servidores, e não somente o que o governador queria. Isso já foi dito por mim e por mais um outro companheiro aqui neste blog, mas como vc parece não entender, a gente toda hora tem que repetir. Um outro amigo já até disse juridicamente o que vem a ser um grupo, mas vc parece que não leu também, e por isso acreditou na PGE. Faz uma coisa PC, diminuiu a sua prepotência e arrogância que a partir dai vc vai nos entender.

      Excluir
    2. NOBRE LEIA A CONSTITUICAO!!!!!!! E SE VC É O "" CARA" DAS 07:53, INFORME QUAL FOI CONSTESTACAO DO SEU PROCESSO, !!!! NAO ACREDITO NA PGE, NAO ACREDITO É NOS DEPUTADOS QUE DIZEM QUE VAO AJUDAR E NAO RESPEITARAM AS SUAS LIMITACOES LEGISLATIVAS, ENGANANDO TODOS NÓS!!!

      Excluir
    3. NAO SOU HOMEM POR DISCORDAR DA SUA IGNORÂNCIA, ME RESPONDA PQ EXISTE IL E PL, PORQUE O PICCIANI NO MEU EXEMPLO HÁ VÁRIOS MESES ATRÁS, INDEFERIU COMO LIDER DA CCJ O PROJETO DE LEI DA DEPUTADA QUE QUERIA ALTERAR ESTA LEI DA INVALIDEZ???PQ A DEPUTADA MARTA ROCHA ESTA SEMANA FEZ OUTRA IL PARA GRATIFICAR AO SERVIDORES DA CORREGEDORIA INTERNA DA PC E NAO FEZ UM PL???? CARA VC ESTÁ CONFUNDINDO O QUE O LEGSILATIVO PODE OU NÃO!!!!!

      SE O GOVERNADOR TIVESSE FEITO O DITO "PARÁGRAFO" NAO HAVERIA VICIO NENHUM, ISTO QUE VC NAO QUER ACEITAR!!!! O LEGISLATIVO MESMO SENDO UMA FORMA DE CONTEMPLAR A TODOS NAO NAO NAO NAO NAO PODE LEGISLAR BENEFICIO PARA SERVIDOR PÚBLICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(art.112)DEVERIAM FAZER UM IL AO EXECUTIVO PARA INCLUIR O "PARÁGRAFO""".
      CARA MAIS BEM EXPLICADO DO QUE ISSO ACHO QUE VC VAI CONSEGUIR DIRETAMENTE NA ALERJ!!!!!!!!!!!!!!!!

      ESTA LEI É DE 2001 FEITA PELO EXECUTIVO SÓ CONTEMPLAVA HÁ UM "GRUPO" EM 2008 FOI INCLUÍDO OUTRO "GRUPO" NOVAMENTE PELO EXECUTIVO ,NUNCA HOUVE CONTESTACAO, AGORA EM 2014 FOI ALTERADO O VALOR PELO EXECUTIVO SEM NENHUMA CONTESTACAO E INCLUIDO OUTRO "GRUPO" PELO LEGISLATIVO , AÍ VEM A CONTESTACAO DA PGE, ALEGANDO INCONSTITUCIONALIDADE,(nesta inclusao) POR QUE SERÁ?

      E NO MEU ENTENDIMENTO ESTÁ CLARO, É COMPETÊNCIA DO EXECUTIVO BENEFÍCIOS REFERENTE A SERVIDOR PÚBLICO!!!!!vide artigo 112.

      ACEITE SE QUISER, ESTE MEU ENTENDIMENTO!!!!

      Excluir
  40. AMIGOS, SIGAM O QUE O PC ESTÁ DIZENDO !!! PELO VISTO ELE É MUITO SABIDO !!! O PROCESSO DELE JÁ DEFERIU, PELO QUE VEJO !!!!
    SE EU DISSE QUE O MOTIVO DA MINHA INVALIDEZ ESTÁ INCLUSO, É PORQUE ENVIEI CÓPIA DO MEU PROCESSO ADMINISTRATIVO À JUSTIÇAS, E SE NO PROCESSO ADMINISTRATIVO TIVE QUE COLOCAR A ATA DE REFORMA, QUE DIZ QUE FIQUEI INVÁLIDO, EM ATO DE SERVIÇO, SEM PODER PROVER, O EQUIVOCADO NÃO SOU EU !!!!
    A PROCURADORA SE EQUIVOCOU OU É IGUAL A ESSE PC QUE NÃO SE IDENTIFICA, ESSE SABICHÃO QUE NÃO SABE O QUE FALA , E QUE JÁ DEVE ESTAR RECEBENDO, POIS, SE ORIENTA O COLEGA DESIPE, DEVE TER FEITO O MESMO , OU NÃO ??????
    O ESTADO RESPONDEU BESTEIRA, MAS COMO INCONSTITUCIONALIDADE, SE ISENTOU, É O MESMO QUE NÃO TER RESPONDIDO, POIS ACHEI QUE ARGUMENTARIAM A INCONSTITUCIONALIDADE. FOI ÓTIMO ISSO.
    O INDEFERIMENTO DO MEU PROCESSO ADMINISTRATIVO, COMO O DE TODOS OS OUTROS QUE SE ENQUADRAVAM DEVIDAMENTE NA LEI, FOI O MESMO DO WILLIAM, INCONSTITUCIONALIDADE. QUE SERVIU DE BASE, ENTÃO NÃO SEI PORQUE ESTE ASSUNTO VOLTAR A BAILA, PERDA DE TEMPO. E O SEU PC, QUAL O MOTIVO ????
    AS MANIFESTAÇÕES DESMARCADAS ANTERIORMENTE NÃO OCORRERAM POR FALTA DE QUORUM, MAS DESTA VEZ VAI ACONTECER, POIS CONTO COM TODOS VCS, E ESTAMOS ACIONANDO EM MAIS BLOGS, SOS POLICIA E SOS BOMBEIROS, FACEBOOK E ETC, ESPERO REALMENTE QUE CONSIGAMOS APOIO DE TODOS VCS !!!!
    EXISTE TAMBÉM , O PROCESSO DE UM AMIGO DO GRUPO QUE ENTROU COM MANDADO DE SEGURANÇA, E ESTAMOS AGUARDANDO A SOLUÇÃO.
    ENQUANTO ISTO, VAMOS À LUTA !!!
    PC, VC NÃO PRECISA IR, PELO VISTO VAI QUERER FICAR AO LADO DO PEZÃO.

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nobre sgt, outro detalhe sugeri que os DESIPES procurassem o superintendente da perícia médica, pois é quem manda lá dentro, muito melhor que eu lhe indicassem os DEPUTADOS que nada ajudaram a COMISSÃO!!!!!!
      ASS.PC

      Excluir
    2. Mais uma vez te agradeço Sargento, por de uma vez por todas mandar de forma correta um recado para esse calunga de governo. A PGE como já disse, está confusa, e se a lei fosse inconstitucional como a PGE e o PC acham, eles já teria prequestionado no judiciário. meu processo é a maior balela pra trouxa ouvir. Por favor meu povo vamos ficar confiantes, mas não vamos dar mole para esses informantes. Eu sempre disse isso, ta na cara que esse PC tá formado com a cúpula, e por isso quer esvaziar o nosso movimento. Se eu te ver na rua PC eu vou atravessar a rua pra não ir na sua venta.

      Excluir
    3. Quem vai seguir esse cara? Eu não confio no que esse PC fala. Pra mim ele não é um cara legal. Fala muita coisa para tirar o nosso estímulo, e o pior é que não assume o seu objetivo. Fica de papo furado dizendo que só quer ajudar. Sargento Djair, eu fui polícia por quase vinte anos, e fico logo desconfiado de gente assim. Se apresenta ai cara, fala o teu nome, o número do seu processo, ou então pula fora pq por aqui tu não tem credibilidade. companheiro disse que tu não é homem, eu não sei se isso é verdade, mas todos aqui já sabem que tu não é confiável, e o único cheio do bla bla bla.

      Excluir
    4. E AO "ANÔNIMO"12"17 VOCE DEVE USAR ESTA SUA VALENTIA NA PORTA DO PALACIO GUANABARA É QUEM LHE ESTÁ SACANEANDO, COZINHANDO A TODOS EM BANHO MARIA, AGORA FALAR NO ANONIMATO É MOLE!!!!!!

      Excluir
  41. NOBRE DJAIR, SOU O PC, NAO ESTOU DESCONFIANDO DA SUA PALAVRA, SOMENTE ACHEI ESTRANHO A PGE ALEGAR O QUE ALEGOU NO SEU PROCESSO JUDICIAL, ENTÃO ELES NÃO LERAM COM ATENCAO O SEU PROCESSO!!!

    TAMBÉM ACHEI ÓTIMO ÊLES NAO CONTESTAREM SE BASEANDO NA INCONSTITUCIONALIDADE!!!

    VOLTEI A "BAILA"O ASSUNTO DO 112 POIS O "CARA" DO POST 07:53 NAO ACEITA O ARTIGO!!! E FOI QUEM TAMBE'M COMENTOU SOBRE AS MANIFESTACOES DESMARCADAS!!!

    NOBRE, ACHO QUE O SENHOR COMO UM "LÍDER" DEVE ACEITAR OPINIOES CONTRÁRIAS, SEMPRE OS MEUS POSTS SÃO DE INFORMACOES CONCRETAS DE PESQUISAS , NAO PRENDO NO QUE FULANDO FALOU O ADVOGADO DISSE, POIS QUANDO RECEBO UMA INFORMACAO , PESQUISO ANTES DE POSTAR PARA NAO ENGANAR NINGUEM!!!

    DA MESMA FORMA QUE O SENHOR PEDIU "AJUDA"AOS DEPUTADOS QUE NAO AJUDARAM EM NADA, NÃO FICO NO "CONFÔRTO" ESPERANDO O GRUPO DOS 10 RESOLVER ENVIEI DIVERSOS EMAILS, FUI NA SEPLAG, NA OUVIDORIA DA PERICIA NA DIRECAO, E NO SUPERINTENDENTE, IDAS E VINDAS NA PC E POR ISSO SUGERI QUE OS COMPANHEIROS DO DESIPE, NAO FIQUEM AGUARDANDO O TRÂMITE DO PROCESSO!!! CORRAM ATRÁS!!!!

    OUTRO DETALHE , SE O GOVERNO NAO QUER FAZER A PERICIA, ENTREM NA JUSTICA SOLICITANDO O BENEFÍCIO E CUMPRIMENTO DO DECRETO PARA QUE SEJA FEITA A PERICIA MÉDICA!!!

    ResponderExcluir
  42. SOU O PC, A TITULO DE COLABORACAO ABAIXO PARTE DO DECRETO QUE REGULAMENTA A LEI 3527/2001
    Decreto 28171/01 | Decreto nº 28.171 de 20 de abril de 2001

    Art. 4º - A documentação prevista no art. 1º deste Decreto será remetida à Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Secretaria de Estado da Defesa Civil, através de seus departamentos de pessoal, remeterão cópia aos órgãos responsáveis pela folha de pagamento dos servidores paa que o referido benefícioseja implantado no prazo má ;ximo de 60 dias a contar da publicação.
    Parágrafo Único - A não observância do prazo constantes no caput deste artigo constituirá falta grave com apuração de responsabilidades a cargo das respectivas Corporações.


    ACHO QUE É POSSÍVEL COBRAR NA JUSTICA O CUMPRIMENTO DO DECRETO PARA SE FAZER A PERICIA!!!

    ResponderExcluir
  43. Já cansei de ficar debatendo no grupo e ninguém aparece quando é preciso por isso vou repetir se todos que estão no debate forem com 5 parentes amigos etc para a porta do Palácio Guanabara garanto que o governador ira nos atender por isso digo vamos marcar o dia e a hora para estarmos lá já estou cansado precisamos desta resposta do governador ou sim ou não e acabar logo com essa merda Freitas grupo dos 10 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOBRE, SOU O PC, JÁ NAO ESTÁ MARCADO O DIA E HORA?????

      Excluir
  44. De oliveira, vc sumiu novamente, por favor, tente nos ajudar limitando alguns comentários claramente desmotivadores, como os desse PC. Eu entro e saio aqui neste blog, e vejo as mensagens desse cara e fico com o estômago embrulhado. Esse cara pode ser algum informante da PGE. Não nos acrescenta nada. Pode ser que seja alguma mulher, que não tem o que fazer, e vem pra ca ficar de ti ti ti enquanto a novela não começa. Po senhora PC, fica ai em casa de boa e nos esquece.

    ResponderExcluir
  45. ao companheiro FREITAS, concordo plenamente com o senhor, acho que já era para ter feito esta passeata a mais tempo, leio com bastante atencao os posts e vejo que alguns só querem ler posts sem fundamentos e sem base legal!!!!

    espero de coracao que aqueles que dizem que vao comparecer que realmente cumpra com sua palavra, não fiquem como diz o SGT DJAIR, no confôrto!!!!

    infelizmente por discordar dos posts sem "base jurídica" vêm os coment'rios sem nenhum respeito, digo e repito sempre que ler posts infundados vou responder e com dados conCretos e base jurídica, e pesquisas!!!!

    E o "cara"das 12;17 se estou no anonimato todos estão, poucos aqui postaram nomes, SEU NOME POR ACASO É 'ANÔNIMO DE QUÊ"????????

    CARA, VCOCES NAO TEM ARGUMENTO, E MAIS IMPORTANTE PORQUE VOCE NÃO QUER INFORMAR QUAL FOI A "BALELA" QUE A PGE ALEGOU PARA CONTESTAR O SEU PROCESSO?????????????????

    INFELIZMENTE UNS FORAM POLICIA COMO VOCE MAIS NAO APRENDERAM NADA DA VIDA, E O MÍNIMO É RESPEITAR A OPINIAO DIFERENTE DA SUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    ESPERO QUE VOCÊ INFORME A AQUI NO BLOG QUAL FOI A CONTESTACAO DO SEU PROCESSO OU TAMBÉM VAI FICAR NO ANONIMATO COM INFORMACAO!!!!!!!


    NÃO ESTOU PEDINDO REPITO PEDINDO PARA NINGUÉM ME ACOMPANHAR OU ACEITAR MINHA OPINIAO PORÉM DA MESMA FORMA QUE TODOS PODEM POSTAR POSSO TAMBÉM POSTAR DISCORDANDO QUANDO ASSIM ACHAR!!!! PORÉM NÃO SE PODE DISCORDAR, POIS VEM A BAIXARIA POR PARTES DE ALGUNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TINHAM QUE FAZER ESTA BAIXARIA NA PLATEIA DA ALERJ CONTRA AQUELES QUE NOS COLOCARAM NESTA SITUACAO!!!!!


    SOMENTE VOLTEI A POSTAR, DEVIDO O "" CARA"" 11/09 MENCIONAR "pc"!!!

    ResponderExcluir
  46. AMIGOS, PEÇO QUE NÃO DEIXEM DE IR DIA 17 AO PALÁCIO, ÀS 09:00 HS. ESTAMOS CONFECCIONANDO MAIS FAIXAS, ESTAMOS TAMBÉM ENVOLVENDO A ABMERJ, ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS. PRECISAMOS DE TODOS VCS. ESTOU LEVANDO MINHA MULHER E FILHA, TÃO GRANDE E IMPORTANTE É ESTA MANIFESTAÇÃO.
    VAMOS DEIXAR DE LADO AS DÚVIDAS E TENTAR MAIS ESTE PASSO.
    ELES TERÃO QUE NOS RECEBER. !!!!!!

