11/07/2012

16ª CONVOCAÇÃO - CFSD 2010 PMERJ - IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICO

Como todo mês, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro não pára e continua dando prosseguimento à convocação referente aos candidatos aprovados no último concurso da Corporação (realizado em 2010). Para tanto, estes deverão comparacer ao CRSP para continuarem no certame de acordo com as normas do edital.

Desta vez, com início de apresentação no dia 30* de Julho, às 08:00 (para os candidatos do sexo masculino classificados entre 13.925 e 13.976), estes não deverão se atrasar ou ausentar-se, pois de acordo com o ítem 7.7.1.8 do edital, o candidato será excluído do certame caso incorra em uma das faltas.

Atentar para os horários de apresentação, que são vários durante um mesmo dia. No dia 30 de Julho, às 10:00, por exemplo, irão se apresentar ainda os candidatos do sexo masculino classificados entre 13.977 e 14.028. Observar também que haverá convocações para este mesmo dia, às 13:00 e as 15:00, nos mesmos moldes.

No total, estão presentes na listagem os candidatos do sexo masculino, da 13.925ª à 14.818ª posição (894 candidatos). E do sexo feminino, da 2.859ª à 3.014ª posição (156 candidatas).
 
ATENÇÃO: Atentar para as datas e horários de comparecimento, que são diferenciados, clicando aqui
 
*PRESTAR ATENÇÃO NA LISTAGEM! CLICANDO NO LINK ACIMA, VOCÊ SERÁ DIRECIONADO À LISTAGEM GERAL. 
 
SÃO VÁRIOS DIAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO! ACESSEM A LISTAGEM CLICANDO NO LINK ACIMA OBRIGATORIAMENTE, QUE É  O CANAL OFICIAL DE CONVOCAÇÃO!!!

213 comentários:

  1. William santos de oliveira17 de julho de 2012 às 19:18

    SR Oliveira, me tira uma duvida: como vai ser o modo de treinamento destes recrutas, sera que vai engloba uma chamada com a outra ou vai formar uma turma por mes igual esta chamando? desde já agradeco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!
      Impossível formar uma turma inteira por chamada... De 1000 candidatos convocados, 200 em média, chegam ao final da seleção. Logo, a cada 3 convocações temos uma Cia inteira de 600 alunos. Claro que há variações. Mas a média costuma ser essa. O Exame Psicotécnico, depois do Exame Físico, são os que mais reprovam. Boa Sorte!

      Excluir
  2. Boa noite? sd Oliveira queria saber se ainda vai ter mais convocados?

    ResponderExcluir
  3. SD Oliveira vão chamar os 16 mil ou vai parar nos que já chamaram este mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos informação precisa. E tb não há informação de que irá parar neste mês. O jeito é aguardar. Abraço!

      Excluir
  4. Esse ano o psicotécnico será so escrita não terá mais entrevistas? Qual critério usado para a reprovação neste tipo de exame? Existe alguma forma de saber como agir nesse teste para não ficar reprovado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      O exame psicotécnico é realmente muito cruel, pois o candidato reprovado não sabe o motivo que deu causa a sua reprovação. Eu sempre dei o seguinte conselho: seja você mesmo e não minta. Se não foi aprovado, é porque não era pra ser. Certas coisas não é bom ficar "brigando contra"! O que tiver que ser, será.
      Boa sorte!

      Excluir
  5. O físico, acredito que seja tranquilo meu maior medo é deste psicotecnico,

    ResponderExcluir
  6. Quanto ao local de trabalho, pode pedir para ir trabalhar em algum interior? ou tem que ser em UPPS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita guerreiro!
      A sua pergunta é interessante. Interessante porque no militarismo, praça não pede nada; só obedece. Lembro que quando "escolhemos" as unidades onde queríamos ficar lotado após ao término do curso, fizeram piada, pois fomos, obviamente, jogados em outra... Lamentável que o órgão responsável pela segurança pública ainda seja militar...
      Agora, nos últimos anos, com a política de segurança do atual governo, não tenho a menor dúvida de que se vc não tiver um bom (digo, bom mesmo) vc irá direto para a UPP. E ainda arrisco: a da Rocinha. Seja bem vindo!

