04/11/2009

PEC 300 - ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

A PEC 300 andou. E faz hoje 1 ano de existência. Uma PEC nova, ambiciosa e, como se tivesse vida própria, uma PEC "guerreira".

5 emendas foram apresentadas. E todas foram discutidas e aperfeiçoadas. Algumas padecem de algum vício quanto à constitucionalidade, mas mesmo assim a PEC continua seguindo.

O texto original da PEC esbarrou no Art. 37, XIII CF/88. A redação que invoca equiparação salarial é inconstitucional, de acordo com o artigo supracitado.

A Emenda Nº 1 também cometeu o mesmo erro, apesar de ter sido aperfeiçoada no tocante à idéia central da matéria. Contudo, incidiu no mesmo vício.

A Emenda Nº 2 errou a estabelecer a vinculação com o salário mínimo. Incidiu no Art. 7º, IV CF/88.

Segundo o relator da matéria, a idéia de vinculação e não-inferioridade ao salário mínimo traz no ADCT o imperativo de que este conceito veio do Poder Constituinte originário (do momento da "criação" da CF/88, em grossas palavras); logo, segundo entendimento "deles", isso acarretaria matérias semelhantes sendo introduzidas pelo PC derivado com os mesmo vícios de inconstitucionalidade. Além disso, a PEC "viaja" ao estender os vencimentos à todas as polícias brasileiras existentes, fugindo do foco central, dando margem a possíveis óbices. Porém, o mais interessante e aceito foi a idéia da implementação de um fundo federal para os custos gerados pela PEC. Concordo plenamente. Vamos em frente.

A Emenda Nº3, segundo o próprio documento, diz que "por sua vez, também traz dispositivos que se superpõem a comandos já existentes em normas constitucionais ou infraconstitucionais ou que deverão ser tratados pela legislação específica de cada entidade política, como a elaboração ou a adequação dos planos de carreira, o ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos, os proventos integrais na inatividade."

Além da criação de um fundo federal para tais "desprendimentos", como cita o texto, já existe uma lei que institui esta idéia. Só que estes fundos não podem ter destinação salarial. E este é o grande problema desta lei. Estamos falando da Lei nº 10.201, de 14 de fevereiro de 2001, que institui o Fundo Nacional de Segurança Pública.

A Emenda Nº 4 diz respeito aos militares (policiais e bombeiros) dos extintos Territórios de Roraima, Rondônia e Amapá. A inclusão desta emenda traria outros tipos de discussões que fugiriam do foco da PEC 300-A/2008.

Analisando as emendas vimos que os textos não conseguem atingir seu objetivo sem ferir a Constituição Federal de 1988. Contudo, existe uma Lei (Nº 11.738, de 16 de julho de 2008), que trata da criação do piso salarial profissional nacional para os profissionais da educação, cuja lei é infraconstitucional e estabeleceu muitos benefícios, colocando de lado as dúvidas acerca de sua inconstitucionalidade.

Eu acredito que o caminho é esse. Devemos seguir o traçado deixado pelos professores para não cometer um erro primário e atrasar todo o trabalho que o projeto já conquistou. Vamos aprender com quem já sabe e fez correto.

Finalizando este resumão da PEC 300-A/2008, transcrevo aqui para quem ainda não leu, que o relatório foi submetido pelo Dep. Major Fábio, relator da PEC, para ser, espero eu, aprovado pelos entes da comissão. O texto apresentado foi um substitutivo (diferente, modificado e "acertado", sem os "erros" preexistentes), que segue abaixo para apreciação. Só falta ver isso impresso na Constituição Federal daqui alguns anos...

Segue abaixo o texto em substitutivo. Está ficando bonito! Deus salve a PEC 300-A/2008!


SUBSTITUTIVO À PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO
NO 300-A, DE 2008
(Do Sr. ARNALDO FARIA DE SÁ)

Altera a redação do § 9º do artigo 144 da Constituição Federal.