    PC, EU NÃO SOU MOLEQUE PRA POSTAR AQUI ALGO DIFERENTE DO QUE ACONTECEU, ATÉ MESMO PORQUE ESTOU ME IDENTIFICANDO, E PODEM COBRAR DE MIM, MAS FIQUE À VONTADE PARA NÃO ACREDITAR, NÃO É PARA VC QUE FALO.

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU O PC, DESCULPE SGT. NAO ENTENDI SUA COLOCACAO , ESCREVI NO MEU POST 12/09 QUE """..... NAO ESTOU DESCONFIANDO DA SUA PALAVRA ...."" E NUNCA LHE CHAMEI DE MOLEQUE, SEMPRE MEUS POSTS SAO COM RESPEITO, PORÉM NAO SE PODE DISCORDAR, PORQUE VEM A """BAIXARIA""" AGRESSÕES TODOS PODEM POSTAR E TENHO QUE LER E ACEITAR INFELIZMENTE NESTE BLGO NAO SE PODE DISCORDAR!!!!!

      E O SENHOR RESPONDE QUE "... FIQUE A VONTADE PARA NAO ACREDITAR..."""

      REALMENTE FICA COMPLICADO SE ESCREVO UMA COISA E SE ENTENDE OUTRA!!!!!

      Excluir
  47. PC, use essas leis para dar andamento no seu processo, se é que ele existe.......

    ResponderExcluir
  48. Pessoal, vamos dar crédito a essa manifestação, é um direito nosso, e estaremos brigando por ele. Vamos acreditar no Grupo dos 10, e confiar no Sgt Djair, ele está lutando por todos nós inválidos.
    Sgt Djair, pode contar comigo, irei ao Palácio.

    ResponderExcluir
  49. SOU O PC, COMPANHEIRO 09:35 NUNCA POSTEI QUE NAO ACREDITO NO GRUPO, E NAO DESCONFIO DO SGT DJAIR, PORÉM ACHO QUE TODOS TEM O DIREITO DE DAR SUA OPINIAO SEJA FÁVORÁVEL OU NAO REFERENTE ALGUMAS POSTAGENS!!!!!

    SERÁ QUE PARA SER ACEITO NO BLOG TEM QUE CONCORDAR:

    QUE A PGE NAO TEM ARGUMENTO
    QUE OS JUDICIÁRIO ESTÁ COMPRADO
    QUE O ARTIGO 112 NAO EXISTE
    QUE O LEGISLATIVO PODE LEGISLAR SOBRE BENEFÍCIO DE SERVIDOR PÚBLICO
    QUE OS DEPUTADOS VÃO AJUDAR
    QUE A VI'TORIA É CERTA
    ETC ETC ETC.....

    TENHO TENTADO MOSTRAR QUE NÃO É BEM ASSIM, E SEMPRE TENTO COLOCAR ALGUMA INFORMACAO PARA JUSTAMENTE DERRUBAR A TESE DA PGE..

    E AGORA FIQUEI MAIS CONFIANTE AINDA, AO SABER QUE A PGE NAO ESTÁ "ATACANDO" A CE.


    NUNCA AQUI PENSEI EM DESISTIMULAR O GRUPO, NEM A NENHUM TIPO DE MANIFESTACAO, PELO CONTRÁRIO FUI SOZINHO NO TEATRO JOAO CAETANO E NINGUEM APARECEU, QUE CONFORME FOI EXPLICADO AQUI PELO SGT.DJAIR , "" .......QUE NINGUEM COMPARECEU POR ESTRATÉGIA...." .

    ENTAO COMPANHEIROS, ACHO QUE DEVE TER A MANIFESTACAO SIM, E TODOS DEVERIAM ENTRAR NO JUDICIÁRIO !!!!

    E ESPERO QUE QUEM TEVE A SUA INICIAL JÁ CONTESTADA NO JUDICIÁRIO PELA PGE QUE INFORME AQUI QUAL FOI A CONTESTACAO!!!!!!!! COMO FÊZ O SGT DJAIR, POIS VAMOS SABER COMO A PGE ESTÁ AGINDO EM CADA PROCESSO!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu processo que dei entrada no ano passado, até agora o Estado ainda nao se manifestou. processo já foi e voltou para um monte de lugares, mas ate agora nada. Tudo que fiquei sabendo ate agora foi que essa merda dessa PGE não contestou alegando a inconstitucionalidade, mas estou aguardando a publicação de um amigo que já teve resposta. Não sei se tao falando a verdade, por isso prefiro que no meu processo tenha noticia. Quanto a vc PC, nao tenho nada contra, mas acho que vc poderia medir as suas palavras, pois muita gente entra e sai aqui, e quando ve a sua mensagem provavelmente nao volta mais. O que adianta vc colocar as suas explicações entao, depois que vc já fez a besteira nao adianta. HJ o maior trunfo que temos em mãos é realmente o que o colega ja disse, e o meu advogado tb. o executivo não pode pegar um grupo de servidores para dar-lhes um beneficio, sem que justifique o porque de ter limitado esse tal grupo. Toda vez que alguem aqui fala sobre essa tese, vc nao comenta nada, seja homem cara, e esquece a PGE, pq eles são pau mandado do executivo, eles não vão nem ao banheiro sem antes consultar esse governador. SE o governador mandar, ate o lombo eles pagam, se liga cara. Em que mundo vc vive? o mundo dos corretinhos... isso é Brasil, e o que mais tem por aqui é lei inconstitucional em plena eficácia.

      Excluir
    2. SOU O PC, VC DIZ " toda vez que alguem aqui fala sobre esta tese, vc nao comenta...seja homem" DEPOIS VOCES QUEREM RESPEITO!!,
      MAS QUE EU TENHO POSTADO SOBRE ESTE TEMA DE CONSTITUCIONALIDADE IMPOSSÍVEL!!!!PARA NAO SER REPETITIVO LEIA O POST 12/09!!!!

      VOCE QUE ESTÁ DIZENDO QUE ELES SAO PAU MANDADO, FAÇA O SEGUINTE JÁ QUE VC É TÃO SUJEITO HOMEM, COLOQUE ESSA INFORMACAO NAO SUA PETICAO!!!!!!

      GOSTARIA DE SABER COMO VOCE FICA SABENDO QUE NAO HOUVE CONTESTACAO DA PGE COM BASE NA INCONST.... SEM TER ACESSO AO PROCESSO FICA DIFICIL DE ENTENDER!!!!!!!

      OUTRO DETALHE SE VOCE QUER EU MEÇA MINHAS PALAVRAS DÊ O EXEMPLO!!!!!!!!


      O MAIOR TRUNFO QUE NÓS TEMOS HOJE, É A PGE NAO TER SE BASEADO NO ART.112, E AÍ SIM TEREMOS COMO CONSTETAR QUALQUER OUTRO ARGUMENTO DESDE QUE ESTEJA ENQUADRADO NA LEI !!!!!!!

      ME RESPONDA SE QUISER, VOCE ESTÁ ENQUADRADO NA LEI??? FOI EM SERVICO SEM PODER PROVER??

      VOCE DIZ.........ATE AGORA O ESTADO NAO SE MANIFESTOU ............TUDO QUE FIQUEI SABENDO QUE A PGE NAO CONTESTOU ....INCONST....""""

      ORA, O ESTADO É A PGE, SE MANIFESTARAM OU NAO?????

      FICA COMPLICADO ENTENDER, SERÁ QUE O SEU ESTA' 'PARADO POR QUE NAO ESTÁ ENQUADRADO NA LEI???????

      Excluir
  50. sou da seap aposentado no art. 115 no acidente de trabalho "acidente pós traumático" e podem contar comigo no dia 17 estarei lá e se possível levarei alguém junto vcs não estão sozinhos nesta luta podem contar comigo, juntos somos fortes, um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  51. PC, VC QUER SABER DO PROCESSO DE TODOS E NÃO FALA DO SEU.
    VC FALA DO ART. 112 MAS ESQUECE DO § 3º DESTE MESMO ARTIGO,
    SE ESTOU FALANDO QUE A PGE NÃO ALEGOU INCONSTITUCIONALIDADE, VC DUVIDA;
    VC CRITICA , MAS NADA FAZ PARA AJUDAR, MAS PARECE ADVOGADO DO DIABO.
    PARA SEU CONHECIMENTO, SÓ CHEGAMOS A ESTE PONTO COM A AJUDA DA DEP. MARTHA ROCHA, E DAÍ EM DIANTE A LUTA FOI NOSSA. ENTÃOI TEMOS QUE DAR ALGUM CRÉDITO AOS DEPUTADOS. O BOLSONARO TBM NOS AJUDOU MUITO, ELE QUE FEZ OS OFICIOS PARA A DIP/PMERJ, CBMERJ E SEAP, SEM ISSO NÃO TERÍAMOS INFORMAÇÕES OFICIAIS.
    QUAL A AJUDA QUE VC PODE DAR?????????

    ACREDITEM NESTA LUTA. HOJE SOUBEMOS QUA A NOTÍCIA DA MANIFESTAÇÃO JÁ TÁ ROLANDO NA ALERJ, AGORA PRECISAMOS DE QUORUM !!!!!!!

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
  52. sgt desculpe mais uma vêz , mais uma vêz, , NAO DUVIDEI DA SUA FALA SOBRE A INCONSTITUCIONALIDADE NO SEU PROCESSO, ACHEI QUE TINHA ALGUM EQUIVOCO NA INFORMACAO, E JÁ QUE O SENHOR AFIRMA QUE PROVOU NO SEU PROCESSO O DIREITO AO "PARÁGRAFO" NAO TENHO NADA A QUESTIONAR ED JÁ DISSE ANTES!!!!!!

    NÃO VOU VOLTAR AO ARTIGO 3 POIS JÁ LHE RESPONDI!!!!

    ESTOU AJUDANDO SIM , COM INFORMACOES CONCRETAS, LINKS, EXMEPLOS E CONTRA AQUELES QUE POSTAM FALSAS PROMESSAS, COM INFORMACOES INVERÍDICAS!!!!

    QAUL FOI AJUDA DOS DEPUTADOS, SE HOUVESEE AJUDA NOBRE, NÃO SE PRECISARIA TER PASSETA, SE ELES MANDARAM OFICIO PARA AS SECRETARIAS TAMBEM MANDEI OS MEUS "OFÍCIOS" E RECEBI AS MESMAS INFORMACOES QUE TODOS TEM AQUI """""nenhuma"""""""!!!! E O SENHOR TAMBÉM CONSEGUIU AS MESMAS INFORMACOES NAO OFICIOSAS JUNTO A PM DESIPE E BM NAO FOI ISTO?????

    O QUE ELES FIZERAM OFICIALMENTE, O GOVERNO JÁ SABIA, OU SERÁ QUE A UCHÔA, NAO INFORMOU ISTO AO PEZÃO QUANTIDADES DE BENEFICIÁRIOS!!!!!!!!!!

    O QUE TENHO VISTO DA MARTHA ROCHA, É ELA DANDO ANUMENTO PARA O TICCKET DA PC, GRATIFICACAO PARA CORREGEDORIA INTERNA DA PC, E NO PROPRIO DIA 25 QUE O "GRUPO" FOI NA NA ALERJ, QUAL FOI A FALA DELA????
    SOMENTE SE REFERIU AOS CONCURSADOS PERITOS QUE AGUARDAM NOMEACAO, QUE ESTAVAM NA PLATEIA!!!

    E O WAGNER MONTE E BOLSONARO, EM SEU DISCURSO ÚNICA COISA QUE ELE DISSERAM DIFERENTE QUE ESTAVA PEDINDO APOIO AO ALBERTASSI PARA INTERVIR JUNTO AO GOVERNO???

    E O DELEGADO ZAQUEU TEIXEIRA, TAMBEM SÓMENTE FÊZ REFERÊNCIA AO S PERITOS CONCURSADOS, E FALOU UMA FRASE EM DEFESA DA LEI 6764!!!!!

    ESTOU ERRADO COMPANHEIRO, JÁ DISSE ANTES SÓ POSTO COM FUNDAMENTO E ACOMPANHO QUASE TUDO QUE SE DIZ RESPEITO ESTA LEI, JUSTAMENTE NAO POSTAR BOBAGENS!!!!

    ÊLES DEVERIAM EXIGIR O CUMPRIMENTO DA LEI, ORA QUANDO ÊLES QUEREM NÃO " TRANCAM"" AS VOTAÇOES CONTRA O EXECUTIVO, PORQUE NAO TOMAM ALGUMA PROVIDENCIA ENERGICA!!!

    SE PARA SENHOR DEPOIS DE 1 ANO DA LEI SANCIONADA, OS DEPUTADOS ENVIAREM OFICIO PARA SABER O NR, DE BENEFICIARIO É AJUDAR "MUITO", TENHO O DIREITO A NÃO CONCORDAR!!!!

    DESCULPE MAIS ACHO QUE COM SUAS INFORMACOES O SENHOR NEM A COMISSAO PRECISARIA DOS DEPUTADOS
    POIS TANTO É VERDADE QUE TERÁ QUE SER FEITO PASSEATA PARA TENTAR SENSIBILIZAR O GOVERNADOR A RECEBER, SERÁ QUE 70 DEPUTADOS NÃO PODERIAM FAZER ISTO PELA COMISSAO?????

    CONTINUO ACREDITANDO NA SUA LUTA E DA COMISSAO, PORÉM TENHO O DIREITO DE DISCORDAR DAS POSTAGENS QUE ASSIM JULGAR, SEMPRE COM RESPEITO E SEM BAIXARIA E AGRESSOES!!!!

    E VOU PARAR DE CRITICAR OS DEPUTADOS SE ELES COMPARECEREM NA PASSETA EM FRENTE AO PALACIO, JÁ QUE CONFORME O SENHOR DIZ JÁ CHEGOU NA ALERJ!!!!!

    EM RELACAO AO PROCESSO, A PESSOA POSTA " QUE A PGE RESPONDEU BALELA" NO PROCESSO JUDICIAL, ORA SE'RA QUE ESTA PESSOA NÃO " AJUDARIA" TAMBÉM INFORMANDO QUAL FOI A "BALELA" JÁ QUE DIZ QUE A PGE NÃO TEM RESPALDO?

    ASS.PC

    ResponderExcluir
  53. MAIS UMA VEZ VC NÃO FALOU NADA DO SEU PROCESSO. PC;

    "ME RESPONDA SE QUISER, VOCE ESTÁ ENQUADRADO NA LEI??? FOI EM SERVIÇO SEM PODER PROVER??

    AGUARDO TODOS NO PALÁCIO GUANABARA DIA 17 , ÀS 09:00 HS.

    UM ABRAÇO,


    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
  54. Srs sou do grupo dos 10 tenho orgulho de esta travando esta guerra desigual com políticos sem palavras e que só prometem e não cumprem o que foi assinado , sou o fundador do grupo juntamente com o Djair o que pessoas é que todos os companheiros que nos ajudem quinta feira a vencer esta luta , já comuniquei ao Batista do Desip e a outros amigos policiais que graças a Deus não foram alvejados por tiros estão na ativa mais estão ajudando na causa , por isso PC gostaria muito que você comparecesse com mais alguns da sua secretaria pos temos até delegada de vocês nos ajudando não sei porque só você continua contra nos . Uma boa Noite para todos os Srs e até quinta se Deus assim permitir ..