      Excluir
  7. Haverá mais convocações??
    estou na posição 15.92X
    será que há chances de ser chamado??

    ResponderExcluir
  8. E quanto ao bope, dizem que se o cara for bom no físico ele tem chance?
    parece que fazendo 50 flexoes, 50 abdominais, 15 barras
    e correndo 3100 m em 12 min é verdade isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BOPE exige muito mais do que isso... Segundo informações, a média foi de 90 flexões, 30 barras e corrida nas Paineiras (subida muito íngreme) em tempo extramemente curto. Ou seja, quase um Iron Men! Está muito difícil ser selecionado para o CAT ou mesmo, o COEsp...

      Excluir
  9. Bom dia ?Sd Oliveira quando será a proximo convocação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite amigo!
      Aguarda-se uma nova convocação para após o dia 15. Mas como foi dito até agora, tudo vai depender da vontade do nosso digníssimo e caro Governador...

      Excluir
    2. Boa noite Sr.Oliveira,lendo alguns postes acima,vi que o senhor é fera para as perguntas,é o seguinte:
      fui chamado na 20° convocação e fui reprovado no físico,fiz total de 2 barras,26 abdominais,sendo que fiz mais do que 26 na minha conta,sendo que quando desci da barra,senti um incomodo na minha coxa ,onde tive uma contusão cerca de 8 meses e demorei uns 6 meses pra me recuperar disso,fiz os exames como ultra sonografia,com os laudos do médico onde constatou que minha lesão foi estiramento grau 2,sei muito bem da minha capacidade física,pois sempre pratiquei esporte,corro quase todos os dias,sempre tive uma boa alimentação,exercícios físico nunca foi bicho papão pra mim.
      entrei com o recurso logo no dia seguinte com os laudos que tenho.
      minha pergunta é,será que eu tenho possibilidade de ser chamado pra fazer um novo teste físico,estou fazendo tratamento desdo dia que sofri essa lesão de novo.

      Excluir
  10. boa noite, sempre são chamados o dobro do número de vagas?

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Oliveira , sempre chamam o dobro do numero de vagas ou não. estou em 184** tenho chances até dezembro? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Entendo a angústia do amigo. Infelizmente não há uma regra absoluta para isso. O ideal é que chamem todos os aprovados dentro da validade do concurso. Aliás, isso é o que a lei diz. Mas para isso, o legislativo deve aprovar novas vagas (criação) para que hajam as convocações. Deve haver também previsão orçamentária e, no final, a vontade do Governador, pois em nosso (triste) ordenamento jurídico, a segurança pública praticamente (ou melhor, defitivamente) pertence ao Governador de cada Ente da federação. Então temos que aguardar mês a mês as ditas "convocações". E tentar conseguir sobreviver com essa agonia. Agora, vou dar uma dica de amigo: continue estudando. Assim como eu faço até hoje... Boa sorte nobre guerreiro!

      Excluir
  12. sD Oliveira Boa Noite !

    Se conseguir fazer uma barra tenhos chances de ser aprovado no exame fisico ? Obs compensando na corrida e no abdominal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite guerreiro!
      O ideal são 4 barras, afim de garantir logo 100 pontos de cara, restando para aprovação 50 pontos no total. Não se esqueça que você deverá seguir as instruções do instrutor corretamente. Se por acaso você se cansar por ter feito errado, poderá ser desclassificado quando for tentar novamente (após 5 minutos de descanso).
      Entretanto, você pode compensar como você disse. Mas não se esqueça que deverão ser satisfeitos os índices mínimos em cada exercício (1 barra; 1.700m em 12 min; 30 abdominais em 60s). Observe, contudo, que o total dos "mínimos" é de 75; logo você não pode somente fazer os mínimos. Mas caso isso ocorra, você deverá compensar em um outro exercício. Por isso é bom fazer o máximo de pontos naquilo em que você é melhor! ;)

      Excluir
  13. bom dia , até quantos vão chamar , mais ou menos ?

