PESQUISAR ESTE BLOG

31 de março de 2015

"AUXÍLIO INDENIZAÇÃO DA LEI 6.764/2014: SERVIDORES DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL DO RJ SOFREM COM O DESCASO DO GOVERNO PEZÃO" - REPUBLICAÇÃO - PARTE 3

O Governador e atual candidato à reeleição reeleito, Luiz Fernando Pezão, após a edição da lei 6.764/14 que altera e majora o benefício do auxílio-invalidez para 3 mil reais deixou na mão centenas de servidores que deram seu sangue às suas Corporações de Segurança Pública.



Todos os processos que foram protocolados nas respectivas seções de cada órgão referente ao pedido de revisão dos benefícios dos servidores inativos estão completamente parados por ordem deste Governador sujo e incompetente.



Ficou óbvio que a Lei é puramente eleitoreira, já que muito provavelmente após este ser travestido de Cabral ser reeleito o mesmo irá de algum jeito pedir a representação de inconstitucionalidade junto ao Judiciário. Um sujo este Pezão!



Abro este novo post para que as discussões prossigam. O antigo link continua no ar para manter a publicidade. 
FORA PEZÃO!

ATENÇÃO - POST REPUBLICADO DEVIDO AO BLOGGER TER ATINGIDO O LIMITE MÁXIMO DE COMENTÁRIOS NO POST ANTERIOR.

ACESSEM OS COMENTÁRIOS CLICANDO NESTE LINK, QUE CONSERVA AS POSTAGENS DOS COLEGAS, A FIM DE MANTER A PUBLICIDADE.

 

 

503 comentários:

  1. BOA NOITE AMIGOS,
    VOLTO A PUBLICAR AGORA PORQUE NÃO HAVIA NADA DE NOVO A DIZER.
    FUI INSPECIONADO NA JUNTA E CORREU TUDO BEM, ESTOU BEM ENQUADRADO NA LEI E MEU PROCESSO SEGUE ADIANTE, AGORA É AGUARDAR OS TRÂMITES FINAIS.
    LEVEM SEUS EXAMES, MESMO ANTIGOS, QUANDO DA REFORMA, SAIBAM SEUS CIDs PARA ARGUMENTAR , SE PRECISO.
    OS MÉDICOS ESTÃO COM BOA VONTADE DE AJUDAR, OU SEJA, NÃO ATRAPALHAR AQUELES QUE SE ENQUADRAM PERFEITAMENTE NA LEI.
    BOA SORTE AOS QUE AINDA IRÃO.

    ResponderExcluir
  2. Companheiros, eu quero fazer um apelo que reforça o pedido de vários outros companheiros, que é o pedido de que os que estão tendo movimentação nos processos, informem o artigo e parágrafo que estão enquadrados. Eu estou no parágrafo, me aposentei por acidente de serviço, mas não sou amputado. Pra ser sincero estou sem esperança, fiz planos, assim como muitos fizeram. A mina idéia era ingressar num plano de saúde, mas estou perdendo a esperança. Por favor, se alguém souber de alguma novidade, tenha a bondade de trazer aqui, para quer todos fiquem sabendo. Repito, me aposentei no acidente de trabalho, mas não sou amputado, e não sei se o parágrafo primeiro foi declarado inconstotucional pela Casa Civil, se algué, souber, por favor diga. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. SOU SEAP E ME ENQUADRO NA LEI. PASSEI POR UMA JUNTA QUANDO ME APOSENTEI E MEU PARECER FOI APOSENTADO POR INVALIDEZ PERMANENTE. NÃO SEI O QUE ESTÃO ESPERANDO PARA NOS BENEFICIAR COM ESTE AUXÍLIO. DESSE JEITO OS PROBLEMAS E AS DOENÇAS SÓ AUMENTAM. SOS, SEGURANÇA PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  4. Companheiro das 21:10hs ,do dia 31. Você é AMPUTADO,OU SE ENQUADRA NO PARAGRAFO ÚNICO?Pois só estavam dando para os amputados,se agora mudaram seus entendimentos...Será que agora vai??? Um abraço a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta nada o cara vir aqui postar seu comentario e nao falar com o artigo em que se encontra. Eu tb sou do SEAP, e meu processo está parado e sem a menor chance de esclarecerem o que está acontecendo. A minha esperança é que com o novo secretario que é PM as coisas mudem, mas pelo que me disseram o novo secretario está mesmo preocupado é em retirar os safados e colocar outros.

      Excluir
  5. Já está dando raiva, os colegas que estão se dando bem NÃO são AMPUTADOS NÃO deu para entender amputados foram primeiro poque eram uma menoria a lei é para todos que se enquadra, nela se não se enquadrar ,esta fora , está história que era só para amputados , foi algum safado que inventou , para só eles ter direito, ele queria mudar a lei por conta própria , essas pessoas se chamam egoísta , avarentos, mesquinhos, mizeraveis só querem o bem para si próprio etc.......

    ResponderExcluir
  6. Já faz tempo que estamos pedindo pra galera postar o motivo da convocação pra pericia, se é do artigo ou paragrafo. Será que dava pra colaborar ai? Não consigo entender essa falta de consideração.

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE AMIGOS,
    EM RESPOSTA AO AMIGO DO DIA 01/04 ÀS 15:48HS, DESCONHEÇO QUE ESTIVESSEM DANDO APENAS AOS AMPUTADOS, ELES COMEÇARAM AS PERÍCIAS CHAMANDO OS AMPUTADOS PARA AGILIZAR UMA PILHA DE PROCESSOS, EU NÃO SOU AMPUTADO, PORÉM ME ENQUADRO PERFEITAMENTE NO PARÁGRAFO ÚNICO, TENDO SIDO REFORMADO , EM ATO DE SERVIÇO, SEM PODER PROVER E MINHA DOENÇA, COMO MUITAS OUTRAS, EQUIPARA-SE À PARALISIA, DEMONSTRADO NO BOL PM 1 DE 21 JAN 97, COMO JÁ EXPUS ANTERIORMENTE. POR ISSO LEVEI TANTO ADIANTE ESTE BOL, PARA QUE VCS ENTENDAM SEUS DIREITOS E SAIBAM DEBATER COM OS MÉDICOS A RESPEITO DA ENFERMIDADES DE VCS. HÁ DOENÇAS QUE SE EQUIPARAM A PARALISIAS, AMPUTAÇÕES, E ETC. GRAUS DE CEGUEIRA QUE INVALIDAM, CARDIOPATIAS OSTEOMIELITES E OUTRAS MAIS, QUE IMPOSSIBILITAM PARA O TRABALHO E INCAPACITAM O INDIVÍDUO. PORTANTO, TEM QUE LER.
    UM AMIGO NOSSO FOI REFORMADO POR TIRO NA COLUNA, QUE O DEIXOU ANDANDO MUITO MAL COM DUAS MULETAS, MAS PASSADO O TEMPO, FOI PARA PERÍCIA ANDANDO BEM E SEM AS MULETAS, RESULTADO, FOI DESCLASSIFICADO. TEM QUE LUTAR NA JUSTIÇA.

    O PESSOAL DA SEAP E PC, TEM QUE VERIFICAR SEUS ATOS DE APOSENTADORIA, NOS CASOS DE ALIENAÇÃO MENTAL , A DOENÇA É CLASSIFICADA COMO MOLÉSTIA GRAVE, E AINDA HÁ DIREITO AO AUXÍLIO INVALIDEZ.

    OS PROCESSOS DOS QUE FAZEM JUS AO AUXÍLIO INVALIDEZ, AINDA SE ENCONTRAM NA JUNTA, E SOUBE QUE SERÃO ENCAMINHADOS À DIP PARA PROSSEGUIMENTO, APÓS O FERIADO. AINDA HÁ UM TRÂMITE A SEGUI ATÉ A PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL E IMPLANTAÇÃO NA FOLHA DE PAGAMENTOS.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado companheiro das 13:25 h não é possível que ainda tenha esta pergunta , qaaaue só os amputados tenham direito . Quanto aos amigos da seap e PC tem que tirar um dia só par isso , ir as suas secretarias e comunicar o que está acontecendo e cobrar.

    ResponderExcluir
  9. bom dia companheiros, sou pm e fui reformado por alienaçao mental, gostaria de saber se tenho direito a pois recebo um auxilio invalidez de 700 reais ?

    ResponderExcluir
  10. Bem companheiros do SEAP e PC, como já esclareceu o colega, é necessário que todos se movimentem em busca de seus direitos. E com relação a doença de vcs, eu sei que no SEAP a maioria saiu por psiquiatria, e a alienação mental é considerada por força de lei federal uma doença grave, e incurável, o que inclusive impossibilita a cobrança de impostos como IR. Eu sou PM, afastado desde 1996, sai podendo prover, mas sai no acidente, não agora, mas quando todos tiverem recebendo seus beneficios, vou ingressar com ação judicial. Se alguém quiser ingressar comigo é só falar, pq eu acho injusto que eu não receba, enquanto tem coronel ai que saiu dizendo que tava surdo, e que provavelmente vai receber.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,companheiros. O CARA COMEÇA O SEU COMENTÁRIO COM O SEGUINTE: FELIZ PÁSCOA ( MENSAGEM DE PAZ),DEPOIS COM PALAVRAS AGRESSIVAS COM NOBRE " DE OLIVEIRA ". PERAI COMPANHEIRO, SE ELE NÃO ESTIVESSE AO NOSSO LADO,ESTE FORUM NEM EXISTIRIA !!! POIS,ESTE COMPANHEIRO( ALIAS,ELEMENTO),NÃO DEVERIA NEM APARECER MAIS POR AQUI,DIZENDO NOVAMENTE ESTA PALHAÇADA DE "CAGUETE" DE NOVO. DE OLIVEIRA, NÃO DEIXE QUE ESSE "MAL COLEGA", ENFRAQUEÇER NOSSA UNIÃO, DENTRO DE NOSSO FORUM. ESTAMOS JUNTOS,E A LUTA CONTINUA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse passou pelo filtro e já o removi. São pessoas como essas que tentam derrubar o movimento. Estou aqui, o espaço está aberto para os amigos debaterem e exporem suas opiniões.

      E são todos muito bem vindos, amigos combatentes e ex-combatentes da SEAP, PCERJ, GM, CBMERJ e PMERJ. E claro, profissionais de todo o Brasil também, sem exceção.

      Todos os profissionais de segurança pública que estão sendo molestados por este Estado escroto possuem voz aqui.

      E vamos em frente. Não parece não, mas a presença deste microblog já está incomodando os corruptos, o que é bom.

      Este Estado corrupto que nos suga enquanto estamos com saúde e depois nos abandona quando adoecemos tem que acabar. E eles vão pagar. E caro.

      Obrigado pelo aviso nobre amigo anônimo das 22:07.

      JUNTOS SOMOS FORTES

      Excluir
  12. COMPANHEIROS VENHO LUTANDO E PEDINDO A DEUS PARA QUE NÃO DERRUBEM O PARAGRAFO ÚNICO, EXISTEM PROCESSOS DE COLEGAS QUE ESTÃO NA PGE AGUARDANDO DECISÃO SOBRE A INCONSTITUCIONALIDADE DO PARAGRAFO ÚNICO !
    ESTÃO GANHANDO TEMPO PARA DERRUBAR O MESMO NA JUSTIÇA DIZENDO SER UM VÍCIO FORMAL FIQUEM LIGADOS E ENTREM EM CONTATO COM OS DEPUTADOS E SE POSSÍVEL COM O SECRETÁRIO E COBREM DO GOVERNADOR ESTÃO ARTICULANDO PARA DERRUBAR SOMENTE O PARAGRAFO ÚNICO. ESTAS PERÍCIAS E MOVIMENTAÇÕES DE PROCESSOS NÃO VÃO VALER DE NADA SE DERRUBAREM ATENTEM PARA ISSO. OREM PEÇAM A DEUS E LIGUEM PARA OS DEPUTADOS INCOMODEM GRITEM E FAÇAM MANIFESTAÇÕES POIS ESTÃO NA SURDINA TENTANDO TIRAR O NOSSO BENEFICIO DIZENDO QUE ESTE PARAGRAFO PODERÁ CAUSAR DANOS AOS COFRES PÚBLICOS. E QUE DEVERIA PARTIR DO GOVERNADOR ESTE PARAGRAFO ÚNICO E NÃO DA ALERJ. MAS PORQUE SOMENTE AGORA BEM DEPOIS DAS ELEIÇOES QUE VIRAM ISTO, E PORQUE ELE NÃO CORRIGE ENVIANDO UMA NOVA MENSAGEM SEM ESPERAR A PGE COLOCAR NA JUSTIÇA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, de onde vc tirou essa informação, vc deve ser mais um daqueles caras que vem aqui para tumultuar. A lei toda partiu do governador, pois foi ele quem enviou mensagem pra ALERJ, tenta levar essa porra a serio. Sera possível. Cade vc De Oliveira , que não corrige isso? Tanto o artigo quanto o paragrafo, partiram do PEzao, só que ele mesmo, por ser chefe da PGE indeiretamente, esta tentando se articular para derrubarem a lei. Não sei se vai ser fácil derrubar a lei, mas se o paragrafo cair, toda a lei cai, pq o governador teve iniciativa. Primeiro fizeram uma indicação legislativa, mas não vingou, por isso que o PEzao mandou mensagem pra ALERJ. Vira homem cara.

      Excluir
    2. Companheiro, por favor verifica a veracidade dessa sua informação, pq pelo que eu sei, não ha vicio algum na lei 6764, muito menos formal por vicio de iniciativa,, pois o proprio governador foi quem teve iniciativa para enviar o PL para o parlamento estadual. Veja bem, eles estão querendo descobrir uma falha na lei, mas até agora não descobriram. O fato de não pagarem o beneficio, é uma questão meramente politica como já foi dito. Na PGE não tem ninguém que trabalhe por convicções próprias, aquilo lá é uma lama. Se o governador mandar, eles dizem que até o hino nacional é inconstitucional.

      Excluir
    3. Esqueci de lembrar que a lei ja esta em vigor ha quase um ano, e até agora nenhum desses canalhas entrou com ADIN estadual.

      Excluir
    4. MEU CARO COLEGA Anônimo5 de abril de 2015 10:04, NÃO SEI O QUE VC QUER DIZER QUANTO AO VIRA HOMEM POIS TE GARANTO QUE SOU, ESTOU AQUI DESDE O INICIO POSTANDO INFORMAÇÕES QUE TIVE ACESSO PARA ORIENTAR AOS COMPANHEIROS, MAS POR SUA IGNORÂNCIA E FALTA DE RESPEITO E EDUCAÇÃO NÃO POSTAREI MAIS NADA !
      CONTINUE COM O SEU TRASEIRO SENTADO EM SUA CASA ESPERANDO O PAPAI NOEL O COELHINHO DA PÁSCOA A BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÔES, ELES VÃO TE ORIENTAR MELHOR ! DE OLIVEIRA MUITO OBRIGADO PELO ESPAÇO, ESTOU ME RETIRANDO DEIXAREI O COLEGA OBTER INFORMAÇÕES DA LEI 6764/14 COM A XUXA !

      Excluir
    5. Senhores....É justamente isso que o inimigo quer.... Vamos tentar esfriar os ânimos. O colega de cima não foi respeitoso e fico triste com isso.
      Nobre amigo, deseja que eu exclua o comentário ofensivo?

      A partir de agora não deixarei que comentários não construtivos sejam publicados. Erro meu tb. Peço desculpas amigo.

      Excluir
    6. Os dois estão errados, um por publicar informação inverídica e o outro com essas afirmações. É bom deixar claro que, não vou defender ninguém, mas eu torço para que tragam informações reais.

      Excluir
    7. COMPANHEIROS INFELIZMENTE EU TENTEI AVISAR MAS NÃO ACREDITARAM, NÃO PUBLIQUEI MAS NO GRUPO POIS MUITOS ACHAVAM QUE ERA MAIS UM PARA ENFRAQUECER E EU TENTEI FORTALECER ANTES QUE ISSO VIESSE ACONTECER, ENTÃO VEJAM NA CAPA DO DIÁRIO OFICIAL Nº 81 DO DIA 12 DE MAIO - ATOS DO GOVERNADOR - LOGO EM BAIXO DA DATA ONDE O GOVERNADOR INDEFERIU O AUXILIO DE UM BM E LOGO ABAIXO AUTORIZA A PROPOSITURA DE REPRESENTAÇÃO DE INCOSNTITUCIONALIDADE PELA DOUTA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO EM FACE AO PARÁGRAFO ÚNICO DO ARTIGO 1º DA LEI ESTADUAL Nº 3527/2001, COM REDAÇÃO DADA PELA LEI ESTADUAL Nº 6.764/2014.
      À d. PROCURADORIA GERAL DO ESTADO , em prosseguimento, para adoção das medidas pertinentes. OU SEJA O PARAGRAFO ÚNICO SÓ NA JUSTIÇA AGORA !

      Excluir
  13. Despacho
    Descrição:

    1) Diante do disposto no parágrafo único do artigo 38 da Lei 9.099/95, venha memória discriminada do valor pretendido, incluindo, inclusive as 12 vincendas, conforme determinação legal. 2) Sem prejuízo, adeque o feito ao rito dos Juizados Fazendários, observando o que dispõe a Lei Estadual nº. 12.153/2009, em seu art. 2º, parágrafo 1º, inciso I.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessario saber quem foi que exarou o referido despacho, e se está no DO.