As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:

Art. 1° O § 9º do art. 144 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:

“§ 9º A remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos relacionados neste artigo será fixada na forma do § 4º do artigo 39, sendo que a das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares terá um piso salarial nacional relativo ao posto ou graduação de menor precedência hierárquica, extensivo aos inativos e pensionistas, competindo à União, nos termos da lei, prestar assistência financeira complementar aos Estados por meio de fundo próprio para esse fim.” (NR)

Art. 2° O art. 17 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias passa a vigorar acrescido dos seguintes §§ 3º e 4º:

“§ 3º Na data da promulgação desta Emenda Constitucional, o valor do piso salarial nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, a que se refere o § 9º do art. 144 da Constituição, será calculado, tomando como referência inicial, em 31 de dezembro de 2009, o valor de R$4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).

“§ 4º As medidas necessárias ao cumprimento do disposto nesta Emenda Constitucional serão adotadas no prazo de cento e oitenta dias, contados a partir da sua promulgação.”

Art. 3° Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação.



Sala da Comissão, em de de 2009.
Deputado MAJOR FÁBIO

2009.1569-Parecer PEC 300-08



DEUS SALVE A PEC 300-A/2008









38 comentários:

  1. vamos juntos nessa luta, é hora de despertarmos do sono,essa bandeira é nossa e essa causa é justa. O gigante adormecido esta acordando, vamos!!! UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Ou vai ou racha! Estamos beirando a extinção. Os melhores estão deixando a instituição por melhores salários! Dia 17 é o grande dia! Votação na Câmara da PEC 300!

    ResponderExcluir
  3. Atenção!
    Policiais Militares de todo o Brasil, cansados de serem enganados por seus governadores e respectivos comandantes gerais, deprimidos por suas condições de trabalho, cansados de fazerem “bicos” nas horas de folgas, desesperados por não ganharem nada com as escalas extras, convictos de que a PEC 300 não passa de um engodo, uma falácia, enfim uma enganação aos que labutam para a manutenção da ordem pública, desesperados por morarem nos mesmos bairros onde o crime organizado mantém seus quartéis generais pelo Brasil, cansados de esconderem suas funcionais em sapatos e cuecas quando se utilizam do transporte público, decretam no dia de hoje a Greve Geral das Polícias Militares do Brasil. Os policiais não se apresentarão em seus turnos, permanecendo em suas casas por tempo indeterminado, até que sejam marcadas reuniões da categoria em Brasília. Parabéns aos valorosos e corajosos PMs que dessa vez acertaram o alvo. Governadores estão em desespero, uma vez que seus estados ficarão à mercê do crime organizado mas a greve, se faz necessária. O comando de greve emitirá uma nota mas já se sabe que a adesão é de noventa e oito por cento, uma vez que PMs lotados nos palácios de seus governadores, não aderiram ao movimento por receberem salários bem superiores aos seus irmãos que labutam nas ruas onde abunda a criminalidade. As corregedorias PMs prometem providências imediatas mas parece que de nada adiantou a ameaça de represálias. Os PMs do Brasil garantem que a greve será levada às últimas conseqüências e que a classe, depois desse ato, com certeza, será levada a sério pelos governos estaduais e pelo governo federal. Um adendo, policiais do DF não aderiram. Como se sabe, os policiais do DF ganham os melhores salários da Federação. Moram em casas de alvenaria, possuem veículos particulares, muitos possuem casas de veraneio e em sua maioria, curtem suas folgas com a família. Seus filhos estudam em escolas particulares e não são obrigados a se curvarem ante o crime organizado. Esperamos por maiores detalhes a qualquer momento. Feliz 2010 aos PMs que ainda sonham com a tal PEC 300.

    ResponderExcluir
  4. Sargento Alencar PE

    A PEC 300 esta sendo lapidada, e o relator seguiu o caminho certo, antes estava compretamente inconstitucional, agora dá para entrar em volatação. Só faltou o $ para regulamentar o mecanismo de reajutes futuros, pois este valor hoje é viável e no futuro ficará defasado, como nos dias atuais. Se este valor for atualizado conforme o índice de infração anual + 1 ou 2% de aumento, a PEC 300 seria a solução salarial e o reconhecimento da profissão policial militar.