    ResponderExcluir
  14. Boa noite!
    Serão convocadas mais quantas mulheres?Dizem q esta foi a última convocação. VERDADE OU BOATO?
    Parou em 3.264
    o número de candidatas "apresentadas" equivale às classificadas ou somente as que compareceram?
    Este Comando informa que o número de vagas no momento é de treze mil (13.000) da
    seguinte forma:
    Candidatos do sexo masculino: 11.500 (onze mil e quinhentos).
    Candidatas do sexo feminino: 1.500 (um mil e quinhentos).
    Outrossim, esclarece que até esta data foram apresentados seis mil oitocentos e noventa
    e três (6.893) candidatos da seguinte forma:
    Candidatos do sexo masculino: 5.829 (cinco mil oitocentos e vinte e nove).
    Candidatas do sexo feminino: 1.064 (um mil e sessenta e quatro).

    ******AGUARDO RESPOSTA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve nova convocação. Acesse o post mais recente do meu blog (18ª convocação).
      PS: a meta é chamar todos os aprovados e aprovadas.

      Excluir
  15. Boa tarde SD Oliveira, gostaria de saber qual a documentacao necessária para levar no dia da identificacao biométrica ?? Tenho que ir lá dia 3 de setembro !! Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Prezados alguem sabe me informar como proceder para entrar com recusro do teste fisico, uma vez que executei o mesmo mas a policial avaliadora apos as tres barras concluidas me solicitou que aguardasse para repetir o teste assim me reprovando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro visitante!
      O recurso deve ser impetrado no mesmo dia, junto ao CRSP. Você tem esse direito!

      Excluir
  17. Ola Sr Oliveira Estou na colocação 2256 e ja reparei que minha colocação ja foi movda varias vezes sei que tem muitas especulações mas estou me preparando fisicamente eu queria saber o calculo de peso sobre medida feito no exame antopometrico e estou ancioso porque meus amigos ja foram chamados e espero que eu tambem seja valeu!!!!

    ResponderExcluir
  18. qual o prazo do concurso em andamento ? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 ano prorrogável por mais 1. Quase expirando.

      Excluir
    2. Correção:
      São 2 anos prorrogáveis por mais 2. (Ítem 16.1 do Edital).

      Excluir
  19. boa tarde soldado oliveira,
    tenho uma grande procupaçao
    estou em transaçao penal
    posso ser reprovado por cauza disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita.
      Pode sim, ser reprovado. Ou não. Mas vejamos:

      Ítem "4.10. Ter boa conduta social;"
      --> Siginifica dizer que o cidadão deve ser íntegro, ter bons relacionamentos e amigos, aliado à práticas saudáveis no seu cotidiano. É aquele que é conhecido por ser um bom amigo, boa pessoa, em linhas gerais.

      Ítem 4.7: "Caso possua antecedentes criminais, deverá comprovar a situação mediante apresentação de certidões expedidas pelos órgãos policiais e judiciais (Estaduais e Federais) a fim de ser analisada a incompatibilidade de eventuais registros com os preceitos e valores éticos policiais militares esculpidos nos artigos 26, 27, 28 e 30 da Lei n.º 443/81 (Estatuto dos Policiais Militares), sem prejuízo da investigação social.

      --> Significa dizer que suas condutas civis devem ser compatíveis com a ética do servidor policial num todo. Condenação Penal nem pensar.

      Ítem: 4.8. Não haver praticado atos qualificados em Leis ou Regulamentos como incompatíveis com a honorabilidade e o pundonor policial militar;
      --> Significa dizer que o candidato deve ter conduta ilibada. Ou seja, cidadão cumpridor de seus deveres, trabalhador, bom pai de família, não frequentador de lugares inapropriados como bares de esquina, casa de prostituição, enre outras coisas. O Policial é um servidor sui generis e possui mais reponsabilidades do que direitos. Ele praticamnete vive para que o cidadão viva. Se alguém precisar morrer, este deverá ser o policial.

