17/11/2011

EXPEDIENTE DA CORPORAÇÃO - ALTERAÇÕES EM CARÁTER EXPERIMENTAL: O INFORTÚNIO CRIADO PELO EMG E O NOVO CMT GERAL

Já está vigorando, desde quinta-feira passada, a nova carga horária do expediente administativo da PMERJ. Diria eu que foi até então e em tempo recorde, a maior merda que o novo Comando da Corporação inventou desde que assumiu, a menos de 1 mês. Isso porque novas cagadas estão sendo elaboradas pelo nova cúpula pmerjiana recém instalada no seio da corporação fluminense de segurança ostensiva.

Simplesmente não observaram que a escala 12x36 era útil e necessária para o policial militar, com seu parco salário, vir a complementar com o bico a miséria que o Estado paga. TODOS SABEMOS QUE 95% DA POLÍCIA MILITAR FAZ SEGURANÇA! E AGORA, NOVO CMT GERAL? O SENHOR ENLOUQUECEU?

Todos os praças da PMERJ estavam confortados por saber que o Senhor adota uma política de união entre praças e oficiais mas, com essa medida, sinceramente, eu não entendo!! E o restante do pessoal que estava escalado no PROEIS? Como fica? Aliás, para que servirá o programa estadual de integração na segurança? E o policial que faz curso superior à noite? O Senhor esqueceu de considerar a situação destes profissionais? EU TÔ MUITO PUTO!!! NÃO CONSIGO REALMENTE COMPREENDER MAIS VOCÊS! QUAL É O PROBLEMA? É PESSOAL? IMAGINO QUE DEVA SER!

Espero que esta escala experimental seja repensada. E não pense que eu sou egoísta ou coisa parecida. Eu não estou pensando somente em mim. Nas próximas semanas o Senhor já deverá estar assinando a minha baixa. Logo, eu penso no efetivo que continuará prestando a tutela devida ao povo fluminense, sob os mandos e desmandos desta Instituição falida, desorganizada e liderada por pessoas despreparadas e preocupadas somente com seu próprio bem estar.

É lamentável que uma atitude destas seja tomada sem que ao menos seus subordinados sejam consultados. Sem dúvida alguma é um ato típico de um tirano, de um ditador, que impõe suas vontades goela abaixo de seus peões. Muitos terão que engolir essa. Mas muitos irão embora. E sua PMERJ será um dia lembrada por aquela Instituição esquecida e enterrada, de cabeça pra baixo, com uma história triste de ser contada e lembrada, como sendo a  antiga parte apodrecida da segurança pública brasileira.

9 comentários:

  1. PARABÉNS,VOCÊS MERECEM...BATEM PALMAS ATÉ PARA O "GUVERNADOR" CABRAL !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. VIU,ACREDITEM EM PAPAI NOEL,SACI PERERÊ,BRANCA DE NEVE,GOVERNADOR PINÓQUIO,COMANDANTE GERAL E NÃO BRIGUEM PELOS SEUS DIREITOS COMO OS BOMBEIROS FAZEM...POR ISSO EU FALO,SE VOCÊS ESTÃO SATISFEITOS VOCÊS MERECEM.ASS:BOMBEIRO MILITAR

    ResponderExcluir
  3. NÃO RECLAMEM DAS AÇÕES DO COMANDANTE GERAL.ELE É ESCOLHIDO PELO GOVERNADOR AO QUAL A TROPA DA PM É AGRADECIDA E SE DEDICA INTEGRALMENTE O APOIANDO E O FORTALECENDO ELEITORALMENTE.

    ResponderExcluir
  4. BOMBAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Denúncia anônima liga assessor especial de Sérgio Cabral a advogados detidos junto com traficante Nem
    Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
    Leia mais artigos no site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
    Por Jorge Serrão

    Alguém da inteligência das Forças Armadas, da PMRJ ou da Polícia Federal vazou, na Internet, um e-mail que faz a prisão do traficante Nem cheirar muito mal para o governador Sérgio Cabral. A mensagem anônima denuncia uma proximidade entre o assessor especial do governador fluminense, Jovenal da Silva Alcântara, e “dois advogados muito influentes e poderosos” detidos junto com o famoso narcovarejista da Rocinha que a propaganda oficial promete ser pacificada pela milagrosa UPP (Unidade Padrão de Policiamento).