    ResponderExcluir
  55. sou o PC, nobre 22:17 parabéns pela iniciativa, do grupo dos 10, gostaria que alguém aqui postasse qual a foi a minha postagem CONTRA A COMISSAO OU O GRUPO DOS 10!!!!!! tenho certeza que não vão achar, pois nunca fiz isto!!!!!

    MINHAS POSTAGENS SAO CONTRA AQUELES QUE POSTAM SEM FUNDAMENTO LEGAL SEM BASE JURÍDICA SEM PESQUISAS SEM PROVAR COM LINKS, OU REPORTAGENS NO TAL JÁ GANHOU OU FULANO DISSE OU BELTRANO FALOU!!!!!! ACHO QUE ISSO JÁ FICOU CLARO NOS MEUS POSTS!!!!


    E NOBRE DJAIR, JA POSTEI AQUI MINHA CONDICAO, E SÓ LER OS POSTS ANTERIORES, ACHO QUE O IMPORTANTE DO BLOG NÃO É SO LER A ULTIMA POSTAGEM!!!!


    ASSITO A TV JUSTICA, E VEJO A FORMA COMO OS MINISTROS DO STF SE ENFRENTAM EM UM DEBATE, MESMO COM OPINIOES CONTRÁRIAS SE RESPEITAM E SE TRATAM COM CORDIALIDADE, DIFERENTEMENTE DESTE BLOG ONDE CASO SE DISCORDE É MALTRADO COM BAIXARIAS!!!!


    PARA ALGUNS AQUI A PESSOA É BEM VINDA PARA FAZER NÚMERO MAIS NAO PODE DAR OPINIAO CONTRÁRIA NO BLOG POIS É MAL VISTO , fui sózinho no teatro JOAO CAETANO, pois estou no mesmo barco que todos estão, porém tenho o DIREiTO a ter algumas vêzes opiniões contrária há de alguns!!!! PODE TER CERTEZA QUE VOU, INFELIZMENTE NAO PODEREI ME APRESENTAR POIS POSSO CORRER O RISCO DE LEVAR UM "TAPA" COMO FOI POSTADO ACIMA!!!!! POIS É ASSIM QUE SE É TRATADO QUANDO SE DISCORDA DE ALGUMA COISA!!!

    " ....QUER COMEÇAR UMA GUERRA DÊ A SUA OPINIÃO CONTRÁRIA AOS DEMAIS......"
    MARTIN LUTHER KING.

    ESTOU MUITO CONFIANTE E AGORA VEJO TALVEZ ( REPITO) TALVEZ PODEREMOS REVERTER ESTA SITUACAO JÁ QUE NAO FOI CONTESTADA INCONSTITUCIONALIDADE PELA PGE!!!

    E SOBRE A MINHA SECRETARIA NAO SEI INFORMAR POIS NAO TENHO CONTATO!!!! TALVEZ SIGAM O BLOG, NO ANONIMATO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais de uma vez, eu já vim aqui neste forum também para manifestar a minha opinião sobre a controvertida inconstitucionalidade por muitos aqui discutida. companheiro, com relação ao seu discurso, tenho reparado que as respostas que lhe dão, são bem proporcionais as coisas que vc fala. Eu também já deixei de concordar com algumas coisas que já vi por aqui, mas nem por isso me posicionei como o senhor. Então companheiro, as suas afirmações por mais racionais que possam ser, elas precisam ser colocadas de forma a não tirar o nosso incentivo. VC inclusive atropela algumas indagações que lhes são feitas, e por isso acham com muita razão que vc não é sujeito homem.

      Excluir
    2. Por mais de uma vez, eu já vim aqui neste forum também para manifestar a minha opinião sobre a controvertida inconstitucionalidade por muitos aqui discutida. companheiro, com relação ao seu discurso, tenho reparado que as respostas que lhe dão, são bem proporcionais as coisas que vc fala. Eu também já deixei de concordar com algumas coisas que já vi por aqui, mas nem por isso me posicionei como o senhor. Então companheiro, as suas afirmações por mais racionais que possam ser, elas precisam ser colocadas de forma a não tirar o nosso incentivo. VC inclusive atropela algumas indagações que lhes são feitas, e por isso acham com muita razão que vc não é sujeito homem.

      Excluir
  56. PC, AGRADEÇO A SUA PRESENÇA !!!!!

    DE OLIVEIRA, AGRADEÇO O ESPAÇO QUE SEMPRE NOS DISPONIBILIZOU, MAS A PARTIR DE HOJE, NÃO POSTAREI MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A NOSSA LUTA, POIS NÃO SEI QUANTOS SERVIDORES TEM POR AQUI, NEM DE ONDE SÃO, MAS O QUE É CERTO É QUE NÃO QUEREM SAIR DE SEU CONFORTO PARA LUTAR POR UM OBJETIVO.
    CONTINUAREI LUTANDO, COMO O AMIGO PC PODE PRESENCIAR, MAS EM MEU NOME E DOS COMPANHEIROS DO NOSSO GRUPO.
    CADA UM QUE CUIDE DA SUA VIDA, POIS CONCLAMEI A PRESENÇA DE TODOS DAQUI, E SOMENTE O PC COMPARECEU AO NOSSO ATO.
    PORTANTO, DEMONSTRARAM DESINTERESSE.
    DEPOIS NÃO RECLAMEM QUANTO AO RESULTADO DA SOLUÇÃO QUE OBTIVERMOS.

    GRATO DE OLIVEIRA,
    UM GRANDE ABRAÇO.


    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
  57. SOU O PC, SGT DJAIR, EM RESPEITO A SUA LIDERANÇA E AOS GRUPOS DOS 10, ESTAVA ESPERANDO O SEU COMENTÁRIO PARA PODER ASSIM COMENTAR!! CONCORDO COM A SUA POSTAGEM E SÓ VOU POSTAR ALGUMA INFORMACAO QUANDO O GRUPO DOS 10 OU OUTRO COMPANHEIRO SE MANIFESTAR SOBRE A REUNIAO!!!

    ESTOU NO AGUARDO DAS POSTAGENS DO COMPANHEIRO DO DESIPE, NO QUAL ACOMPANHEI ATÉ A PERÍCIA E NÃO PUDE FICAR ATÉ AO FINAL , ENTÃO NAO SEI SE ÊLE CONSEGUIU RESOLVER ALGUMA COISA!! ESPERO QUE SIM!!!

    VOU CONTINUAR ACOMPANHANDO O BLOG, E ESPERO QUE SE ACABEM A "BAIXARIA" E RESPEITE O COLEGA DE PROFISSÃO MESMO EM ALGUNS CASOS COM OPINIÃO CONTRÁRIA!!!

    E AO "SUJEITO HOMEM " DAS 09:27 NINGUÉM AQUI É CRIANÇA PARA SE TELEGUIAR POR "A" OU "B , INFORME UMA FRASE ONDE "TIRO O INCENTIVO DO BLOG"" , CONTINUE COM SEU PENSAMENTO IGNORANTE E BOA SORTE NA SUA PETICÃO!!!! JÁ ESCREVI ANTES, MEÇA SUA PALAVRAS PARA TER RESPEITO!!!!!


    E DE OLIVEIRA, PARABÉNS PELO BLOG, E PELA LIBERDADE DE EXPRESSAO MESMO AS VÊZES CONTRÁRIAS A DE MUITOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sargento, eu nao fui pq me locomovo com dificuldade, mas admiro essa luta de vcs. Seja o que for que vcs fizerem ou conseguirem, pra mim ta bom.

      Excluir
  58. Sou SEAP e não fui por problemas pessoais. Sei que muitos tem problemas, mas esse tipo de manifestação pacífica tem eco. Perdemos uma grande chance, mas ainda acredito na vitória. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  59. PC, E O BATISTA TUDO BEM, INFORMO QUE AO CONVERSAR COM CHEFE DA PERICIA , DR LACERDA, FUI INFORMADO QUE HA UM PROCESSO ABERTO NA CASA CIVIL QUE ESTA TRAVANDO TODAS AS PERICIAS DA POLICIA CIVIL E SEAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, batista, sou o PC, E VOCÊ PENSA FAZER O O QUÊ?? INFORMOU ISTO AO SUPERINTENDENTE DR. MERELLENDER? TENTOU FALAR COM ÊLE!! PORQUÊ SÓ A PERÍCIA CIVIL ESTÁ COLOCANDO ESTE IMPECILHO???? SERÁ QUE É POSICAO PARTICULAR DO DR. LACERDA??????

      TRÊS PCS QUE ENTRARAM COM O PROCESSO JUNTO COMIGO, TAMBEM ESTAO PARADOS NA PERÍCIA DESDE FEVEREIRO!!! ÊLES ESTÃO NO "PARÁGRAFO".

      SUGESTÃO, TIRE PRINTE DAS TELAS DO D.O. ONDE CONSTA INDEFERIMENTOS E DEFERIMENTOS DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, ISTO PROVA QUE OS PROCESSO ESTÃO ANDANDO NA ESFERA MILITAR!!!

      IMPRIMA TAMBÉM O DECRETO 28171/2001 QUE REGULAMENTA A LEI 6764, QUE INCLUSIVE DIZ QUE TEM SER FEITO TODOS O PROCESSO EM 60 DIAS...... ENTÃO QUE NÃO PRECISA DE NENHUMA NOVA REGULAMENTACAO !!! QUER DIZER NÃO EXISTE OUTRO DECRETO REGULAMENTANDO A LEI 6764!!!

      LEVE ISTO PARA A DO DR.MERELLENDER, SOLICITANDO, PARA QUE ÊLE ESCLAREÇA O MOTIVO QUE NÃO ESTÃO FAZENDO A PERÍCIA!!!!

      OU ENTÃO CONVERSE NA OUVIDORIA DA PERÍCIA, TAMBÉM MOSTRANDO ESTES DOCUMENTOS E PEÇA A INTERMEDIACAO PARA IR NO DR. MERELLENDER!!!

      SE NÃO RESOLVER VC TEM QUE VERIFICAR JUNTO A CASA CIVIL , QUAL O MOTIVO...!!!

      PODERIA TENTAR A SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE JUNTO A OUVIDORIA, SEMPRE LEVANDO OS DOCUMENTOS QUE PROVAM QUE OS PROCESSOS ESTÃO ANDANDO NA ESFERA MILITAR!!!!

      O DR. LACERDA, LHE DEU ESTA INFORMACAO POR ESCRITO??? LHE ACONSELHOU O QUÊ????

      ÊLES NÃO PODEM FAZER PERÍCIA NO MILITAR E DEIXAR O CIVIL DE FORA, TEM SABER QUAL É O MOTIVO DESTA EXCLUSAO, ISSO TÁ MUITO ESTRANHO,... AINDA PENSO QUE ISSO É COISA PESSOAL DA PRÓPRIA DIREÇÃO DA PERÍCIA!!!

      OU SERÁ POR TIPO DE DOENÇA??? CORRA ATRÁS PARA TENTAR REVERTER ISTO!!

      Excluir
  60. Amigos da PC e SEAP , entram com mandado de segurança no órgão especial . PRONTO!!! Vocês têm até 120 dias após a publicação de indeferimento no diário oficial. Se não, já era ! Esquece esse auxílio, vai viver o que ganha .

    ResponderExcluir
  61. não foi publicado nada da civil ou seap. Esta tudo parado nas secretarias

    ResponderExcluir
  62. Companheiros, os processos da SEAP não estão parados. É importante saber disso. Na verdade os processos foram todos arquivados, e sem resposta ao nosso pedido.

    ResponderExcluir
  63. boa noite amigos, sou reformado por invalidez, ato de serviço, sem poder prover, necessito de cuidados de enfermagens, sou amputado, meu acidente de serviço não foi por tiro, e sim quando eu me deslocava da minha residencia para o serviço amparado pela lei, e meu processo já andou em todas as secretarias do estado, já foi ao chefe de gabinete da casa civil que deu como despacho ( EM PROSSEGUIMENTO). Depois disso começou a voltar para seçoes por onde já havia passado ate eu ver uma movimentação diferente que ninguém sabe me informar que é PMERJ/ -C (tramitação seseg) e agora esta no gabinete do camando geral e de lá não saiu . alguém sabe informar o que é PMERJ/ -C ?

    obs: uma informação que não sei se ajuda , sei de companheiro que esta recebendo , ele entrou pela paraplegia por tiro, e recebeu inclusive os atrasados .

    ResponderExcluir
  64. D, oliveira fiz um comentário para tirar uma duvida e não foi postado amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se foi o comentário acima nobre amigo.
      Desculpe.

      Abraço
      CB DE OLIVEIRA

      Excluir
  65. Eu tenho uma dúvida , queria saber se procede mesmo a afirmação de alguns colegas que o governador só esta querendo conceder o auxilio para inválidos por disparo de arma de fogo , isso é verdade? ou foi só mais um comentário para tumultuar , confundir e desanimar os colegas que não foram baleados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROCEDE SIM AMIGO, ESTÁ TRAMITANDO NA CASA CIVIL ESSE PROCESSO. INVÁLIDO POR ARMA DE FOGO EM SERVIÇO.

      Excluir
    2. amigo das 09:48 se isso é verdade ta tudo errado pois na lei não vem dizendo que tem que ser invalidez por disparo de arma de fogo , ae ele já está descumprindo a lei , pelo meu entender, e pagando somente a quem ele quer .

      Excluir
  66. sou o pc, ao companheiro 20:59, vc tem que ver isto na PMERJ, não tem outro um lugar que lhe possa informar melhor, se vc reparar no site do proderj informa de onde saiu o processo e para onde foi, ora se vc entrar em contato com o setor que estava e enviou PMERJ/-C êles vão lhe explicar para onde foi o processso, não se pode receber como informacao r ninguém saber informar o que 'é PMERJ/-C!!

    DESCULPE ME INTROMETER POIS SOU CIVIL, MAIS NAO PODEMOS FICAR COM DÚVIDA, TEMOS O DIREITO A INFORMAÇAO DO ANDAMENTO DOS NOSSOS PROCESSOS!!!

    ResponderExcluir
  67. amigo DE OLIVEIRA como não estou vendo resposta de ninguém sobre a minha duvida , não sei se ninguém soube responder ou se você ainda não publicou a respostas das pessoas , pergunto a você , se você não sabe o que significa essa movimentação no meu processo PMERJ/ -C.

