08/01/2014

A ESPERADA SUSPENSÃO DO CONCURSO PARA SOLDADO DA PMERJ FRUSTRA CONDIDATOS

 Não era novidade para ninguém que o concurso para Soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro iria ser suspenso. Como muitos candidatos previram, não seria possível abrir um concurso com outro em pleno andamento.

OPINIÃO - Senhores candidatos: essa é a cara da PMERJ. Desorganização é seu primeiro nome. Arcaica é o seu segundo nome. E apelidos pejorativos não lhe faltam.

Some isso à uma Instituição de mais de 200 anos com uma política que massacra seus componentes, com escalas que não são respeitadas, condições de serviço insalubres, desrespeito ao ser humano latente e outras mazelas que os administradores desta bicentenária corporação insistem em dizer que é deles. Raciocinem comigo: se a PMERJ realmente fosse deles, será que ela seria deste jeito? Será que ela receberia tão malfadado tratamento? 

Se os futuros candidatos são tratados desta forma, imaginem os seus integrantes?

Depois de longos 10 anos de vida castrense, eu vi e sei que somente com o seu fim será possível consertar tamanha aberração. A PMERJ, como ela é, não cabe mais em nosso país. Digo, não só a PMERJ, mas sim todas as 27 polícias militares desta nação. As Instituições Militares dos Estados agonizam. Já passou mais do que da hora de aplicar o golpe de misericórdia e eliminar esse mal que assola o solo brasileiro.

Futuros candidatos, não esperem. Façam acontecer.

Fica a dica.

13 comentários:

  1. oi cabo oliveira to perdida no meio disso tudo rsrsrs o que vão fazer ???? irão chamar todas as mulheres ???? onde entro para acompanhar essa convocação feminina preciso saber??/

    ResponderExcluir
  2. Cb Oliveira boa tarde!!!
    Agora que saiu em diário oficial que vão convocar 1.800 candidatos, sendo 1782 homens e 67 mulheres, decretaram de vez que não vão convocar as mulheres que estão aguardando novas convocação. Porque não há mais homens aguardando convocação. Os homens foram todos chamados e já estão em reta final das etapas do concurso. Logo essas "convocações" a que se referem, são os candidatos que já fizeram as etapas e estão aguardando apenas a incorporação. Então muitas mulheres que se desdobraram, gastaram dinheiro para se preparar para as etapas, também vão ficar de fora?? Porque há muito mais de 67 mulheres com as etapas concluídas e aguardando a tão sonhada matrícula. O que acha caro amigo Cb?? Não acha que a solução seria abrir um novo concurso apenas para homens e preencher as 600 vagas que querem abrir, com as aprovadas de 2010 que estão aguardando convocação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Boa noite!

      Seria uma excelente alternativa. Concordo plenamente com o nobre visitante.
      Mas infelizmente interesses obscuros rodeiam a Corporação, oriundos das camadas mais baixas da política inescrupulosa, asquerosa e decadente.

      A PMERJ é uma Instituição manipulada, por autoridades civis, que têm como foco a massa de manobra política; e não a segurança pública.

      Enquanto for assim, nada mudará.

      A não ser que.... Digo outra hora!

      Grande abraço!!

      Excluir
  3. Cb oliveira, bom dia!
    Como faço pra ver a publicação no diário oficial??
    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Cb Oliveira, bom dia!
    Como faço pra ver a publicação no diário oficial?
    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro!
      O Doerj está no site da imprensa oficial! Basta digitar no google! Faça um rápido cadastro e tenha acesso dos últimos 30 dias!

      Excluir
    2. Obrigado meu amigo!!!
      Abçss e posta novidades aí pra gente!

      Excluir
  5. Bom dia!
    Gostaria de saber em qual link tiro o nada consta da justiça federal para a pesquisa social da PMERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Bom dia.
      Vc extrai o nada.consta neste link:http://www.trf1.jus.br/servicos/certidao/

      Excluir
  6. BOA NOITE! ESTÁ CORRENDO UNS BOATOS QUE A 24 CONVOCAÇÃO NÃO IRA SER CHAMADA. SERA QUE É VERDADE. POIS JÁ FIZEMOS TODOS OS EXAMES. POIS O PRAZO DO CONCURSO É ATE MAIO DE 2014. ESTOU PREOCUPADO POIS INVESTIR TUDO NESSE CONCURSO. POIS PAGUEI CARO PARA FAZER UM CIRURGIA DE VISTA. SERA QUE NÃO VAI DAR EM NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Daivson! Obrigado pela visita.
      Se a PMERJ fazer isso será uma baita sac... Realmente eu não ouvi nenhum informe a respeito. Eu acho pouco provável disso vir a acontecer. Principalmente depois de ter, à mão, 1 turma inteira, pronta, para ser incorporada. O processo seletivo é muito custoso, tanto para os candidatos quanto para a corporação. Eu acho muito difícil de não serem chamados para incorporar. Acho muito difícil mesmo. Este informe é realmente de muito mal gosto.

      Excluir
  7. bom dia cb oliveira
    fiz este ultimo concurso e ja fiz quase todas as etapas mais aparentemente ta td parado abe me dizer o pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá nobre. Não está parado não. Inclusive foram publicados os resultados dos últimos aprovados em DOERJ ontem. Verifique.

      Excluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20