30/07/2010

Piso de policiais e acordo de Itaipu podem entrar na pauta da Câmara


Além das três medidas provisórias que trancam a pauta do Plenário, a base aliada ao Executivo vai tentar votar o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 2600/10, que aumenta o valor pago ao Paraguai pela energia de Itaipu, e o segundo turno da proposta de piso salarial (PECs 300/08 e 446/09) para os policiais e bombeiros dos estados. A informação é do líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Outras prioridades do governo, segundo o parlamentar, são as MPs 487/10, sobre a capitalização do BNDESO Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O banco financia principalmente grandes empreendimentos industriais e de infra-estrutura, mas também investe nas áreas de agricultura, comércio, serviço, micro, pequenas e médias empresas, educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e ambiental e transporte coletivo de massa.; e 488/10 e 489/10, que preparam o Brasil para receber as Olimpíadas de 2016. Essas matérias já estão na pauta.

Porém, o líder do PSDB, deputado João Almeida (BA), alerta que não haverá acordo sobre a revisão do Tratado de Itaipu. “Essa proposta ainda tem de ser discutida em uma comissão especial (comissão temporária criada para examinar e dar parecer sobre projetos que envolvam matéria de competência de mais de três comissões de mérito. Em vez de tramitar pelas comissões temáticas, o projeto é analisado apenas pela comissão especial. Se aprovado nessa comissão, segue para o Senado, para o Plenário ou para sanção presidencial, dependendo da tramitação do projeto). É um absurdo levar isso ao Plenário e vamos obstruir a votação do pedido de urgência para inclusão da matéria na pauta”, disse Almeida. Segundo o projeto em análise na Câmara, o valor pago pelo Brasil ao Paraguai pela energia excedente de Itaipu saltaria de cerca de R$ 222 milhões para cerca de R$ 666 milhões por ano.

Saúde
A oposição continuará cobrando a votação da proposta que regulamenta a Emenda 29 da Constituição para destinar mais recursos à Saúde (PLP 306/08). João Almeida afirmou que existe acordo sobre o piso dos policiais: “Já analisamos essa proposta em primeiro turno e não há objeção quanto ao segundo turno, mas queremos pautar também a regulamentação da Emenda 29”, disse.


Quanto aos policiais, o texto aprovado em primeiro turno determina que uma lei federal vai fixar o piso salarial. A lei também criará um fundo por prazo determinado para ajudar os estados a cumprirem o novo piso.

Vaccarezza e João Almeida informaram que ainda não foi convocada a reunião de líderes para definir a pauta das sessões extraordinárias. Outras matérias podem ser incluídas na Ordem do Dia. (Fase da sessão plenária destinada à discussão e à votação das propostas. Corresponde, também, à relação de assuntos a serem tratados em uma reunião legislativa).
 
MPs do Senado
O ritmo de votações do Senado também vai influenciar a pauta da Câmara. Caso os senadores mudem alguma das medidas provisórias enviadas pela Câmara ao Senado antes do recesso (MPs 483/10, 484/10, 485/10 e 486/10), as emendas a essas MPs voltarão à pauta da Câmara com urgência.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – João Pitella Junior




Fonte: Agência Câmara

CAMPANHA "NÃO TERMINE SEU SERVIÇO DE HOJE SEM PRENDER UM CIDADÃO CORRUPTO"

O SEGURANÇA PÚBLICA FUMINENSE APÓIA!

A FICHA CAIU CAROS SENHORES POLICIAIS MILITARES? É HORA DE DAR VOZ DE PRISÃO. CHEGA DO "CAFÉ"!! VAMOS PRENDER! 

A NOSSA MORAL ESTÁ EM JOGO!!!!

O SALÁRIO PAGO PELO GOVERNADOR É UMA BOSTA? É SIM!!!

MAS NÃO VAMOS NOS VENDER POR POUCO!! 
VOZ DE PRISÃO AO CIDADÃO CORRUPTO!!



CNH VENCIDA À MAIS DE 30 DIAS?
  - MULTA + RECOLHIMENTO DA CNH, RETER O VEÍCULO ATÉ APRESENTAÇÃO DE UM CONDUTOR HABILITADO. (ART. 162, V CTB)

CNH AUSENTE?
 - MULTA E APREENSÃO DO VEÍCULO (ART. 162, I CTB)

PANE SECA?
 - MULTA (ART. 180 CTB)

IPVA ATRASADO?
- MULTA E RETENÇÃO DO VEÍCULO (ART. 232 CTB)
 "Art. 133 - É obrigatório o porte do Certificado de Licenciamento Anual."

SEM CAPACETE?
 - MULTA, APRENSÃO DA CNH E SUSPENSÃO DO DIREITO DE DIRIGIR. (ART. 244 CTB)
 "Art. 54 - Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:  I - utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores;"

TODAS AS INFRAÇÕES ACIMA SÃO ADMINSTRATIVAS E NÃO CABEM VOZ DE PRISÃO. MAS EM CASO DE OFERECIMENTO DO "CAFÉ"...