    O e-mail também ironiza a proposta feita pelo secretário de segurança pública José Mariano Beltrame de reduzir a pena de Nem, como uma delação premiada, em troca de informações que colaborem para desbaratar o milionário narcotráfico no Rio de Janeiro. O texto também chama a atenção para a prisão de Nem, quando um delegado da Polícia Civil “aparece do nada” e tenta ficar com a ocorrência, só não conseguindo porque PM honestos do BOPE furaram o pneu do veículo onde o traficante se escondia na mala. O delegado foi convocado ao local da ocorrência pelos advogados também detidos: André Luiz Soares Cruz e Demóstenes Armando Dantas Cruz. A Polícia Federal chegou a tempo e atrapalhou qualquer negociação.

    O e-mail ironiza a versão sobre a prisão do traficante. Nem ia fingir que estava sendo preso, quando na verdade estaria se entregando para evitar supostas retaliações: “Essa rendição do Nem era tão secreta, mas tão secreta, que ninguém sabia, nem a Polícia Militar e nem a Polícia Federal, aliás era tão secreta, mas tão secreta, que nem o próprio Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame sabia, mas Beltrame depois de alertado pela cúpula da Polícia Civil mudou de idéia, e passou a dizer que sabia, e aí? Só um detalhe, o traficante Nem disse várias vezes a Polícia Federal que NUNCA negociou a sua rendição, e que estava fugindo”.

    Algo de podre no ar...

    A mensagem vazada na Internet faz alguns questionamentos objetivos e subjetivos:

    - O que há escondido por trás da prisão do traficante Nem? Quem são as pessoas, os verdadeiros "tubarões", que protegiam o bandido?

    - Como não fica presa uma pessoa, no caso o advogado André Luiz Soares Cruz, se passa por Cônsul honorário do Congo, comete crime de corrupção ativa (pena de 2 a 12 anos de cadeia) tentando subornar policiais militares com até R$ 1 milhão para ajudar um traficante a fugir, isso sem considerar a possibilidade do crime de associação ao tráfico?

    - Quem realmente é esse advogado, Dr. André Luiz Soares Cruz, e quem são seus amigos?

    - Fica a dúvida no ar: o que há por trás da prisão do Nem?

    ResponderExcluir
  5. o que todo mundo acha é realmente oque acontece,a cupula do governo ta toda envolvida,ou alguem acha queo NEM vai pra fora do BRASIL pra COMPRAR arma.a historia da delação premiada é delatar só a ralé por isso a preocupação deles em oferecer beneficios para o NEM.ESSE É GOVERNADOR DO RIO,VAGABUNDO ENVOLVIDO COM NARCOTRAFICANTES.

    ResponderExcluir
  6. acho que o boca de sabão vai voltar!

    ResponderExcluir
  7. Bem feito para vocês,vocês ficam encantados com essas gratificações dada por esse governador de araque,mentirosa, enviado do mal.Vocês estão pensando que secretário de segurança, coronéis vão lutar por vocês,tirem o cavalinho da chuva.Os coronéis assim como os oficiais subalternos querem saber das suas gratificações que são incorporadas nos seus salários e os oficiais subalternos, nas suas rápidas promoções.Vocês têm que ir a luta,exigir melhorias em tudo,principalmente salário.Hoje um soldado da polícia militar e corpo de bombeiros recebem R$1.040 brutos,o resto nada incorpora,se acontecer alguma coisa com o militar,a família passará fome.

    ResponderExcluir
  8. Os bombeiros vão à luta e vocês policiais ficam só observando,isso é um erro gravíssimo por parte dos senhores.Vocês estão sendo covardes, omissos,não querem lutar, saber de nada, parecem até que vocês não serão beneficiados.Se vocês estivessem desde o início juntos na luta, diria que a pec já teria saída.Façam iguais aos bombeiros exijam melhorias agora,ou vão esperar tomar tiro na cara, ficar inválidos para depois juntos com suas esposas choramingarem. Tomem atitudes senhores.vocês têm medo do quê?

    ResponderExcluir
  9. Companheiros devemos ter sim melhores salários, para isso eleger alguém para apoiar as categorias.

    Sem sentido nenhum dizer que bombeiros vão a luta e policiais não.

    O policial que é responsável pelo policiamento ostensivo e pela manutenção da ordem pública.

    "Assim preceitua a 1ª parte do art 144, § 5º da CF: (...) às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública (...). Diante da competência delineada pela Lei Máxima, cumprem às Instituições Militares Estaduais a missão de realizar o policiamento nas ruas, avenidas, rodovias, etc., com a finalidade de trazer segurança e tranqüilidade à sociedade.

    "A farda é leve para quem a veste por vocação, mas é fardo insuportável para aquele que não compreendeu a missão para a qual prestou juramento!"


    SEM POLICIAIS NÃO HÁ JUSTIÇA!

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20