02/08/2010

POLICIAL MILITAR FLUMINENSE RESGATANDO SEU VALOR

Várias ocorrências de tentativa de suborno/corrupção ativa foram registradas durante todo o fim de semana e ao meu ver o Policial Militar da Estado do Rio de Janeiro parece ter aderido a campanha "não termine seu serviço de hoje sem prender um cidadão corrupto". 

Isto significa o resgate de nossa moral e respeito. Se queremos ser respeitados, primeiro temos que nos valorizar e principalmente, nos respeitarmos dentre o seio de nossa instituição. Como fazer para que alguém goste e valorize a gente, se nem mesmo nós não somos capazes de tal ato? 

O Blog Militar Legal postou as últimas ocorrências e você pode conferir clicando no link do mesmo. Inclusive ele está oferencendo R$ 400,00 para o campeão do mês! Excelente iniciativa. Parabéns Ten Melqui!! 

Parabéns a todos os PPMM que trabalharam correto e agiram dentro da lei. Hoje de manhã, nesta segunda, a Intituição acordou mais fortalecida e cheia de moral.

PARABÉNS POLICIAIS MILITARES FLUMINENSES!!

ART 333 DO DECRETO-LEI 2.848 DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940 (CÓDIGO PENAL)
CORRUPÇÃO ATIVA:
Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:


Pena - reclusão de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.


Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20