LEMBREM-SE:
Art. 23 do CTB - Compete às Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal:

III - executar a fiscalização de trânsito, quando e conforme convênio firmado, como agente do órgão ou entidade executivos de trânsito ou executivos rodoviários, concomitantemente com os demais agentes credenciados;

BAIXEM O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (LEI. 9.503 DE 23 DE SETEMBRO DE 1997) AQUI. 


A sociedade é hipócrita e não nos respeita devido ao "café" aceito pelos nossos colegas desvirtuados.

Vamos mudar! VAMOS PRENDER!!!
E SEREMOS NOVAMENTE RESPEITADOS!





27/07/2010

QUANDO HAVERÁ SEGURANÇA?

FALA-SE MUITO EM BOLSAS. BOLSA FORMAÇÃO. BOLSA COPA. BOLSA OLÍMPICA.
FALA-SE MUITO EM POLÍCIA COMUNITÁRIA. EM UPP CDD, UPP BATAN, UPP ALEMÃO.
FALA-SE MUITO EM EQUIPAMENTOS. SÃO VIATURAS NOVAS. MAS QUE DESFILAM SOMENTE.
FALA-SE MUITO EM DIREITOS HUMANOS. MAS OS PM'S? JÁ ESTÃO PRESOS. SEM DIREITO DE DEFESA.
AH, O MOTORISTA, - SUSPEITO - COM TODO O DIREITO QUE LHE É CONFERIDO, ESTÁ DEFENDENDO-SE,
EM LIBERDADE.

É assim, na política de brincadeira de fazer polícia do Brasil de Lula e do Rio de Janeiro de Cabral. E isso tudo é para vocês, caros cidadõs fluminenses. Parabéns a todos. Possuem a segurança pública que merecem. Dividida, incompleta, ineficaz, mal paga e corrupta.

O "erro" está focado na atuação policial. Não em sua formação e finalidade. O Estado "joga" 500 homens armados e fardados a cada seis meses nas ruas e diz que faz segurança; O país oferece a esmola mensal de 400 reais e diz que está fazendo política de segurança pública.Tem-se cursos de Direitos Humanos mas o próprio policial, que não tem seu direito de defesa previsto na CONSTITUIÇÃO FEDERAL PROMULGADA EM 1988, se vê num mar de currupção onde seu próprio corpo é exposto à mídia sensacionalista e à sociedade hipócrita e ao Estado falido e corrompido por políticos ladrões e covardes, que nem mesmo tem coragem de mostrarem o "falar afiado" nos próximos debates eleitorais.

Não temos direitos. Não temos salários. Não temos segurança séria. O que temos está dividido em duas metades divididas, incompletas: uma parte civil, gozando de direitos, mas ineficaz no seu papel, por "n" motivos, e uma parte militar, a latrina fétida do Estado, com duas ou mais divisões internas, onde seus integrantes se matam por nada, com salários pífios, de fome, sem falar de seu papel constitucional, inexistente. É tanto lixo dentro de uma Instituição, como a Polícia Militar, que dá ânsia de vômito. Oficiais vagabundos e ladrões, praças mal formados, corruptos e submissos aos seus lordes, afim de manizarem sua agonia durante sua triste e melancólia permanência na "masmorra pmerjiana".

Não haverá segurança enquanto o cidadão dentro da farda for tratado como marginal;
Não haverá segurança enquanto o cidadão dentro da farda tiver que trabalhar na folga para não passar fome;
Não haverá segurança enquanto o cidadão dentro da farda for desprovido de seus direitos constitucionais;
Não haverá segurança enquanto o cidadão dentro da farda for um passa fome, analfabeto e ignorante;
Não haverá segurança enquanto o cidadão dentro da farda pertencer à uma Instituição Incompleta, como a Militar,
Não haverá segurança enquanto o cidadão dentro da farda pertencer a uma Instituição Incompleta, como a Civil,
Não haverá segurança enquanto o cidadão dentro da farda não pertencer ao grupos dos humanos protegidos pelos Direitos Humanos.

UPP? BOLSA? POEPP? MILITARISMO? CARBRAL? LULA? PRECISAM SER EXTINTOS.





19/07/2010

QUEM NÃO TRABALHA NÃO ERRA E QUEM NÃO ERRA...