    Fardeiros vamos a luta.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí! Já falei em outros comentarios,juntos somos forte,vamos nos unir.
    Ganhamos um verdadeiro salário de fome,temos que fazer bicos em nossas folgas,não temos finais de semanas,feriados,natal,porque? porque estamos fazendo bicos.
    Não vamos desistir! nosso governadores estão cada vez mais rico com o dinheiro do povo e nós que trabalhamos.
    Senhor DEUS salve á PEC-300

    SGT BM RJ

    ResponderExcluir
  6. irmãos de farda,onde chegamos hein,ao fundo do poço com certeza,região sudeste,a mais rica do brasil,mas com um governo que dá arrepios,aqui no estado de são paulo existe um governador que se chama josé serra,ele odeia policia,e não aprova a pec,pelo simples fato de não gostar de policia,pra ele policia e nada é a mesma coisa,vamos acreditar sim na pec ela está avançada no plenário e vai dar certo,vamos sair desse poço profundo,são paulo e rio de janeiro,dois estados mais ricos do brasil,e pagam o pior salario para a suas policias militares,que vergonha,mas tem um senador com o nome de excelentíssimo sr:renam calheiros que está lutando por nós no senado tb,e tudo indica que pelo senado já está aprovado inclusive com autorização do sr:excelentissimo josé sarney,parabéns a esses homens e ao sr:deputado dignissimo sr:arnaldo faria de sá,por ter se lembrado a todo momento das policias militares brasileiras,todos juntods pela pec!!!

    ResponderExcluir
  7. policiais militares de todo o brasil,as olimpiadas estão aí,a copa do mundo está aí,jogos olimpicos tb,agora é a hora dos governantes se lembrarem da segurança publica,devido a esses eventos no brasil,o mais importante com certeza é a segurança publica,é simples se não votarem a favor da pec,seria um prazer ver o fracasso dos jogos no brasil,sem segurança nenhuma,aquele monte de estrangeiros,passando apuros,por que ficaria a impressão,o governo finge que paga o salário digno para as policias e os policiais fingem que trabalham em prol da segurança publica,não quero apavorar ninguém não mais se não for aprovada a pec 300 aí o bixo vai pegar mesmo,a revolta e a greve será nacional,espero que os governantes não paguem pra ver!!!

    ResponderExcluir
  8. MELHORES SALARIOS E UMA VIDA DIGNA PARA OS POLICIAIS VEM AÍ,OLÊÊÊ OLÊ OLÊ OLÁ,BRASIL REVOLUCIONADO PELA PEC 300, AGORA SIM A SEGURANÇA PUBLICA VAI TER UM NOVO RUMO,ADEUS BICO!!!ADEUS CORRUPÇÃO QUE É O QUE MAIS VEMOS CHEGA DE SER CHAMADO DE PASSA FOME!!!!PEC 300 A SALVAÇÃO DA SEGURANÇA PUBLICA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. www.sanguepelapec300.blogspot.com
    entre e se cadastre como seguidor.
    dia 10 de dezembro, dia nacional de doação de sangue pela pec 300.
    comvoque os amigos e informe a imprensa de sua cidade.
    vamos abraçar essa causa.
    TODOS PELA PEC 300.

    ResponderExcluir
  10. eu realmente naoentendo esse país....

    pois, se a PEC 300 era inconstuticinal, por qual motivo ela passou pela CCJ (comissao de constituiçao e justiça e cidadania)

    ResponderExcluir
  11. Este feito representa ascenção da dignidade e de uma identidade real, elevação de auto-estima e prosperidade para nossas familias. Bem estar e saída de zonas de riscos. Esperamos sempre em Deus!

    ResponderExcluir
  12. Ai é que está. Não há que se falar em vício de constitucionalidade, como bem decidiu a CCJ, porque, muito embora a Constituição tenha vedado a vinculação e equiparação de salários, é entendimento pacífico entre os doutrinadores da área que talç vedação se dirige tão-somente a legislação infraconstitucional. Em outras palavras, admite-se que a propria Constituição excepcione suas regras e assim o faz através das PECS, que ganham força de dispositivo constitucional tão logo aprovadas.

