17/12/2013

SAIU EDITAL DA POLÍCIA MILITAR: INSCRIÇÕES COMEÇAM DIA 18

O tão aguardado edital para provimento de 6000 vagas para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro foi divulgado hoje e as inscrições já podem ser realizadas a partir do dia 18 de dezembro.

O salário inicial pode ultrapassar os R$ 2.000,00 dependendo do batalhão de lotação, ao final do curso de formação.

Nem é preciso dizer que é hora de intensificar os estudos. Não por ser um concurso difícil, mas pela grande concorrência que as 6000 vagas vão gerar. É uma boa oportunidade de trabalho mas, não pode ser encarado como solução definitiva de emprego, visto as condições insalubres e  precárias que a Corporação oferece e vou além: sem qualquer tipo de benefício. Somente o salário e que se "lambam os beiços"! 

Os mais espertos utilizarão como um verdadeiro trampolim para carreiras mais sérias e sólidas, com reais vantagens e estabilidade real (já que a praça da Polícia Militar só adquire estabilidade com 10 anos de efetivo serviço - e mesmo assim, é excluída como rato de esgoto caso cometa infração disciplinar). Mas para quem está desempregado e quer conquistar qualquer coisa, é uma boa pedida.

Para aqueles que vão entrar por vocação (para a sorte da população fluminense), e querem a vaga "de qualquer jeito" é bom se preparar, pois muitos candidatos que disputarão as 6000 vagas são bacharéis em diversas áreas do conhecimento e facilmente conquistarão os primeiros lugares.

As disciplinas cobradas serão as mesmas do concurso anterior (40 questões, distribuídas por Português (10 questões), História, Geografia, Sociologia, Informática, Legislação de Trânsito e Direitos Humanos (com 5 questões cada). Haverá ainda a redação, sendo que só serão corrigidas as dos 30 mil (!) primeiros colocados....

A taxa é de R$ 100,00 e poderá ser realizada no site da Organizadora, a Exatus (www.exatuspr.com.br), ou no Centro de recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) - Avenida Marechal Fontenelle, n.º 2906, Sulacap, Rio de Janeiro, RJ.











3 comentários:

  1. Boa tarde, Cb Oliveira!!! Como vai??
    Quais as novidades, diante das inscrições suspensas???
    Abçs!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Cb Oliveira!!! Como vai?
    Sabe o motivo das inscrições terem sido canceladas?
    Tem alguma coisa com o concurso de 2010?
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Cb Oliveira!!! Como vai?
    Sabe o motivo das inscrições terem sido canceladas?
    Tem alguma coisa com o concurso de 2010?
    Abçs

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20