15/08/2010

ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS DO IIFP NÃO SERÁ MAIS ACEITO

Abaixo transcrevo ipsis litteris mensagem recebida no ambiente virtual do EAD, "Painel de Avisos", no dia 12 de agosto:
 
"Caros Alunos, Por deternimação da Coordenação do Bolsa Formação em Brasília o Nada Consta de Antecedentes Criminais do Instituto Felix Pacheco – IFP não será mais aceito para solicitar o beneficio devem ser substituído por: • Para moradores da Capital do Rio de Janeiro, devem solicitar as certidões Negativas do 1º, 2º e 3º Oficio no Cartório na Rua Almirante Barroso nº 90 – 2º Andar e a Certidão Negativa do 4º Oficio no Cartório na Rua do Carmo nº 8 – 3º Andar. • Para moradores de outros Municípios devem solicitar no Fórum de sua cidade o nada consta criminal estadual que é composto de apenas um documento. Mesmo os alunos que já solicitaram a bolsa deveram alterar o documento acessando o seu requerimento e clicando na opção "Alterar Requerimento" e trocar o arquivo. Abs, Carlos Henrique - Gestor EAD/RJ."
 
É isso caros senhores. O pessoal de Brasília não acredita no serviço de identificação do IIFP. Se é para ser assim, extingam, através de uma portaria, circular, ou memo (ou "de boca", já que é um órgão táo inútil), a supracitada repartição, já que não serve para nada mesmo.
 
E não se esqueçam caros senhores: cada certidão é uma nota preta. Será que vamos ter isenção? Por sermos agentes de segurança pública? Não estou contando piada não....

2 comentários:

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20