    ResponderExcluir
  13. Já vi essa novela antes. Servico voluntário, escalas extras, mais trabalho... menos efetivo, incoerências na distribuicao de equipamentos (do bom e do melhor para o meu colégio eleitoral e os outros ... nao sao do meu partido). Tudo isso é uma vergonha nacional. Agora, em vesperas de troca de mandato, a PEC 300 vem de rolo para ganhar tempo até o findar das eleicoes. Ta na hora de moralisar este País. GAME OVER (11 de DEZEMBRO ... o dia em que a POLÏCIA MILITAR PAROU).

    ResponderExcluir
  14. ATENÇãO IRMãOS DE TODO PAIS AGORA EA HORA DE ENVIAR MUITAS MENSAGENS ;TELEFONEMAS E TUDO QUE FOR POSSIVEL ""EU ENVIEI CERCA DE 80 EMAILS PERA OS DEP.FEDs DE S.P EM BRASILIA""ESSA LUTA E DE TODOS!!!

    ResponderExcluir
  15. Senhores. O que é muito interessante é que esses políticos aí ficam só de boa recebendo diversos auxílios disso e daquilo. Como por exemplo o "auxílio paletó" e muitos outros. Que sacanagem. Essa corja de bandidos ganha salário estratosférico e agente metendo a cara a bala por apenas 900 e uns quebrados. Esse é o preço que nós pagamos por termos um país semi-analfabeto, que Deus e os irmãos de farda me perdoem mas é a pura realidade. Até quando esses bandidos gravata vão estar impunes e mamando nos peitos da vaca e escondendo dinheiro na cueca e na meia. E ainda querem nos enrolar pra conseguirem votos para as próximas eleições alimentando nossas esperanças com a tal PEC300...

    ResponderExcluir
  16. Vou votar contra e fazer campanha contra político desfavorável a Pec 300...

    ResponderExcluir
  17. Mas a idéia é justamente essa, meu nobre amigo anônimo das 17:07!
    Na coluna ao lado deste espaço temos uma lista de candidatos que são contra às nossas reivindicações!! Nas próximas eleições, DIGA NÂO!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. sou soldado da pmpe,e não acredito mais nessa pec,pois o governo,através do min-tarso genro,vem fazendo uma manobra para nos enganar,e nóis não podemos aceitar o que estão propondo,um cala boca em forma de gratificação até á copa do mundo,e se estende para o rio de janeiro até as olimpíadas de 2016,pms e bms de todo brasil,gratificação não é salario,é uma ilusão,pois vcs não levam para reforma ao se aposentar!chega de aceitar esmolas,queremos uma vida digna para nossas familiais,para eles(políticos)os praças,digo praças porque para oficiais o governo chama diz que vai promover,abrir mais batalhões que é uma forma de dar um aumento diferenciado,e eles ficam satisfeitos,e nós praças,pra eles temos que morar em favelas(nada contra as pessoas que vivem nas mesmas)juntos de bandidos,nossos filhos não podem ter acesso á boms colégios,nossas familiais não podem ter direitos á um plano de saúde,não temos o direito de em nossas folgas levarmos nossa familiais para um lazer,pois na nossas folgas temos que fazer bicos(que se não fossem ás virações, digo bicos,nossas familiais iriam passar por necessidades)virações onde somos mais valorizados,tanto na pessoa humana,como na parte salarial,por isso pms e bms estão fazendo do seu serviço de segurança publica sua viração,e sua viração o seu verdadeiro trabalho, pois temos á motivação com melhor salarios do que o estado nos paga,e não venham dizer vcs políticos e oficiais,que somos soldados por que queremos,porque se existe á graduaçãode soldados é porque ela é necessaria,muito mais do que oficial,pois é o praça que diretamente combate á criminalidade!por tanto temos que ser valorizados,não que o oficial não mereça,mais nóis somos mais discriminados tanto por oficiais como pelo governo!por isso caros pms ebms,sou á favor de uma mobilização geral,que todos pms e bms saiam das ruas e fiquem aquartelados,não adianta fazer psseatas,tem que ficar aquaterlados,para que todos vejam o quanto somos importantes,que nós não somos dispensaveis,não tenham medos de ser perseguidos e de sofrer punições,pois prefiro passar por tudo e todos agora,e poder me aposentar um dia com mais tranquilidade para mim e minha família! AQUARTELAMENTO JÁ,PEC300URGENTE.