    ResponderExcluir
  68. Companheiros da Pmerj, Bmerj, Civil e Seap. Eu tenho a certeza que nosso Deus Jeová nos abençoará e o Sr. Governador Pezão cumprirá a lei 6764/14 na integra, para que seja assim feita a justiça com todos nós, que ficamos inválidos cumprindo nossas missões defendendo e protegendo a sociedade. Por isso merecemos respeito e esse auxilio pelo menos ameniza um polco das nossas dores e dificuldades que sofremos todos os dia, e nossos familiares também. Agora imaginem aqueles que nem familha tem para ajudar muitas das vezes jogados dependendo de caridades de alguma boa alma? Por isso tenho fé que Deus está junto de cada um de nós. Seja com nosso amigo Djair e os Guerreios dos grupo dos 10, seja com o PC que todos os dias pesquisa as leis tentando buscar uma brecha para nos amparar.E você De Oliveira, com sua gradiosa ajuda divulga e nos mantem informados de tudo. Que Deus abençoe a todos nós com essa merecida Vitoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TB QUERIA TER ESSA SUA CERTEZA COMPANHERO, MAS PELO QUE VEJO, AS COISAS NÃO ESTAO MUITO BIAS PARA O NOSSO LADO. QUERIA QUE PELO MENOS NOS DESSEM UMA NOTÍCIA SE VÃO PAGAR OU NÃO ESSE BENEFICIO. SOU DA SEAP, E O MEU PROCESSO NUNCA FOI RESPONDIDO, NEM QUE SIM E NEM QUE NÃO E DEPOIS AINDA ARQUIVARAM O MEU PROCESSO. ENTREI COM AÇÃO, MAS TB PRA MINHA SURPRESA, JÁ VAI FAZER DOIS MESES QUE O MESMO ESTÁ PARADO. OU SEJA, NINGUEM SABE O QUE FAZER. PELO MENOS PARA ALGUNS JÁ FOI NEGADO, MAS PRA MIM A SITUAÇÃO É PIOR, FUI DESPREZADO POR ESSA CÚPULA QUE NOS TRATA FEITO LIXO. A PM PARECE SER MAIS REPEITADA. MUITO COLEGA TROCOU DE SECRETARIA ACHANDO QUE IA MELHORAR E ACABOU SE FODENDO, PQ O SALÁRIO FICOU MENOR, E AINDA POR CIMA A FALTA DE RESPEITO É A MESMA. TENHO VERGONHA DE NAO TER IDO NA MANIFESTAÇÃO, MAS NA PROXIMA VEZ, VOU LEVAR ATE A FAMILIA, SE HOUVER UMA OUTRA É CLARO.

      Excluir
    2. Aconteceu a mesma coisa comigo. Eu fui da SEAP, antigo DESIPE, e me aposentei por invalidez. Na época eu tava sofrendo várias covardias da cúpula que ali estava. Quem é colega sabe o quanto sofremos na mão daqueles covardes. Quando me aposentei achei que iam dar um tratamento melhor, mas que nada. O meu processo não tem nem reposta tambem, foi arquivado. Fui na jurídica, e la me disseram que o estado nao vai pagar. Ontem fiquei sabendo que os safados caíram todos, pelo menos isso. Eu não fui na manifestação, mas tambem vou pedir minhas sinceras desculpas. Espero que avisem da proxima vez.

      Excluir
  69. concordo com vc pc , ele saiu da seseg porem a seseg não da informações sobre processo via tel , e se você quiser alguma informação pelo que eu vi no site do proderj vc tem que fazer requerimento e solicitar informações ou copia do processo então , fica fora de cogitação , quando eu disse que ninguém sabia informar o significado, quis dizer a DIP , pois quando nos entramos no site do proderj para ver o andamento la embaixo em vermelho esta escrito assim.

    (ATENÇÃO: Em caso de dúvida quanto às informações do processo ou documento consultado, compareça ao Órgão de origem. do processo.

    O que adianta eu comparecer ao órgão de origem se eu liguei e eles me falaram que não sabem, inclusive me falaram que esta tudo parado e ninguém recebeu ainda o beneficio, informação essa totalmente errada, então pelo visto a Dip ta sabendo menos que eu , pois um amigo meu já esta recebendo e recebeu os atrasados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU o PC, Companheiro, sei que tá difícil qualquer informacao, o que quiz dizer é que se o órgao de origem encaminhou deveria saber para onde!!! e em relaçao que êles dizem que está tudo parado também tenho essa mesma informacao na pc, porém sempre mostro os D.O que provam que êles estão dando informacao incorreta!!! se está parado é só na PERÍCIA MÉDICA CIVIL!!! E É SÓ ACOMPANHAR O D.O. QUE PROVA QUE TEM VÁRIOS RECEBENDO!!! TODOS DO "ARTIGO"!!!

      E NA PERÍCIA MÉDICA CIVIL NÃO ESTAO ARQUIVADOS, ESTÃO "TRAVADOS" POR ALGUM MOTIVO, CONFORME O BATISTA INFORMOU!!!

      OS PROCESSOS QUE A PERICIA DEVOLVEU PARA A PC SEM REALIZAR A PERÍCIA, A CHEFE DO SETOR DA PC NAO ACEITOU A DEVOLUCAO E SOLICITOU QUE OS PROCESSOS FICASSEM NA PERICIA!!!

      REALMENTE EM RELACAO A PERICIA CIVIL TEM ALGUMA "COISA" ATRAPALHANDO O ANDAMENTO DOS PROCESSOS!!!

      Excluir
  70. Sou o PC, a título de colaboraçao, após post do Batista 21/09 que informou que há um "processo" travando a pericia médica da SEAP e PC, entrei em contato com a CASA CIVIL conversei com a SRA. RAQUEL explicando tal fato sobre as pericias não realizadas, a mesma me orientou que entrasse em contato no link FALE COM AGENTE, NO PORTAL DO SITE DO GOVERNO DO ESTADO, explicasse este problema!!

    Enviei e-mail para o referido link , e recebi a resposta que foi encaminhado para a SEPLAG, e hoje recebi e-mail da SEPLAG conforme abaixo:


    Boa tarde,

    A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) solicitou que nos envie o número do processo para verificar a localização do mesmo.

    Atenciosamente,
    Equipe Fale com a Gente


    ----- Mensagem encaminhada de Portal do Governo do Estado do Rio de Janeiro -----
    De: Portal do Governo do Estado do Rio de Janeiro
    Assunto: INFORMAÇÃO/SOLICITAÇÃO :: - 22/09/2015 19:11:51
    Para: falecomagente@rj.gov.br

    Situação: Atendimento N1
    Prioridade: Médio Impacto
    Hora do e-mail (hh:mm): 19:11
    Data do e-mail: 2015-09-22
    Nível de Atendimento: Nível 1
    Nome do Solicitante:
    e-mail do Solicitante:

    Município RJ: Rio de Janeiro
    Tipo: Informação/Solicitação FCG
    Assunto: Saúde


    alguns servidores entraram com processos administrativos em 2014 , para receber o auxilio invalidez lei 6764/2014 beneficio para servidor aposentado por invalidez em serviço!! uma das exigências é que seja feita a perícia médica!! acontece que até o momento não conseguem se submeter a perícia , da rua silva jardim!! já foi conversado com o Diretor Dr. Lacerda que informa que há impedimentos para realizar a tal perícia!! conclusao os processos estao parados sem solucao e o Dr. Lacerda Diretor da Pe'ricia Médica nao quer realizar as pericias em alguns processos!!! gostaria de uma informacao de como proceder e conseguir que se realize a pericia pois já há servidores da área militar PMERJ e BOMBEIROS que já estão recebendo o benefício!! Parece que o problema é só com a Perícia servidores civis, SEAP E POLÍCIA CÍVIL!!!



    SENDO ASSIM ACHO QUE OS COMPANHEIROS DA SEAP E PC, QUE ESTAO COM PROCESSOS PARADO NA PERÍCIA MÉDICA, PODEM SE DESEJAREM ENVIAR E-MAIL PARA falecomagente@rj.gov.br INFORMANDO O PROBLEMA COM A FALTA DE PERÍCIA SENDO UMA DA EXIGÊNCIAS PARA O ANDAMENTO DOS PROCESSOS , INFORMANDO PRINCIPALMENTE O NÚMERO DO PROCESSO ADM.

    ResponderExcluir
  71. batista, dei uma lida no projeto de lei, show de bola, nós estamos incluídos na emenda 2, muito bom só espero receber este adicional ainda em vida kkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  72. Bom dia meu povo. Espero que não percamos as esperanças, muito embora todos já saibam da falência do Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  73. É não vejo mais ninguém fazendo comentários, ou a maioria já esta recebendo ou desistiu, ninguém posta mais nada , não vejo mais novidades no blog .

    ResponderExcluir
  74. Amigo não estamos postando mais nada porque quando precisamos de todos ninguem vai no palácio só foi o PC Batista e mas um companheiro do DESIP e mas nenhum dos senhores assim fica difícil correr atrás e todos só lendo , não estou falando que é o seu caso mais todos tem problemas para resolver eu sou deficiente e vou nunca faltei a nenhuma reunião agora o pessoal ficar ai falando e .olé e aguardando só as novidades , não da .

    ResponderExcluir
  75. vc já parou para pensar que se trata de um auxilio invalidez onde muitos ou a maioria não tem condições de se locomover ou então precisa de outras pessoas para conduzirem elas ate outros lugares, ou ate mesmo outros que moram em outro estado , essas pessoas como vocês que estão tendo mais acesso as informações se não comparecem não é por vontade própria , talvez porque não tenham como ir ate o local , então ficar de pirraça dizendo que não vai postar mais nada parece coisa de criancinha se querer ofender entende , somos todos iguais e todos necessitando muito desse beneficio, e qualquer informação é bem vinda , se alguns e pelo que parece tem acesso as pessoas que diretamente podem resolver o problema não custa nada informar aos que estão de uma certa forma de mãos atadas você me entendeu? ninguém merece mais do que o outro porque esta correndo mais atraz , so postei que não vejo mais ninguém fazendo comentários porque ate no diário oficial não esta saindo mais nada , espero que tenha entendido o que eu falei e de forma alguma a intenção é de causar atrito entre os colegas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, eu penso mais ou menos como vc.Nao compareci, mas na proxima vez quero estar presente. Quanto as informações.

      Excluir
  76. Companheiros sou o Martins da SEAP., e estou sempre presente nas movimentações do Grupo, juntamente com o Batista, porém tive problemas com minhas penas que ficaram iguais a um PILÃO e não pude me locomover e quando esta quase boas , minha esposa foi operada de emergência e não pude comparecer no palácio com o Batista e ele é sabedor dos fatos e pode confirmar, porém nas proxímas reuniões estarei junto, O Freitas e Djair sabem que estou sempre prresente. Martins

    ResponderExcluir
  77. Amigo quem não pode se locomover é paraplégico tetraplégico cadeirante porem esses já tem direito ao auxilio , sou aleijado também e vou a todas as reuniões , só quem vai são sempre os mesmos , só. Quem foi que eu não conhecia foi o PC o restante são os mesmos que vão des de o inicio , aqui todos andam de moleta tomam remédios controlados remédios para dor e tem dificuldades de se locomover. Muitos vão com as esposas para ajudamos alguns vem de longe Iguaba Friburgo etc por isso não aceito desculpas e todos assim como o Sr também tem problemas particulares , me desculpe .

    ResponderExcluir
  78. ATENÇÃO A TODOS OS INTERESSADOS DA LEI 6764/2014.

    EM RESPEITO A CONDIÇÃO DOS SENHORES COMO COLEGAS E INVÁLIDOS COMO EU, VOLTO AO BLOG PARA INFORMÁ-LOS O QUE IRÁ ACONTECER:
    - O PARÁGRAFO ÚNICO DA LEI 6764/14 SERÁ SUBSTITUÍDO POR OUTRO VINDO DIRETO DO GOVERNADOR.
    - CONTEMPLARÁ TODOS OS SERVIDORES QUE FORAM OU VENHA A SER REFORMADOS OU APOSENTADOS POR ACIDENTE EM SERVIÇO OU EM DECORRÊNCIA DE SER PM, BM SEAP OU PC, OU SEJA, MESMO DE FOLGA SER RECONHECIDO E POR CONSEQUÊNCIA SER BALEADO E FICAR INVÁLIDO;
    - ELIMINARÁ OUTRAS ENFERMIDADES QUE NÃO TIVEREM RELAÇÃO DE CAUSA E EFEITO COM ACIDENTES;
    - TEREMOS QUE PASSAR POR NOVA PERÍCIA MÉDICA VOLTADA PARA A NOVA REDAÇÃO DO PARÁGRAFO ÚNICO, MAS ESTAMOS TENTANDO ARTICULAR PARA APROVEITAR AS ATAS QUE TEMOS E SÓ ATUALIZAR AS DATAS, SEM PRECISAR SER REAVALIADO;
    - AGENDAREMOS COM OS CMDOS GERAIS DAS CORPORAÇÕES PARA RESOLVER ISTO;
    - ESTE PROJETO DE LEI SERÁ ENVIADO À ALERJ ATÉ 15/11;
    -ESTE ANO NÃO SERÁ PAGO, SOMENTE ANO QUE VEM, APÓS TRAMITAR DE NOVO OS NOVOS PROCESSOS, POR ISSO QUEREMOS EVITAR AS NOVAS PERÍCIAS, PARA DAR MAIS CELERIDADE AOS MESMOS;
    - SINTO MUITO, POR AQUELES QUE POR VENTURA NÃO VENHAM A SER CONTEMPLADOS PELA LEI, LUTAMOS MUITO POR TODOS, MAS O GOVERNO NÃO QUER ATENDER, CONTUDO, SE PRESTAREM ATENÇÃO EM COMO FICARÁ A NOVA REDAÇÃO, ABRIRÁ PARÊNTESES PARA ACEITAÇÃO NA JUSTIÇA;
    A LUTA AINDA NÃO ACABOU, ESTAREMOS LUTANDO JUNTO AOS DEPUTADOS E NAS CORPORAÇÕES;


    FIQUEM COM DEUS !!!


    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SGT Djair, o que o senhor quer dizer com "eliminará outras enfermidades"? A própria lei 6764 já eliminou todas as enfermidades que não forem em virtude de acidente de trabalho. Pq nao falar logo claramente o que nós mais bem informados já sabemos, que é a retirada dos alienados mentais. Não há outra forma de reduzir o numero de servidores, senão for assim. Os servidores já foram reduzidos quando a lei expressamente afirma que somente os acidentados em serviço fariam jus ao benefício, então qualquer outra inovação, ´so pode ser para retirar os aposentados em virtude de perturbação mental, embora em serviço. Aos DESIPES fiquem atentos.

      Excluir
  79. Bom Dia Também Companheiro,Eu sou Martins do SEAP, para falar me identifico, e quem comparece as reuniões, como Djair e Freitas, sabem que Eu também vou, juntamente com meu pessoal do SEAP,. Meu problema e da minha esposa, só diz respeito a mim, porém por atenção quiz me desculpar com os verdadeiros companheiros,-- Que Deus o ajude. e a nós também. Boa Noite.

    ResponderExcluir
  80. SGT DJAIR, DESDE JÁ GRATO PELAS SUAS INFORMAÇÕES , ME SURGIU UMA DUVIDA COM RELAÇÃO A CAUSA DO ACIDENTE EM SERVIÇO , O ACIDENTE TEM QUE SER POR TER SIDO BALEADO ? UM GRANDE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  81. SGT DJAIR A LEI CONTEMPLARÁ TODAS AS ENFERMIDADES QUE TIVEREM RELAÇÃO DE CAUSA E EFEITO COM ACIDENTE EM SERVIÇO OU SÓ AS ENFERMIDADES CAUSADAS POR CONSEQUÊNCIA E SER BALEADO E FICAR INVÁLIDO DESDE E JÁ UM GRANDE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  82. BOM DIA, SGT. QUEM FOI APOSENTADO POR ACIDENTE DE SERVIÇO PELA PSIQUIATRIA TERÁ DIREITO AO AUXÍLIO? NO MEU CASO, UMA REBELIÃO DE 23 HORAS. OBRIGADO, SEAP.

    ResponderExcluir
  83. Sou o PC, cadê aqueles que me atacaram?? quero ver agora a valentia na ALERJ para pressionar os DEPUTADOS a incluir as outras enfermidades!!!! sabendo que êles vão ter que SUGERIR ao executivo e NAO INCLUIR NADA pois como disse várias vêzes e êles sabem disso que o LEGISLATIVO NÃO NÃO NÃO NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA ALTERAR LEI PRIVATIVA DO EXECUTIVO!!!!!!