      Excluir
  14. Olá, de Oliveira gostaria de saber o que significa esse despacho: Despacho
    Descrição:

    1) Diante do disposto no parágrafo único do artigo 38 da Lei 9.099/95, venha memória discriminada do valor pretendido, incluindo, inclusive as 12 vincendas, conforme determinação legal. 2) Sem prejuízo, adeque o feito ao rito dos Juizados Fazendários, observando o que dispõe a Lei Estadual nº. 12.153/2009, em seu art. 2º, parágrafo 1º, inciso I.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite nobre amigo.

      Sem ver o despacho por completo deduzo que a quantia pedida em juízo não é líquida; ou seja, não houve cálculo do que foi pedido e/ou foi feito pedido genérico.

      E ainda, a ação deve ser adequada ao rito da Lei dos Juizados Especiais da Fazenda; ou seja, valores não superiores à 60 salários mínimos e se for Mandado de Segurança, que não versem sobre desapropriação, de divisão e demarcação, populares, por improbidade administrativa, execuções fiscais e as demandas sobre direitos ou interesses difusos e coletivos - (ipis literis).

      Resumindo, o advogado, PROVAVELMENTE, aditará ou emendará a inicial.

      Lembro que isso são deduções minhas, já que não tenho acesso aos autos e com isso não é possível dizer com exatidão o que está ocorrendo. Mas é possível que seja isso.


      Abraço

      CB DE OLIVEIRA

      Excluir
  15. Boa a Noite a Todos. Gostaria de tecer meus comentário a respeito da negativa de pagamento do auxilio invalidez por parte do Estado. Sou Inspetor Penitenciário Inativo sair em 2012 em razão de um acidente de serviço onde fui considerado invalido pela junta médica do estado. vejo aqui muitos colegas se pegando em detalhes do tipo quem tem direito e quem não tem , tem colegas pesquisando inclusive CID da doença e pesquisando em BOL da PM se enquadra-se ou não. vamos atentar para o seguinte: independente da aposentadoria ou reforma independente do que esta no laudo. o Estado esta se negando a pagar a todos por forças ocultas, vejam vocês que ninguém conseguiu receber nada até agora, praticamente um ano da lei em vigor, salvo os casos la do inícios de 2 ou 3 BM e 2 ou 3 PM ( provavelmente apadrinhados) que receberam logo de cara. vejamos que o Estado esta articulosamente usando de meios para protelar e não pagar ninguém, vamos aos fatos concretos. na SEAP os processos voltaram da SEPLAG informando mais ou menos o seguinte, a SEPLAG não pode cumprir a lei por falta de regulamentação. hora já esta mais do que provado em comentários anteriores no blog que esta lei não precisa de regulamentação até porque ela só amplia seus benefício a uma parcela de inativos ela so complementa uma lei já existente e que já era regulamentada, pois bem na PM inventaram uma nova perícia médica para conceder o benefício ou não, outra irregularidade berrante por parte da PM, pois na lei faz menção a perícia médica sim mas é a perícia de quem vai se aposentar ou reformar e não de quem já esta aposentado ou reformado, na lei 6764/14 NÃO esta escrito: mesmo os militares já reformados terão que passar por nova perícia, reparem que não existe isso na lei; então a meu ver é mais uma artimanha do estado o que esta acontecendo na PM, agora esta ocorrendo esse comentário que a casa civil estão considerando inconstitucional o paragrafo único, não sei se é verídico essa informação mas se for é mais uma protelação do Estado. a Solução em princípio seria entrar na Justiça mas como nós sabemos infelizmente o Executivo exerce grandes influências no Poder Judiciário, que é independente apenas na teoria, pois na prática infelizmente o Executivo acaba mandando em quase tudo. a solução mais acertada a meu ver em relação a essa negativa do Estado em querer pagar aqueles que foram contemplados com a lei 6764/14, é nos unir e fazer movimentos significativos em locais estratégicos, temos que tentar acionar a imprensa de forma mais calorosa possível, sei que já houve uma reportagem a respeito obtida por um nobre colega, mas não fez o efeito suficiente ajudou muito mas não resolveu temos que inflamar mais através da imprensa, temos que fazer barulho, pois não creio que administrativamente isso se resolva não, quero esclarecer que não sou pessimista não, muito pelo contrário, só que os fatos nos mostram a realidade mais dura e ardil do que um simples requerimento administrativo, queria eu que fosse simples assim, até porque também seria beneficiado mas estamos vendo que as forças ocultas estão presentes em todos esses requerimentos do Auxílio. um abraço a todos da SEAP, PC, PM E BM, e deixo aqui meus sinceros votos de respeito e admiração pelos colegas do Blog e de todos os Guerreiros que estão nesse barco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sou SEAP e apoio por completo esse seu cometário, eu só queria acrescer a seguinte idéia, que é solicitar ao De Oliveira que faça uma peneira das informações que querem publicar, e só publique o que for razoável, pq sabemos muito bem que pode ter gente do governo aqui plantando informação falsa, só para semear a discordia o blog e nos desunir. De Oliveira, por favor não publique achologias, principalmente as que vc já sabe que são falsas. Tudo que se tem de concreto até agora, é que não há pagamento em massa do benefício, e que na SEAP os processos estão parados, mas na PM estão ardilosamente exingido pericia. Vamos juntar todos esses dados, e ver o que acontece. Um outro dado importante é o de que até agora não ingressaram com ADIN contra a lei 6764, agora vamos lá. Acho que devemos enviar emails para Paulo Ramos, Wagner Montes, Bolsonaro e Pezão. Não podemos parar nunca, só pq na PM tao fazendo nova pericia, pq isso pode ser um engodo protelatorio. Quem entender de direito constitucional tb pode dar opinioes sobre a constitucionalidade da lei. Eu mesmo já solicitei de um mestre em direito const, e mesmo me disse que a lei é irretocável. Estamos em um momento politico, em que a falta de dinheiro é clara.

      Excluir
    2. Eu tb sou SEAP e apoio por completo esse seu cometário, eu só queria acrescer a seguinte idéia, que é solicitar ao De Oliveira que faça uma peneira das informações que querem publicar, e só publique o que for razoável, pq sabemos muito bem que pode ter gente do governo aqui plantando informação falsa, só para semear a discordia o blog e nos desunir. De Oliveira, por favor não publique achologias, principalmente as que vc já sabe que são falsas. Tudo que se tem de concreto até agora, é que não há pagamento em massa do benefício, e que na SEAP os processos estão parados, mas na PM estão ardilosamente exingido pericia. Vamos juntar todos esses dados, e ver o que acontece. Um outro dado importante é o de que até agora não ingressaram com ADIN contra a lei 6764, agora vamos lá. Acho que devemos enviar emails para Paulo Ramos, Wagner Montes, Bolsonaro e Pezão. Não podemos parar nunca, só pq na PM tao fazendo nova pericia, pq isso pode ser um engodo protelatorio. Quem entender de direito constitucional tb pode dar opinioes sobre a constitucionalidade da lei. Eu mesmo já solicitei de um mestre em direito const, e mesmo me disse que a lei é irretocável. Estamos em um momento politico, em que a falta de dinheiro é clara.

      Excluir
    3. BOM DIA COMPANHEIROS ESPECIALMENTE O DO DIA 6/4, 20:54;
      TENHO POSTADO A NECESSIDADE SIM DE SE CONHECER O CID PORQUE VEJO QUE COLEGAS ESTÃO SENDO DESCLASSIFICADOS INJUSTAMENTE, E TERÃO QUE INGRESSAR NO JUDICIÁRIO PARA TEREM SEUS BENEFÍCIOS, ENQUANTO QUE AQUELES QUE JÁ VÃO BEM INFORMADOS TÊM CONDIÇÕES DE DEBATER COM OS MÉDICOS, QUE NOS OUVEM.
      NA MINHA INSPEÇÃO, FALEI COM CONHECIMENTO DE CAUSA E NEM TIVE TRABALHO PARA OBTER O "FAZ JUZ".
      SEI QUE O DIREITO ESTÁ ASSEGURADO, MAS NA LEI ORIGINAL , 3.527/01, INFORMA SIM A NECESSIDADE DE PERÍCIA MÉDICA, E CADA PERÍCIA TEM UMA FINALIDADE ESPECÍFICA COM VALIDADE DE 6 MESES, PORTANTO A NOVA PERÍCIA É VÁLIDA.
      CONSEGUI A REPORTAGEM COM O REPÓRTER DJALMA OLIVEIRA QUE SE COLOCOU A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR MAIS, CONTUDO, MESMO PARA FAZERMOS UM MOVIMENTO, OU SEJA , BARULHO, PRECISAMOS DE ALGO MAIS PAUPÁVEL.
      TEMOS QUE TER ESSA CERTEZA DE QUE O ESTADO REALMENTE ESTÁ NEGANDO O PAGAMENTO, POIS, QUE EU SAIBA, A MAIORIA DOS PROCESSOS AINDA ESTÃO NA JUNTA MÉDICA, NEM CHEGARAM AOS ÓRGÃOS DA CASA CIVIL, SSP, OU DIP.
      SALVO ALGUNS , COMO VC MENCIONOU, QUE JÁ FORAM IMPLANTADOS.
      PRECISAMOS DE CASOS ESPECÍFICOS PARA GRITAR, E NÃO TEMOS.
      OUTRA COISA, COMO MARCARÍAMOS ESTA MANIFESTAÇÃO, PRIMEIRO TEMOS QUE NOS ENCONTRAR TODOS PARA DISCUTIR ESTE ASSUNTO.
      TEMOS UM COLEGA QUE SE ENCONTROU PESSOALMENTE EM UM EVENTO EM N. IGUAÇU (CONFIRMADO POR FOTOS), COM O GOVERNADOR PEZÃO E QUESTIONOU A DEMORA, E O MESMO INDAGOU A UM CEL PM ,SEU ORDENANÇA, E MANDOU QUE ELE VISSE ESSE PROBLEMA. DANDO SEU TEL CELULAR AO COLEGA, SINAL QUE NÃO DEVE HAVER CONTRARIEDADE DO GOVERNADOR, MAS COMO POLÍTICOS SÃO TODOS MENTIROSOS, NÃO SEI O QUE PENSAR.
      ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA MANIFESTAÇÕES, UMA NOVA REPORTAGEM, SEJA O QUE FOR, MAS TEMOS QUE NOS UNIR PRIMEIRO E TRAÇAR AS METAS, PARA ISSO DEVEMOS MARCAR UMA DATA BEM A FRENTE PARA QUE TODOS POSSAMOS NOS PREPARAR, E QUE DÊ TEMPO DOS COLEGAS LEREM, POR AQUI, CLARO COM A AJUDA DO DE OLIVEIRA.
      SUGIRO QUE O DE OLIVEIRA CRIE UM LINK BEM CHAMATIVO DO LADO DIREITO DA PÁGINA, COMO OS DAS PECs, CONVOCANDO PARA ESTA REUNIÃO.
      UM ABRAÇO A TODOS.

      Excluir
    4. ACABEI DE SER INFORMADO QUE A CASA CIVIL ENVIOU PARA A DIP, INFORMAÇÃO DE QUE NÃO TEM DINHEIRO.
      SE ALGUÉM TIVER UM AMIGO NA DIP QUE POSSA CONFIRMAR ISTO , E ATÉ MESMO CONSEGUIR CÓPIA DESTA INFORMAÇÃO, SERÁ DE GRANDE VALIA.

      Excluir
    5. Amigo, louvável é o seu comentário, e inclusive merecedor de todo meu respeito. Eu acho que assim que o blog deve andar, sem essa de comentário falacioso. Vamos publicar o que for certeza, e o que for mera especulação, é até aceitável, mas sem conto de fada. Outro dia o colega disse que havia vício a lei por falta de iniciativa do chefe do executivo. Mas foi ele, o Pezão, que enviou mensagem para a ALERJ, pois a indicação não foi acolhida, e foi ate arquivada, vamos nos lembrar. Para quem ainda acredita nessa história de inconstitucionalidade formal, a Andreia Zito está trabalhando duramente na formulação de uma lei parecida com a 6764 , mas com eficácia a esfera federal, mas como a mesma não foi reeleita, o processo encontra-se parado na camara dos deputados. Vamos nos unir, mas uma união com argumentos existentes, e que já é do conhecimeto de todos. Já sabemos que o primeiro argumento da falta de capa dos processos era pura enganação, depois veio esse papo de regulamentação, agora pericia, por ultimo vem essa de inconstitucional. Posso lhes dizer sem a menor especulação que a lei existe, e não há RI no TJRJ, o que existe é má vontade. Eu ainda cheguei a ouvir lá na DIP que teriam mais de 3 mil processos, mas eu já confirmei que isso tb é mentira, pra dizer que os cofres publicos não iriam suportar. Nos resta agora mandar emails para os deputados. Eu já enviei o meu, e enviarei para todos sempre que puder. O único que nem recebe é o Wagner Montes. Ele não recebe e não responde. O PEzão tb não responde. Mas não vamos desistir, pq o Paulo Ramos está com a gente nessa luta. Um ultima observação a ser feita é a de que um colega Papa Mike que tomou uns tiros em 2006 e se aposentou por acidente em ato de serviço, e deu entrada nos benefício, mas tb até agora não recebeu nada. Essa parada de dizer que o parágrafo não iria pagar é uma grande mentira, pq não estão pagando o beneficio para ninguém, e somente uns quatro caras estão recebendo, mas por razões que desconheço. De Oliveira quero solicitar do senhor, que não perca tempo com as mensagens claramente mentirosas e que só esvazia as nossas esperanças, eu sei do seu cohecimento, principalmente em Direito, então é mais um motivo para o senhor vetar as contrainformações. Um abraço em todos, e assim que souber de notícias, verdadeiras é claro, vou postar, mas sem papo furado.

      Excluir
    6. Estou tendo extremo cuidado à partir de agora nobre guerreiro da SEAP!

      E como tem gente do governo aqui! Eu rastreio os IP's que chegam até esse blog e muitos vêm das proximidades da Central do Brasil, resumindo: da SESEG.

      Deixa comigo nobre amigo. Só assunto sério! E peço aos colegas que mantenham o nível dos bons comentários que veho recebendo. Só assim atingiremos o efeito desejado.

      A luta continua!

      Excluir
  16. De Oliveira bom dia! o meu processo junto ao judiciário para implantar o benefício, teve a seguinte movimentação. Certifico que na data de hoje, anotei alteração processual o desinteresse do MP no presente feito conforme manifestação retro do parquet.

    ResponderExcluir
  17. O amigo inspetor penitenciária inativo , foi muito feliz em suas palavras , mostrando que está acompanhando de fato com seriedade o assunto ,concordo plenamente que temos que tomarmos uma posição a respeito , acompanho des de o inicio , já estive com o gov pessoalmente onde o mesmo me informou que era lei assinada por ele e que nos tinhamos de fato direito, estive também em uma reunião com o sec seg Beltrame para agradecermos pela ajuda que está lei daria aos deficientes físicos mesmo só tendo um na reunião que já estava recebendo o auxilio , onde o secretario Beltrame tambem deichou claro que o estado não estava fazendo favor nenhum e que nos tínhamos direito pos era lei. Só que como o companheiro colocou dia quatro de abril faz um ano e só pagou a uma menoria , eu só conheço um os outros só escuto falar , desculpe 04/maio . teve um comentário que tinha mas alguem recebendo na calada , mas isto não posso provar . concordo que temos que tomar esta decisão de todos nos reunirmos e marcarmos a hora o dia e local.

    ResponderExcluir
  18. Gov Federal anuncia piso salarial da PM do DF em R$ 10.230,00, e os PMs do Rio nada fazem, como sempre. Ficam com o rabinho entre as pernas, como sempre. Não sei o que se passa na cabeça desses lerdos. Tomara que, pelo menos, os Bombeiros, que têm meu respeito, façam algo. Sou PM, por isso tb sou omisso. Faço parte dessa casa de omissos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alo companheiros, a casa civil alega que não tem grana, mas ela é um simples órgão do governo estadual, então a gente não tem nada a ver com isso. A lei continua eficaz, e sem ser cumprida.

      Excluir
  19. Atenção galera, um cara do SEAP que aposentou por problema grave na coluna acabou de me dizer que o processo dele tb está junto com os dos demais, ous seja, o cara não é amputado e não teve o benefício pago.

    ResponderExcluir
  20. BOM DIA,NOBRE AMIGO DE 7 DE ABRIL ÀS 10:10HS.ENTREI EM CONTATO COM UM AMIGO DA "DIP",UM OFICIAL SUBALTERNO,E O MESMO ME DISSE QUE: O COLEGA QUE FALOU ISSO,"QUE A CASA CIVIL MANDOU UMA MENSAGEM PARA A DIP,QUE NÃO TINHA DINHEIRO PARA PAGAMENTO DO AUXILIO,NÃO É VERDADE".POIS,O MESMO ME DISSE TAMBÉM QUE: "QUEM PAGA O AUXILIO INVALIDEZ,É A SECRETARIA DE SEGURANÇA,NÃO A PMERJ"...ESPERO TER AJUDADO OS AMIGOS,UM FORTE ABRAÇO A TODOS...

    ResponderExcluir
  21. LEGAL, AMIGO.
    É CLARO QUE SUA INFORMAÇÃO FOI MUITO VALIOSA.
    TEMOS QUE FORÇAR BARRA NA JUNTA PARA QUE ELES DÊEM ANDAMENTO NOS PROCESSOS DAQUELES QUE JÁ FORAM INSPECIONADOS, PARA CONTINUAR A TRAMITAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE A IMPLANTAÇÃO DO AUXÍLIO.
    TELEFONES DA JUNTA: 2333-7608 E 2333-7681.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Boa noite a todos,,, Já se passaram um ano e nada foi feito com requerimentos, vão de um lado para outra e não resolvem nada. Omissão pura da parte do Estado. Então conselho a entrarem na justiça. Pois só assim vão pagar. Meu Processo já estar em andamento. assim que tiver resposta postarei novidades. Abraço a todos,,,,,

    ResponderExcluir
  23. Mas qual seria a petição inicial??? Sim, porque tem que se alegar algo: Obrigação de fazer? MS tem prazo de 120 dias, caberia entrar agora? Quem souber, por favor, esclareça!!!!