    ResponderExcluir
  19. 0 que o nao policial cabo Patricio fez e para nos aprendermos, e nas politicas futuras reunirmos varios grupos de verdadeiros policiais;e trabalharmos contra sua reeleiçao,nao vai demorar os policiais de brasilia unir-se com conosco pois nao vai demorar ele monstrar para classe que ele e inutil

    ResponderExcluir
  20. sou policia da pm go no entorno de brasilia ;e quero deixar bem claro que a maioria de nos somos eleitores do distrito federal,e mais claro ainda que iremos lutar para nao reeleiçao do falso policial cabo Patricio

    ResponderExcluir
  21. ninguem jamais viu uma mobilização ordeira e organizada como essa, acredito se mantivermos firme na luta conseguiremos exito, não se esqueçam que somos formadores de opinião publica, pois somos procurados para resolver muitos problemas da população e sempre externamos nossas opinioes que são prontamente acatadas, então vcs sabem que podemos decretar a conquista ou a derrota de um candidato nas futuras eleições, e todos os politicos sabem deste poder de persuasão nossa, então vamos usar nossa inteligencia, até mais fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  22. COMPANHEIROS DE FARDA, SE OS POLÍTICOS ACHAM QUE É INSCONSTITUCIONAL ESTIPULAR VALORES PARA APROVAR A PEC 300, ENTÃO PORQUE OS DEFENSORES NÃO MUDAM O TEXTO, COLOCANDO ASSIM O MENOR VALOR (PISO), PARA PRAÇAS SERÁ DE 10 SALÁRIOS MÍNIMOS E PARA OFICIAIS O MENOR VALOR SERÁ DE 20 SALÁRIOS MÍNIMOS.

    ResponderExcluir
  23. SGT AMARO, 2 SGT PM GAUCHA, É INCRIVEL A DISCRIMINAÇÃO DE SALARIO NO BRASIL. EX. UM OFICIAL DE JUSTIÇA COM O 2º GRAU TEM O SALARIO DE R$ 5.000,00 MAIS VANTAGENS, UM PATRULHEIRO RODOVIARIO FEDERAL INICIA COM SALARIO DE R$ 5.600,00. UM FUNCIONARIO DO LEGISLATIVO QUE SERVE CAFÉ NO PLENARIO GANHA MUITO MAIS QUE UM PM. OS PMS MORREM TODOS OS DIAS NAS RUAS LEVANDO TIRO DE MARGINAIS, O RISCO DE VIDA DO PM É MUITO GRANDE, POREM O SALARIO DO PM É O MENOR. ISSO TEM QUE MUDAR, NEM QUE AS PMS DO BRASIL TENHAM QUE PARAR, PARALISAR SUAS ATIVIDADES PARA VER SE REALMENTE OS PMS SÃO NESCESSARIO NAS RUAS.

    ResponderExcluir
  24. viva a pec 300, fora os contras ,as eleiçoes vem ai ,daremos a eles os verdadeiros bandidos do povo

    ResponderExcluir
  25. policiais chegou a nossa vez

    ResponderExcluir
  26. Isso é o Brasil enquanto os canalhas escondem dinheiro nas meias e cuecas nos lutamos por melhorias em nossos salarios e ainda sustentam vetar nossos direitos,somos nós que cuidamos realmente desse país nós somos a força do estado aplicamos a lei seguimos a justiça e à aplicamos mesmo com a própria vida.....(sd:Tercio Cid Pm Ap

    ResponderExcluir
  27. Esse valor de 4.500,00, penso eu deveria ser transcritos em valores do sálario mínimo.
    Por ex: 9 salarios mínimos. Eu acredito que deva realmente ter essa equiparação. Afinal desempenhamos todos as mesmas funções dentro de suas atribuições.
    VAMOMS A LUTA COMPANHEIROS...

    ResponderExcluir
  28. Bem defasadinho este UM CONTO DE FARDA.

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que para resolver isso mais rápido só através de greve,meus irmãos,mas sei que somos bastantes e que saibamos quais os que estão contra
    será que eles viveriam com esse salário sabendo que corre risco de vida diariamente? serááá?