    CADÊ AQUELES QUE DEFENDEM QUE NAO PODE AGRACIAR A SÓ UM "GRUPO"???? QUE É INCONSTITUCIONAL???

    VAMOS VER AGORA, DEPOIS QUE O executivo INCLUIR ALTERACAO E REVOGAR "parágrafo" VAI HAVER ALGUMA INCONSTITUCIONALIDADE?????? CLARO QUE NÃO VAI HAVER, POIS ESTARÁ DE ACORDO COM 0 112 CE e 61 da CF!!!!

    e ao "sujeito homem" que tanto me atacou, acho que agora vai entender a constituicao e o processo legislativo!!!!!

    AGORA, ACHO QUE TODOS QUE TIVERAM O PEDIDO INDEFERIDO DEVERIAM ENTRAM NA JUSTICA POIS A LEI ESTÁ VALENDO E ANTES QUE O "PARÁGRAFO" SEJA REVOGADO!!!!!

    SERÁ UMA TREMENDA SACANAGEM SE OS DEPUTADOS ACEITAREM AS ALTERACOES PELO EXECUTIVO, A LEI DEVERIA SER REEDITADA PELO GOVERNADOR NA MESMA FORMA QUE ESTÁ POIS TODOS GANHARAM VOTOS NA VESPERA DA ELEICAO, E DERAM ESPERANÇAS AOS SERVIDORES DE OUTRAS ENFERMIDADES!!!! NAO É JUSTO AGORA MUDAR A QUEM JÁ CONTEMPLAVA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  84. CONTEMPLARÁ AQUELES QUE O ACIDENTE O LEVOU PARA INATIVIDADE, SENDO INVÁLIDO, E SEM PODER PROVER, NADA MUDOU NESTA QUESTÃO. E NÃO SERÁ SOMENTE PARA BALEADOS, A PRINCÍPIO, ELES QUERIAM ASSIM, MAS NÃO PEGARIA OS ACIDENTES DOS BMs.
    QUALQUER ACIDENTE EM SERVIÇO, OU CONSIDERADO EM SERVIÇO SERÁ ATINGIDO PELA LEI. DESDE QUE O SERVIDOR SEJA REFORMADO OU APOSENTADO COMO INVÁLIDO. EXISTE UM DECRETO ESTADUAL, 544/76 , QUE AMPARA OS CASOS DE SERVIDORES DE FOLGA E SE ACIDENTAREM EM CONSEQUÊNCIA DA FUNÇÃO. SERÁ CONSIDERADO ATO DE SERVIÇO, NA APURAÇÃO DO FATO.

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SGTt,ENTÃO O QUE MUDOU? SE O SENHOR ACHA QUE TODOS OS ACIDENTADOS SERÃO CONTEMPLADOS O QUE MUDARÁ NA NOVA LEI?

      Excluir
  85. SENHORES, VOU ESCLARECER MAIS.

    A LEI CONTEMPLARÁ TODOS OS CASOS DE REFORMA POR ACIDENTE DE SERVIÇO, SEJA POR PAF, COLISÃO, ATROPELAMENTOS, ACIDENTES DIVERSOS EM SERVIÇO.
    NO CASO DE EM RAZÃO DA FUNÇÃO, ACHO QUE SÓ ENQUADRA OS DE PAF, SENDO RECONHECIDOS E ALVEJADOS EM RAZÃO DA PROFISSÃO.
    CONTUDO, HÁ VÁRIOS CASOS, DE REPENTE O SERVIDOR DE FOLGA, MAS CUMPRIA UMA DETERMINAÇÃO INERENTE AO TRABALHO, OU UM BM DE FOLGA AGIU EM COMBATE DE INCÊNDIO E SE FERIU, E SE FOR COMPROVADO EM APURAÇÃO PRÓPRIA, SERÁ EM ATO DE SERVIÇO.

    UM ABRAÇO.


    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
  86. Companheiros, faz tempo que estou sabendo que há essa corrente dizendo que os aposentados em razao de alienação mental nao fazem jus ao benefício. Eu também disse que os aposentados em razao de alienação mental nunca, vejam bem, nuuuuunnnnca receberam seguro pela aposentadoria. Então vai vendo ai. É claro que essa modificação visa retirar dos alienados a possibilidade de receberem benefício de aposentadoria, mesmo que decorrente de acidente de trabalho. Só que calma ai aos desavisados, eu quero ver o texto inovador da lei 6764, pq dependendo de como for, vai caber ação judicial. Vamos aguardar. SGT mais uma vez lhe parabenizo, pela sua força de vontade. Agora é esperar. Só que já faz mais de ano que a lei foi aprovada e até agora nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja, bem companheiro. Mesmo que a mudança aconteça, e não venha a te ajudar, pelo menos a gente vai identificar o primeiro passo. Depois quem quiser entra na justiça.

      Excluir
  87. OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO, SGT. ME ENCAIXO NESTA LEI E NÃO VEJO A HORA DE RECEBER. PARABÉNS. SEAP.

    ResponderExcluir
  88. SGT,ESTAMOS QUERENDO SABER COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DE QUEM SAIU NA PSIQUIATRIA< PQ O BOATO SEMPRE FOI FORTE NO SENTIDO DE NOS EXCLUIR. POR FAVOR SE O SENHOR SOUBER DE ALGUMA COISA NOS AVISE. EU SAI NA PSIQUIATRIA E O MEU BENEFICIO NAO FOI NEM APRECIADO NO SEAP. MAS AQUILO LA È A MAIOR LAMA MESMO> TODO MUNDO SABE.

    ResponderExcluir
  89. CONCORDO, COMPANHEIRO DE 14:04HS.
    JÁ FALEI NA MINHA PRIMEIRA INFORMAÇÃO QUE CABERÁ AÇÃO JUDICIAL, POIS NA VERDADE O GOVERNO QUER AFUNILAR BASTANTE ESSES BENEFICIADOS PELA LEI.
    SINCERAMENTE, ACHO QUE SÓ A NOSSA LUTA E FREQUENTE COMPARECIMENTO À ALERJ E PALÁCIO FORAM CAPAZ DE CONSEGUIR ESTE PLEITO, POIS VIRAM A NOSSA DETERMINAÇÃO.
    OUTRA COISA, A LEI ESTÁ VALENDO, E QUEM SE SENTIR EXCLUÍDO, ENTREM LOGO NA JUSTIÇA, POIS APESAR DE TODA LUTA E QUASE VITÓRIA, MEU PROCESSO CONTINUA, E MESMO SENDO BENEFICIADO PELA NOVA REDAÇÃO, QUEM TIVER PROCESSO E FIZER JUS, TERÁ DIREITO AOS ATRASADOS DESTA LEI DE AGORA.

    PC, A LEI NÃO É INCONSTITUCIONAL, APESAR DELES SE BASEAREM NISSO, TANTO QUE ELES ME DISSERAM QUE O GOVERNADOR NÃO QUIS ENTRAR COM A ADI, MAS SEI QUE NÃO HÁ INCONSTITUCIONALIDADE, DITO PELO DESEMBARGADOR CARLOS SANTOS DE OLIVEIRA.
    EXISTE UM MANDADO DE SEGURANÇA A SER JULGADO, ISSO TIRARÁ TODAS AS DÚVIDAS.

    UM ABRAÇO

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sgt, eu sou BM, mas tenho um amigo desipi que ficou pancada de verdade, e nao é cao não. O cara tem med até do cachorro da casa dele, nunca mais pude visitar ele, porque ele ficou doido mesmo. como então vai ser desse caras que saíram malucos de verdade? Eu sou cabo bm e perdi o movimento de uma das pernas, mas to me recuperando divagar, e acho que posso ganhar esse benefício, mas o que vai ser dos caras que também tao na merda, mas não podem mais ganhar o beneficio porque vão cortar eles da lista? as vezes esses caras podem ta fazendo injustiça com alguns. Isso precisa ser visto também. Com todo respeito sgt,

      Excluir
    2. SOU O PC, SGT, NAO DISSE QUE A LEI É INCONSTITUCIONAL, DIGO E REPITO O LEGISLATIVO NAO PODE LEGISLAR SOBRE BENEFICIO PARA SERVIDORES, INCLUSIVE O SENHOR MESMO ESCREVEU QUE A LEI SERÁ ALTERADA PELO EXECUTIVO, ISSO QUE FALO, CABE AO EXECUTIVO REVOGAR O " parágrafo" e CRIAR UM NOVO SEM ingerencia do LEGISLATIVO, PORÉM NO MEU MODO DE PENSAR NÃO PODERIA HAVER NENHUMA ALTERACAO NOS SERVIDORES BENEFICIADOS, TODOS QUE ESTAVAM NO "PARAGRAFO" DEVERIAM CONTINUAR SEREM CONTEMPLADOS!!!!!!

      Excluir
  90. Companheiro, eu sugiro que a gente aguarde como vai ficar a mensagem, e se é que ela vai ser concretizada. EU tb estou que nem vc. Sai na psiquiatria, e não acredito que vão querer sacanear a gente, até mesmo pq o número de servidores aposentados por alienação mental é muito pequeno. Vamos aguardar para ver. E quanto a vc PC, pra mim tu tá no lugar errado, tu devia estar sentado na cadeira de Coronel, daqueles que tem um telefone ligado direto com o Governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza companheiro pois tenho estudo para isso, porém o destino quiz que entrasse por outro caminho, infelizmente voces só tem essa arrogância no blog, tem ir se impor é na ALERJ, pois sacanearam todos aqueles do PARAGRAFO, e agora vao COZINHAR POIS VAO ENTRAR EM RECESSO E DEPOIS VAO DEBATER A LEI E VOTACOES COM ISSO VAO GANHANDO TEMPO E NAO PAGAM A NINGUEM , ISSO QUE VAI ACONTECER E AINDA ESTAO SUGERINDO NOVA PERÍCIA, ISSO É UM ABSURDO, É A FORMA DE SE GANHAR TEMPO, E CADÊ AQUELES SE DIZIAM QUE IRIAM PAGAR SE FÔSSE POUCOS BENEFICIADOS, TODOS ENGANADOS!!!!!!
      ASS. PC

      Excluir
    2. PC, com todo respeito, vc se engana. A demonstração de que não havia 3 mil servidores para receber esse beneficio foi fundamental para que nos atendessem. Sei disso porque muita gente tava rindo da nossa cara dizendo que a gente ia falir os cofres públicos. Depois foi provado que isso era uma mentira, e que essa mentira tinha sido levada ao governador. Num momento de crise, o governador não queria nem olhar pra gente, mas somente depois que ele soube do verdadeiro número, é que as coisas começaram a serem desenroladas. Mais uma vez eu falo, não tenho nada contra ninguém desse blog, e sou contra qq tipo de atrito, mas é sempre bom falarmos o que realmente tem acontecido. Quanto ao jurista que tem publicado aqui sobre a teoria da vedação ao retrocesso, companheiro fique sabendo que essa teoria é dos tribunais superiores de Brasília, e que embora o governador saiba que não pode alterar a lei para conceder menos do que já concedeu, mesmo assim pode esperar que ele não vai dar mole de pagar facilmente para os alienados mentais. Sei muito bem que Wagner Montes e outros são a favor de que se mantenha o parágrafo, mas segundo o próprio SGT Djair, o objetivo é afunilar esse benefício, de forma que no máximo uns 100 passem a receber.

      Excluir
    3. PC, com todo respeito, vc se engana. A demonstração de que não havia 3 mil servidores para receber esse beneficio foi fundamental para que nos atendessem. Sei disso porque muita gente tava rindo da nossa cara dizendo que a gente ia falir os cofres públicos. Depois foi provado que isso era uma mentira, e que essa mentira tinha sido levada ao governador. Num momento de crise, o governador não queria nem olhar pra gente, mas somente depois que ele soube do verdadeiro número, é que as coisas começaram a serem desenroladas. Mais uma vez eu falo, não tenho nada contra ninguém desse blog, e sou contra qq tipo de atrito, mas é sempre bom falarmos o que realmente tem acontecido. Quanto ao jurista que tem publicado aqui sobre a teoria da vedação ao retrocesso, companheiro fique sabendo que essa teoria é dos tribunais superiores de Brasília, e que embora o governador saiba que não pode alterar a lei para conceder menos do que já concedeu, mesmo assim pode esperar que ele não vai dar mole de pagar facilmente para os alienados mentais. Sei muito bem que Wagner Montes e outros são a favor de que se mantenha o parágrafo, mas segundo o próprio SGT Djair, o objetivo é afunilar esse benefício, de forma que no máximo uns 100 passem a receber.

      Excluir
  91. vejo aqui muitos que pensam que entendem de leis. Por que ainda não entraram na justiça os que tem direito??????? ficar aqui questionando oque um fala e outro pensa que fala e o outro pensa oque diz, caralho, o judiciário é quem decide, não os pms, bms, seaps, e pcs da vida que querem saber mais que todo mundo. Meu processo esta na fase conclusão ao juiz e agora não cabe mais recurso. Então é só aguardar a conclusão e não os deputados, porque se não resolveram até agora é porque não vão, só nas próximas eleições, querendo votos. Grato.

    ResponderExcluir
  92. KKKKKK, só rindo mesmo. Vamos lá nobre companheiros. A lei 6764 nao pode ser alterada para reduzir o grupo, escuta ai PC, ela só pode ser alterada por ADI. A constituiçõa federal não permite que o grupo seja reduzido por legislação nova, porque a carta maior veda o retrocesso. Se extinguirem o paragrafo para sacanear alguém, a lei 6764 continua em vigor. Decorem isso (VEDAÇÃO AO RETROCESSO), pag 502- Alexandre de Moraes- Direito Constitucional Processual. SGT com todo respeito, depois me explica mais essa mágica processual. Eu entrei na justiça, e aguardo a volta do meu processo da PGE, onde não disseram nada. Boa tarde a todos, e vamos comemorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só o Alexandre de Moraes que fala nessa "vedação ao retrocesso", a doutrina em peso fala nisso. Inclusive Gilmar Ferreira Mendes. Mas o negócio é aguardar para ver o que vão fazer. Até agora tudo que temos são especulações. Eu também queria acreditar em tudo que leio aqui, mas não é bem assim, sou realista. Sempre que vejo algo por aqui, vou pesquisar na doutrina e na jurisprudência. Vc até tem razão, porém nada impede que o governador mesmo ciente de que não poderia tirar o que já concedeu, venha a revogar o parágrafo, com o intuito de querer que a gente ingresse em juízo.
      SGT, mais uma vez te dou razão, o benefício até pode ser pago antes do trâmite de todos os recursos, mas não é bem assim que tem acontecido, geralmente esses procuradores recorrem até para o FMI pra não pagar.

      Excluir
  93. concordo plenamente com VC ficar falando e discutindo não resolve nada eu estou no art primeiro e o meu processo foi deferido com publicação no doerj,mas mesmo assim está no judiciário estou pedindo todos os atrzados desde a data do requerimento na dip.