      A Transação Penal é um Instituto que já sugere o que diz. O problema foi o que ocasionou a TP. Será esta conduta que será avaliada.
      Perceba que no Brasil, a regra é a liberddae. E a Constituição Federal entende que até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória o cidadão é tido como inocente. E a TP não tem o condão de condenar e sim de dar "uma chance" afim de evitar o enclausuramento e a condenação por haver cometido ilícito penal.

      Caso se sinta "injustiçado", procure o Poder Judiciário.

      Excluir
  20. bom dia,
    fiquei reprovado no exame ortopedico por ter uma pequena retração no dedo minimo.posso recorrer, tenho alguma chance? abs.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, estou na colocação de 23820 sera que vao chamar todos os aprovados do concurso 2010???? agradeço a informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Obrigado pela visita!

      A informação que nós temos é que sim, todos serão convocados. Mas é só uma informação. Nada garantido. Abraço e boa sorte!

      Excluir
  22. Boa noite tenho uma tatoo no antebraço sera que vou te q tirar, pois fiquei sabendo q tem muitos recrutas com tatoo no mesmo lugar. abs

    ResponderExcluir
  23. Olá, Bom Dia! Minha dúvida é quanto o exame de acuidade visual, no edital diz que com correção terá que ter no mínimo de 08/10, o Sr acha que sem correção e com 09/10, posso passar? É necessário ir com óculos? Pois não uso, mesmo sendo um pouco necessário, mas como no edital diz que mesmo corrigindo tenho que ter no mínimo 08/10 sem óculos posso passar tendo 09/10? Estou muito preocupada, pois tenho tempo de mandar fazer um. Desde já Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Faça os óculos! A primeira coisa que vão te perguntar, caso não consiga enxergar, é se você veio com os óculos. Se não os tiver... Vai ficar pra trás... O que não é bom, visto o prazo do concurso, que está no término.
      Fica a dica! Boa sorte!

      Excluir
  24. ola oliveira fiquei na classificação fem. em 9.200 e alguma coisa quero saber minhas possibilidades de conseguir. desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  25. Ola. Fiquei em 4106 da fem.. Gostaria de saber o porque de na 19° convocaçao nao terem chamado mulheres, de certa forma acho meio injusto rapazes que nao foram tao bem na prova e ficaram em colocaçoes ruins (acima de 15 mil) estarem sendo chamados e as Fems nao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho injusto e concordo com você. Mas o critério de convocação utilizado pela CMT Geral segue uma proporção de aproximadamente 12:1; ou seja, 1200 homens para 100 mulheres. Isso já na etapa final, de vagas preenchidas, após completado o processo seletivo. A Corporação ainda tem perfil exclusivamente masculino, como se pode facilmente perceber...

      Excluir
  26. fabricio bastos marinho5 de outubro de 2012 às 09:30

    nao entendi,no mes de agosto fizeram duas convocaçoes para o exame biometrico,ja no mes de setembro nao fizeram nenhuma e no mes de outubro ate agora tambem nada.sera q poderia me explicar alguma coisa sobre isso.agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  27. boa tarde oliveiro meu nome é douglas estou preste para prestar meu primeiro concurso da pmrj nao tenho ideia como estudar e quantas barras corrida flexiçoes tem que fazer e tenho 35 anos posso mesmo com essa idade me falaram que só entrando na justiça por favor pode me dizer sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde amigo!
      Nobre, infelizmente o limite máximo de idade é condição terminal. Mesmo acionando o Judiciário, sua ação não prosperaria, sendo extinta sem resolução do mérito, tendo em vista a carência da causa de pedir, que seria o limite de idade. Mas, como poderia ser acionado o Judiciário, nestes termos, se o limite é 30? Então perceba que o Edital, que segundo o STF, "faz lei entre as partes", dever ser interpretado restritivamente. Obviamente que a ação pode ser intentada. Mas jamais prosperaria. Infelizmente, para a PMERJ, só em outra encarnação. Mas não fique triste e, aliás, fique feliz, pois existem muitos concursos, 1 milhão de vezes melhor do que a PMERJ. E sem idade maxima de limite, como a Polícia Federal, por exemplo. E é para esse que eu estudo. Que tal nos encontrarmos lá, nobre amigo Douglas?

