...O novo Comandante Geral da Corporação, o Coronel PM José Luís Castro Menezes é investigado pelo Ministério Público, por usurpação de função pública. Bem, pelo menos, até ontem, quando o processo fora arquivado de forma, diria eu, misteriosa. Bastou o novo CMT Geral assumir o cargo para isso acontecer... Realmente estranho...
Enquanto isso, o antigo CMT Geral continua recebendo o carinho da tropa que ele tanto defendeu, até os seus últimos minutos, principalmente em pronunciamento acerca dos Direitos Humanos, que não servem para a polícia e etc. Esse vai deixar saudades.
A história continua. Entra Comando, sai Comando e tudo permanece com antes, pelo menos em seu bojo. A sujeira como sempre só é varrida para debaixo do tapete. A PMERJ ainda é militar, a segurança brasileira ainda possui duas polícias por Estado, os Oficiais Superiores continuam corporativistas até a morte... É a farra do dinheiro público cumulada com o jogo de interesses políticos. Um ciclo que jamais terá fim. Claro, poderemos mudar isso ano que vem, votando corretamente, para acabarmos de uma vez por todas com o fascismo do PMDB e a ditadura velada do PT.
Não devemos esquecer de nossas bandeiras, caros senhores. Precisamos urgentemente de um Código de Ética e Disciplina, ao invés do famigerado e ultrapassado e supra-arbitrário RDPM; precisamos de respeito, tanto da sociedade quanto da Corporação; precisamos de uma polícia única e de ciclo completo; precisamos de mudanças drásticas na legislação penal, processual penal e na Lei de Execução Penal. Enfim, muitas coisas ainda precisam serem feitas afim de alcançarmos uma segurança séria e eficaz, e não o faz de contas que assola o país e favorece o jogo político e a corrupção das instituições de segurança pública.
Vamos votar naqueles que querem as mudanças acima elencadas. Não vamos nos iludir por promessas de salário somente. Vamos em frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário