07/07/2009

ANTES DE QUALQUER COISA: ESPERAR E VER O QUE ACONTECE

Assume o novo Comandante Geral da nossa falida PMERJ, o Cel Mário Sérgio de Brito Duarte. Já foi cmt do BOPE, do 22º BPM e era, antes de assumir o mais alto cargo da Corporação, Superintendente de Planejamento Operacional da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro. Possui também um blog e vou arriscar a colocar o seu link aqui na coluna do lado. Acessem e leiam. Conteúdo inteligente e vocabulário esperto. Estuda Filosofia na UFRJ. Muito bom sinal.

Terminada as suas apresentações, começarei a expor aqui minhas expectativas. Que obviamente, é a de muitos nós. Certezas, acertadamente falando, será sua posição no cargo. Agora teremos, sem dúvida alguma, personalidade. Que mude a nossa imagem. Para que sejamos respeitados. Espero ainda dar voz de prisão e fazer o "vagabundo e o filho de papai tremer". Mas claro, para isso muita coisa teria que mudar. Mas porque não, com o novo Cmt Geral? É preciso começar a mudar. Nossa PMERJ estava atrofiada senhores. Lembram-se? Cel Pitta, Cel David... Aliás, quem eram mesmo estes homens? Eu já me esqueci...

Desejarei boas vindas. Sei que sou soldado. Entretanto me absterei aqui, do militarismo safado que possui nossa instituição, que torna infrutífera nossa mão de obra e impossível nosso relacionamento interpessoal. Aliás, não estou nem aí para este regulamento. Ele, na minha opinião, não existe. Mesmo porque não estava presente NO EDITAL QUANDO ME ESCREVI PARA A INSTITUIÇÃO. Duvido muito que alguém se submeteria a algo tão podre se estivesse EXPLÍCITO, O NOSSO RDPM. CUSPO NELE!

Caro Comandante Geral: isso é o que eu penso deste regulamento. E jamais quero sentir novamente o que eu sentia pela corja que aí estava. Eram sentimentos parecidos com o que eu tenho pelo regulamento em vigor. Um novo tramita na ALERJ. Faça-me ter orgulho de ser policial militar.

Não seja marionente. Tenha compostura. Não se venda. Honre. Honre sua imagem. Honre seu nome. Sua instituição. Nem que isso valha seu atual cargo.
Seja homem.

Seja bem vindo.

2 comentários:

  1. Vcs sabem que o acesso a blogs foi bloqueado no Corpo de Bombeiros do Rio?

    ResponderExcluir
  2. Na PMERJ já estão bloqueando também. É uma espécie de "censura muda".
    Eles não têm respaldo legal para bloquear o acesso à comunicação visto nosso Direito Democrático mas mesmo assim, intra-muros, flui a Ditadura do Coronelismo.
    VIVA BRASIL!

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20