    ResponderExcluir
  94. AMIGO DE 15/10, 11:49 HS
    CONCORDO COM VC NO TOCANTE A ENTRAR LOGO NA JUSTIÇA, JÁ QUE ESTA É MUITO LERDA !!!
    AGORA NO QUE SE REFERE AOS DEPUTADOS, ELES QUEREM VOTOS SIM, MAS TIVEMOS MUITA AJUDA PRA CONSEGUIR CHEGAR À CASA CIVIL E AO GOVERNADOR, SEM ELES NÓS NÃO TERÍAMOS SIDO RECEBIDOS. NOSSO EMPENHO ESTÁ SENDO MUITO GRANDE, PERSEVERANTE, E COM ISTO, NOS TORNAMOS CHATOS, A PONTO DE QUEREREM SE LIVRAR DA GENTE.
    TEMOS ACESSO DIRETO AOS DEPUTADOS, INCLUSIVE AOS SEUS TELEFONES, E ELES TBM PERTURBARAM O GOVERNADOR FALANDO DE NÓS. FICAMOS CONHECIDOS E ISTO ACABOU ABRINDO PORTAS PRA GENTE.
    NO JUDICIÁRIO AINDA HAVERÁ MUITA ÁGUA A PASSAR, NÃO PENSE QUE COM A CONCLUSÃO DO JUIZ VC IRÁ RECEBER, AINDA TERÃO MUITOS ARGUMENTOS DO ESTADO PARA POSTERGAR ESTE PAGAMENTO. O ESTADO PERDENDO, AUTOMATICAMENTE O PROCESSO SOBE AO TJ PARA REEXAME NECESSÁRIO, AÍ DEPOIS VEM OS EMBARGOS, APELAÇÕES, AGRAVOS E ETC, UMA LUTA MUITO MAIS LONGA, QUE VC RECEBERÁ, CERTAMENTE, MAS QUANDO ????? VC ESTÁ ENGANADO EM DIZER QUE NÃO CABE MAIS RECURSOS !!!!
    ]ENTÃO, ESTA CONQUISTA BENEFICIARÁ A QUASE TODOS NÓS, E SE VC ESTIVESSE TÃO CERTO DA SUA POSIÇÃO, NÃO ESTARIA AQUI NO BLOG EM BUSCA DE INFORMAÇÕES.


    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE-ME SGT, MAS PARA O BENEFÍCIO SER PAGO, NÃO É NECESSÁRIO O TRANSITO EM JULGADO DA AÇÃO. BASTA QUE A AÇÃO SEJA DEVIDAMENTE INSTRUIDA COM AS PROVAS DE QUE REALMENTE O ESTADO É DEVEDOR. PODE ACONTECER DE LOGO NA PRIMEIRA INSTANCIA O ESTADO JÁ SER OBRIGADO A PAGAR.

      Excluir
  95. Vamos torcer para que alguém receba esse benefício. Parabens pelo empenho seu Djair. E quanto aos SEAPs, acho que vcs dançaram mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vc tem tanta certeza de que a gente do seap já dançou? Eu ainda tenho esperança de receber alguma coisa.

      Excluir
  96. AMIGOS,
    DESDE O INÍCIO, O ESTADO NUNCA QUIS PAGAR ESTE BENEFÍCIO AO GRUPO DA ALIENAÇÃO MENTAL, SURDEZ , CARDIOPATIA. ENTENDEM, VEJAM BEM, ELES ENTENDEM QUE NÃO SÃO ADQUIRIDAS EM "ACIDENTES DE SERVIÇO".
    O QUE ELES QUEREM É BENEFICIAR AQUELES QUE LOGO APÓS O ACIDENTE, SE TORNARAM INVÁLIDOS. SEI QUE NA ALIENAÇÃO MENTAL EXISTEM CASOS, POR ISSO FALEI QUE RESTA A JUSTIÇA, MAS PELOS MEIOS ADMINISTRATIVOS, FICARÁ DIFÍCIL.
    CONTUDO, COMPANHEIROS, FIQUEM A VONTADE PARA ENTENDER E AGIR DA MELHOR MANEIRA QUE LHES CONVIER, TENS O LIVRE ARBÍTRIO PARA DECIDIR, E A LEI ESTÁ VALENDO, ASSIM COMO A LEI DE MAJOR, OU A DA CARTEIRA 4848.
    INFELIZMENTE NÃO DEU PRA INCLUIR A TODOS, OS DONOS DO DINHEIRO NÃO QUEREM PAGAR. COMO IMPOR ????

    COMPANHEIRO DE 15:21, NÃO PRECISA ENTRAR NA JUSTIÇA, VC RECEBERÁ TODOS OS ATRASADOS.

    A PROMESSA FOI DE ENCAMINHAR ESTE PL ATÉ O DIA 15/11 PARA QUE HAJA TEMPO DE SER VOTADO COM URGÊNCIA, SERÁ ACERTADO COM O PICCIANI SOBRE ISSO.
    SERIA BOM QUE VC QUE CRITICA HOJE, ESTIVESSE PRESENTE QUANDO SOLICITAMOS !!!!
    LEMBRE-SE DE QUE FALEI PARA NÃO RECLAMAREM DEPOIS DA SOLUÇÃO QUE FOSSE DADA.


    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SGT Djair, vou me apresentar ao senhor. Sou o Advogado Britz, policial civil aposentado, e que não é inválido, apenas advogo para um grupo de companheiros PMs e SEAPs que me procuraram no ano passado. Estou vindo aqui pq fiquei preocupado com os rumores das novas notícias que estão sendo veiculadas. Eu vou pedir desculpas ao senhor e aos demais que comungam do mesmo entendimento que o senhor. Vejo que algumas notícias, ou estão sendo mal interpretadas, ou simplesmente são inverídicas. Veja bem por favor o que o senhor colocou na mensagem acima sobre acidente em serviço. "Eles entendem que..." SGT, o poder executivo não pode adentrar no mérito, do questionamento para dizer o que é acidente em serviço, ou o que é doença preexistente que se manifesta posteriormente. Isso é um questionamento que só pode ser aferido pela perícia. Nem mesmo o poder judiciário poderia deixar de validar um laudo de um perito que fizesse essa constatação. Estou querendo dizer é que, se um PM levar um tiro e ficar paraplégico, é o mesmo que ser encurralado e ficar com um transtorno mental em face do dano mental sofrido, isso se constatado, mas sempre pela perícia médica, nunca vai poder ser rechaçado pelo governador e nem por lei alguma.
      Agora vamos para o caso que talvez o senhor esteja querendo dizer: Se um agente do Desipe, de uma hora pra outra resolve se afastar por problemas psiquiátricos, sem a comprovação de que a sua doença foi desenvolvida em razão de uma rebelião por exemplo, isso não e acidente de trabalho, logo o agente público não fara jus nem mesmo a aposentadoria integral.
      Estou com ação judicial de um agente penitenciário em que eu discuto essa mesma questão em juízo. Processo foi para a PGE, não retornou para o judiciário, porém tive acesso aos autos, e em momento algum a procuradoria alegou inconstitucionalidade com vicio de iniciativa, o que me levou a crer que eles não vão querer pagar, mas por uma questão puramente de querer se sobrepor a lei. Essa é a minha humilde opinião.
      Não tenho tempo de voltar tao cedo aqui, mas desejo-lhes boa sorte, e espero ter colaborado com os senhores, e com relação a tese da vedação ao retrocesso, já li aqui nos meus apontamentos, e vejo que é um grande precedente.

      Excluir
    2. Sgt Djair é da cúpula do governo

      Excluir
  97. COMPANHEIRO DE 14:36

    VC JÁ TEVE ACESSO AO PARECER DA PGE???
    COMO VC SABE QUE NÃO DISSERAM NADA SE ESTÁ AGUARDANDO O RETORNO DELE ???
    NO MEU NÃO ALEGARAM INCONSTITUCIONALIDADE E SIM QUE EU NÃO INDICAVA NO PROCESSO SE HAVIA SIDO REFORMADO EM ATO DE SERVIÇO, MAS JUNTEI TODO O PROCESSO ADMINISTRATIVO NA PETIÇÃO INICIAL, OU SÃO CEGOS OU ESTÃO EMPURRANDO COM A BARRIGA UMA RESPOSTA.
    É CLARO QUE NÃO PODEM RESPONDER, PORQUE A LEI VALE, MAS NÃO PAGAM. E FICARIA POR AÍ, COMO AS OUTRAS LEIS.
    DE REPENTE, GANHAREMOS NA JUSTIÇA, MAS LEVAREMOS????
    QUANTO À "VEDAÇÃO AO RETROCESSO", VISUALIZEI AQUI SOBRE RETROCESSO SOCIAL À DIREITOS JÁ ADQUIRIDOS, O QUE NÃO É ESTE CASO. E COMO NÃO SOU DA ÁREA DE DIREITO, NÃO POSSUO MAIS INFORMAÇÕES, MAS SE O COMPANHEIRO PUDER NOS BRINDAR COM MAIS INFORMAÇÕES, FICAREMOS GRATO.
    Resumo: A saúde pública brasileira encontra-se em crise, o tratamento médico não respeita a dignidade da pessoa humana, a cobertura não é universal e o atendimento não é integral. Diante desta elevada demanda em contraposição com a escassez dos recursos, os Estados atualmente alegam como fator impeditivo da efetivação do direito à saúde o Princípio da Reserva do Possível. Entretanto, em colisão com tal princípio existe o Princípio da Proibição do Retrocesso Social. A partir do marco teórico de Robert Alexy pertinente à colisão de princípios, realizou-se a ponderação do Princípio da Reserva do Possível e o Princípio da Proibição de Retrocesso Social, apresentando limites e possibilitando a efetivação do direito constitucional à saúde pública e a integralidade de assistência, consubstanciando a vedação do Princípio do Retrocesso Social.

    PC, É CLARO QUE ELES QUEREM EMPURRAR PARA O MAIS DISTANTE POSSÍVEL , POIS ALEGAM FALTA DE DINHEIRO, E OUTRAS COISAS MAIS MAS VAI DEPENDER DE NÓS TRABALHARMOS EM CIMA DOS DEPUTADOS PARA VOTAREM LOGO E NAS CORPORAÇÕES PARA APROVEITARMOS AS ATAS QUE TEMOS E SOMENTE ATUALIZAR AS DATAS, SEM PRECISAR AGUARDAR MARCAÇÃO DE PERÍCIAS E SER EXAMINADOS DE NOVO. AÍ DAREMOS CELERIDADE AOS PROCESSOS.
    AS PERÍCIAS SÓ TEM VALIDADE POR SEIS MESES E JÁ ESTÃO VENCIDAS. COMO FIZEMOS RECENTEMENTE, SE OS COMANDOS TIVEREM BOM SENSO, CONSEGUIREMOS DESTA FORMA.
    JÁ ESTAMOS AGENDADOS COM OS COMANDOS GERAIS PARA SEMANA QUE VEM PARA TRATARMOS DESTE ASSUNTO.
    NÃO ESTAMOS PERDENDO TEMPO, DISCUTO AQUI COM OS SENHORES MAS CONTINUO NA NOSSA ESTRATÉGIA, MESMO CONTRA A VONTADE DE ALGUNS.

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sgt, vou responder a sua pergunta. Eu tive acesso não ao parecer da PGE, mas a resposta que os procuradores deram , que é um verdadeiro lixo de manifestação, e não posso chamar de parecer. Eles apenas se manifestaram brevemente sobre a impossibilidade de concessão do benefício, e como estou dizendo, numa resposta sem pé e nem cabeça. Não falaram sobre inconstitucionalidade, todavia disseram que não havia justificativa para pedido do benefício, e o meu advogado acredita que pode ser uma estratégia para ganhar tempo, isso porque se eles nesse primeiro momento alegassem a inconstitucionalidade, o processo andaria muito mais rápido, porque o juiz de primeiro grau tem competência para afastar essa alegação.
      Vale lembrar tb, que no meu processo há um pedido de liminar para que o beneficio seja concedido, e mesmo assim, so na PGE o processo já está há sete meses.

      Excluir
    2. Verdade, eles não têm o que responder e saem com evasivas, no meu alegaram que não constava no processo a minha condição de reforma , ora, isso é justificativa ??? Aí meu advogado enviou, novamente, a cópia da negativa deles no processo administrativo.
      Segundo o Desembargador que citei, mesmo que mude a lei no parágrafo único, e sendo beneficiado pelo novo parágrafo, quem está na justiça fará jus aos atrasados desde a data de seus requerimentos.
      MAS SERÁ MAIS UMA LUTA NA JUSTIÇA.

      SGT DJAIR

      Excluir
  98. Pessoal, a unica informação concreta que obtive, foi a de que todos os processos que chegam a PGE, seguem um trâmite diferenciado, com muito segredinho daqui e dali. Então se confirma o que eu já estava falando desde o começo. Ninguém sabe o que fazer. Tenho certeza de que o objetivo é retirar alguns desse grupo de servidores, só que eles não sabem como fazer isso sem levar uma lavada do judiciário. SGT Djair, a solução que o senhor disse, que poderia ser o envio de mensagem pelo governador, também é uma solução que visa prejudicar alguns. Mas estou sabendo de fonte segura, que o executivo também tem dúvidas de como prosseguir sem deixar uma enorme brecha para os demais acidentados em ato de serviço, que saíram sem poder prover.
    Tudo que estou falando é a mais pura verdade. No decorrer do tempo todos aqui vão constatar isso.
    Eu sai com problemas cardíacos, e sem poder prover os meios de subsistência, mas so agora, depois de quinze anos de aposentado é que o executivo descobre que o que era acidente em serviço, pode não ser acidente em serviço. Isso não pode ser sério, pq a toda evidência já ha direito adquirido, o mesmo digo para os alienados mentais, não arredem o pé de vcs, se não vcs vão dançar. Quem já está há mais de cinco anos aposentado por acidente de trabalho, tem direito adquirido, isso é doutrina pacífica e consolidada nos tribunais. Quem me deu o laudo médico atestando que a minha patologia foi adquirida em razão de ato de serviço foi junta médica, e o estado não contestou dentro desses quinze anos, e vai agora querer mudar isso? A resposta é sim, mas casuisticamente. Isso não pode né meu povo. Manda a Marta Rocha estudar um pouco direito administrativo. Nem vou entrar em teses mais complexas como a do companheiro que fala em retrocesso. Vou falar em direito adquirido por fato definido em processo administrativo regularmente tramitado por dois anos na secretaria de saúde. Bom dia a todos.

    ResponderExcluir
  99. Muitos falam muito e sem ter solução vejam só dizem que o governador não pode pagar um benefício que foi criado pelo legislativo, ora eles pagam quando quer lembre se da lei 4848/2006 em que o policial teria direito da promoção na carteira está apesar de não onerar em nada a folha de pagamento foi julgada inconstitucional nos deram a carteira com a promoção e logo após a tiraram, todos sabemos que a polícia militar por exemplo e dividida em duas polícias a dos oficiais e praças por essa divisão os oficiais não permitem que praças tenham algum benefício, na época dk cel Cerqueira o pena verde foi criado um projeto que as viaturas da pm seriam usadas por dois anos e logo após vendida aos praças por um preço simbólico para que todos os policiais pudessem ter um veiculo, quando entrou o finado cel carlos magno Nazaré cerqueira ele engavetou o processo alegando que só seria a favor se fosse em benefício dos oficiais e não aos praças vamos amigos enquanto essa polícia for dividida eles comem a carne e nos roem os os ossos.