      Excluir
  28. Alguém sabe informar se chamarão até os vinte mil??

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde!Gostaria de entender o porquê ainda não fui chamada,primeiro estava na classificação 3530,depois 3529 e agora 3535,minha nota foi 82,7 e nem consigo entrar em contato com ningúem porque os números que estão no site não atendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a PMERJ trata os candidatos assim, imagina como é com seus "funcionários"...

      Excluir
  30. Boa tarde, SD Oliveira, fiquei reprovado no exame médico por ter um dedo martelo, sendo q esse dedo é na mão esquerda, e eu sou destro, pois bem, eu tenho os movimentos normais e força tbm nesse dedo a unica diferença é q ele é um pouquinho enclinado para baixo, o Sr acha q eu entrando na justiça consigo adquirir meus direitos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pela visita!
      Ajuize uma ação! Claro!
      Certas "anomalias", como a sua, não deve ser motivo para desclassficação. Eu já vi muito policial que jamais deveria ter entrado para a Corporação, por deformidades, diria eu, "sinistras"! O edital é claro quanto a incapacidade física, devendo esta ser de total procedência no sentido definitivo; ou seja, deve incapacitá-lo para a função policial militar no que tange ao exercício pleno de suas missões físicas. Se vc puder provar que o seu dedo não o desqualifica fisicamente, o fato de haver uma pequena distorção estética (que não seja na face), poderá permitir o ingresso na Corporação. Você tem grandes chances! Consiga um excelente advogado e vá em frente!

      Excluir
  31. Boa noite, eu gostaria de saber se o concurso de 2010 pode ser enxerrado com turmas que foram chamados para se apresentar depois da data de validade sendo que ainda pode haver reprovação; como eles fariam já que eles não prorrogaram o concurso a lei informa que só pode ser aberto outro concurso com o preenchimento de todas as vagas ..

    ResponderExcluir
  32. O concurso ele só se pode se dar po enxerrado quando todo mundo toma posse ou não ?

    ResponderExcluir
  33. Obrigadompela visita!
    O consurso pode ser encerrado de acordo com o Edital que o rege. Este, por exemplo, possui prazo de validade de 2 anos, prorrogáveis por mais 2 anos. Para a devida prorrogação, o CMT Geral deve editar e publicar portaria em diário oficial para tal. Sem isso, o mesmo encontra-se expirado e a qualquer momento um novo edital pode ser publicado. E os candidatos aprovados no anterior não estão mais vinculados. É o entendimento do Supremo Tribunal Federal.

    ResponderExcluir
  34. bom dia cb oliveira !!
    estou preste a ser convocado para o biometrico mas tenho uma duvida estou com 32 anos e na data do exame já estarei com 33 isso poderia me eliminar do concurso ? grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo!
      Não será eliminado. Veja o que diz o ítem 4.1, letra "c" do edital:
      "c) Ter idade compreendida de 18 (dezoito) anos na data de matrícula e 30 (trinta) anos até a data limite do período de inscrição;"

      Ou seja, se vc se inscreveu com até 30 anos, não há motivo para ser eliminado.

      Abraço!

      Excluir
    2. boa noite cb Oliveira !meu nome é Elias
      fui convocado para me apresentar no dia 16.01.2013.sou da 20 convocaçao, sera que eu ja posso começar a fazer os exames medicos, e quais sao os principais exames medicos por ordem. fico grato.

