PESQUISAR ESTE BLOG

15 de agosto de 2010

ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS DO IIFP NÃO SERÁ MAIS ACEITO

Abaixo transcrevo ipsis litteris mensagem recebida no ambiente virtual do EAD, "Painel de Avisos", no dia 12 de agosto:
 
"Caros Alunos, Por deternimação da Coordenação do Bolsa Formação em Brasília o Nada Consta de Antecedentes Criminais do Instituto Felix Pacheco – IFP não será mais aceito para solicitar o beneficio devem ser substituído por: • Para moradores da Capital do Rio de Janeiro, devem solicitar as certidões Negativas do 1º, 2º e 3º Oficio no Cartório na Rua Almirante Barroso nº 90 – 2º Andar e a Certidão Negativa do 4º Oficio no Cartório na Rua do Carmo nº 8 – 3º Andar. • Para moradores de outros Municípios devem solicitar no Fórum de sua cidade o nada consta criminal estadual que é composto de apenas um documento. Mesmo os alunos que já solicitaram a bolsa deveram alterar o documento acessando o seu requerimento e clicando na opção "Alterar Requerimento" e trocar o arquivo. Abs, Carlos Henrique - Gestor EAD/RJ."
 
É isso caros senhores. O pessoal de Brasília não acredita no serviço de identificação do IIFP. Se é para ser assim, extingam, através de uma portaria, circular, ou memo (ou "de boca", já que é um órgão táo inútil), a supracitada repartição, já que não serve para nada mesmo.
 
E não se esqueçam caros senhores: cada certidão é uma nota preta. Será que vamos ter isenção? Por sermos agentes de segurança pública? Não estou contando piada não....

3 comentários:

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20