Coronel Príncipe afirma que não errou ao realizar a ação em Costa Barros

 Operação, que resultou na morte de aluno dentro da sala, gera polêmica dentro da corporação

Rio - Responsável pela operação policial nas favelas da Quitanda e Pedreira, em Costa Barros — onde o menino Wesley Guilber de Andrade, 11 anos, morreu atingido por tiro dentro da sala de aula do Ciep Rubens Gomes, na manhã de sexta-feira — o ex-comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), coronel Fernando Príncipe, lamenta a morte dele, mas defende que as operações sejam mantidas: “O Ciep é irrelevante. Se não houver Ciep, haverá uma casa, uma fábrica. Mas o pior é não realizar operações”.   
LEIA MAIS EM ""O DIA ON LINE"  CLICANDO NO LINK DESTE POST.
 ------------------------------------------------------------------------------------------

Meu nobre Coronel Princípe: Porque o Sr. não adotou o nosso lema, o lema que nós praças usamos para não sermos afugentados por este regulamento retrógrado e desgraçado:
"Quem não trabalha não erra e quem não erra não é punido!"
No caso do Sr. estamos ciente que este regulamento não incidirá, mas que como bem sabemos agora não restará outra saída a não ser ir para a "geladeira" da PMERJ não é mesmo?

Sempre acreditei no estilo de combate que o Sr. utiliza e, em áreas predominantemente dominadas pelo tráfico, como a que o 9º BPM abrange, este tipo de operação se faz necessária sim. Os riscos existem e certamente hora ou outra um inocente vai tombar, como  o Sr, bem disse. É uma guerra, afinal.

Mas, caro Cel Princípe, esta guerra não é nossa. Não somos pagos para isso. "Você", eu, nosso CMT Geral, todos nós, somos um robozinho, movido a pilha recarregada, uns com mais carga, outros com menos, controlados e manipulados pelo caro e nobre governador. É assim. A política no controle da polícia.

No tocante à missão realizada? Um sucesso, até o inocente ser baleado. "Até". Após este ponto, uma tragédia. Esperava apoio dos seus superiores hierárquicos? Enganou-se. Assim como nós praças nos enganamos diariamente com esta divisão interna que é mantida graças ao militarismo. Vocês com a sua polícia, nós com a nossa. Não pense que não temos a nossa parte. Temos sim!

Bem Cel. Princípe. Aproveite para falar o que sente, já que não haverá represálias por parte deste famigerado R-9. Aproveite também para refletir sobre a sua Instituição, da qual tanto se esforçou para defender. Será que realmente valeu a pena? 




13/07/2010

Temer marca datas para votações antes das eleições

Em reunião com o Colégio de Líderes, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), anunciou as datas em que serão realizadas sessões deliberativas no plenário antes das eleições. 

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), e as lideranças dos partidos na Câmara decidiram estabelecer o período de esforço concentrado, antes das eleições de outubro, para votações pelo Plenário nos dias 3, 4 e 5 de agosto e em 31 de agosto e 1 e 2 de setembro.

Segundo o líder do PSDB, deputado João Almeida (BA), o presidente da Câmara, Michel Temer, pretende colocar em votação no esforço concentrado tanto a regulamentação da Emenda 29 quanto o segundo turno das PECs (300/08 e 446/09) que reajustam o salário dos policiais e bombeiros dos estados.

De acordo com o presidente Temer, também devem ser apreciadas as medidas provisórias que trancam a pauta do plenário e o último projeto de lei relacionado à exploração do petróleo da camada do Pré-Sal, que trata da partilha dos roylaties. "Como não houve acordo nesta reunião (13/7), pretendo submeter todos esses assuntos apresentados pelos líderes ao plenário", afirmou Temer.

A oposição informou que manterá a obstrução, inclusive no esforço concentrado.


Fonte: Agência Câmara

06/07/2010

PEC 300 É APROVADA NA CÂMARA


PEC 300 É APROVADA!!
 348 VOTOS A FAVOR!

AGORA É COM O SENADO!

Um novo texto será elaborado para votação em 2º turno para então seguir ao Senado Federal.

Após, uma lei terá que ser editada dentro de 180 dias para estabelecer um fundo nacional e o valor do piso salarial.

A LUTA CONTINUA!!!

ESTAMOS VENCENDO!

NÃO VAMOS DESISTIR!

DIGNIDADE PARA NÓS, PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL!!

FORÇA PEC 300!


BASE GOVERNISTA NOVAMENTE LANÇA MÃO DE MP'S PARA TRANCAR A PAUTA

Este PT não tem jeito mesmo. Mais uma vez o Governo colocou em pauta várias Medidas Provisórias com o intuito de obstruir a pauta e não votar a PEC 300, que está sendo discutida agora neste momento no plenário da Câmara dos Deputados.

Vamos prestar atenção e acompanhar a votação, porque tem gente que está nos enganando. Não vamos votar no PT para presidente! Nunca! E também não podemos nos esquecer que o Serra é completamente contra  a PEC 300. Cuidado senhores! 

Enquanto isso vamaos acompanhar. 


FORÇA PEC 300!! É HOJE!!!!!! É AGORA!!!!





02/07/2010

VAMOS VOLTAR A TRABALHAR!

DEU HOLANDA.....

VAMOS VOLTAR A TRABALHAR!
E PREPARAR O CORPINHO PARA A COPA DE 2014!
VAI SER MUITO POG A PÉ (EXTRA NÃO REMUNERADO) NA FAMIGERADA PMERJ!

ATÉ!


"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20