    ResponderExcluir
  24. Boa noite nobre Guerreiros Sou Inspetor Penitenciário Inativo, gostaria de esclarecer respeitosamente a todos e em especial ao nobre colega do dia 07/04, 10:01 que eu não tinha o conhecimento que na inspeção médica da PM os médicos estavam desclassificando alguns colegas inativos, mas depois do seu comentário entendi perfeitamente o porque do conhecimento embasado no CID da doença e concordo plenamente que temos que chegar instruídos em uma inspeção. Agora continuo achando que há forças ocultas impedindo o pagamento do nosso direito vejam por que: Na SEAP que era comandada pelo CEL pm Cesar e a duas semanas mudou o secretário agora é o Cel pm Erir ex comandante Geral da pm. todos os requerimentos tramitaram normalmente por várias seções da SEAP e depois seguiram para a SEPLAG para serem sacramentados e passarmos a receber. o processo foi completinho para SEPLAG, ai a SEPLAG respondeu em termos técnicos que não pode mandar pagar o benefício pois a Lei 6764, não tem regulamentação conforme já escrevi acima é sobre isso que eu estou falando, não importa a doença hora nenhuma na SEAP foi questionado qual doença dava direito ou não apenas a SEPLAG informou isso. por isso creio que na PM não seja diferente do tipo que depois que passar por todos os tramites legais na pm o processo for encaminhado para o SEPLAG e o SEPLAG responder a mesma coisa que respondeu para a SEAP até porque trata-se da mesma lei pra todo mundo da Segurança Pública. Infelizmente companheiro percebo claramente um jogo de empurra empurra nesse nosso auxílio invalidez. vc acha mesmo que se o EXM Governador ligase ou entrasse em contato oficialmente com a SEPLAG para efetuarem nossos pagamentos a SEPLAG negaria pagar até porque sabendo que a lei é clara e intangível sobre sua regulamentação pois já é regulamentada conforme já expliquei acima. A meu ver a SEPLAG deu qualquer desculpa esparra pada seguindo ordens de forças superiores é óbvio e ficou por isso mesmo. Imagine vc. A situação dos Inspetores Inativos que foram contemplados com a Lei 6764, o que fazer mediante essa oposição da SEPLAG. não sei se estou conseguindo ser claro mas o que quero dizer é que com certeza existe alguém muito poderoso que esta se negando a pagar nosso auxílio, não sei se é o próprio EXM Governador mas se não for ele com certeza é alguém muito poderoso, acima dos Secretários de Estado que por sua vez não podem fazer muita coisa pois ocupam cargos políticos nunca iriam brigar pra cima ate porque podem ser exonerados a qualquer momentos discricionariamente pelo EXM Governador. por isso respeitável amigo creio que somente com a força da mídia poderemos sair vitoriosos dessa batalha, não sei como que faz para por anúncio em jornais mas com certeza se conseguisse-mos colocar esse assunto num RJ TV , num Jornal Nacional, Num Fantástico, ou em qualquer jornal de grande repercussão estaríamos mais bem armados para esta batalha tão penosa. um grande abraço a todos renovo aqui os meus mais sinceros votos de respeito e admiração pelos companheiros do Blog e a todos os guerreiros da SEAP, PC, PM e BM

    ResponderExcluir
  25. O presidente do Sindicato da SEAP-RJ nunca tocou nesse assunto, de auxílio invalidez, ja mandei vários email para o sindicato pedindo uma posição juridica deles e eles nunca falaram nada nem que sim nem que não , pois hoje descobri que o Sr. Chuiquinho Presidente do sindicato é lotado no Gabinete do Secretário da SEAP, ta explicado agora a sua omissão a respeito do assunto. acho que o Guerreiro da SEAP tem toda razão sem barulho muito barulho, presença em massa na alerj, faixa na frente do palácio guanabará sei lá mais o que , se não fizer isso acho que não sai não

    ResponderExcluir
  26. Venho aqui esclarecer os comentários.... Participem tudo isso aos seus Advogados. Petição Obrigação de fazer com tutela antecipada. Pede seus Advogados que entrem também com Omissão Administrativa já se passaram muito tempo. Guerreiros a luta continua.... " COMO TEREMOS VIDA MELHOR AONDE NOSSOS PRÓPRIOS REPRESENTANTES PM ,BM, SEAP E PC NÃO AJUDA NINGUÉM ESPERO QUE UM DIA QUEM TÁ NO PODER PODERÁ ESTAR AQUI UM DIA TAMBÉM REIVINDICANDO".....

    ResponderExcluir
  27. De Oliveira boa noite! me esclareça o termo técnico na movimentação do meu processo junto ao judiciário para implantação do benefício.Certifico que na data de hoje ,anotei alteração o desinteresse do MP no pleito conforme manifestação retro parquet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.

      Toda causa em que houver interesse patrimonial da Fazenda Pública, ou seja, venha a ser parte interessada, o MP deveá ser notificado para desejar ser parte ou não.

      O MP é o fiscal da lei e nesses casos sempre atuará como custus legis (fiscalizando).
      Portanto sempre haverá despacho de notificação ao MP e quase sempre o mesmo opiniará pelo desinteresse.

      Tal possibilidade encontra-se no art. 82 e 83 do Código de Processo Civil.

      Resumindo: é um procedimento processual. E caso não haja esse despacho o processo é passível de nulidade.

      Excluir
  28. BOA NOITE AMIGOS,
    CARO COMPANHEIROS ESPECIALMENTE O DE 09/04, ÀS 0001 HS,
    ESTOU ESTRANHANDO ESTA TRAMITAÇÃO DO SEU PROCESSO, POIS TODOS ELES TERÃO QUE SER PUBLICADOS EM DIÁRIO OFICIAL, ESTA CONCESSÃO É DO GOVERNADOR, PORTANTO, ACHO EU, QUE NÃO HOUVE TEMPO HÁBIL ENTRE A SAIDA DO CEL CESAR E A ENTRADA DO CEL ERIR PARA TRAMITAR PELA CASA CIVIL E SER PUBLICADO NO D.O. A SEPLAG NÃO PAGARÁ SEM O D.O. E PUBLICANDO, A ORDEM TÁ DADA. NA PMERJ É IMPLANTADO NA DIP, APÓS A PUBLICAÇÃO NO D.O., A TESOURARIA DA DIP IMPLANTA NO SALÁRIO. LEIA A LEI 3.527/01, POIS A LEI 6764, SÓ ALTERA O ART. 1º, OS DEMAIS ARTIGOS CONTINUAM, E REZAM QUE A PERÍCIA É NECESSÁRIA.
    TÔ CUTUCANDO A JUNTA PARA DAR CELERIDADE NO ANDAMENTO DOS PROCESSOS, SE FOR PRECISO, VOU AO CMT GERAL.
    PORÉM, CONCORDO COM VC EM TER QUE ALERTAR A IMPRENSA. TENHO CONTATO COM DJALMA OLIVEIRA DO EXTRA, MAS NÃO TEMOS NADA DE CONCRETO PARA DAR, E ELE NÃO TRABALHA COM ESPECULAÇÕES, FOI ASIM NA MATÉRIA QUE CONSEGUI EM 08/02.
    TEMOS QUE NOS REUNIR EM MASSA EM ALGUM LUGAR PARA TRAÇARMOS UMA MANIFESTAÇÃO FAIXAS , TUDO, MAS ACHO MUITO DIFÍCIL ESTA REUNIÃO, MUITOS DÃO PRA TRÁS.
    CONTEM COMIGO, MAS TEM QUE SER ORGANIZADO, SEM OBA OBA, COISA SÉRIA.
    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O benefício até agora não foi pago por falta de grana. Todo o dinheiro do caixa ta indo pro metro, e estrada qie liga a taquara a deodoro(transolimpica), Quem tiver dúvida sobre isso é só ler os jornais. O governador ta fazendo de tudo para não perder o prazo do comite olimpico. Assim que a poeira baixar eles pagam o beneficio e enquanto isso vao nos enrolando com esse papo furado de pericia e seplag e inconstitucionalidade formal, regulamentação, publicação. Acreditem isso, é balela. O judiciário, que tb não é independente, não vai fazer nada. A não ser se a ação chegar no STJ, pq com o novo CPC as ações sobem rapidinho. Um abraço em todos.

      Excluir
    2. Companheiro, pode até ser falta de grana, mas não justifica, a lei ja vai fazer um ano de publicada. Precisamos realmente nos unir com muita vontade. Alguém aqui sabe ao certo quantos servidores são? Acho que não chega a 500. Por favor quem souber me fala, que eu tou pensando em um lugar para que todos se encontrem e formemos uma comissão pra nos representar. Acho que na Porta da Alerj seria a melhor solução. ou então na porta de algum quartel, ou ate mesmo uma delegacia, ou cadeia. Se a nossa comissao for competente vai dá pra saber logo de algo, pq ate agora a unica coisa que sabemos é que nao querem pagar e estao inventando desculpas. Um abraço.

      Excluir
  29. Vamos levar o nosso caso ao DEPUTADO FEDERAL DACIOLO! Ele está comprando o barulho de todos! Abs!

    ResponderExcluir
  30. Boa Tarde Sou Inspetor Inativo, esclarecendo ao respeitável colega das 21:46 informo que não foi nessa troca de secretário que os processos da SEAP andaram não. eu só fiz um comentário que mudou o Secretário da SEAP, na verdade os processos da SEAP, foram protocolados logo no inínio da Lei 6764, mais ou menos todos em maio de 2014, e tramitaram pelas seções da SEAP por mais ou menos uns 4 meses aí depois voltaram para o DRH da SEAP com o parecer da SEPLAG que mencionei acima, e todos depois que tomaram ciência da posição do SEPLAG tiveram seus processos arquivados simples assim acredita? e quem não foi lá tomar ciência o processo tá lá no DRH estacionado esperante apenas o requerente tomar ciência para ser arquivado acredita? o que fazer meu companheiro? difícil né, na SEAP acredito eu que não chegue nem a 50 colegas aptos a receberem esse benefío. muitos que saíram pela invalidez foram sem ato de serviço, por isso acho que não chega nem a 50 Guerreiro, ínfimo o número mais fazer o que. é isso meu amigo aguardo alguma solução se existir é claro. um grande abraço companheiro, renovo aqui meu votos de respeito e admiração pelos colegas da SEAP, PC, PM E BM.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia,ATENTEM PARA O BOL. PM 063 DE 10 DE ABRIL,DE 5( CINCO)CONVOCAÇÕES PARA A " JISE", 3 (TRÊS)FALTARAM. ENTÃO, NÃO VENHAM COM TAL CHORADEIRA DEPOIS,DIZENDO QUE NÃO FORAM AVISADOS,TENDO EM VISTA QUE: O MAIOR INTERESSADO SOMOS NÓS, PORTANTO TEMOS QUE ACOMPANHAR AS PUBLICAÇÕES ( CONVOCAÇÕES),PARA QUE NÃO DEMORE MAIS DO QUE ESTA DEMORANDO.COMO FALEI NO COMENTARIO ANTERIOR,VAMOS ATENTAR PARA AS "CONVOCAÇÕES DA JISE". UM BOM DIA A TODOS...

    ResponderExcluir
  32. companheiro das 23:30 o mesmo disse que passou pela primeira perícia foi desclassificado, quando foi esta primeira perícia ? Seu processo foi para a casa civil e retornou para posteriror submissão do pleito ao crivo ?

    ResponderExcluir
  33. AMIGOS,
    NO JORNAL EXTRA DE HOJE, FALA SOBRE UMA POLÊMICA ENTRE O DEP. FLÁVIO BOLSONARO E ANDRÉ FREIXO NO ALEMÃO, E NESTA REPORTAGEM, INFORMA QUE HAVERÁ UMA REUNIÃO DAS COMISSÓES DE SEGURANÇA E DE DIREITOS HUMANOS NO DIA 19 DE MAIO.
    SUGIRO QUE NESTE DIA ESTEJAMOS TODOS NA ALERJ. COM FAIXAS E CARTAZES RECLAMANDO DOS NOSSOS DIREITOS.
    CASO HAJA ALGO ANTES DESTA NA ALERJ, TAMBÉM PODERÍAMOS PARTICIPAR.
    PRECISAMOS NOS ENCONTRAR EM ALGUM LUGAR PARA ORGANIZARMOS ISSO.

    ResponderExcluir
  34. DESCONFIADO DE QUE AMIGO,DAS 01:57HS.POIS,SE VOCÊ SE ENQUADRA PERFEUTAMENTE NA LEI,VOCÊ TERÁ DIREITO TAMBÉM. OS MESMOS( MÉDICOS), FALARAM QUE AQUELES QUE SE ENQUADRAM NA LEI,ELES VÃO CUMPRIR O QUE ESTA ESCRITO.O VOCÊ DEVE ATENTAR,É PRA DATA DE SUA "JISE", PRA QUE NÃO FAÇA COMO ALGUNS COLEGAS,QUE ESTÃO FALTANDO.AGORA,ESPERE O SEU DIA,E VERÁ QUE ELES ESTÃO COM BOA VONTADE.NÃO FOI SÓ EU QUE COMENTEIISSO,SOBRE A BOA VONTADE DELES( OFICIAIS MÉDICOS),O COLEGA ACIMA TAMBÉM COMENTOU A MESMA COISA. UM ABRAÇO AMIGO, E UMA BOA SORTE TAMBÉM A TODOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou desconfiado nobre colega, pq sou da SEAP, e por lá não existe a minima vontade em nos ajudar. Na PM ainda ta tendo uma boa movimentação, mas lá no DESIPE eles não falam nada. O meu processo foi pro SEPLAG, e retornou com parecer de que o beneficio nao pode ser pago sem regulamentação, por isso estou desconfiado de q tudo isso nao passa de uma estrtégia protelatória para não pagarem merda nenhuma. Acho que na PM estão fazendo essas chamadas pq tem mais gente cobrando, mas na SEAP não chega a 40 processos, por isso, ninguém ajuda. Mas eu respeito todas essa publicações, e acho que devemos manter a esperança. Mas sem esse papinho de engolir que a lei tem vício, pq essa eu não engulo mesmo. Eu sei que o Pezão não tá nem ai pra gente, eu mesmo ja enviei vários emails, mas ele nem responde, que se foda que o Estado não tem grana, eu vou cobrar essa porra na justiça, se até maio ninguém da SEAP não for chamado.

      Excluir
    2. Amigo, so desipe e to sem esperança, eles nao chamarao agente ate agora, to precisando dese dinheiro pra cômpra remedio pq eu fui atropelado no tempo que agente dirigia aquelas kombes velhas do estado. sera que um dia ese dinheiro vai se pago mesmo, o de oliveira sabe de alguma coisa do desipe?

      Excluir
    3. De Oliveira por favor publique o que estou falando, no RJTV tem um quadro agora que nos podemos enviar por zap , vamos marcar um lugar para encontrarmos e marcar para filmar e mandar para globo , nos temos que marcar para 10 de nos fazemos uma reunião depôs convocar todos e filmarmos zap e mandar para o RJTV .

      Excluir
  35. Boletins da PMERJ, acesse google maj Hélio, boletim PMERJ. acessar SOS PMERJ pec 300 ,vai abrir uma nova página com o acesso aos boletins.

    ResponderExcluir
  36. Companheiro q diz ser do SEAP, vc está muito nervoso. Calma ai que todos nós vamos receber, tanto faz ser PM, ou ser DESIPE, O problema é que eles vão inventar o máximo de desculpas para não pagar, mas uma ora vão cair na real. O que devemos fazer é continuar a pressioná-los. Tudo que o governador quer é que isso caia no esquecimento. Bom dia a todos, e vamos a luta, pq a vitória é certa, a lei 6764 está corretíssima. Um abraço.

    ResponderExcluir
  37. boa tarde Companheiros, fui reformado no (CID F29 F 60.3 ) alguem sabe me dizer se tenho direito ao beneficio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, só o fato de terem te reformado, já significa que vc já não está mais apto para o serviço público. Resta saber se vc está isento de impostos também, e se saiu por acidente de trabalho, ou por doença que se desenvolveu em virtude do trabalho. Estamos todos no mesmo barco pelo que vejo, e por enquanto os únicos que estariam de fora seriam os aposentados por fato diverso da atuação profissional. Vamos orar e torcer para que nos paguem o que nos é de direito. Tamos juntos, e um abraço forte em todos. Vamos encher a caixa de emails desses deputados de mensagens pedindo o cumprimento da lei. Já fiz minha parte e espero que todos façam.

      Excluir
  38. COMPANHEIRO, DAS 17:33,
    CASO SUA REFORMA ESTEJA DIZENDO QUE A MOLÉSTIA FOI ADQUIRIDA EM ATO DE SERVIÇO, OU EM CONSEQUÊNCIA DE ATO DE SERVIÇO, VOCÊ ESTARÁ ENQUADRADO.
    SEGUE ABAIXO A CLASSIFICAÇÃO DA SUA DOENÇA.

    F 29 - Psicose não-orgânica não especificada
    F60 - Transtornos específicos da personalidade
    Nota: Trata-se de distúrbios graves da constituição caracterológica e das tendências comportamentais do indivíduo, não diretamente imputáveis a uma doença, lesão ou outra afecção cerebral ou a um outro transtorno psiquiátrico. Estes distúrbios compreendem habitualmente vários elementos da personalidade, acompanham-se em geral de angústia pessoal e desorganização social; aparecem habitualmente durante a infância ou a adolescência e persistem de modo duradouro na idade adulta.

    BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  39. Senhor D . Olveira, o que o senhor acha de ser nosso representante e tentar falar com os secretários responsáveis sobre essa negativa do estado em nos pagar. porque na PM ta nesse molha ou não molha mais no BM e na SEAP nao tem movimento algum tudo que tem é que o SEPLAG mandou os processos voltarem alegando falta de regulamentação isso desde setembro ou outubro do ano passado. por isso que eu tenho certeza que sem um representante legal sem catucar o Governo não vamos receber nada. o que acha da minha sugestão.

    ResponderExcluir
  40. De Oliveira está na hora , vamos marcar esse e eencontro com 5 companheiros para decidirmos aonde vamos marcar com o restante, o que está faltando.

    ResponderExcluir
  41. VAMOS MANDAR A FILMAGEM DO ZAP PARA O RJ TV .

    ResponderExcluir
  42. De Oliveira eu proponho que nos encontremos , para organizarmos o que vamos fazer , eu você e os companheiros das 12:48 de 10 abril , 10:37 11 abril , 23:30 10 abril . para em seguida passarmos para os amigos qual sera o próximo passo.

    ResponderExcluir
  43. Estou em contato direto com representantes da causa. As coisas têm andado melhor do que antes. Está desemperrando e vão começar a liberar os processos que estavam parados.

    Não se esqueçam também: Na junta (JISE), peçam o Laudo com a CID atualizado; E os medicamentos que fazem uso.

    Esta semana estarei novamente com um parlamentar. E me recomendaram não fazer alarde. Pelo menos por enquanto.
    Cobrei e cobrarei agilidade, claro, pois possuo amigos em péssima condição de saúde e os amigos que aqui vêm pedir ajuda.

    Senhores; a lei foi puramete eleitoreira. E o tiro saiu pela culatra pois, o Pezão conseguiu seus votos mas agora vão ter que pagar.

    Parece insano, mas a jogada do Pezão era criar uma lei bem fajuta; e a ALERJ votou uma lei séria e como consequência disso tudo foi que eles não encontraram um vício sequer na lei (que era o esperado após as eleições), para assim derrubá-la com uma representação de inconstitucionalidade. Mas...

    Mas a lei é séria e agora estão tendo que pagar. E não havia previsão na LOA para isso. E sem dinheiro, não há milagre.

    Vão soltar os benefícios em conta gotas. Mas vão. Não é o ideal. Não mesmo. Mas esse é o Estado em que vivemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Oliveira, muito obrigado pela sua participação. A sua ajuda é sempre muito bem vinda por todos nós. pois vc nos engrandece e nos encoraja. Só queria saber se vc sabe quantos agentes fazem jus a esse benefício. Me falaram que não passa de 400, e se for assim, mesmo que paguem aos poucos, um dia eu vou receber, se Deus quiser. Vc pode confirmar se são esses 400 mesmo? Um abraço e tudo de bom aos companheiros sérios e lutadores, até mesmo os que a gente sabe que são informantes dos coronéis, eu respeito esses X 9 , pq eu sei que vcs não tem competencia pra ser coisa melhor, e por isso babam ovo e caguetam.

      Excluir
    2. Solta as publicações ai De Oliveira.

      Excluir
    3. Só uma pequena retificação de um amigo:

      O LAUDO MÉDICO atualizado com a CID e a RECEITA com os medicamentos que são prescritos devem ser APRESENTADOS na JISE; e não solicitados nela.

      Excluir
  44. De Oliveira, eu sou Polícia Civil das antigas, minha matrícula é 289, mas sai no acidente de trabalho quando eu ainda era auxiliar de necrópsia, mas o meu benefício não foi pago, eu dei entrada nesse benefício no ano passado. O que eu vou fazer De Oliveira? Eu sai por problemas psiquiátricos, fui aposentado tem pelo menos uns oito anos. Eu to achando que esse benefício só vai ser pago na PM, pq quem é Civil não tá nem andando os processos, eu acho que quem é da Desipi tb ainda não recebeu. Acho que Bombeiro tb vai receber.

    ResponderExcluir
  45. De oliveira,venho através desse comentário que:RETIFIQUE O QUE ESCREVEU NO COMENTARIO DO DIA 14,as 11:43hs.Pois,os colegas tem é que pedir O LAUDO ATULIZADO,COM CID E A RECEITA,COM O ESPECIALISTA(MEDICO),QUE SE TRATAM,NÃO NA "JISE".PORTANTO,OS COMPANHEIROS ATENTEM PARA LEVAR NO DIA DA JISE, O LAUDO COM O CID E A RECEITA ATUALIZADA.Um abraço, meu amigo.

    ResponderExcluir
  46. Meu processo no SEAP deu uma movimentada, vamos ver se agora vai.

    ResponderExcluir
  47. Está na hora de Oliveira vamos a luta, chega de covardia de todos nos, PM desip bomba civil não somos joguetes destes políticos , vamos a luta.

    ResponderExcluir
  48. boa noite De Oliveira,fui reformado por alienação mental nao podendo prover ,mas não consta a reforma ato de serviço ,tenho direito ao beneficio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite nobre.

      É de extrema importância que a incapacidade física ou mental decorra diretamente do exercício da atividade funcional.
      Eu e o Senhor sabemos que é a sua situação. No entanto é obrigatório que isso conste no seu ato de reforma, por escrito, preto no branco.
      Veja se você se enquandra nessa situação (que é o parágrafo único da lei).

      Abraço,

      CB DE OLIVEIRA

      Excluir
    2. De Oliveira, eu entendi o que vc disse, mas acho que eles só querem da direito do beneficio aos amputado que sairam no acidenti de trabalho, vc nao acha?

      Excluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Caro colega do SEAP( dia 15, 15:39), qdo seu processo andou? O meu está parado desde 25/11/2014 e ninguém sabe nada, dizem sempre a mesma coisa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  51. Está na hora de Oliveira vamos a luta, chega de covardia de todos nos, PM desip bomba civil não somos joguetes destes políticos , vamos a luta.

    ResponderExcluir
  52. ao anônimo das 07:40 tire isso da sua cabeça que o Governo só quer dá aos amputados não sei de onde vc tirou isso. o blog porque em lugar nenhum tem essa informação em concreto. a única coisa em concreto que nós temos é que ninguém recebeu nada até agora salvo os 4 companheiros la do inicio, na PM ta um empurra empurra mas lento do que passo de tartaruga, e na SEAP e na Civil ta tudo parado na caraça mesmo sem desculpa sem nada um verdadeiro absurdo por parte do estado corrúpto que nós vivemos, agora pelo amor de Deus parem de jogar informações sem respaldo aqui no blog, do tipo acho que so vão dar aos amputados, do tipo acho que a casa civil ta achando in constitucional, do tipo acho que o Governo ta sem dinheiro. ora bola ninguém aqui acha nada temos que nos comunicar por coisas sólidas e concretas e nada de achismo. peço desculpas se me exaltei mas é a mais pura verdade temos que nos pegar em atos públicos em concreto. boa sorte a todos nos, renovo aqui os meu votos de respeito e admiração a SEAP, PC, PM BM.
    Inspetor Inativo

    ResponderExcluir
  53. uma coisa é certa sem barulho sem luta não vamos conseguir nada INFELIZMENTE. o Governo so vai se pronunciar a respeito dessa lei quando incomodarmos ele de alguma maneira, enquanto tiver esse bate papo aqui entre a gente não vamos conseguir nada, infelizmente é assim só atendem na dor no amor niguém atende essa é a realidade aqui do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  54. Companheiros, será que alguém poderia me dizer se os processo estão andando na PM, pq aqui na SEAP ta tudo parado ha quase um ano. Primeiro os processos foram para o SEPLAG, depois voltou do SEPLAG, e agora foi pro RH. O interessante é que no SEAP não houve a menor distinção entre os amputados e os demais, simplesmente não pagaram pra todo mundo. Estou achando que a nossa luta tem que se iniciar com envio de emails para alguém influente. Mas para o Pezão não adianta, ele nem atende, e para o Wagner Montes também não. Será que alguém aqui sabe de algum politico com boa vontade par nos ajudar. Acho que o Bolsonaro também ta de saco cheio. Só mesmo o Paulo Ramos para nos ajudar. De Oliveira, me ajude por favor, estou precisando de dinheiro. Será que vc não teria nenhuma palavra pra me confortar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo... Assim eu caio junto contigo....

      As coisas estão complicadas para todos. Mas sabe que eu ainda estou na ativa....E estou extremamente cansado de uma série de coisas... Mas eu tenho tanta certeza de uma e vou compartilhá-la contigo:
      tudo aquilo que é seu encontrará uma maneira, não importa como, de chegar até você.

      Então não se preocupe. Pode demorar. Mas chegará.
      Uma boa noite de iluminação e paz interior para o amigo.

      Um forte abraço

      CB DE OLIVEIRA

      Excluir
    2. Obrigado De Oliveira, eu gosto das sua palavras. O que seria de nós se não fosse vc? Melhor do que ouvir o que determinados safados postam aqui,uns calungas de coronel.

      Excluir
    3. O problema é essa indefinição toda. Pra mim ele só vai dar o benefício para quem for amputado, ou tiver um outro problema de saúde tipo ser cadeirante.

      Excluir
  55. NUNCA VI TANTO INCONFORMISMO DE BRAÇOS CRUZADOS, JÁ FALEI POR AQUI DE NOS REUNIRMOS PARA TRAÇAR METAS DE REAÇÃO, FALEI DA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA, CUJO RELATOR É O DEP. FLÁVIO BOLSONARO, QUE TERÁ AUDIÊNCIA NO DIA 19 DE MAIO, SERIA INTERESSANTE FAZERMOS FAIXAS E CARTAZES E ESTAR LÁ NESTE DIA, MAS CADÊ RESPOSTA DE VOCÊS !!!! VOU A LUTA DO MEU JEITO, ARRANJEI A REPORTAGEM NO EXTRA, PEDI QUE MANDASSEM E-MAILS PARA O REPÓRTER FAZER PÁGINA INTEIRA, NINGUÉM MANDOU, SÓ FALAM BESTEIRA. TEMOS QUE AGIR. QUANDO O PROCESSO CHEGAR NA CASA CIVIL, TERÁ DE SER PUBLICADO E IMPLANTADO NO CONTRA CHEQUE , MAS OS ATRASADOS TEREMOS QUE BRIGAR. TEMOS QUE EMPURRAR OS PROCESSOS APROVADOS NA JUNTA PARA SEGUIREM SEU CAMINHO. NINGUÉM TÁ SE IMPORTANDO COM A GENTE, TÃO CAGANDO PRA NÓS, TEMOS QUE AGIR, SE NÃO TIVER AJUDA DE VOCÊS, QUE SÃO INTERESSADOS, VOU SÓ, ATRÁS DO MEU DIREITO, COMO JÁ FIZ COM A REPORTAGEM.
    MAS ISSO NÃO ME ADMIRA, SEMPRE FOI ASSIM, TODOS QUEREM , MAIS APENAS UNS LUTAM !!!!!.
    FICAM AÍ COM PERGUNTAS IDIOTAS PARA O DE OLIVEIRA, QUE É O ÚNICO IDENTIFICADO AQUI, SABEM QUE ELE TEM LIMITAÇÕES.
    JÁ FOI DITO QUE ESTÃO APROVANDO COLEGAS SEM SER AMPUTADOS, MAS FAZEM ESTA PERGUNTA TODA HORA, SEAP, PC QUE SAÍRAM PELA PSIQUIATRIA , TEM TER AMPARO DE TER SAÍDO EM ATO DE SERVIÇO, PORRA, PERGUNTAM A MESMA COISA, APRENDAM A LER, É UM DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS PRA TER ENTRADO NA CORPORAÇÃO.
    SE NÃO ESTÃO ENQUADRADOS, CORRAM ATRÁS PRA MUDAR SEUS ATOS DE REFORMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, de extrema importância esse seu comentário. Eu estou disposto a encarar uma luta, mas estou que nem arma municiada, então precisamos saber o que fazer para que nós todos sejamos disparados, que nem um revolver mesmo. É assim que funciona. COm relação as perguntas cretinas e respostas absurdas, eu acho que o moderador não precisa publicar. Porra, teve um cara que postou aqui, que a leu tinha vicio de iniciativa pq não foi de iniciativa do governador, porra, o proprio o governador enviou mensagem para a ALERJ, e em regime de urgência. Esse papo de que só vão pagar para amputados é pura conversa fiada, até mesmo pq a lei 6764 está sendo copiada para que seja aplicada na esfera federal. A minha opinião é a de que estejamos todos, e, em massa presentes na ALERJ no dia 19 de maio.. Estamos aposentados mesmo, e não podem nos punir por isso. Eu sei que os cachorrinhos de coronel vão estar lá para caguetar, mas nao adianta nada, pq não podem nos punir. E outra coisa, o sistema implantado pela SEPLAG já não comporta mais o pagamento de parcelas aos funcionários públicos que não seja pagando tudo, ou seja, os atrasados vão ter que vir sim, quando implantarem o benefício, isso que me disse foi uma servidora de lá mesmo, quando implantaram o meu triênio. Bom dia para todos. E não vamos nos desmotivar com as noticias inverídicas dos safados de plantão, pq safado tem em tudo que é lugar, até no convento, que dirá no batalhão, cadeia, BM, etc.

      Excluir
    2. COMPANHEIROS INFELIZMENTE EU TENTEI AVISAR MAS NÃO ACREDITARAM, NÃO PUBLIQUEI MAS NO GRUPO POIS MUITOS ACHAVAM QUE ERA MAIS UM PARA ENFRAQUECER E EU TENTEI FORTALECER ANTES QUE ISSO VIESSE ACONTECER, ENTÃO VEJAM NA CAPA DO DIÁRIO OFICIAL Nº 81 DO DIA 12 DE MAIO - ATOS DO GOVERNADOR - LOGO EM BAIXO DA DATA ONDE O GOVERNADOR INDEFERIU O AUXILIO DE UM BM E LOGO ABAIXO AUTORIZA A PROPOSITURA DE REPRESENTAÇÃO DE INCOSNTITUCIONALIDADE PELA DOUTA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO EM FACE AO PARÁGRAFO ÚNICO DO ARTIGO 1º DA LEI ESTADUAL Nº 3527/2001, COM REDAÇÃO DADA PELA LEI ESTADUAL Nº 6.764/2014.
      À d. PROCURADORIA GERAL DO ESTADO , em prosseguimento, para adoção das medidas pertinentes. OU SEJA O PARAGRAFO ÚNICO SÓ NA JUSTIÇA AGORA !

      Excluir
  56. De oliveira bom dia! o meu processo saiu do setor de perícia médica e foi para setor inativos dip, e em menos de dois dias foi para o protocolo. VC acha que agora vai para publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho. Mas dar certeza é que é complicado. Entretanto não deixe de acreditar jamais.

      Excluir
  57. Boa noite,companheirodas 08:04.Agora vai seguir para o GCG e depois pra ASSEJUR, OK...

    ResponderExcluir
  58. Companheiro das 18:28hs,do dia 17. Preciso falar contigo pessoalmente,Pois o que acha de terça (21 abril),as 10:30hs. Ali mesmo,na mesma praça que marcamos antes,ao lado do shopping!!! Fico esperando sua resposta.um abraço...

    ResponderExcluir
  59. MARCAMOS MAS, NINGUÉM APARECEU, FUI LÁ E NÃO VI NINGUÉM, MAS POR MIM TUDO BEM, MARQUEM A HORA E ESTAREI LÁ, É MEU INTERESSE. TEM OUTROS COLEGAS QUE JÁ LERAM SUA PUBLICAÇÃO E QUE PERTENCEM AO MEU GRUPO NO WHATSAPP, VEREI COM ELES. PRECISAMOS FAZER FAIXAS PARA LEVAR A ALERJ, TEMOS QUE SER VISTOS.ESSA TRAMITAÇÃO É MUITO BUROCRÁTICA, PRECISAMOS DAR CELERIDADE NISSO. PODEMOS ATÉ MONTAR UMA EQUIPE E IR TODOS DE MULETAS E BENGALAS NO QG, TENTAR FALAR COM O CMT GERAL E CORONEL IBIS, QUE SOUBE SER BEM HUMANO, ACHO QUE NOS RECEBERIA, MAS TEMOS DE IR EM ORDEM E SEM PRESSA, FICAR LÁ ATÉ SERMOS ATENDIDOS.

    ResponderExcluir
  60. Ta OK,então estarei lá. Eu sou o que pedi essa reunião contigo,pois sou o de 23:30hs.estarei lá amanhã, as10:30hs...

    ResponderExcluir
  61. QUAL O SEU GRUPO DO WHATSAPP ?

    ResponderExcluir
  62. Bom dia...vcs pode me add no grupo do whatsapp 22-7816-3041,desde ja agradeço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTAMOS MONTANDO UMA COMISSÃO PARA SEGUIR ATE O CMDO GERAL PARA FALAR DA NOSSA SITUAÇÃO, PRECISAMOS AUMENTAR O GRUPO PARA TER MAIS IMPACTO.
      QUEM TIVER INTERESSE, MANDA O NÚMERO QUE EU ADD NO WATHSAPP, AÍ MARCAMOS O DIA "D".
      JÁ ADD ESTE AMIGO DE 08:56.