    ResponderExcluir
  30. É isso ai pessoal, se essa pec 300 não sai ou demora se unão e fiquem aquartelados pois vcs são a grande maioria quero ve oq o governo vai faze sem os policiais nas ruas, defendam os seus direitos p dar uma vida digna a seus familiares, alias vcs tem q ser respeitados por todos, a final vcs são a linha de frente, lutem pelos seus direitos e viva a pec 300...

    ResponderExcluir
  31. Se temos direito de greve com 1/3 da corporação funcionando, porque não paramos?
    Então somos muito medrosos emganando a nos mesmos.
    O mais ridículo de tudo é que o Cel do CBMERJ não faz nada para ajudar a não deixar a corporação ter tantos contra-cheques com valores divididos. Muitos ganham R$ 350,00 e outros não pelo simples motivo de não terem atividade fim e trabalharem na atividade meio.
    Pasmem senhores. Tudo para não contrariar o chorão perdedor que há de continuar perdendo sempre.

    ResponderExcluir
  32. torcendo ai para a PEC ser aprovada!!! é o minimo que o governo deve fazer!! os PMs merecem, pelo esforço, dedicação e risco de vida.

    ResponderExcluir
  33. Publicada JORNAL O GLOBO em 18 /03 / 2010
    Emenda Ibsen
    'Se é para protestar, protestemos pela má aplicação dos royalties'
    RIO - Lamentavelmente, assistimos a mais um espetáculo de manipulação da opinião pública protagonizado por Sérgio Cabral e companhia. Milhares de pessoas nas ruas do Centro do Rio lutando para que a emenda do Deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) não seja aprovada, protestando em defesa dos royalties do petróleo para nosso estado. A população foi convocada através de ampla divulgação nos meios de comunicação, deu-se ponto facultativo para que as pessoas pudessem participar da "festa", contrataram artistas para fazer shows (sabem que nada é de graça, nem mesmo o apoio popular), tornaram a circulação de ônibus impossível, impedindo que milhares de trabalhadores retornassem a seus lares após um dia de trabalho, decidiram que não haveria discursos políticos (obviamente, pois ficaria "chato" e as pessoas iriam embora, tudo isso após espalharem terror na população, alegando que se diminuíssem os recursos dos royalties o estado estaria "falido".
    Não haveria como investir em saúde, educação, segurança pública. E o pior de tudo: não haveria como investir na realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos (mexeu com o futebol, mexeu com o povo!). Até a aposentadoria dos já tão sofridos servidores estaduais inativos foi alvo de "ameaças". O que foi aquele choro do Cabral? Nós é que deveríamos estar chorando! E lá estão milhares de pessoas manipuladas nas ruas protestando... Milhares a mando do Cabral, o mesmo que, há alguns meses, mandou sua polícia jogar bombas em professores da rede estadual de ensino que protestavam pacificamente por melhores condições de salário.
    Protestar só é permitido, só não se sofre retaliação, nem truculência da polícia, quando é para defender os interesses políticos do governador do Estado. Protestar para quê? Pelos royalties? Que royalties? Algum cidadão do Estado do Rio de Janeiro viu algum progresso em saúde, educação, segurança, transporte, meio ambiente, com o dinheiro desses royalties? O que o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, a prefeita Rosinha Garotinho e outros fazem com esses recursos? Eles deveriam ser usados em investimentos para o bem da população, e têm sido usados em nosso estado para pagar despesas públicas. O que tem sido feito da arrecadação do Estado, se os royalties pagam até mesmo as aposentadorias dos servidores? Todos sabemos que os hospitais, tanto do Estado, quanto da Cidade do Rio de Janeiro, estão sucateados, que pessoas morrem todos os dias por causa da falência do sistema de saúde. Sabemos que a educação está, há muito, esquecida, que inúmeros professores da rede estadual de ensino pedem exoneração todos os dias devido a baixíssimos salários e péssimas condições de trabalho.
    Assistimos todos os dias o caos na segurança pública; somos bombardeados por notícias de morte, assaltos, somos reféns do tráfico de drogas; sofremos com o transporte público precário, com a falta de segurança nas vias; pagamos taxas de iluminação pública injustas, pois bairros inteiros têm suas ruas escuras, a iluminação pública não é para todos. O que tem sido feito com o dinheiro dos royalties? Se é para sair às ruas para protestar, protestemos pela má aplicação desses recursos. Protestemos para que os royalties sejam realmente investidos em nosso estado. Exijamos que o governador e esses prefeitos sejam responsabilizados pela má aplicação desses recursos. Não sejamos manipulados por eles, que usam a multidão para saírem politicamente fortalecidos, para posarem de "heróis" em defesa do Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  34. não entendo as coisas neste pais,um tal de cabral, esta brigando pelo pre sal, e um soldado no RJ,ganha 800,00reai,se eu fosse DEP. nunca votaria para o RJ, ganhar mais dinheiro com o tal do pré sal,ano passado o satanas do cabral gastou 10,milhoes com hipismo, só para fazer media com dodas e atina onassis para se promover, pode um negocio deste ,só no BRASIL