    ResponderExcluir
  100. CARO ADVOGADO BRITZ,

    É JUSTAMENTE ISSO QUE FALO, POIS NÃO SOU EU QUE NÃO QUERO INCLUIR OS COLEGAS DA ALIENAÇÃO MENTAL, SURDEZ E CARDIOPATIA, SÃO ELES QUE NÃO QUEREM !!!
    MAS SE SÓ QUEREM DAR A UM GRUPO, NÃO PODEMOS RECUSAR !!!
    POR OUTRO LADO , ESTE COLEGA DA SEAP QUE FICOU ENCURRALADO E POR CONSEQUÊNCIA FOI APOSENTADO POR INVALIDEZ NA ALIENAÇÃO MENTAL, TENDO SEU PROCESSO INDEFERIDO, CABE RÁ NA JUSTIÇA O RECEBIMENTO, JÁ QUE TEM AS MESMAS CAUSAS DE UM BALEADO, POR EXEMPLO.
    TENHO DITO ISSO DESDE O INÍCIO, MAS ESTÁ DIFÍCIL A COMPREENSÃO !!!!!
    SOBRE O FATO DE O PODER EXECUTIVO PODER OU NÃO FAZER, SÓ UM JUIZ SÉRIO PODERÁ ARGUIR, NÓS NÃO TEMOS FORÇA PARA FAZER CUMPRIR O CERTO.
    AGRADECEMOS SUA EXPLANAÇÃO, QUE SÓ VEIO CORROBORAR O MEU PENSAMENTO !!!

    UM ABRAÇO

    SGT DJAIR

    ResponderExcluir
  101. Sou o PC, ao nobre das 07:31 acho que está havendo um equívoco da sua parte, o EXECUTIVO não quer tirar o seu DIREITO ADQUIRIDO DA SUA REFORMA, está querendo é ALTERAR a lei 6764 para de uma forma ou de outra EXCLUIR o benefício de outro tipo de enfermidade que nao seja aquela diretamente ligada ao acidente de serviço!!!

    PORÉM SE ISSO VIER ACONTECER E OS DEPUTADOS ACEITAREM ESSA ALTERACAO É PROVAR O QUE JÁ SABÍAMOS,UMA LEI PURAMENTE ELEITOREIRA!!

    OS CARAS FALAM VOTEM NA GENTE QUE VAMOS DAR 3MIL DE BENEFÍCIO, RECEBEM OS VOTOS DE MUITOS E DEPOIS DAS ELEICOES NA MAIOR CARA DE PAU MUDAM A REGRA DO JOGO, É MUITA COVARDIA E DEPOIS AINDA TEM ALGUNS AQUI QUE DIZEM QUE OS CARAS QUEREM AJUDAR!!!

    PENSO NAQUELES SERVIDORES QUE JÁ FAZIAM PLANOS COM O BENEFÍCIO E AGORA PODEM FICAR DE FORA POR UMA MANOBRA SAFADA DE ALGUNS MAUS POLÍTICOS!!!! ME SINTO INDIGNADO !!!

    VOU ESPERAR PRÁ VER O QUE OS QUE DEPUTADOS QUE QUEREM AJUDAR VÃO FAZER!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite policial PC, muito embora eu tenha dito que não voltaria aqui, me senti no dever cívico de comparecer mais uma vez a este blog, mas para explicar o que parece ser uma dúvida de todos. Então vamos lá. Assiste razão a quem fez essa alegação das 07:31, porque? porque no momento em que um servidor é aposentado, em razão de acidente de trabalho, não importa a enfermidade adquirida, e isso está inclusive na lei federal que isenta o servidor de tributos como imposto de renda.
      Se o cara se aposentou por acidente de trabalho, ele é igual a qualquer um outro, em termos se aquisição de benefícios. E antes que me perguntem se há exceção, vou logo dizer que a exceção se encontra somente em um lugar, que é um regulamento militar que diferencia o acidente de trabalho para os que podem, e os que não podem prover. Bem, agora parece fácil a compreensão por todos. E vamos lá para o exemplo que todos conhecem, que é o do ex oficial que se tornou reporter da globo. Bem, o cara se aposentou, podendo prover, por isso pode ter mais uma ocupação mesmo aposentado, o que nem de longe se compara com os aposentados por acidente de trabalho por cardiopatia ou alienação mental, que nunca, vejam bem nunca poderão se aposentar podendo prover.
      Estou escrevendo isso, porque na legislação civil não há nada que corrobore o meu entendimento, por isso em minhas peticões, costumo colocar o regulamento do regime geral da previdência, o regulamento d INSS, para que os juízes entendam também entendam.
      Então vamos lá PC, se o cara já se aposentou por mais de 5 anos, e por acidente de trabalho, e tambem não podendo prover, ele tem os mesmos direitos que o cara que por ter levado tiro se aposentou por invalidez, em acidente de trabalho nao podend prover. que eu quero que vc entenda assim como o colega da 07:31, é que o que equipara todos os servidores no sentido jurídico, não é a patologia adquirida, mas sim as circunstancias em que a mesma foi adquirida. Por isso fiquem todos tranquilos, porque a sistemática das aposentadorias, além de pessimamente regulamentadas, não faz a menor distinção com relação á doença, mas sim ao fato de ter acontecido o elemento deflagrador em acidente de serviço, e para os milicos, não podendo prover.
      Boa noite a todos, e boa noite a vc PC, acho que é por intermédio de nossas discussões, que chegamos ao mesmo entendimento. Se o parágrafo for alterado sem ADI no ambito do TJRJ, a lei 6764 vai continuar em vigor.

      Excluir
    2. Acho que o senhor poderia me passar o seu tel, para que a gente possa discutir esse assunto em outros momentos, muito embora eu já tenha entendido o que o senhor está dizendo. Mesmo com essa explicação todos nós que não fomos alvejados na rua como alguns policias, estamos com medo dessa alteração. Eu tb compreendi o que o colega disse sobre retrocesso vedado, mas sei que esses políticos nunca estudaram na vida. Por isso queria poder contar com o senhor.

      Excluir
    3. Escuta ai PC, o negócio não é direito adquirido a reforma, e sim direito adquirido de ser tratado como um inválido igual aos demais. Justamente o que a inovação legislativa pensa em alterar é esse status. Isso serve para o senhor tb SGT Djair. Eu sou especialista em direito previdenciário, e atuo há mais de 15 anos nessa área. No momento em que um inválido é assim considerado, este passa a fazer parte de um grupo que não contribui mais com imposto de renda, independente de ter levado tiro ou não, bem como recebe proventos integrais, independente de ter levado tiro ou não, bem como tem integralidade nos seus vencimentos, independente de ter levado tiro ou não. Agora vcs conseguem entender? Explicação melhor não ha por meio desses exemplos.
      A inovação legislativa muito comentada por Marta Rocha, pretende mudar essa condição, subtraindo um direito do inválido,se esse inválido não comprovar dano estético ao seu corpo. Um absurdo jurídico.
      Meu povo, vou pedir para que ninguém se desespere, e aguarde a merda que vão fazer, porque a vitória é certa no judiciário.
      A única diferença que pode haver em termo de aquisição de vantagem, e que a jurisprudência já se mostra definida, é quanto ao famoso seguro de vida, isso porque na apólice já consta o prêmio do seguro, em face do dano corporal.ou seja, se o cara se aposenta com problema no coração não recebe nada, por se tratar de patologia envolvendo órgão humano "interna corporis". o mesmo acontece se o cara ficar maluco.

      Excluir
    4. meu irmão, você falou tudo, a postagem mais coerente que já li desde o início do blog. Muitos falam que uns vão receber e outros não, se o cidadão se aposentou em acidente em serviço, ele terá direito e pronto, sem palhaçada que ouviu falar que os dali vão receber e os daqui não. Por isso que o Governador não concedeu até hoje pra nenhum amparado no parágrafo único, porque terá que pagar a todos, sem distinção. Por isso fico puto com postagens dizendo que uns vão receber e outros não.

      Excluir
    5. Estou vendo que o blog está reaquecido. Mas também vejo informações conflitantes. Companheiros a minha opinião é como um colega aqui já disse, devemos aguardar, ja que aguardamos desde maio do ano passado. Eu não estou no parágrafo, mas até agora não recebi o benefício. Acho que há muita má vontade com a gente. Tem gente que vem aqui para falar só de cardiopatia e doença mental, e acaba esquecendo que quem tomou tiro na bunda também é sujeito homee em trabalham, e até agora não recebemos nada. Meu pai já faleceu, era desipe, e nunca recebeu nada. ENtão o que vcs acham de a gente se reunir para falar em prol de todos? Eu sou PM aposentado com tiro no pescoço, e é claro que foi acidente de trabalho, mas como troquei a escala com um outro papa mike, me tiraram do acidente de trabalho. Não fode, tou puto mesmo, esses caras querem reduzir o número de beneficiados, mas não fazem a cois direita. Ja tou achando que esse Sargento Dejair ta formado na safadeza contra nós do sofrimento, só pq ele já vai ganhar o dele. Mas se eu perder essa porra, vou na justiça reclama meus direitos. Primeiro veio uns caras aqui, se diziam Deoliveira, agora é esse tal de PC com esse Dejair, pra mim é tudo informante do pezão.
      Esse advogado tb fala parece que ta falando com dotor tambem. Fala pra todo mundo entender seu metido.

      Excluir
  102. Sou o PC,nobre das 19:38 vamos cair no mesmo problema da lei antiga que só beneficiava os amputados e paraplégicos e pelo que sei não houve contestacao de nenhum grupo que ficou de fora( outras enfermidades).

    No meu entendimento para lei 6764 importa o tipo enfermidade, nao estou me referindo a aposentadoria, pelo que estou entendendo a lei 6764 será alterada para EXCLUIR algumas enfermidades. por exemplo: se êles tirarem o "MENTAL" do PARÁGRÁFO:

    .....................reformados em decorrência de outra incapacidade física (ou mental) permanente,.....................

    pergunto, os aposentados ou reformados em servico por alienacao mental sem poder prover, serão beneficiados ?????????

    Claro que não, pois a lei nao beneficiará estes servidores, agora, se isto é legal ou não somente o judiciário para decidir, pois na esfera administrativa nao irao receber o benefício!!! e continuarao a receber sua aposentadoria normalmente!!!

    O QUE DISCORDO DE VOCE É QUE NO SEU ENTENDIMENTO A LEI TEM ABRANGER A TODOS, O QUE SERIA SOCIALMENTE CONSTITUCIONAL, PORÉM A LEI É ESPECIFICA , TANTO É FATO QUE ELA SÓ ABRANGE OS SERVIDORES DA SEGURANCA, NOVAMENTE BENEFICIANDO A SÓ UM GRUPO, SENDO ASSIM, SÓ SE'RA BENEFICIADO AQUELE QUE TIVER ENQUADRADO NESTA LEI, ESTE É O MEU MODO DE VER!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem que seja seu modo de ver, mas não é o correto. Pelo menos tenha consciência dsso, vc é Djair.
      A lei já foi editada como tá e aprovada, e vc sempre disse que iam entrar com adi, basta ver a suas mensagens anteiores, e até agora nada de adi no TJ. È como um amigo aqui falou e vc criticou. Teve um cara aqui que disse que nunca que iam entrar na justiça contra a lei, e vc criricou o cara, so que esse cara tava com a razão, pq a lei existe, mesmo com toda sua torcida contra. Não tenho duvida de que vc não é um cara legal. MAs muitos já perceberam. Pode continuar a torcer contra que o nosso advogado vai nos defender de vc e dos demais covardes que fingem ajudar. Se eu fosse vc teria vergonha, até ja questionaram que vc não é homem, nao vou entrar nesse mérito, mas tenho as minha desconfianças agora.

      Excluir
    2. CARA SOU O PC, VC ESTÁ BEM?, VC NAO ESTÁ ESCREVENDO COISA COM COISA!!

      Excluir
  103. Sim nobre policial, eu já respondi a esse seu questionamento. Há desculpa razoável para so conceder para tetraplégicos, pois estes passaram a carregar em seu corpo para sempre, a chancela mais cruel da violencia urbana. Porém no momento em que a lei 6764 resolveu alargar o grupo, não há justificativa para dizer que cardiopata e doente mental é menos vítima dos que foram atingidos por paf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOBRE, ACHO QUE NAO ESTOU CONSEGUINDO ME FAZER ENTENDER, TODOS OS MEUS POSTS SAO FAVORÁVEIS AO PÁRAGRAFO, ACHO SE MUDAR ALGUMA COISA SE'RA UMA TREMENDA SACANAGEM JÁ ESCREVI ANTERIORMENTE.

      O QUE NAO CONCORDO É POSTAGEM ONDE DIZ QUE SE PAGAR PARA UNS TEM PAGAR PARA OUTROS, A LEI É ESPECIFICA A QUEM ELA ATINGE, ADMINISTRATIVAMENTE QUEM NAO TIVER INCLUIDO NAO IRA' RECEBER TERÁ QUE ENTRAR NA JUSTICA!!!

      NÃO QUERO DIZER COM ISSO QUE CONCORDO COM ALTERAÇAO DO PARAGRAFO, É SÓ LER , TODOS OS MEUS POSTS SAO CONTRÁRIO A ESTA MUDANCA, PORÉM ACHO QUE ALGUNS AQUI NAO QUEREM ENTENDER O QUE ESCREVO!!!!,
      PC!!!!

      Excluir
  104. nobre 14:33, sou o PC, NAO ENTENDI PORQUE DA REVOLTA COM OS MEUS POSTS, NAO FUI EU QUEM CRIOU A LEI, E A MESMA BENEFICIA A QUEM FOI REFORMADO EM ACIDENTE EM SERVICO, SE VOCÊ NAO SE ENQUADRA NAO É MINHA CULPA, SOU COMPLETAMENTE CONTRA ALTERACAO DO PARÁGRAFO PARA EXLCLUIR QUALQUER ENFERMIDADE É SÓ LER MINHAS POSTAGENS, O QUE NAO CONCORDO ;É DIZER QUE SE PAGAR PARA UNS TEM PAGAR PARA OUTRO, ISTO SOCIALMENTE FALANDO SERIA O CORRETO , PORÉM NO MEU MODO DE ENTENDER A LEI BENEFICIA A QUEM ELA ABRANGE!! SE ALGUM GRUPO SE SENTIR PREJUDICADO DEVE RECORRER A JUSTIÇA!!

    REPITO NO MEU MODO DE PENSAR O "PARÁGRAFO" NAO DEVERIA SER ALTERADO UM VÍRGULA SE QUER!!!!!

    ResponderExcluir
  105. Por favor me passa o contato do advogado que esta orientando o grupo.

    ResponderExcluir
  106. Só acho que vocês tem que parar de criticar e difamar quem está des de o começo lutando pelo bem das secretarias mesmo sem fazer parte das mesmas , não poupamos esforços , pedimos por todas inclusive pelos problemas cardíacos e mentais só não temos culpa se a resposta não do governo não foi satisfatória para todos , fez parte da reunião advogados deles com as normas do governo , ai vem o amigo criticar o sgt Djair querendo culpalo pelas idéias do governador e seus advogados e secretários , por favor amigo não tente culpar quem está correndo atrás .

    ResponderExcluir
  107. O que acho incrível e que quantas vezes pedimos para nos reunirmos com o DESIP com a PC e ninguém se manifestou a não ser o Batista o Martins e outro companheiro do DESIP , gostei da atitude do PC em comparecer ao Palácio Guanabara mesmo sendo criticado e até odiado por muitos , agora vocês que só sabem criticar e procurarem um de nos para culpar e falar que só queremos o auxilio para nos próprios , nos chamando de Judas covardes etc corra atrás do seus direitos , mais lhe garanto que em casa escrevendo no AMIGO De Oliveira você não vai conseguir nada meu amigo .

    ResponderExcluir
  108. SOU O PC, COMPANHEIRO NAO ENTENDO ALGUMAS POSTAGENS!!!