      Excluir
  63. Eu acho que isso não vai dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPANHEIRO DE 22:57,
      O QUE NÃO DÁ CERTO É ESPERAR POR UM ANO A CONCESSÃO DE UM DIREITO DE BRAÇOS CRUZADOS, COM MEDO DE FALAR, REIVINDICAR O SEU DIREITO.
      PORQUE VC ACHA QUE NÃO DARÁ CERTO?
      É UM DIREITO LÍQUIDO E CERTO DE HOMENS QUE, NO COMBATE À VIOLÊNCIA, TIVERAM SUAS CARREIRAS INTERROMPIDAS, SEQUELADOS PARA O RESTO DA VIDA.
      CONDENADOS A VIVERMOS A BASE DE REMÉDIOS CAROS PARA ALIVIAR AS DORES, IMPOSSIBILITADOS DE FAZER MUITAS COISAS QUE PARA OUTROS SÃO NORMAIS.
      PORQUE NÃO DARÁ CERTO?
      HOMENS BRAVOS QUE ENFRENTARAM A MORTE, TERÍAMOS MEDO AGORA DE QUÊ?
      CADEIA NÃO SERIA O CASO; A ÚNICA COISA SERIA TOMAR UMA CANSEIRA E ELE SAIR PELA TANGENTE, DIZER QUE VAI AJUDAR E NÃO FAZER NADA.
      AGORA, NÃO ATRASARIA EM NADA O NOSSO PROCESSO.
      MAS COM O SEU PENSAMENTO, É MELHOR QUE VC SE OMITA E NÃO NOS ACOMPANHE. AGUARDE QUE ALGUMA SOLUÇÃO TAMBÉM VAI TE FAVORECER.

      Excluir
  64. acho melhor a gente esperar um pouco.

    ResponderExcluir
  65. Concordo com os companheiros que desde já querem fazer algo, essa audiência dia 19 de maio na Alerj é uma oportunidade... Outra arma que podemos usar é monitorar o andamento dos processos e confirmado a intenção de não pagar, juntarmos os fatos e novamente procurar o Repórter que fez aquela matéria a respeito da nossa luta, Outra alternativa: todos nós, combinarmos, e no mesmo dia e horário mandarmos zap para todas as emissoras e jornais contando da nossa situação, com certeza eles se interessarão e farão reportagens que irão incomodar muito... è preciso chamar atenção, da mídia, dos meios de comunicação até que incomode ao Sr. Governador...

    ResponderExcluir
  66. ACHO QUE MANDAR ZAP SEM NADA DE CONCRETO OU INFORMAÇÃO BOA, NÃO VAI ROLAR REPORTAGEM, SÓ SE TIVER ALGUM CASO QUE TENHA SIDO NEGADO O PGTO, COISA QUE AINDA NÃO ACONTECEU, A DEMORA ESTÁ NOS ANGUSTIANDO, MAS TÁ ANDANDO LENTAMENTE, AINDA NÃO EXISTE DIREITO NEGADO, ELES VÃO ALEGAR FALTA DE PESSOAL, E ETC. PARA JUSTIFICAR A DEMORA EM ANDAR COM OS PROCESSOS.
    MAS CONCORDO MUITO EM CHAMAR A ATENÇÃO DE ALGUMA FORMA. VAMOS AO QG ????

    ResponderExcluir
  67. Pela primeira vez me sinto mal com esse negocio de benefício. Agora percebo o quão sujo é esse governo. Sempre ganham votos encima da segurança pública, e somos tratados claramente como massa de manobra política. Precisamos nos articular sim. Seja como for. Vamos enviar emails para os deputados. Mas de uma certa forma isso é bom, pq a gente faz campanha contra seu Wagner Montes. Esse deputado simplesmente não atende ninguém que for falar nesse benefício. Muita lama mesmo. Não há mais desculpas. Quero ver o que os cachorrinhos de coronel vão publicar agora. Antes estavam vindo aqui dizer que a lei era inconstitucional, agora estão pedindo clama. Quanto vcs estão ganhando para enfraquecer o forum????

    ResponderExcluir
  68. Falta de pessoal mas já faz um ano , o que eles queriam era isto se transformar numa bola de neve e a divida ficar alta , e eles alegarem que o estado não tem dinheiro para pagar os atrasados , vão enrolar até não dar mais ,ai váo pagar aos poucos de acordo com o andamento do processo de cada um . acredito eu.

    ResponderExcluir
  69. Boa noite... Sou noiva de soldado da pm... Ele foi baleado em uma troca de tiros em serviço... Ele tem direito ao ato de serviço? Quais os direitos? E quanto tempo? Foi baleado em outubro... Está pela JUNTA MÉDICA... Obrigado uma ótima noite e excelente final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Obviamente que tem. Sem sombra de dúvida.
      Mas...Ele está hospializado? Alguma sequela permanente?

      Abraço
      CB DE OLIVEIRA

      Excluir
  70. entrem logo com ação judicial, ficar esperando o bunda rachada do pezão pagar é idiotice demais. A justiça tá aí pra isso.

    ResponderExcluir
  71. BOA NOITE NOIVA DO COLEGA,
    CLARO QUE O NOSSO COMPANHEIRO TEM DIREITO AO "ATO DE SERVIÇO', POIS VC MESMA FALOU QUE ELE FOI BALEADO EM SERVIÇO. FIQUE ATENTA PARA QUE SEJA CONFECCIONADO O ASO (ATESTADO SANITÁRIO DE ORIGEM), POIS SERÁ MUITO NECESSÁRIO DAQUI PRA FRENTE; OUTRO PONTO É SABER SE ELE JÁ FOI OU SERÁ REFORMADO, PELA DATA MENCIONADA, OUTUBRO, ACHO QUE AINDA ESTÁ EM TRATAMENTO E NÃO FOI REFORMADO, OU AGUARDA SOLUÇÃO. CASO SEJA REFORMADO, COM O ASO, E SEM PODER PROVER OS MEIOS DE SUBSISTÊNCIA, ELE TERÁ DIREITO AO AUXILIO INVALIDEZ DA LEI 3.527/01 E 6764/14, NO VALOR DE R$ 3.000,00, VENDO ONDE SE ENQUADRA, E DEPENDENDO DAS SEQUELAS, PODERÁ FAZER JUS TAMBÉM AO AUXILIO INVALIDEZ DA LEI 279/79, QUE É 25% DA SOMA DO SOLDO COM O TRIÊNIO, QUE PODERÁ SER CUMULATIVO COM O OUTRO. TUDO DEPENDE DO LAUDO MÉDICO QUE O ACOMPANHA E DA AVALIAÇÃO DA JUNTA MÉDICA.
    BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  72. O Benefício ja foi negado a muito tempo na SEAP, pois a muito tempo o parecer da SEAP foi que segundo a SEPLAG não iria pagar a ninguem por falta de regulamentação. e ai qual ação entrar?

    ResponderExcluir
  73. Amigos chegou a hora, já foi dito que o estado não tem caixa para nos pagar, chega de bate papo vamos nos reunirmos e partimos para a luta, mais tarde um amigo vai postar tudo com mais detalhes , vamos agir com brevidade . de Oliveira já estamos com um grupo da mais de 10 aguardando somente o já , precisamos que todos estejam imbuídos para conseguirmos apoio de toda população , por meio de reportagem políticos e no ultimo caso a justiça . um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  74. PMERJ. Bomba. PC. Desip CHEGOU A HORA todos somos uma familia. SO vamos sair do papel e ir a luta .

    ResponderExcluir
  75. AMIGOS,
    HOJE ESTIVE NA DIP PARA SABER DE UM DESCONTO TOTAL DO AUXILIO INVALIDEZ DA LEI 279/79 NO MEU CONTRA CHEQUE DO MÊS QUE VEM E NINGUÉM SOUBE EXPLICAR NADA.
    APROVEITEI A OPORTUNIDADE PARA FUÇAR A RESPEITO DA IMPLANTAÇÃO DOS AUXÍLIO INVALIDEZ DA LEI 6764/14 E FUI INFORMADO POR UM COLEGA DE LÁ QUE OS PROCESSOS ESTÃO SEGUINDO SEUS TRÂMITES NORMAIS , SENDO DEFERIDOS EM TODOS OS SETORES, POIS A LEI É VÁLIDA, CONTUDO, QUANDO CHEGA A CASA CIVIL, ELES TAMBÉM DEFEREM MAS ALEGAM NÃO HAVER DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA PARA PAGAR, ELES ACHAVAM SER MUITO POUCOS A RECEBER, ENTÃO O PROCESSO VOLTA À DIP E LÁ NOS CHAMAM PARA TOMAR CONHECIMENTO E TIRAR CÓPIA DO PROCESSO PARA ENTRARMOS NA JUSTIÇA.
    ERA ISSO QUE EU SEMPRE FALEI, TEMOS QUE TER ALGO TANGÍVEL PARA EMBASAR NOSSA PETIÇÃO NA JUSTIÇA.
    DIA 19 DE MAIO TERÁ AUDIÊNCIA NA ALERJ DA COMISSÃO DE SEGURANÇA, CONCLAMO A TODOS PARA SEGUIRMOS PARA LÁ COM FAIXAS E FAZER BARULHO.
    SE ALGUÉM TIVER COMO SABER HORÁRIO, PEÇO QUE PUBLIQUE COM A AJUDA DO AMIGO DE OLIVEIRA.

    TEMOS QUE NOS UNIR PARA VENCER ESTA GUERRA, OU SEREMOS RECHAÇADOS UM A UM.
    SUGIRO ENTRARMOS NA JUSTIÇA TODOS COM O MESMO ADVOGADO, QUEM SABE ENTRAMOS EM GRUPO, TALVEZ ANDE MAIS RÁPIDO.

    ResponderExcluir
  76. Amigos já mandei fazer a faixa , aguardo somente o nosso encontro antes do dia 19/ maio , De Oliveira como já postei anteriormente , temos um grupo no zap que esta precisando reunir o pessoal contamos com sua ajuda , vamos fazer um vidio com o maior efetivo pocivel e mandar para o RJTV vamos caminhar até a alerj dia 19 também iremos a todas as inaugurações das upps reivindicar nossos direitos contamos com todos um abraço aos companheiros BM PC DESIP PMERJ .

    ResponderExcluir
  77. companheiros leiam a reportagem do jornal extra do dia 01/05 vao fazer solenidade no teatro joao caetano para o pagamento de premios as unidades que atingiram a meta de baixar a criminalidade, o governo vai a fazer a entrega simbolica no dia 12/05 no teatro!!

    ResponderExcluir
  78. será que nao seria uma bom momento de reunirmos em frente ao joao caetano??

    ResponderExcluir
  79. TEREMOS AS FAIXAS PRONTAS ESTA SEMANA, NÃO SEI COMO FUNCIONA ESTA ENTREGA, MAIS SERIA ÓTIMO ESTARMOS DENTRO DO TEATRO, UM BOM NÚMERO, FIZ CONTATO COM A REPÓRTER DO SBT ROBERTA TRINDADE E ELA ESTÁ DISPOSTA A COMPRAR NOSSA BRIGA, MAS TEMOS DE SER UM BOM NÚMERO DE BENEFICIADOS COM A LEI.
    HOJE NO JORNAL EXTRA NOTICIOU A TROCA DE REPÓRTER DA COLUNA DO SERVIDOR, JÁ ENVIEI E-MAIL A ELA PARA SOLICITAR AJUDA.
    ESSA É A HORA DE NÓS MOSTRARMOS QUE ESTAMOS UNIDOS EM UM SÓ PROPÓSITO, MOSTRAR AO PÚBLICO A NOSSA SITUAÇÃO E FORÇAR ATRAVÉS DA IMPRENSA, O CUMPRIMENTO DA LEI.

    ResponderExcluir
  80. FUI REFORMADO MOLÉSTIA OU DEFEITO FÍSICO CID 360.4 + 377.1- REV. 75
    PERDI UMA VISAO A OUTRA VISAO 20/25 PERDI NA JUNTA NAO MIM DERAM O DIREITO PRIMEIRO PASSEI PELOS MAJ ELES DERAM DESCLASSIFICADO AGUARDANDO PLEITO MIM MANDARAM PARA OFTALMO E LA MANDARAM A RESPOSTA CEGUEIRA LEGAL ESSA SEG JUNTA SUPERIOR FOI CORONEL QUE FEZ ,,,MINHA DUVIDA TENHO DIREITO ,, COMO FAZER POR FAVOR MIM AJUDE NUNCA MIM SENTI TAO HUMILHADO E ELES DISSERAM SE FOSSE HOJE EU VOLTARIA PARA ATIVA,,,, TUDO FOI ATO DE SERVIÇO COMPROVADO ,,FUI BUSCAR O CID DA REFORMA E NAO FALA DA CEGUEIRA E SIM DE OUTRAS INFECÇOES ,,,,NERVO OPTICO,,,, GLOBO OCULAR O QUE FAÇO CABE JUSTIÇA COMO FAZER ESTOU PERDIDO SEM SABER O QUE FAZER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo.

      Aconselho um bom advogado ao Senhor.

      A PMERJ não tem mais solução. Judiciário com certeza.
      Reúna toda a sua documentação (ofícios, laudos periciais, boletins de incorporação, ato de reforma, tudo; não deixe na da fora) . Ponha em ordem cronológica. Faça um resumo dos fatos. E não espere mais.

      Excluir
    2. NAO TENHO UM ADV POIS TEM QUE SER BOM ENTENDER DE LEIS MILITARES CONTRA O ESTADO E´ DIFICIL,,,,,NAO PODE SER QUAL QUER ADV

      Excluir
  81. Também gostei da Ideia , e acredito quye o Dia da entrega (12/05) seria mais adequado. Que acham?.

    ResponderExcluir
  82. COMPANHEIRO DE 03/05/2015 15:11, DEIXE SEU TELEFONE QUE ENTRO EM CONTATO, VOU TE INDICAR UM BOM ADVOGADO PARTA ATUAR CONTRA O ESTADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixe o seu cel que te ligo urgente

      Excluir
  83. PESSOAL, VAMOS OPINAR A RESPEITO DA IDEIA DE FAZER A MANIFESTAÇÃO DIA 12 NA ENTREGA DOS PRÊMIOS DE REDUÇÃO DE METAS, PRECISAMOS DE UM NÚMERO DE PARTICIPANTES BOM PARA ALERTAR A IMPRENSA.
    ESSA É A HORA DE NOS UNIRMOS.

    ResponderExcluir
  84. VAMOS DAR OS PARABÉNS AO GOVERNADOR POR UM ANO DE INCOMPETÊNCIA, DESPREZO E DESCUMPRIMENTO DE UMA LEI SIMPLES E IMPORTANTÍSSIMA PARA UMA PARCELA DA SOCIEDADE QUE DEU SUA VIDA E SAÚDE POR UM ESTADO QUE OS IGNORA. SERÁ QUE NÓS MERECEMOS?

    ResponderExcluir
  85. Vamos se reunir e fazer um vídeo pelo zap e mandar para Balanço Geral e RJTV que tal de Oliveira. Organiza. Data e horário e local.... Desde já aguardo retorno... Vc terá nossos votos quando for candidato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk

      Eu iria precisar de uns 10 seguranças... Bater de frente com esse sistema imundo iria incomodar muita gente!

      O povo está decidindo a melhor maneira de aparecer e se manifestar.

      Eu gostei muito da idéia de aparecer no dia da premiação de metas e fazer um panelaço.

      Excluir
    2. O nosso pessoal , da lei 6764 , tem que se reunir num local , e caminharmos juntos ,sem bagunça ,pos vai haver muitos aproveitadores que não estão nem ai para o nosso problema e sim se promover em prol de si mesmo .

      Excluir
  86. postei aqui no dia 03/05 00.07 e 00.08 sobre a reportagem do jornal extra do dia 01/05 continuo tentando me informar sobre o andamento da lei 6764 estou no parágrafo da paraplegia. nao sou de ficar esperando pelos outros desde de Maio/14 quando dei entrada no meu processo tenho ido ao sipen da policia civil fui diversas vêzes na perícia médica e por fim consegui fazer a perícia estou no aguardo do processo voltar para a PC, e verificar quando vai ser o próximo andamento do processo.
    enviei e-mails para os deputados famosos e ninguém respondeu enviei e-mail no face do senhor governador e também não obtive resposta.
    não acho boa idéia entrar no teatro João Caetano como aqui já foi postado!!
    acho que poderíamos fazer uma reunião pacífica em frente ao Teatro no dia e hora da premiação.
    achei esta reportagem link abaixo do ato do sinpol no dia da premiacao 2014 acho que foi correto!!

    Policiais civis estendem faixas em frente ao Teatro João Caetano

    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/policiais-civis-estendem-faixas-em-frente-ao-teatro-joao-caetano-12616913.html

    Enviei carta a imprensa que tambem já foi publicada ! no secao conexao leitor do ODIA.

    Tenho direito e estou lutando por êle, o problema que estão protelando o pagamento!! e como disse não sou de esperar por outros! tenho acompanhado o blog, nao se pode ficar esperando pelo Cabo Oliveira êle tem restriçoes compreensíveis em não poder se mostrar tanto!!
    se o Senhor Governador esclarecesse o que está acontecendo não precisaríamos de tanta discussão!!
    Estou disposto em ir na porta do teatro até sózinho porém quanto mais pessoas vai dar maior credibilidade!!

    ResponderExcluir
  87. há propósito ,se colocar no site de pesquisa "premiacao dos policiais no teatro joao caetano" vai aparecer diversas reportagens.