    ResponderExcluir
  35. um deputado do piaúi disse que os policias ganhão bem,sera que c$.800.00, ate 1800 é muito dinheiro, e os dep, inclusive ele ganha,24 mil mais, ajuda de gabinete sabe se lã quanto, telefone de graça, casa p, morar;avião para viajar de graça, e muito mais que ninguem sabe,ai ele acha pouco ne ,eta brasil só deus para entender

    ResponderExcluir
  36. Companheiros o pior cego é aquele que não quer ver! Então vejamos: Estou acompanhando todo desenrola da câmara dos deputados e quando não! Gravo para ver depois, Senhores o que eu observo é que sempre tem alguma coisa para Discutir; Providenciar; Debater; Falar e outras cosi tas mais. Porém! Nunca há Tempo; Vontade; Compromisso Moral; Interesse por parte dos Lideres Governo de disponibilizar atenção disponível para a nossa PEC 300. Vamos acordar para atitudes mais sérias não podemos aceitar ser alvo de chacotas de deputados, nessa de! Hoje; Amanhã; Hoje; Amanhã; até quando? Companheiros! Vamos Enxergar essas Atitudes! Meus amigos! Daremos a resposta que merecem diante do voto e mostraremos a nossa Força. Que DEUS venha a iluminar as intenções destes políticos para nossa PEC 300. Abraço a todos. Integrante das PM do Brasil. Do Amigo da PMERJ.

    ResponderExcluir
  37. Jornal Metrorio terça feira 16/08/2011 : "Gratificação para PMs do batalhão de Choque.
    Decreto publicado no "Diário Oficial do Estado", ontem, concede gratificação de R$1mil para policiais militares do Batalhão de Choque. De acordo com o texto, há a necessidade de valorização desses PMs, dada a "especificidade, complexidade, dinamismo e versatilidade do seu trabalho". A lotação máxima estabelecida para o batalhão é de 1196 homens."

    Essa noticia acima trata-se de uma jogada politica do governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, com este ato o governador sabendo ou nao sabendo esta querendo jogar os policiais uns contra os outros pois a policia militar é uma só independente da classificação dos batalhões, todos passam pelos mesmos sacrificios, uns mais, outros menos, pois são ossos do oficio, Não é justo que um batalhão seja agraciado com uma gratificação e a grande maioria da TROPA seja excluida da mesma, outro sim, essa gratificação é para mascarar um aumento só para alguns. Inclusive, a relutância em aprovar a PEC300 é porque pela lei seria obrigado tambem incluir nela os vencimentos dos INATIVOS, me admiro o governador SERGIO CABRAL que na época da campanha usou até como garoto propaganda o seu "PAPAI" para mostrar que era a favor dos direitos dos "Velhinhos", pelo que se ve agora era tudo falsidade e degrau para que ele pudesse galgar o cargo de governador .

    Mas isso tudo que esta acontecendo é porque nós não fomos unidos o suficiente quando foi proposto para todos os policiais do BRASIL o SLOGAN "SEM PEC SEM DILMA", vocês votaram na Dilma né!? pois aí esta a resposta.