      Excluir
    3. Boa noite Elias Nunes!
      Interessante da sua parte querer adiantar os exames mas, por mero cacpricho ca Corporação você só poderá fazê-los somente por requerimento do CRSP; ou seja, somente "passo-a-passo". Espero ter ajudado.
      Abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  35. Boa noite!
    Tenho uma lan house queria saber se isso pode me prejudicar na pesquisa social?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Se a atividade for lícita, não vejo problema algum. Apesar de ser considerada atividade empresária, o seu empreendimento não é aquele considerado de ocupação restrita e de dedicação exclusiva. Ou seja, está mais do que óbvio que a sua atividade tem o condão de complementar a sua renda de forma não exclusiva, onde a carreira poliical militar será sim, a sua carreira de dedicação exclusiva. (É isso o que os pesquisadores sociais vão querer ouvir de você! ;)

      Excluir
  36. boa tarde oliveira eu sou da 18 to no exame medico e ta previsto o psicotecnico para janeiro falam que um candidato da 14 entrou com um copia indentica no dia do exame psicotecnico e ele foi reprovado e mudou o exame sera que ficou mais dificil.. e e por isso que a 14,15,16 não fizerão sera que vai atrasar o nossos exames e corporação obrigao....

    ResponderExcluir
  37. Sr. Oliveira, bom dia.
    Preciso de sua orientação.
    No exame médico entreguei a ANAMNESE, mas acredito ter cometido um erro por interpretação.
    Minha resposta no item 17 foi NÃO, pois entendi que o mesmo se tratasse do próprio exame médico, face às inúmeras especialidades do exame.
    Do item:
    17. Já foi candidato à inclusão na PMERJ ou em outra corporação militar (CBMERJ, Forças Armadas) em ocasião anterior? (_) Sim (X) Não.
    Se positivo, quando e onde? ________________________________________
    Foi eliminado em qual (is) exame(s)?
    Acreditando que a pergunta estivesse relacionada ao exame médico dos outros concursos respondi NÃO, pois fui eliminado no intelectual da EEAR, ESA, CBMERJ e no físico da PMERJ em outro concurso, mas aprovado em todas as etapas do médico.
    Minha pergunta é:
    Isso pode me prejudicar?
    Devo procurar o CRSP para ratificar o item?
    Minha preocupação agora é com o psicotécnico, pois em caso de reprovação com poderei entrar com um mandado de segurança, caso a resposta esteja erra.
    Cabe informar que fui aprovado no psicotécnico do outro concurso.
    Aguardo seu parecer.
    Certo da colaboração, obrigado.

    ResponderExcluir
  38. bom dia sr,oliveira
    vou ao forum de 2 em 2 messes
    assinar pelo crime ambiental
    q cometi tive o direito da
    transaçao penal posso
    fica reprovado na pesquisa social

    ResponderExcluir
  39. boa noite sr oliveira estou na 20 convocação e já estou preocupado com a parte médica, pois não tenho que fica na parte de trás da boca será que isso me prejudicaria na parte odontológica

    ResponderExcluir
  40. boa noite sr oliveira estou na 20 convocação e já estou preocupado com a parte médica, pois não tenho que fica na parte de trás da boca será que isso me prejudicaria na parte odontológica

    ResponderExcluir
  41. bom dia oliveira fui aprovado na prova objetiva mais fui reprovado na de redação por dois pontos mais fui prejudicado na sala de aula pois minha prova foi trocada na sala de aula tive um atraso de mais de uma hora para começar minha prova minha sala toda teve o mesmo problema não tive resposta da crst

    ResponderExcluir
  42. eira, eira, eira
    KD o Oliveira

    Aonde está Sr. Oliveira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu camarada! Essa foi boa! Gostei!! Acesse os novos posts com F5 ou digitando o endereço até o .br. Qualquer coisa que eu possa fazer para ajudar, estou à disposição. Grande abraço

      Excluir
  43. Sr. Oliveira, bom dia.
    Obrigado por está aí, e por ter respondido.
    Gostaria que o senhor elucidace minha questão apresentada no dia 9/12/2012, ANMAMNESE.
    No mais, aguardo o seu feedback.
    Certo da colaboração, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre, segue sua elucidação. Espero ter ajudado.
      Procure o CRSP para a devida retificação. Dados controversos podem prejudicá-lo. Entretanto, a Anamnese (Psicológica) é utilizada de forma muito criteriosa e diria eu, duvidosa. Eu sou contra. Ser reprovado por eventualidades passadas é perfeitamente passível de apreciação pelo Poder Judiciário. O edital vincula o candidato ao concurso ATUAL e ter ficado reprovado em outros concursos não pode jamais ensejar possível reprovação no mesmo quesito do atual concurso.