    ResponderExcluir
  88. QUEREMOS SABER COM QUANTOS COMPANHEIROS PODEREMOS CONTAR PARA ESTE ATO ????
    FAREMOS UMA REUNIÃO PARA TRAÇAR AS METAS NA QUINTA-FEIRA 07/05 ÀS 15:00 HS NA PRACINHA EM FRENTE A ENTRADA DO ESTACIONAMENTO DO WEST SHOPPING, EM CAMPO GRANDE. INTERESSADOS , QUEIRAM COMPARECER. SEREMOS UM GRUPO REUNIDO A FIM DE REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  89. companheiro do dia 05 15:43 nao poderei ir em Campo Grande é muito distante moro no Centro, porém o que ficar decidido postem aqui, sou o 5 de Maio 00:04 podem contar com minha presença penso em levar faixa ou cartaz, pesquisei tem uma foto neste link abaixo que poderíamos ter uma idéia do tipo de cartaz para levarmos até mesmo em cartolina ou faixa!! mudando os dizeres é claro! o que os companheiros acham????
    Sou da Polícia Civil agradeço ao nobre Oliveira pela oportunidade, todos estamos no mesmo barco DEFICIENTES em prol da sociedade!!!!


    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-05-27/policiais-civis-realizam-pequeno-protesto-em-frente-ao-joao-caetano.html

    ResponderExcluir
  90. Mandem também e-mail ou Zaps para coluna do Servidor do Jornal Extra. A nova colaboradora é a jornalista Pâmela Oliveira.

    ResponderExcluir
  91. É IMPRESSÃO, OU DEPOIS QUE SE POSTOU PARA REUNIRMOS NO TEATRO PARARAM OS POSTS?? NÃO HÁ MAIS INTERESSE NA LEI 6764??????

    ResponderExcluir
  92. Amigos não podemos deixar nosso protesto , virar anarquista, bagunça nem desrespeito , nem que aproveitadores se enfliltrem , vamos fazer uma revindicação ordeira de todos da segurança publica , não deixando nem um partido politico tentar orquestrar o nosso caso , quanto maior for o efetivo maior sera o resultado , não faltem , você pode fazer a diferença .

    ResponderExcluir
  93. Meus Eu não fui a reunião em Campo Grande devido a minha esposa se encontrar internada no CTI do Hosp. Pasteur, saindo de Alta somente hoje, porém pedi a um amigo que acompanhasse tudo e após me participasse, sendo que apoio todo e qualquer esforço que os companheiros fizerem e se possível estarei junto com vocês. Vamos a luta pelo nosso DIREITO.

    ResponderExcluir
  94. Meus Amigos, Eu não fui a reunião em Campo Grande devido a minha esposa se encontrar internada no CTI do Hosp. Pasteur, saindo de Alta somente hoje, porém pedi a um amigo que acompanhasse tudo e após me participasse, sendo que, apoio todo e qualquer esforço que os companheiros fizerem e se possível, estarei junto com vocês. Vamos a luta pelo nosso DIREITO.

    ResponderExcluir
  95. como disse no post de 05/05 00:04 não sou de esperar informei que nao poderia ir na reunião em Campo Grande, fui no João Caetano hoje fiquei de 09:00 hrs até 12:00 hrs não vi ninguém que pudesse ser da lei 6764 não tinha nenhum grupo..., único deficiente aparente com muletas era eu. acho que foi perdido uma boa oportunidade, pois se premiam os eficientes porque não "'DEFICIENTES FÍSICO".
    levei cartazes pensando em mostrar mais não o fiz pois uma andorinha só nao faz verão , até porque uma senhora apareceu com um folder reclamando da impunidade e tinha a foto do seu filho Policial Civil morto por bandidos, e após ela colocar o folder em um suporte em frente ao teatro, um oficial chegou até ela (acho que reclamando) em seguida ela tirou o suporte e ficou com o folder pendurado no pescoço.então para evitar alguma discussão sózinho não fiz minha reivindicação com os cartazes, fiquei frustrado e decepcionado!!.
    VOU CONTINUAR LUTANDO PELOS MEUS DIREITOS PORÉM FIQUEI FRUSTADO PENSEI QUE NÓS COM ALGUM PROBLEMA FÍSICO PODERÍAMOS MOSTRAR COMO A SENHORA QUE PERDEU O FILHO POLICIAL NOSSA INDIGINAÇÃO COM O NÃO CUMPRIMENTO DA LEI 6764!!

    OBRIGADO CABO OLIVEIRA , PELA OPORTUNIDADE DE INFORMAR NO SEU BLOG!!

    VOU ESPERAR MEU PROCESSO SAIR DA PERÍCIA MÉDICA, PARA VER QUAL VAI SER O ANDAMENTO!!

    ResponderExcluir
  96. COMPANHEIROS INFELIZMENTE EU TENTEI AVISAR MAS NÃO ACREDITARAM, NÃO PUBLIQUEI MAS NO GRUPO POIS MUITOS ACHAVAM QUE ERA MAIS UM PARA ENFRAQUECER E EU TENTEI FORTALECER ANTES QUE ISSO VIESSE ACONTECER, ENTÃO VEJAM NA CAPA DO DIÁRIO OFICIAL Nº 81 DO DIA 12 DE MAIO - ATOS DO GOVERNADOR - LOGO EM BAIXO DA DATA ONDE O GOVERNADOR INDEFERIU O AUXILIO DE UM BM E LOGO ABAIXO AUTORIZA A PROPOSITURA DE REPRESENTAÇÃO DE INCOSNTITUCIONALIDADE PELA DOUTA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO EM FACE AO PARÁGRAFO ÚNICO DO ARTIGO 1º DA LEI ESTADUAL Nº 3527/2001, COM REDAÇÃO DADA PELA LEI ESTADUAL Nº 6.764/2014.
    À d. PROCURADORIA GERAL DO ESTADO , em prosseguimento, para adoção das medidas pertinentes. OU SEJA O PARAGRAFO ÚNICO SÓ NA JUSTIÇA AGORA !

    ResponderExcluir
  97. COMPANHEIRO DE 12/05/2015, 18:29,
    DEVO-LHE UM ESCLARECIMENTO:
    A REUNIÃO MARCADA EM CAMPO GRANDE, OCORREU COM APENAS CINCO POLICIAIS.
    CONCLAMEI A TODOS QUE POSTAM SEMPRE AQUI NESTE BLOG, CONTUDO, FOMOS APENAS CINCO, E PARA ESTE DIA DE HOJE, ALGUNS AINDA TERIAM COMPROMISSOS MARCADOS, ENTÃO DECIDIMOS NÃO DAR PROSSEGUIMENTO NESTE ATO, JÁ QUE RESIDIMOS EM CAMPO GRANDE E PRA NÓS SERIA CANSATIVO UM DESLOCAMENTO QUE SERIA EM VÃO, COMO FOI COM VOCÊ, POIS AQUI TAMBÉM É DISTANTE PARA VC ,
    CONTUDO, ESTA PUBLICAÇÃO DO AMIGO DE 19:17HS, NOS JOGOU UM BALDE DE ÁGUA FRIA, POIS CONFIRMEI NO D.O. ESTES FATOS NARRADOS.
    AGORA, SÓ NOS RESTA IR AO JUDICIÁRIO, MAS SEM ESPERANÇAS, POIS ESTÃO TODOS CORROMPIDOS, E SERÁ UMA LUTA ETERNA, PRA MUITOS ANOS.
    LUTO DESDE 2003 PELA PECÚNIA, JÁ FOI RESTABELECIDA, MAS PARA RECEBER ATRASADOS DESDE 2009, TÔ LEVANDO CANSEIRA. JÁ VENCI EM VÁRIAS INSTÂNCIAS , MAS ATÉ O MOMENTO NÃO RECEBI NADA.
    DESCULPE-NOS PELA FALTA, AINDA PENSAMOS EM IR, MAS, ENFIM, DESISTIMOS.

    ResponderExcluir
  98. Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão.
    Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!
    Mas que fareis vós no dia da visitação, e na desolação, que há de vir de longe? A quem recorrereis para obter socorro, e onde deixareis a vossa glória
    Isaías 10:1-3

    ResponderExcluir
  99. Acho que agora mais do que nunca é momento de se procurar a IMPRENSA, tv, jornais, etc, para que todos saibam, seja amplamente divulgado que nós INVÁLIDOS, fomos enganados por uma LEI ELEITOREIRA, FEITA EM ANO DE ELEIÇÃO,e agora não querem pagar, inventando coisas... Alguém sabe se há chance dessa REPRESENTAÇÃO ir a frente? QUAIS SÃO NOSSAS CHANCES REAIS? somente VIA JUDICIAL agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguem tem adv bom deixa tel por favor

      Excluir
  100. Segundo a PGE ela ainda está sendo vetada na esfera adminstrativa, podendo recorrer ao judiciário que decidirá se defere ou não. O pior de tudo é que o Governador assinou a Lei e agora opinou pela decisão da PGE em indefirir ! e na PMERJ todos os processos já estão retidos no GCG ASSEJUR SEGUNDO INFORMAÇÕES RECEBERAM ORDENS DA CASA CIVIL PARA SEGURAREM ATÉ A PUBLICAÇÃO, AMANHÃ PODERÃO DAR INFORMAÇÕES. OU SEJA DIRÃO QUE FOI VETADO O PARAGRAFO ÚNICO E QUE somente os que se enquadram no paragrafo primeiro seguem adiante !

    ResponderExcluir
  101. Pergunto aos companheiros , para que continuar com está palhaçada de fazer nova pericia , tomar este tempo de todos nos , tem companheiros que estão marcados para sexta outro para julho para que. Para haver gastos físicos financeiros , botar uma junta de. médicos atoa é muita ipocresia deste governo

    ResponderExcluir
  102. A T E N Ç Ã O !!!!!!
    SEGUNDO MUITOS COMENTÁRIOS QUE ESTOU RECEBENDO E QUE TAMBÉM AQUI PUBLICARAM, NÃO SERÁ TÃO FÁCIL DERRUBAR O PARÁGRAFO ÚNICO, NÃO É SÓ EMBARGAR E PRONTO, MAS SE NÃO PUSERMOS A CARA A PARTIR DE AGORA, AÍ SIM PERDEREMOS.
    COMO JÁ HAVIA DITO, ESTÁ MARCADO PRO DIA 19 / 05 / 14 A REUNIÃO DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA, E NÃO EXISTE DIA MELHOR PRA BOTARMOS A CARA E AS MULETAS E BENGALAS.
    JÁ CONTACTEI A JORNALISTA ROBERTA TRINDADE INFORMANDO QUE ESTAREMOS LÁ INCONFORMADOS COM ESTA SITUAÇÃO, MAS PRECISAMOS DE TODOS QUE ESTÃO NESTA SITUAÇÃO PARA FAZER NÚMERO, NÃO APENAS CINCO PARTICIPANTES, E ELA TAMBÉM IRÁ.
    VAMOS COLOCAR LÁ O NOSSO INCONFORMISMO, PRECISAMOS NOS UNIR PARA NÃO PERDER.
    ISSO NÃO É PAPO DE POLÍTICO, ATÉ MESMO PORQUE NÃO PODEMOS NOS CANDIDATAR, NOSSA REFORMA IMPEDE, É PAPO DE QUEM PRECISA DESTE AUXÍLIO, E BRIGAR SÓ, PERDEREMOS.
    MONTAMOS UMA COMISSÃO E FOMOS AO QG, FOMOS MUITO BEM RECEBIDOS NO EMG, DEPOIS ENCAMINHADOS À DIP ONDE O DIRETOR CEL RIVALDO TAMBÉM NOS RECEBEU MUITO BEM, E FEZ COM QUE NOSSOS PROCESSOS POSSAM TER UM ANDAMENTO MELHOR.
    PORTANTO, EM COMISSÃO, SOMOS MAIS FORTES, TEMOS VOZ.
    VAMOS INFLAMAR A ALERJ, É DIREITO NOSSO, VAMOS À LUTA POR ELE.
    CONSEGUI A REPORTAGEM DO DIA 08/02/2015 COM DJALMA OLIVEIRA, MAS A QUE O SUBSTITUIU NEM ME RESPONDEU.
    TEMOS ESTA OUTRA AÍ, A ROBERTA TRINDADE , DO SBT, QUE SÓ TRABALHA COM CASOS DE POLICIA, E ESTÁ DISPOSTA A FAZER A REPORTAGEM, MAS TEMOS QUE IR, PODE SER SACRIFICANTE PARA ALGUNS, MAS SEREMOS FORTES.
    NO JORNAL O DIA DE HOJE, A DILMA PEDE AOS GOVERNOS UMA "CONDUTA DE AJUSTE FINO" PARA QUE NÃO HAJA PROBLEMAS NAS OLIMPÍADAS. PODEMOS AMEAÇAR IMPORTUNAR COM PASSEATAS DURANTE OS JOGOS OLÍMPICOS. É NOSSA ARMA. TEMOS QUE FALAR.
    POR FAVOR, POSTEM SUAS OPINIÕES.

    ResponderExcluir
  103. Só conseguiremos alguma coisa no judiciariorio e com muita luta , por isso não esquecao dia 19 maio , todos vamos a luta .

    ResponderExcluir
  104. Só conseguiremos alguma coisa no judiciariorio e com muita luta , por isso não esquecao dia 19 maio , todos vamos a luta .

    ResponderExcluir
  105. Pergunto aos companheiros , para que continuar com está palhaçada de fazer nova pericia , tomar este tempo de todos nos , tem companheiros que estão marcados para sexta outro para julho para que. Para haver gastos físicos financeiros , botar uma junta de. médicos atoa é muita ipocresia deste governo

    ResponderExcluir
  106. O De Oliveira meu amigo , me desculpe mais chegou a um ponto em que é preciso postar diariamente os comentarios , para que o pessoal acompanhe o que vai ser feito com urgência e se preparar , está sendo marcado , uma manifestação dia 19 próximo e os amigos tem que estar a par de horário e outros detalhes , por favor publique isto .

    ResponderExcluir
  107. O de Oliveira o pessoal precisa saber da passeata tersa feira lá na alerj publica ai , se não fica difícil não vai ninguém , os amigos tem que tomar conhecimento .

    ResponderExcluir
  108. Boa noite aos companheiros. Pelo que estou vendo aqui, a previsão do Oliveira se confirmou, de que o canalha iria entrar com adin contra a sua propria lei. Porém ela ainda não foi questionada no judiciário, ou seja ainda cabe ação judicial. Eu vou entrar com ação, pois acho esse o melhor momento. Se alguem quiser me acompanhar favor dizer por aqui, que a gente marca um encontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce tem algum adv pois tem quer ser bom entender de açao contra o estado deixe tel de algum adv bom pois quero acabei de ser negado,tenho ato de serviço,perdi uma visao,tenho o lado esquerdo sem muito movimento,e a perna faltando pedaço sai nos papeis tudo como pedi a lei e foi negado

      Excluir
  109. BOA NOITE SOU O COMPANHEIRO QUE FOI NO JOAO CAETANO COMO POSTEI 12/05 18:29HRS .
    AGRADEÇO AO COMPANHEIRO PELA SATISFAÇAO DADA PELA REUNIÃO EM CAMPO GRANDE.

    A TÍTULO DE COLABORACAO EM RELACÃO AO BOMBEIRO QUE TEVE O PEDIDO INDEFERIDO COMO NOTIFICADO NO D.O. 81 DE 12/05 .

    SERIA MUITO BOM SE ALGUEM CONHECESSE ESTE BOMBEIRO(SEU NOME ESTÁ NO D.O) QUE ÊLE INFORMASSE O QUE FOI ALEGADO EM SEU PROCESSO PELA PGE E CASA CIVÍL PARA O INDEFERIMENTO. ALEGAÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE DO PARÁGRAFO 1".

    PELO VISTO O QUE VAI ACONTECER É QUE VÃO DAR CONTINUIDADE NAS PERÍCIAS E OUTROS ANDAMENTOS E DEPOIS SER TRAVADO NA PGE E CASA CIVÍL!!

    SERÁ QUE ALGUM COMPANHEIRO DESTE BLOG CONHECE ESTE BOMBEIRO PARA QUE ÊLE ESCLARECESSE EM QUE SE BASEARAM PELA INCONSTITUCIONALIDADE ALEGADA!! POIS AJUDARIA MUITO NA FORMA DOS PRÓXIMOS PEDIDOS!! NO D.O TEM AS FOLHAS DO PROCESSO ONDE SE PRONUNCIOU A PGE E CASA CIVIL!!

    TEM QUE SE SE TER A INFORMAÇÃO DO QUE FOI ALEGADO PARA O INDEFERIMENTO!!

    NÃO ESTOU NO PARÁGRAFO ÚNICO, POIS ME ENCAIXO NA PARTE DE PARAPLEGIA(INFELIZMENTE),TALVEZ SERÁ MAIS FÁCIL PARA ESTE GRUPO, PORÉM APOIO TODOS QUE ESTÃO NO MESMO BARCO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro,
      Sou Sgt PM, este grupo que se reuniu em Campo Grande é formado de 10 componentes, e estivemos no QG em comissão e fomos respeitados como tal, e atendidos em nossas solicitações. Nos trataram bem e estamos conseguindo empurrar nossos processos. Um amigo do grupo fez perícia no inicio do mês e seu processo já está na DIP para prosseguimento, o meu mesmo levou 40 dias para este trâmite. Falo isto para mostrar que juntos somos mais fortes, e precisamos, neste momento, fazer barulho contra este ato do bombeiro na casa civil.
      A melhor forma é indo a ALERJ, contudo, ainda não sei que horas irá começar esta reunião.
      Peço que se alguém souber , que publique, e mais: precisamos de quorum neste dia. Temos faixa , nariz de palhaço e uma possível ajuda de um componente da comissão de segurança publica.
      Estou tentando o apoio de um deputado também. Temos que chamar a atenção para nós neste dia, para podermos falar na imprensa sobre o que está acontecendo. Já passei pela junta e tenho cópias do meu processo, tenho um advogado que fez parte do governo garotinho,e hoje advoga contra o Estado, portanto, conhece bem o sistema.
      O que precisamos mesmo agora é de adesão à nossa causa, para não sermos derrubados, temos que ter pelo menos uns 30 ou 40 na ALERJ, pra surtir o efeito desejado.
      Estou marcando para sábado 10:00 hs outra reunião, que pode ser em campo grande ou outro lugar, iremos onde for preciso.
      V A M O S N O S U N I R , ou seremos destruídos juntos com este auxílio.