    Ainda ontem eu ouvindo a "voz do brasil" um deputado q eu nao me lembro o nome no momento propos na camara que fosse vista a pec 300 e que a mesma nao fosse esquecida e que poderiam ja que dizem q vao gastar muito dinheiro a aprovando, que houvesse pelo menos um escalonamento, agora nao sei como é para fazer esse escalonamento que ele propos, cá pra nós, também tenho minhas duvidas, pode ser tambem jogada politica para que a poliçada seja fã dele vendo q o mesmo esta interessado na PEC 300, eu so vou acreditar nos politicos que votarem verdadeiramente na PEC300 em votação aberta.

    Um abraço a todos os amigos, juntos venceremos.

    ResponderExcluir
  38. Policiais do choque não agridam os grevistas Federais, em SP - Policiais civis foram covardemente emboscados e agredidos pelo choque (Sob a ordem do PSDB causando desgastes entre as duas Polícias Estadual, profissionais da PM e PC tornaram-se intolerante uns com outros). Para satisfação do PT, PSDB, PMDB e demais partidos.

    Devemos nos unir e pressionar os sindicatos de classe para manifestar a nossa insatisfação salarial, infelizmente à mãe do PAC assumiu o poder sob juramento que apoiaria a PEC 300 no segundo turno (extraindo os votos da nossa família, após eleita retira o nosso pão, será que essa presidenta que trilhou no mundo do crime praticando assaltos a bancos, quartéis e outros...). Na ditadura militar, não queria ser submetida e julgada pelas leis vigentes da época? No presente figura como vítima com seus companheiros contemporâneos que não se redimiram com a nação, preferindo ocultar o mensalão.

    Não conseguem apontar (Generais do Exercito veteranos) envolvido em paraísos fiscais, que estão na lista do mensalão.
    Peculato, corrupção ativa e passiva são itens conhecidos como caixa 02 nas campanhas políticas, com modalidades diversas: dinheiro escondido no cuecão, nas meias próximo aos sapatos,lavagens e envio em paraísos fiscais (com a oração da propina) entregaram parcialmente a nossa Pátria ao interesses internacionais (Amazonas é mantido como patrimônio do mundo, sob comando dos Nortes americanos,será que essa turminha que encontram-se no poder tem caráter,moral de criticar os militares que jamais praticaram o crime lesa-pátria?.

    O governo atual instituiu a pena de morte, onde meliantes sorteiam e julgam suas vítimas para matá-las com requinte de crueldade, com a certeza da impunidade (Após o assassinato de Tim Lopes, Celso Daniel, PC Farias, Ulisses Guimarães, trabalhadores comuns e inocentes que já não tem o direito ao laser, conduzindo os seus filhos aos estabelecimentos de ensino e demais locomoções sem a garantia do Estado que tem o dever de zelar pela segurança de todos, a Rede Globo conscientizou-se que criminosos não estão dispostos a poupar integrantes da rede plim, plim de fato chegamos ao fundo do poço sem Saúde, Educação e Segurança – itens prioritário ao desenvolvimento da nação).

    O muro de Berlim foi possível derrubar porque era concreto e o nosso é abstrato, estamos de fato vivendo em uma total anarquia – distante da verdadeira Democracia, priorizando estádios de futebol privilegiando para felicidade da Construtora Delta com esquema de Cachoeira que praticou corrupção passiva em favor dos políticos envolvidos com o mensalão, abandonaram as obras da transposição do Rio São Francisco subestimando o povo nordestino, que são condenados a viverem em condições famélicas, sem meios de tornarem-se micro agricultores.

    Quais os países do mundo suportariam esses detentores do poder que outrora se projetavam como seqüestradores, assaltantes, homicidas e após a anistia são verdadeiros corruptos, traidores da Pátria amada Brasil?

    O Brasil não se tornou em um bloco soviético e cubano, graças aos militares (agora o país de fato) encontra-se fragilizado nas mãos desses falsos comunistas, projetam-se como verdadeiros mercenários desviando recursos Públicos com a certeza da impunidade, utilizando o dispositivo covarde chamado CPI (conhecida popularmente como pizza).


    Brasil ame-o ou deixe os políticos nefastos rouba-lo.


    Diga não a escravidão PEC 300 é a solução. A corrupção enfraquece a nação.


    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20