      Excluir
  44. Sr. Oliveira,
    muito obrigado pelo parecer.
    Estou muito confiante em Deus que tudo dará certo, pois sou o que falta em minha família para colocar a farda.
    Todos são militares.
    Cresci no 14º Batalhão com o meu tio, e visitei muitos outros.
    Certamente irei compor a família PMERJ.
    Cabe citar, que o Sr. é um grande diferencial na instituição, pois muitos policiais são qualificão como alienados.
    Nota-se que o Sr. é bem instruido e possui um bom conhecimento.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a visita nobre amigo. Espero tê-lo em breve em nossa família.
      Quanto à sua observação, tenho de concordar com o amigo, a respeito de nossa imagem. Mas vamos mudar isso. Eu e o Senhor!
      Grande abraço do amigo,
      De Oliveira

      Excluir
  45. Sr. Oliveira,boa tarde!
    eu fiquei entre as 5000 aprovadas n concurso de 2010, se abrir um novo edital esse ano eu perco minha chance de ser convocada??
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Boa tarde!
      Sim. Caso haja a publicação de um novo edital, não poderá ser mais convocada. Mas não perca as esperanças, pois o índice de reprovação está alto. E aproveite para estudar para o novo concurso. Esperar, por si só, não é um ato muito interessante. Eu estou aprovado em dois concursos e aguardando convocação. Mas nem por isso parei de estudar para os próximos de meu interesse.
      Continue estudando!
      E obrigado pela visita!

      Excluir
    2. Sr. Oliveira,boa tarde!
      Não teria problema eu esta esperando ser chamada no concurso de 2010 e prestar concurso novamente para a pm esse ano caso abra novamente o concurso?
      Eu quero fazer p ver se fico em uma classificação melhor e tbm pq esse ano em agosto eu completo 30 anos..
      Obrigada Novamente..

      Excluir
    3. Não há por que de haver problema. Aliás, é justamente essa a postura que deve assumir! Esperar, por si só, não é muito, diria eu, interessante.
      Boa sorte!

      Excluir
  46. O senhor poderia me informar quais documentos sao necessários para a primeira apresentaçao na pmerj sera dia 23/01/2013
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Suelen!
      Se for o exame antropométrico, leve uma identificação com foto. É bom levar consigo sua inscrição e saber sua colocação no concurso. Logo, tudo que identifique-a como concursanda.
      Se não estiver habituada com o ambiente militar, atente: cabelos presos com coque, brinco pequeno ou bem modesto, batom não-chamativo e vestido longo, até os pés e esmalte incolor. Ou seja, vista-se para um ambiente extremamente formal e que não desperte a atenção e o "brio" masculino. Mulher sofre na briosa... um pouco...
      Bem, e chegue cedo! Boa sorte Suelen!

      Excluir
  47. Boa tarde!!!!eu estou na 23 convocação,gostaria de saber quais e qual a contidade de todos os testes físicos,desde ja grato por ser antecioso á todos,um abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Segue i item 13 do edital:

      (...)

      13. DO EXAME FÍSICO
      13.1. O exame físico objetiva selecionar os candidatos cujo vigor seja compatível com o
      exercício das atividades físicas desempenhadas no Curso de Formação de Soldados.
      2
      13.1.1 Para a realização do exame físico, o candidato deverá apresentar o Atestado Médico
      constante do Anexo V, emitido com antecedência máxima de 30 (trinta) dias na data de
      realização do exame. Tal atestado não isenta de possível reprovação futura, em exame médico
      específico, para a carreira policial militar.
      13.1.2 O candidato deverá se apresentar com roupa apropriada para a prática de atividade
      física.
      13.2. Constará das seguintes provas:
      Candidatos Masculinos
      I - Tração na barra fixa:
      II - Abdominal tipo remador:
      III - Corrida de 12 (doze) minutos:
      (...)