      Excluir
    2. por favor preciso do tel do seu adv nao tenho nenhum e o meu a junta negou perdi a visao,foi ato de serviço, tenho um defeito na perna tenho iso .Por favor preciso de um adv bom

      Excluir
  110. O De Oliveira meu amigo , me desculpe mais chegou a um ponto em que é preciso postar diariamente os comentarios , para que o pessoal acompanhe o que vai ser feito com urgência e se preparar , está sendo marcado , uma manifestação dia 19 próximo e os amigos tem que estar a par de horário e outros detalhes , por favor publique isto .

    ResponderExcluir
  111. O De Oliveira meu amigo , me desculpe mais chegou a um ponto em que é preciso postar diariamente os comentarios , para que o pessoal acompanhe o que vai ser feito com urgência e se preparar , está sendo marcado , uma manifestação dia 19 próximo e os amigos tem que estar a par de horário e outros detalhes , por favor publique isto .

    ResponderExcluir
  112. Amigos temos que saber o horário para pelo menos umas 200 pessoas comparação , quem souber o horario acuse no de Oliveira , outra coisa podemos levar parentes e amigos que nos apóiem nesta luta .

    ResponderExcluir
  113. Estou achando estranho essa demora do Oliveira em colocar as mensagens, deveriamos criar um grupo mais serio. Não acho que perdemos a luta. Ainda tem muita coisa pela frente, a galera da PGE é assim mesmo, eles não tem o menos escrúpulo. Se o governador mandar, eles dizem que o sol é quadrado, e que a lua é de papelão. Mas como ia dizendo, eu já mostrei essa lei pra algumas pessoas ai, e não foi identificado nenhum vício. Vamos ver o que eles vão querer inventar. Porra depois de um ano, decidem dessa forma? Ta de sacanagem. Reter o processo, e nao pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe companheiro discordo, se vc acha que a PGE é assim será facil derrubar no judiciário a inconstitucionalidade alegada. no parágrafo não há CLARAMENTE nada que impeça o pagamento, porém temos que saber quais são as alegaçoes em que a PGE se baseou para pedir o INDEFERIMENTO do processo do bombeiro e aí sim contestar agora no judiciário.
      outro detalhe claro que a lei aparentemente foi eleitoreira com apoio dos deputados e agora eles só vão precisar de nós daqui há 4 anos e se os colegas pesquisarem na ALERJ os deputados que compõem a CCJ poucos tem formacao em DIREITO será que eles têm condições de questionar se determinada lei fere a Constituiçao? não estou aqui desestimulando ninguém só não vou me enganar, estou ansioso e pesquisando para tentar saber onde se baseou PGE pois somente assim teremos como se defender!! e qualquer novidade trarei para o blog!!

      Excluir
  114. A AUDIÊNCIA DA COMISSÃO D SEGURANÇA PUBLICA E ASSUNTOS DE POLICIA SERÁ DIA 19/05/2015 ÀS 10:00 HS, ABERTO AO PUBLICO.
    AGORA SÓ DEPENDE DE NÓS. TEMOS QUE IR EM MASSA!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer o meu apelo aqui, para que todos compareçam, é nosso dinheiro que está em jogo.

      Excluir
    2. Eu vou nessa audiência. Pra mim tá marcado.

      Excluir
  115. preciso de adv pois tem que ser bom, entender de açao contra o estado deixe tel de algum adv bom, pois quero acabei de ser negado,tenho ato de serviço,perdi uma visao,tenho o lado esquerdo sem muito movimento,e a perna faltando pedaço sai nos papeis tudo como pedi a lei e foi negado GENTE PRECISO URGENTE JA VAI PARA UM MES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIGA PRA MIM QUE TE PASSO UM BOM ADVOGADO, MAS VC TEM QUE PEGAR CÓPIA DO SEU PROCESSO. VEJA A POSIÇÃO DO SEU PROCESSO E VÁ BUSCAR UMA CÓPIA DELE, NÃO VÃO TE NEGAR, VC TEM DIREITO A ISSO. É LEI. (HABEAS DATA), AÍ TE ENCAMINHO PARA UM BOM ADVOGADO CONTRA O ESTADO, ELE PERTENCIA AO MESMO. 96438*9439.

      Excluir
  116. Companheiros, faz tempo que venho alertando sobre a necessidade de nos unir. Agora chegamos a esse ponto. Não podemos recuar. Eu não eoncontrei falha na lei, mas se alguém aqui já viu as alegações da PGE, por favor publiquem, pq tudo que sei quando atuava no serviço público é que esses caras são como o colega já falou, eles são sem coração, sem alma e sem caráter, querem que os pobres morram, pq afinal de contas eles já ganham 25 mil por mês e mais uns 20 para dar aula, assim como o seu José Antonio Carvalho Filho. Então mais do que nunca, estou pedindo para a gente se unir e reivindicar. Se essa foi uma tramada do governo, eu considero ele muito mais tirano que o garotinho e a esposa. Esse cara é de uma crueldade que não tem precedentes, e os deputados Wagner Montes e Bolsonaro, com certeza estão formados nessa patifaria. Não podemos nos calar. o Judiciário do RJ é corrompido sim, e disso todos nós sabemos. Mas se fomos a Brasília com recurso a oSTJ, quem sabe a gente não ganha, apesar de demorar. Se alguém souber de algo, publique de imediato. Tudo o que sei, é que parece-me que estão ventilando um vício de iniciativa, mas ainda não confirmei isso não. Alguém sabe como foi editada a lei 3527? Eu queria saber se foi por iniciativa do Garotinho, ou da ALERJ. Mais uma vez vou dizer, a PGE é o órgão mais ordinário que existe no Rio de Janeiro, então pode ser uma grande faceta pra atrasar o pagamento do benefício. A gente só vai saber depois q a ação for distribuída, e tiver acesso às alegações. Por favor meu povo vamos acordar. Quero só esclarecer que mais uma coisa, no órgão onde trabalho já vi muito colega ir pra rua sem direito de defesa, e a PGE dar parecer favorável, e o judiciário cagar pra eles. Não vamos nos intimidar com esse balde de água fria, pq isso é Brasil mesmo. Se alguém conhece o soldado BM, por favor publiquem algo sobre o processo dele. Um abraço a todos. e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AO LER DEU PARA ENTENDER QUE ELE TINHA UM PROBLEMA ADMISTRATIVO LEIAM COM ATENÇAO ,ISSO QUE ENTENDI

      Excluir
  117. Cade o deputado Paulo Ramos, que tanto nos apoiou?

    ResponderExcluir
  118. Gente o ÓRGÃO ESPECIAL DO TJ autorizou esse mulambo a meter a mão em 6 bilhões dos fundos de depósitos judiciais, e ele mesmo assim, resolveu nos apunhalar pelas costas, depois que obteve votos de todos nós. Puta que pariu, muito sujo esse cara.

    ResponderExcluir
  119. AOS NOBRES COMPANHEIROS SOU O PC E ESTOU NA PARAPLEGIA(INFELIZMENTE) TENHO SEMPRE TENTADO INFORMAR SOBRE MINHAS PESQUISAS E POSTEI AQUII 15/05 21:01 QUE DISCORDAVA DO NOBRE COLEGA SOBRE O PGE.

    A MATÉRIA DE CONSTITUICAO EM DIREITO E' BASTANTE COMPLEXA.

    MAIS UMA VÊZ DIGO QUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA SABER QUAL FOI A ALEGACAO DA PGE SOBRE O INDEFERIMENTO DO BOMBEIRO.


    CRITÍCO LEGISLADORES QUE NÃO TEM A MÍNIMA CONDICAO DE PARTICIPAR DE UMA CCJ E ACABAM CRIANDO LEIS QUE PODEM SER QUESTIONADAS NO JUDICIÁRIO PREJUDICANDO E DANDO ESPERANÇA!! COMO JÁ DISSE ENTREI COM O O PROCESSO EM 05/2014.

    O NOBRE COMPANHEIRO 15/05 23:39 DEU UMA INFORMAÇAO DE VÍCIO DE INICIATIVA ....PESQUISANDO, TALVEZ NA MINHA HUMILDE OPINIÃO E SEM SABER DA ALEGACAO DO PGE, E' AÍ QUE SE ENCONTRE O PROBLEMA...
    NO MEU ENTENDIMENTO PARECE-ME QUE O PARÁGRAFO ÚNICO FOI INCLUÍDO POR DEPUTADOS DA CCJ.
    SERÁ QUE ISTO É POSSIVEL, SERÁ QUE A CONSTITUICÃO ACEITA?
    PELO QUE PESQUISEI E SE NÃO ME ENGANO REPITO SE NÃO ME ENGANO ESTE PARÁGRAFO DEVERIA SER INCLUIDO PELO GOVERNADOR!! E O PROJETO ORIGINAL CONSTAVA SOMENTE O AUMENTO PARA 3.000,00 INICIATIVA DO PODER EXECUTIVO!!

    PARECE QUE ISSO FAZ SENTIDO POIS PGE E CASA CIVIL SE ATIVERAM AO PARÁGRAFO ÚNICO!

    SE ESTA FÔR A ALEGACAO DO PGE, TALVEZ CONSIGAMOS NO JUDICIÁRIO POIS HÁ CONTROVÉRSIA SOBRE ESTA MATÉRIA CONSTITUCIONAL!! O QUE OS NOBRES COMPANHEIROS ACHAM? ALGUÉM TEM OUTRA INFORMAÇÃO??

    OS COMPANHEIROS TÊM CERTEZA QUE TERÁ AUDIÊNCIA DIA 19 NA ALERJ??????POIS HOUVE UMA AUDIÊNCIA DIA 15 TERÁ OUTRA DIA 19 SERIA BOM CONFIRMAR!! VOU PESQUISAR .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AO LER DEU PARA ENTENDER QUE O BOMBEIRO TINHA UM PROBLEMA ADMISTRATIVO LEIAM COM ATENÇAO ,ISSO QUE ENTENDI

      Excluir
    2. Bom dia companheiro, quero esclarecer que o parágrafo foi incluído com o escopo de trornar a lei constitucional, por isso até o padeiro poderia incluir o paragrafo. Veja bem, nao pode a lei restringir um direito que a todos deve contemplar, eu digo todos, pq todos os que sairam no acidente de trabalho eram servidores, e merecedores do mesmo direito. Nao poderia a lei escolher um grupo de servidores, se os outros tb mesmo nao paraplégicos, sairam no acidente de trabalho. Por isso é que a lei foi emendada. Eu continuo afirmando que a PGE é um órgão corrompido, por isso vai entrar com a ADIN por ordem do governo. Quando o governo sancionou a lei, será que ele não tinha o auxílio de procuradors? a resposta é claro que sim, mas ai ele perderia votos. Eu vou ao judiciário com esse entendimento. Se a lei tem o seu projeto alterado, mas para torná-la constitucional, acredito que possa ser alterada inicilamente sim, e foi o que aconteceu.

      Excluir
    3. data venia nobre colega sou o pc e estou tentando pesquisar ao máximo antes de tecer comentários..pois também estou no mesmo barco porém na esfera da paraplegia e mesmo assim estou nesta pleitada de 05/2014 e a'pos minha perícia em 03/2015 o processo está parado na perícia médica. e amanhã sem falta vou verificar o motivo.

      Como já disse em post anteriores não vou me enganar em pensar que vai ser fácil

      Quando entrei com o processo falaram que eu receberia em um mês e já passou 1 ano e agora não sei se vou receber ou ter que entrar no judiciário!!

      em relaçao ao seu comentário gostaaria de responder que:
      1. não é possível um cidadão do povo incluir emendas ou projeto de lei!!
      2.não se trata de restringir a lei há um certo grupo de servidores tanto é que a lei é de 2001 e nao foi contestada o


      .....COMPANHERO TINHA AQUI DETALHADOS OS ARTIGOS QUE NA MINHA OPNIAO ESTÃO SENDO QUESTIONADA A CONSTITUCIONALIDADE , PORÉM APAGUEI POIS NÃO QUERO INFORMAR NADA QUE POSSA PREJUDICAR NOSSA REIVINDICAÇAÕ.PORÉM , SE OS COMPANHEIROS DESEJAREM OU O NOBRE OLIVEIRA PERMITIR PODEREI POSTAR AQUI ALGUNS ARTIGOS QUE PESQUISEI ONDE PODE HAVER PROBLEMAS( ESTOU SENDO BEM SUSSINTO )
      SE PREFERIREM PESQUISEM A CONSTITUICAO ESTADUAL E COMO FOI O ANDAMENTO DO PROJETO DESTA LEI NA ALERJ.

      CONCORDO COM VC PORQUE OS PROCURADORES NAO SE PRONUNCIARAM ANTES? EU PERGUNTO PARA QUE SE TEM UMA COMISSAO DE DEPUTADOS NA CCJ NA ALERJ JUSTAMENTE PARA TRATAR DA CONSTITUCIONALIDADES DOS PROJETOS, PORÉM SERÁ QUE ELES TÊM FORMACAO OU EXPERIÊNCIA PARA CONFRONTAR JURISTAS?

      QUERO SABER AGORA COMO ELE VAO NOS DEFENDER ????E QUE O PROCESSO LEGISLATIVO PODE RETIFICAR A LEI??

      NAO QUERIA ENTRAR NO JUDICIÁRIO PORÉM TALVEZ ESTE SERÁ O CAMINHO!

      Excluir
    4. Pode postar nobre! Use nomes falsos e/ou pseudônimos. Sem problema.

      Excluir
  120. AMIGOS,
    VEJO TANTAS PALAVRAS DE ENCORAJAMENTO, MAS VENHO SUPLICANDO UNIÃO E NINGUÉM COMPARECE. JÁ POSTEI QUE ESTOU CONSEGUINDO APOIO DE 2 DEPUTADOS, NÃO POSSO CITAR OS NOMES PARA NÃO COMPROMETER, MAS É PRECISO UM NÚMERO GRANDE DE PARTICIPANTES.
    PRECISAMOS IR À ALERJ TERÇA FEIRA, ÀS 10:00HS,.É IMPORTANTE NOSSA PRESENÇA PARA COMEÇAR A INCOMODAR O GOVERNO. ESSES DEPUTADOS SÃO OPOSIÇÃO AO GOVERNO ATUAL E ESTARÃO DISPOSTOS A NOS AJUDAR.
    QUERO VER COMPROMETIMENTO NESTE MOMENTO, UNIÃO E CERTEZA DE QUE ESTAREMOS NA ALERJ.
    COMEÇAR A MOSTRAR QUE ESTAMOS CONTRA ESTE ABSURDO, ESTA CANALHICE, POIS QUEM CALA CONSENTE E NÃO QUEREMOS CONSENTIR.
    PARA FALARA COM A REPÓRTER ROBERTA TRINDADE DO SBT, PRECISO DE COMPARECIMENTOS, SENÃO PERCO A CREDIBILIDADE.
    A REPORTAGEM DO EXTRA FIZ SOZINHO, SOU EU QUE SAÍ NAQUELA FOTO, MAS AGORA PRECISO DE MOVIMENTAÇÃO DE VOCÊS.
    IREI À ALERJ DE QUALQUER FORMA, TEMOS CERCA DE 10 POLICIAIS, PRECISAMOS CHEGAR A PELO MENOS TRINTA, COM FAIXAS, NARIZ DE PALHAÇOS MOSTRANDO NOSSA INDIGNAÇÃO. NÃO PRECISA GRITAR OU FAZER BADERNA, UM MOVIMENTO SILENCIOSO JÁ IRÁ ATRAIR REPORTAGEM PRA GENTE.

    ResponderExcluir
  121. Minha curiosidade é saber se alguém que a pericia concedeu o beneficio conseguiu receber, já teve alguém que deu entrada na Dip e esta recebendo o beneficio? ou o processo de todo mundo está parado aguardando a tal da PGE e a CASA CIVIL.

    ResponderExcluir
  122. TERÁ SIM E SERÁ ÀS 10:00 HS. SEGUNDA FEIRA IREI LÁ PESSOALMENTE FALAR COM O DEPUTADO DA COMISSÃO SOBRE NOSSA SITUAÇÃO E PEDIR SEU APOIO.
    TERÇA FEIRA ESTAREI LÁ TAMBÉM, CONTAMOS COM TODOS.

    ResponderExcluir
  123. Amigos podem contar com mais um companheiro, pois IREI, na Alerj na 3ª feira 17/5 as 10:00 h. e espero que tenha bastante servidores nesta reunião. e que DEUS nos ajude, pois precisamos muito deste Auxilio Invalidez. Sem contar que ´´e um DIREITO NOSSO. Martins.

    ResponderExcluir
  124. Colega PC das 13:03, preste atenção em uma coisa por favor. O que vc está querendo dizer talvez, e que a lei 6764 tem inconstitucionalidade formal, pois não obedece parâmetros da CE. Eu até agora não achei nenhuma falha, mas não sou especialista nesse assunto, por isso é necessário a sua ajuda, já que vc conseguiu vislumbrar possíveis vícios na lei 6764. Eu acredito que o problema seja meramente político, pq não há mais dinheiro em caixa, e o metro ta comendo tudo. Vou pedir que se vc souber de eventuais argumentos, que aqui publique, pois não vejo problema algum nisso. Vou ingressar com a ação bem rápido, pq sei que só mesmo no STJ devemos obter um voto descomprometido, pq aqui no Rio, todos querem ir a Desembargador, logo, não iriam nos favorecer, a não ser que o Juiz fosse o Sergio Moro, rsrs. Voltando ai a falar no vício da lei 6764, não consigo entender pq a lei ficou tanto tempo sendo examinada e só agora chegaram a essa conclusão, é claro que eles mesmos ficam com dúvida, e preferem ferrar com a gente.

