23/02/2014

SALÁRIO DE MARÇO SERÁ ANTECIPADO PARA O DIA 1º

O Governo do Estado do Rio de Janeiro está bonzinho... Pudera... É ano de eleições... E devido a data de pagamento referente ao mês de Fevereiro cair nos dias 5 e 6 de Março, para inativos e ativos respectivamente, o "Tio" antecipará as datas de pagamento para o dia 1º de Março. Com isso, os servidores do Estado não passarão o carnaval na degola...

Vêm Copa aí....    

♫♪"Velha invernada o passado de repente..."♪♫


Fonte: SEPLAG

 

5 comentários:

  1. Boa tarde CB Oliveira,

    Primeiramente gostaria de desejar a você, a sua família e a todos os militares do Brasil um feliz Natal, que Deus possa continuar iluminando nossos caminhos e derramando Suas graças sobre nós.
    Sou 2º Sargento Fuzileiro Naval e realmente é lamentável a situação da remuneração dos militares em geral. Atualmente, após 18 anos de caserna, recebo de soldo 3.275,00 reais, somados a 36% de adicionais e mais 4% de tempo de serviço, pois no ano de 2000 as Forças Armadas tiveram vários direitos interrompidos (além do adicional de anos de serviço perdemos a LESM, promoção de um posto acima na reserva entre outros) e, como na época eu tinha quatro anos de serviço, só faço jus a 4%.
    Com os descontos como o FUSMA, Pensão Militar, IR e custos com dependentes (no meu caso 02) o salário de um 2º Sargento Fuzileiro Naval é de, no máximo, 3.800 reais líquidos. Recebo ainda, um adicional de compensação orgânica de 20% por realizar atividades de risco (tem direito a compensação orgânica os Páraquedistas, Mergulhadores e Submarinistas). Isso representa um aumento de 655 reais no salário, porém são poucos os que conseguem realizar esses cursos.
    Estou citando tudo isso para ajudar os jovens a esclarecerem dúvidas sobre que caminho tomar e qual profissão abraçar. Fato é que as Praças estão muito desprivilegiadas, para ser militar em qualquer que seja a Força, recomendo o Oficialato.
    Por fim, gostaria de parabenizá-lo por sua iniciativa em esclarecer dúvidas e ajudar, tanto a militares, quanto a civis. Definitivamente, são de Praças assim que as Forças Militares estão precisando. Acima de tudo somos cidadãos de bem, do bem e que fazemos o bem, portanto, merecemos todo o respeito e admiração de toda sociedade brasileira.
    A busca por aprimoramento, aperfeiçoamento e formação intelectual sempre será determinante para que nós, profissionais que amam o que fazem, rastejemos pouco a pouco na direção do respeito e do reconhecimento profissional e financeiro.
    É por isso que eu lhe presto uma honrada, firme e duradoura continência, te desejo toda a sorte do mundo e tudo de bom em 2015, ADSUMUS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sargento,

      Em primeiro lugar, é uma honra em tê-lo como visitante deste humilde espaço.
      Ser praça é ser um guerreiro: péssimos salários, condições de serviço degradantes, entre outros.
      Acertadamente, para quem deseja ingressar em quaisquer organização militar, o Oficilato é a única indicação, com toda a certeza. O senhor está cobertíssimo de razão.

      Desejo ao Senhor e família Boas Festas.
      Um Ótimo 2015, de paz interior e muita iluminação.

      Minha respeitosa, firme, parada e igualmente duradoura continência,

      CB DE OLIVEIRA

      Excluir
  2. CARO CB OLIVEIRA
    Graças ao Bom Deus estou nas últimas fases para dar início ao CFSD/2015. Foram 2 anos de muita luta estudando direto. Bom, existem muitas lendas que são contadas de varias formas diferentes sobre a PM. Já ouvi falar que Sds recém formados podem ser enviados diretamente ao curso do Choque. Gostaria de saber com quanto tempo tempo de corporação posso me inscrever no curso do BOPE, GAM ou Choque. Ah, como faço tmbm para integrar o GAT?

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20