    ESCREVO DESDE DO INÍCIO QUE SOU CONTRÁRIO A ALTERAÇÃO DO "parágrafo" E SOU CRITICADO, REALMENTE NAO ENTENDO!!!

    O QUE NÃO CONCORDO E VIREM AQUI DIZER SE ALTERAREM A LEI A VITÓRIA É CERTA NO JUDICIÁRIO, ORA TEM ALGUM JUIZ AQUI QUE VAI JULGAR OS PROCESSOS?????

    NÃO HÁ CERTEZA MAIS DE NADA, UNS FALAVAM, QUE IAM PAGAR, DEPOIS FALARAM QUE PAGARIAM POR SER POUCOS, AGORA VAO ALTERAR A LEI, E COM ISSO SE PASSARAM 1 ANO E 6 MESES!!

    AÍ VEM POST AQUI QUE DIZ MEU ADVOGADO FALOU, FULANO DISSE QUE A VITÓRIA É CERTA, ENTÃO QUEM QUISER FICAR PENSANDO DESTA FORMA QUE FIQUE, EU PREFIRO TER OS PÉS NO CHAO!!!!

    ACHO QUE DEVERIAM FAZER UMA TREMENDA PRESSAO NOS DEPUTADOS PARA NAO HAVER NENHUMA ALTERACAO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, eu só queria saber como seria a mágica que o governo iria fazer para alterar o parágrafo. Como já foi lido por aqui. Amigo, por favor, eu não vislumbro essa vitoria certa, mas acredito nela. Como também acredito que eventual alteração do parágrafo da lei 6764 não teria o condão de nos prejudicar, e sim trazer certeza de constitucionalidade.
      Acho que vc publicou sobre a possibilidade da supressão da palavra "mental", companheiro, isso só é possivel em controle de constitucionalidade. Porque o poder legiferante é legislador positivo, e o judiciário legislador negativo, ou seja, retira a eficácia de um artigo , ou parte dele.
      Não sou crítico nem a vc e nem ao Djair, mas acho que algumas informações não convergem com a realidade, só isso. Nem vou citar a já tão famosa vedação ao retrocesso, porque esse é o AS de ESPADA, um trunfo final. Mas como já foi dito. inovações legislativas não subtraem direitos, elas implementam, ou criam direitos. Se por ventura, esses advogados do governo resolverem que devem subtrair direitos, a gente recorre, e espera pra ver o que acontece. Não vamos perder a calma.

      Excluir
  109. Companheiro das 17:24 vc pode me passar seu contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, eu não sou advogado especialista, vc me confundiu com outro advogado que tem postado por aqui, Eu apenas leio o que escrevem e depois pesquiso na doutrina e na jurisprudência. Todavia,acredito no que ele fala, e deposito total credibilidade no que foi ventilado sobre a impossibilidade de supressão dos acidentados que não forma atingidos por paf, como os alienados.
      A última informação que obtive na doutrina, foi a de que se o poder executivo quiser suprimir os cardíacos e alienados mentais, só pode assim proceder, em medida "pró futuro", ou seja, só pode valer a restrição, para os que ainda forem se aposentar em razão do acometimento dessas patologias, não devendo nunca atingir os que já alçaram o título de aposentado em acidente de serviço. Quem já foi aposentado, já tem em mãos o seu maior argumento, que é o laudo de reconhecimento da doença adquirida em razão da atividade desenvolvida, e que par alguns, por já ter passado de cinco anos. se tornou indiscutível.
      Talvez essa seja o maior de todos os esclarecimentos. Porque vejam bem, quando a lei 6764 surgiu, os aposentados em razão de acidente de trabalho, já estavam aposentados em razão de acidente de trabalho.
      Não vamos nos esquecer da célebre frase positivada na carta maior. "AS lEIS SAO FEITAS E EDITADA PARA O FUTURO, LOGO, NAO HAO DE INTERVIR NO DIREITO ADQUIRIDO, E NEM NO FATO DEFINIDO POR SENTENÇA TRANSITADA EM JULGADO.

      Excluir
  110. SOU O PC, NOBRE, 17:24 NAO SUGERI A POSSIBILIDADE DA SUPRESSAO DA PALAVRA "MENTAL" QUIZ DAR UM EXEMPLO, CASO FÔSSE RETIRADO "MENTAL" ESTES NAO SERIAM BENEFICIADOS ADMINISTRATIVAMENTE SOMENTE RECORRENDO A JUSTICA!!!!

    JA TINHA POSTADO AQUI É QUE SE DEVERIA REVOGAR O "PARAGRAFO" CRIADO PELO LEGISLATIVO E CRIAR O MESMO "PARÁGRAFO" PELO EXECUTIVO, NAO SEI COMO SERIA ISTO NO PROCESSO LEGISLATIVO!!! EVITANDO O TAO FALADO VICIO DE INICIATIVA!!! TRAZENDO A "....CERTEZA DA CONSTITUCIONALIDADE.....".

    AGORA QUEM COMENTOU A ALTERACAO NAO FUI EU, E QUEM DEVE SABER É O PESSOAL DA CASA CIVIL QUE EXPLICOU COMO SERIA ESTA ALTERACAO E PELO VISTO, NAO VAI SER PARA BENEFICIAR!!!

    EM RELACAO A "VEDACAO AO RETROCESSO" CAIRIA NO MESMO PROBLEMA DO "VICIO DE INICIATIVA", ELES NÃO PODEM IR CONTRA OS ART. 61 E 112 E FOI JUSTAMENTE O QUE FIZERAM, ENTÃO ÊLES FAZEM O QUE QUEREM, NÓS É QUE TEREMOS DE CORRER ATRÁS, E COM ISSO O GOVERNO GANHA TEMPO, E TALVEZ NEM NA JUSTICA SE GANHE!!!!!

    EM RELACAO A "CRIAR DIREITOS" CONCORDO PLENAMENTE POREM DEVEM RESPEITAR OS ART. DAS CONSTITUICOES, SE TIVESSEM FEITO ISTO NAO ESTARÍAMOS NESTA SITUACAO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro PC, vc com todo respeito, o sr sempre bate nessa tecla, de vicio, pois bem, em nenhum processo até agora se discutiu o vício. E nem mesmo a RI saiu do papel. Tudo bem que vc esteja sempre com essa ideia de que se maculou artigos da cont estadual, mas porque até agora eles não entraram com ação para declarar a lei iinconstitucional? Eles tem dúvisa cara, porque se tivessem certeza ja teriam entrado com a RI. VEja bem companheiro, vício é algo grave, que torna a lei inconstitucional de forma indiscutível. Eu já vi uma alegação da PGE, mesmo ainda não tendo retornado para o judiciário o meu processo, e eles se limitam a falar uma série de asneiras, porém em momento algum falam em vicio.
      E tem mais, estamos nessa situação, pq desde o princípio o governador nao queria pagar pra ninguem, e vem mostrando claramente que o seu maior interesse é ganhar tempo. VC não se recorda das desculpas que já deram? Antes faltava capa para os processo, depois alegaram inexistencia de regulamento, e agora é esse papo de inconstitucinalidade.
      Eles vão querer ganhar tempo, até que sobrevenha as decisões judiciais favoráveis a gente, e serão com certeza favoráveis e eu nao tenho dúvida disso.
      Eu sei que vc acredita nessa inconstitucionalidade, mas sempre te perguntam por aqui, o porque do nao ingresso com RI, e que vc acha disso? Responda por favor, sem pular a mensagem como se ela nao existisse.
      Um governo ruim como esse, se tivesse certeza de que a lei é inconstitucional, ja teria nos metida a P.
      Eudei tb já acreditei que a lei era inconstitucional, mas estudei o caso a fundo, e acabei percebendo que a lei é constitucional, porém sobre a mesma paira dúvida pelo executivo. Todos os artigos que vc acreditam que foram maculados,ja forma levados a análise por escritório aqui no Rio de Janeiro, e a resposta foi postada aqui, e vc não concordou.
      Sinceramente, a gente tem que torcer para que vc não auxilie nenhum advogado do governo, porque pelo seu voto ,a gente já teria dançado, a sorte é que o senhor não é juiz da vara de fazenda.
      Eu faço de tudo para compreender o que o senhor diz, mas ao longo do tempo já surgiram pelos menos umas cinco teses de defesa por aqui, e o senhor sempre com o mesmo papo, de inconstitucionalidade.
      No processo de criação da lei, já se sabe que artigos foram maculados seu PC, mas o móvel do parlamento foi interpretativo, no sentido de preservar um grupo e não cindi-lo entendeu?
      E ainda surgiu ontem mais uma tese que eu ainda vou analisar, e para mm foi surpresa, e é o fato de que a lei 6764 tem natureza jurídica previdenciária, e por isso poderia ser criada pelo parlamento. A lei não seria puramente criadora de benefício.
      PC, tudo que envolve processo legislativo, não é bem como vc pensa. senhor citou uma lei, acho que do judiciário, mas essa lei não tem natureza previdenciária.
      Até o final do ano já teremos muitos argumentos favoráveis, e espero que o senhor já tenha mudado o disco da inconstitucinoalidade que vc tanto torce pra que aconteça.

      Excluir
    2. SOU O PC, CARA FIQUE COM O SEU PENSAMENTO , NUNCA FALEI QUE AS SENTENCA'S NAO SERAO FAVORÁVEIS, PORQUE QUEM JULGA É O JUIZ, PORÉM ELES PODEM RECORRER E FICAR NESSA LENGA LENGA POR ANOS..
      SE VC ACHA QUE ELES NAO ATINGIRAM OS ART 61 E 112 É PROBLEMA SEU!!!!!!! E VC ACHA QUE ESTOU TORCENDO TAMBEM É PROBLEMA SEU, UM GRANDE ABRACO!!!!!!

      Excluir
    3. Nobre colega, o senhor se engana. Por isso vou parar de postar aqui minhas mensagens, e sugiro que o senhor faça o mesmo. É claro que o PC é um membro do governo, ou um informante deles. Ele não tiraria da sua cabeça pequena e vazia, tanta necessidade de nos alfinetar. Então vamos ficar ligados.
      VC não precisa ficar aqui dizendo o que acha, até mesmo porque, isso aqui é só para discutir, pelo menos era assim, antes que esses caras de infiltraram. gora te pergunto, cadê o Deoliveira? Esse nem aparece mais. Quem sabe esse cara não tava aqui de informante tb? Ele diz que o Pezão é um sujo, mas isso é pra gente pensar que eles são inimigos.
      Cara ninguém aqui quer colaborar efetivamente não. Eu agradeço o advogado que me prestou esclarecimentos que até então eu não sabia, inclusive já tenho o contato dele, o escritório do cara fica na Nilo Peçanha no centro do Rio, e o cara é sem frescura, mas tendo em vista a quantidade de safados daqui, o advogado ficou bolado.
      Esse benefício é para acidentados, em ato de serviço, e que se aposentaram em razão do acidente em serviço, ficando sem condições de retornar ao trabalho, ou seja, não podem prover. Mas com a edição do novo parágrafo, corria o risco de nem todos receberem, por causa da supressão de algumas palavras no texto do parágrafo. Porém há quem diga que a lei 6764 não pode ser modificado com intuito de piorar a nossa situação. Esse é o recado que deveriam levar para os chefes, e não ficar aqui tetando adoçar os nosso ouvidos pra aceitarmos o que vier.

      Excluir
    4. Nobre colega, o senhor se engana. Por isso vou parar de postar aqui minhas mensagens, e sugiro que o senhor faça o mesmo. É claro que o PC é um membro do governo, ou um informante deles. Ele não tiraria da sua cabeça pequena e vazia, tanta necessidade de nos alfinetar. Então vamos ficar ligados.
      VC não precisa ficar aqui dizendo o que acha, até mesmo porque, isso aqui é só para discutir, pelo menos era assim, antes que esses caras de infiltraram. gora te pergunto, cadê o Deoliveira? Esse nem aparece mais. Quem sabe esse cara não tava aqui de informante tb? Ele diz que o Pezão é um sujo, mas isso é pra gente pensar que eles são inimigos.
      Cara ninguém aqui quer colaborar efetivamente não. Eu agradeço o advogado que me prestou esclarecimentos que até então eu não sabia, inclusive já tenho o contato dele, o escritório do cara fica na Nilo Peçanha no centro do Rio, e o cara é sem frescura, mas tendo em vista a quantidade de safados daqui, o advogado ficou bolado.
      Esse benefício é para acidentados, em ato de serviço, e que se aposentaram em razão do acidente em serviço, ficando sem condições de retornar ao trabalho, ou seja, não podem prover. Mas com a edição do novo parágrafo, corria o risco de nem todos receberem, por causa da supressão de algumas palavras no texto do parágrafo. Porém há quem diga que a lei 6764 não pode ser modificado com intuito de piorar a nossa situação. Esse é o recado que deveriam levar para os chefes, e não ficar aqui tetando adoçar os nosso ouvidos pra aceitarmos o que vier.

      Excluir
  111. Companheiro das 17:24, eu concordo com o senhor. Eu acho que somente uma mágica salvaria o parágrafo e ao mesmo tempo retiraria dos cardiopatas, o direito ao benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PC, e DJair, vcs dois precisam ir a algum advogado, antes de se pocisioarem contra nós. EU sou cardíaco, e pelo que o amigo falou ja tenho direito adquirido, então quero que vcs estudem mais, antes de querer nos atrapalhar. VCs são informantes do governo, então leva essa mensagem pra eles.

      Excluir
    2. Com todo o meu respeito a vcs dois, eu tb acho que antes de postarem qualquer coisa, deveriam pesquisar mais.
      Uma lei tão cheia de polemicas como essa 6764 se fosse insconstitucional, até o padeiro do governo ja teria entrado com essa adin.
      Troca o disco PC, essa vc não vai ganhar da gente não. Entra na justiça contra a gente.

      Excluir
  112. Obrigado companheiros o Estado não vai fazer essa sacanagem com agente dessa vez não, a Vitória é certa. Vamos aguardar e comemorar. valeu PC.

    ResponderExcluir
  113. O SGT DJAIR E O PC SÃO CONTRA A LEI E ESTÃO AQUI PARA COLOCAR INFORMAÇÕES FALSAS. GENTE, A LEI É CONSTITUCIONAL E ESTA EM VIGOR. PC E DJAIR, VÃO BABAR OVO DO PEZÃO.

    ResponderExcluir
  114. sou PC, nobre das 06:32 confie sempre naqueles que lhe dão esperança, mesmo que fôr para lhe enganar, como não sou crianca leio e não quero mais de ser enganado como fui, me falaram que receberia em 1 mês, pesquiso antes de aceitar algum argumento!!! vc é CARDIACO e o amigo falou que vc tem direito adquirido..... então confie nele e faca planos com o beneficio ou contrate o advogado dele!!!!

    outra detalhe, 07:14, a lei NAO É INCONSTITUCIONAL, O PARÁGRAFO É QUE FOI INCLUÍDO POR QUEM NÃO TEM ESTA PRERROGATIVA, VCS ACEITANDO OU NÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  115. O BLOG ESTÁ VIRANDO UM SAMBA DO CRIOULO DOIDO, NÃO TEM MAIS O QUE SE COMENTAR , ÚNICA CERTEZA QUE SE TEM É QUE TEMOS QUE ESPERAR A DECISAO DO GOVERNO OU DA JUSTICA!!!!!!!!!!!!!! E AINDA FICAM OS ATAQUES SEM PÉ NEM CABEÇA!!!!PC

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20