    ResponderExcluir
  125. BOA TARDE COMPANHEIROS,
    ACHO QUE TENHO BOAS NOTÍCIAS,
    POSTEI QUE HOJE , DIA 18/05, TERIA UM ENCONTRO AGENDADO ATRAVÉS DE MEU ADVOGADO , QUE JÁ ATUOU NA CÚPULA DO ESTADO ,E HOJE ADVOGA CONTRA O SISTEMA.
    ENTÃO, FOMOS MUITO BEM RECEBIDOS E EXPUS NOSSA PREOCUPAÇÃO, DIGO ISTO PORQUE O ÚNICO INDEFERIMENTO QUE CONHECEMOS É DO BOMBEIRO WILLIAM NO D.O. COMO TODOS JÁ CONHECEM, E FICOU ACERTADO DE AMANHÃ, DIA QUE ESTÁ MARCADO PARA NOSSA MANIFESTAÇÃO SILENCIOSA, UM DOS DEPUTADOS DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PUBLICA, IRÁ RECEBER UMA PEQUENA COMISSÃO, FORMADA PELO MEU GRUPO, QUE JÁ FALEI, PARA QUE POSSAM ENTENDER BEM O QUE POSSA VIR A ACONTECER, OU SEJA, O POSSÍVEL INDEFERIMENTO DA CASA CIVIL, POIS A MAIORIA DOS PROCESSOS AINDA ESTÃO A CAMINHO DAQUELE ÓRGÃO, TERMINANDO AGORA AS PERÍCIA MÉDICAS, E DIZER QUE ESTÃO INDEFERINDO SERIA LEVIANO. O DO BOMBEIRO TERÍAMOS QUE VER SEU PROCESSO E AVALIAR O PORQUÊ DO INDEFERIMENTO.
    NO ENTENDER DAS PESSOAS COM QUEM FALEI HOJE, SERIA UM CASO A PARTE, ESTE BOMBEIRO, E A PROPOSITURA DE INCONSTITUCIONALIDADE SERIA SÓ PARA ESTE PROCESSO, COMO FOI FALADO POR OUTRO COMPANHEIRO ACIMA.
    BOM, DE TUDO EXPOSTO, QUERO DIZER QUE CONSEGUIMOS AJUDA POLÍTICA PARA NOSSA CAUSA, E QUE ADIAREMOS A MANIFESTAÇÃO MARCADA PARA AMANHÃ, POIS NÃO FAZ SENTIDO ATRAPALHAR UMA COMISSÃO DISPOSTA A NOS AJUDAR. ESTA MANIFESTAÇÃO SERÁ REMARCADA, SE NECESSÁRIO, PARA O PALÁCIO GUANABARA, COM A AJUDA DE ATIVISTAS DESTE PARTIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FUI REFORMADO MOLÉSTIA OU DEFEITO FÍSICO CID 360.4 + 377.1- REV. 75
      PERDI UMA VISAO A OUTRA VISAO 20/25 PERDI NA JUNTA NAO MIM DERAM O DIREITO PRIMEIRO PASSEI PELOS MAJ ELES DERAM DESCLASSIFICADO AGUARDANDO PLEITO MIM MANDARAM PARA OFTALMO E LA MANDARAM A RESPOSTA CEGUEIRA LEGAL ESSA SEG JUNTA SUPERIOR FOI CORONEL QUE FEZ ,,,MINHA DUVIDA TENHO DIREITO ,, COMO FAZER POR FAVOR MIM AJUDE NUNCA MIM SENTI TAO HUMILHADO E ELES DISSERAM SE FOSSE HOJE EU VOLTARIA PARA ATIVA,,,, TUDO FOI ATO DE SERVIÇO COMPROVADO ,,FUI BUSCAR O CID DA REFORMA E NAO FALA DA CEGUEIRA E SIM DE OUTRAS INFECÇOES ,,,,NERVO OPTICO,,,, GLOBO OCULAR O QUE FAÇO CABE JUSTIÇA COMO FAZER ESTOU PERDIDO SEM SABER O QUE FAZER GOSTARIA DE FALAR COM SEU ADV 18 DE MAIO 15 HS DEIXA O TEL PARA SABER O QUE FAZER JA FAZ UM MES QUE FOI INDEFERIDO POR FAVOR MIM AJUDE SE JA ATUOU NA CUPULA DO ESTADO ELE E BOM

      Excluir
  126. Companheiro das 10:41 sou o PC, estou tentando ver se consigo informação sobre a alegacao da PGE para o indeferimento do bombeiro, por isso ainda não postei aqui o resultado das minhas pesquisas pois quero ter certeza do que entendi pela minha leitura e não postar fatos não concretos.

    Porém, cada vêz mais tenho convicção que vamos ter sérios problemas!!

    Ao companheiro das 15:00hs que vai ter um encontro com o DEPUTADO, seria de supra importância se caso haja fundamento na inconstitucionalidade e se o nobre companheiro conseguiu "ajuda política"que os políticos esclareçam como pode ajudar concretamente, isto e': retificar a lei, propor outra, se a Procuradoria da ALERJ pode entrar com processo em face a PGE, o governador enviar outro projeto...... e mais o que poder ser feito pelo LEGISLATIVO!!!.mas isto tem que ficar bem claro e não simplesmente eles falarem que vão ajudar.Temos que saber que tipo de ajuda!! E também eles esclareceriam muito se INFORMASSEM motivo do INDEFERIMENTO DO BOMBEIRO!!

    Se realmente confirmar que a CASA CIVIL E A PGE deslumbraram inconstucionalidade no PARÁGRAFO, os responsáveis são DEPUTADOS , pois foram deles a iniciativa de inclusao da emenda!! sendo assim, eles têm a obrigação moral de sanar o equívoco!!

    Gostaria muito de estar equivocado mais não acho que o indeferimento está restrito ao caso do bombeiro e sim em todo PARÁGRAFO!!

    REPITO VOU CONTINUAR TENTANDO SABER A ALEGAÇÃO PARA O INDEFERIMENTO DO BOMBEIRO!!

    ResponderExcluir
  127. A CASA CIVIL VAI USAR O PROCESSO DO BM PARA PROPOR INCONSTITUCIONALIDADE E TRAVAR OS NOSSOS ALEGANDO JÁ HAVER UM PROCESSO TRAMITANDO , ARGUINDO A INCONSTITUCIONALIDADE DO PARÁGRAFO ÚNICO, E NÃO VÃO PAGAR, AGUARDANDO A SOLUÇÃO DO STF QUE LEVARÁ MUITOS ANOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPANHEIRO SOU O PC, VC NAO TROUXE NENHUMA NOVIDADE POIS NO D.O. DO BOMBEIRO FICA CLARO QUE A PGE IRÁ PROPOR A INCONSTITUCIONALIDADE.

      O QUE ESTÁ FALTANDO AQUI NO BLOG É SE ALGUÉM SABE QUAIS FORAM A ALEGACÕES DA PGE PARA A INCONSTITUCIONALIDADE POIS JÁ FOI VINCULADO AQUI QUE SERIA SÓ NO CASO DO BOMBEIRO....

      NO QUE DISCORDO.

      QUERIA SABER SE O COLEGA QUE IRIA A ALERJ CONVERSAR COM OS DEPUTADOS CONSEGUIU ALGUM ESCLARECIMENTO!!

      Excluir
    2. Companheiros a Representaçaõ de inconst, solicitada pelo gov à PGE, é para todos , pois se trata de ação judicial com efeitos erga omnis, nao existe ação em controle abstrato que valha so para Bombeiros, porra vamos acordar, eu sei que aqui tem advogado. Esse governador tá querendo acabar com a nossa instituição, já cortou cargos gratificados, ta fazendo o mesmo que a Rosinha fez. Só que a grande novidade, é que ele propôs essa ação claramente para cortar gastos. Já disse aqui, e vou repetir, devemos nos unir, tem cagoete , sem carater que entra aqui para desestimular o forum, mas é por aqui que devemos tirar as nossa forças. Só quero saber do "amigo" que esvaziou o movimento que ia ter na ALERJ, cade vc?

      Excluir
  128. A LEI 6764/2014 AI DAQUELES QUE A CRIARAM SABENDO DA INCOSNTITUCIONALIDADE DO PARÁGRAFO ÚNICO !

    1 Ai daqueles que fazem leis injustas,
    que escrevem decretos opressores,
    2 para privar os pobres dos seus direitos
    e da justiça os oprimidos do meu povo,
    fazendo das viúvas sua presa
    e roubando dos órfãos!
    3 Que farão vocês no dia do castigo,
    quando a destruição
    vier de um lugar distante?
    Atrás de quem vocês correrão
    em busca de ajuda?
    Onde deixarão
    todas as suas riquezas?
    4 Nada poderão fazer,
    a não ser encolher-se entre os prisioneiros
    ou cair entre os mortos.
    Apesar disso tudo,
    a ira divina não se desviou;
    sua mão continua erguida.

    ResponderExcluir
  129. A NOVIDADE É ESSA, VC NÃO ENTENDEU, O PROCESSO DO BOMBEIRO SERVIRÁ DE AMPARO PARA A CASA CIVIL NÃO PAGAR TODOS, AGUARDANDO O JULGAMENTO DO BOMBEIRO, QUE IRÁ PARA O STF E NO AGUARDO DE UMA SOLUÇÃO,, POSTERGARÁ O PGTO DE TODOS POR ANOS.
    O DEPUTADO NOS TRATOU MUITO BEM E DALI PARTIU PARA O PICCIANI, CONTUDO INFORMOU QUE POSSIVELMENTE USARÃO DESSA COVARDIA.
    QUE TEREMOS UMA LUTA PELA FRENTE E PROMETEU ESTAR AO NOSSO LADO COM EM TODAS AS BATALHAS.
    JÁ ESTOU COM CÓPIAS DO MEU PROCESSO E ENTRAREI NA JUSTIÇA, SE POSSÍVEL HOJE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. companheiro sou o PC, quem não entendeu foi vc, o que vc diz, está pronunciado no dia 12 no d.o. quando a pge seguere ao governador a INCONSTITUCIONALIDADE.
      E no meu humilde entendimento em face do PARÁGRAFO, ficando claro se inconstitucionalidade se REFERIR ao PARÁGRAFO e não há problema particular do bombeiro, todos aqueles PROCESSOS que fizer refência a este(parágrafo), será contestato e indeferido!!.

      EM relacao ao tratamento dispensado pelo Deputados, acho não esclareceram NADA.Êles vão ajudar como?, nas
      passeatas ou manifestações tirando foto para depois dizer que estão do nosso lado, isso daqui a 4 anos, nas próximas eleições!!

      REPITO, SE CONFIRMAR QUE A INCONSTITUCIONALIDADE É O PARÁGRAFO, A CULPA FOI DOS DEPUTADOS.

      OS NOBRES DEPUTADOS EXPLICARAM O MOTIVO DA INCONSTITUCIONALIDADE, CLARO QUE NÃO POIS ELE SABEM ONDE ESTÁ O ÊRRO.!!
      E AGORA ESTÃO JOGANDO A CULPA PARA A CONTA DO GOVERNADOR!!

      Excluir
  130. EM TEMPO:
    CHEGAMOS À ALERJ HÁ TEMPO DE ASSISTIR O FINAL DA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PUBLICA, QDO O CEL IBIS FALAVA E MOSTROU CLARAMENTE QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA OS POLICIAS, QUE É SOCIÓLOGO E ESTÁ PREOCUPADO COM OS POBRES DAS FAVELAS, ESTÁ CAGANDO PARA OS POLICIAS DAS UPPs ENFRENTANDO AS BALAS COM SEUS PEITOS, ATITUDES REALMENTE DE BRAVURA, E AINDA CRITICOU A GESTÃO DO MARCELO ALENCAR , QUE, COM O GENERAL CERQUEIRA INSTITUIU A BRAVURA EM AÇÃO.
    O OUTRO, MAJOR PAULO RAMOS COM SEU DISCURSO ELEITOREIRO, COM MUITAS PALAVRAS BONITAS, MAS POUCA AÇÃO, COMO SABEMOS, HÁ TANTOS ANOS NA ALERJ, QUAIS FORAM SEUS PROJETOS QUE NOS FAVORECERAM?
    ELE MESMO FALOU SOBRE A INTENÇÃO DO GOVERNO EM TORNAR INCONSTITUCIONAL A LEI 6764/14.
    EM SÍNTESE, ENTREM NA JUSTIÇA, QUEM SABE POSSAMOS TER ALGUM SUCESSO.

    ResponderExcluir
  131. ESTOU AQUI COMPANHEIRO DE 20/05, 11:39,
    COMO SEMPRE ESTIVE, COMO VENHO SEMPRE ALERTANDO OS COLEGAS A SE INSTRUÍREM SOBRE SUAS DOENÇAS, INFORMANDO AS NORMAS DE AVALIAÇÃO DAS JUNTAS MÉDICAS;
    COMO BOTEI MINHA CARA PARA A REPORTAGEM DO DIA 08/02 NA COLUNA DO SERVIDOR DO EXTRA;
    E SE VC TEM ACOMPANHADO, EU QUE VISLUMBREI A POSSIBILIDADE DE UMA MANIFESTAÇÃO TANTO NO TEATRO MUNICIPAL , QUANTO NA ALERJ, MAS NÃO TENHO VISTO A PARTICIPAÇÃO DE TODOS, MUITO MENOS SUA.
    MARQUEI VÁRIOS ENCONTROS E SÓ OS MESMOS PARTICIPAM, 10 DO MEU GRUPO.
    ONTEM ENCONTRAMOS 3 AGENTES PENITENCIÁRIOS NA ALERJ E OS CHAMAMOS PRA REUNIÃO COM O DEPUTADO QUE ESTÁ QUERENDO NOS AJUDAR, MAS A TUA CARA NÃO VI AINDA.
    QUEM É VC? O QUE QUER? É FÁCIL FALAR EM UNIÃO E NÃO APARECER, SÓ ESPERAR QUE OUTROS FAÇAM POR VC.
    ESSE AUXÍLIO VAI PRO VINAGRE, COM CERTEZA, POIS ELES JÁ ENCONTRARAM UM JEITO DE POSTERGAR.
    AGORA, LEVANTEI NA TRAMITAÇÃO DA LEI 6764/14, QUE FOI ENVIADA AO PEZÃO PARA CONHECIMENTO , O TEXTO REFORMULADO, E ELE TEVE CIÊNCIA E SANCIONOU, AGORA VEM DE PATIFARIA QUERER ANULAR O PARÁGRAFO.
    ANTES DE ME COLOCAR ENTRE ASPAS, MOSTRE-SE TAMBÉM, DIGA A QUE VEIO E O QUE ESTÁ FAZENDO EM NOSSO MEIO. EU NÃO ESVAZIEI O MOVIMENTO, PEDI PARA ESPERAR A CONVERSA COM UM DEPUTADO DAQUELA COMISSÃO, E A CHEFIA DE GABINETE DELE QUE NOS ALERTOU PARA NÃO FAZER, PARA NÃO GANHAR A ANTIPATIA DELE ANTES DE EXPÔR NOSSO PROBLEMA.
    POSTO MINHAS OPINIÕES AQUI QUASE QUE DIARIAMENTE, FALO DO QUE FIZ E VENHO FAZENDO, FUI RECEBIDO NO QG/PM EM COMISSÃO COM MEUS AMIGOS POLICIAIS COMO EU. E VOCÊ, O QUE FEZ, FAZ , OU FARÁ PRA AJUDAR ??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, sou o PC tenho acompanhado o blog diáriamente e também postado da mesma forma, tenho tentado me esclarecer ao máximo antes de tecer comentários e sómente com dados concreto.

      vc conseguiu junto ao DEPUTADO SABER QUAL O MOTIVO DA ALEGAÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDE POR PARTE DA PGE?????

      Pelo que entendi no seu relato o Pezão sancionou lei com o texto reformulado agora quer anular......

      Nao sei se essa informaçao voce recebeu do DEPUTADO porém quero lhe esclarecer que o GOVERNADOR não tem a obrigaçao de saber se determinada emenda ou parágrafo é constitucional ou nao pois assim sendo teria que ser um jurtista..
      Os DEPUTADOS estão jogando a culpa para o PEZÃO porém quem legisla é Assembleia Legislativa tendo inclusive a CCJ compostas por Deputados para validar ou não a constitucionalidade. será que ele têm formação ou experiência para tal????e FORAM êles que incluirám o PARÁGRAFO porém agora ninguém que ser o autor do projeto!!!

      Excluir
  132. Tomara que não se repita as perseguições que sofremos quando o garotinho foi eleito. Estou com medo que isso se repita, pq é sempre assim que começa. Não vai demorar muito lá vem o arroxo salarial na nossa classe. Vamos ficar atentos pq até agora perdemos esses 3 mil, mas ainda podem inventar mais pica. Fiquei sabendo meu povo que a procuradoria já está com a representação em mãos, e que a lei vai ser levada ao judiciário ainda este mês. O governador se fosse um cara homem enviando para a ALERJ nova mensagem para que o erro fosse corrigido, mas estou convencido de que até mesmo os que disseram que tavam ajudando, na verdade estavam envolvidos na trama, como o wagner montes, que não nos atende mais. O cara é maluco, passou a não responder porra nenhuma, desde o ano passado. Antes tava solicito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro tb não responde. Paulo Ramos ta correndo do assunto. Eu acho que não ha mais o q fazer.

      Excluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20