      Boa sorte!

      Excluir
  48. boa noite sd oliveira.

    fui aprovado, estou na 22ºconv. e uma letra do meu nome esta errada, tenho que fazer o antropometrico dia 26 de abril /2013, será que isso pode me atrapalhar, o que devo fazer mediante esse problema ?
    obrigato.
    no aguardo...

    ResponderExcluir
  49. OLIVEIRA, Boa Tarde!

    Me chamo Leonardo, sou candidato da 18ª e provavelmente irei fazer o psicotécnico no próiximo dia 22. Houve um periodo muito distante entre as convocações 13 e 14, soube que ocorreram alterações na etapa supracitada. Será que é possível dividir conosco seu conhecimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo Leonardo!
      Com relação a 18ª convocação, a informação mais recente está no site do CRSP e diz respeito a etapa que você mencionou. Veja neste link:

      http://www.pmerj.rj.gov.br/crsp/images/pdf/cfsd_2010/Psicologia/cronograma%2018%20e%2019%20conv.pdf

      Copie e cole no seu navegador. E um abraço pro amigo!

      Excluir
  50. boa noite! ja passei no fisico, mas tenho uma duvida duvida nao medo. meu diploma de segundo grau é de supletivo no edital nao fala nada sobre, sera que pode dar ruim? se tiver alguma informaçao agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde nobre amigo!
      O que importa mesmo é que o certificado seja reconhecido pelo MEC. Não importa supletivo ou regular.
      Abraço!

      Excluir
  51. Fiquei reprovada no psicotécnico gostaria de saber se conhece alguém que tenha ganhado liminar e conseguiu se manter curso? Se conhece tb um advogado bom para essa causa?

    ResponderExcluir
  52. Fui reprovada no psico e gostaria de saber se conhece alguém que tenha conseguido uma liminar para voltar ao curso e se com o tem ganhou a causa? Se soube me indicar um advogado bom tb que trate dessa causa

    ResponderExcluir
  53. Fiquei reprovada no psicotécnico gostaria de saber se conhece alguém que tenha ganhado liminar e conseguiu se manter curso? Se conhece tb um advogado bom para essa causa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja uma decisão do TJ-PB (apesar desta decisão ser do TJ de João Pessoa, esta é recorrente em Tribunais Estaduais de todo o Brasil, visto que o seu deferimento (ao MS) poderia causar grande insegurança jurídica. Logo, o psicotécnico é de cunho e resultado cabais. veja a decisão a seguir):

      APELAÇÃO CÍVEL Nº 200.2005.045998-7/002 – Comarca da Capital – Relator: Des. Genésio Gomes Pereira Filho – APELANTES: Antognoni José Misael da Silva, David Gomes de Lima e Laércio Clementino de Lima – AdvogadoS: Cláudio Sérgio R. de Menezes –apelaDO: Presidente da Comissão do Concurso Público
      para o Curso de Formação de Soldados da PM/BM – DEFENSOR: George da Silva Ribeiro – EMENTA: CONSTITUCIONAL e ADMINISTRATIVO – Mandado de Segurança – Concurso Público da Polícia Militar –Avaliação psicológica - Exame psicotécinco – Legalidade – Reprovação do candidato – Caráter subjetivo –
      Não comprovação – Denegação do writ – Recurso apelatório – Desprovimento. - O exame psicotécnico é exigência primordial para provimento do cargo de Policial Militar, visando a avaliação intelectual, psicológica
      e profissional do candidato, por considerar as situações especiais e peculiaridades vivenciadas pela carreira militar. - Os exames psicológicos realizados em concursos públicos apresentam caráter objetivo sendo
      regulamentados pelas Resoluções nos 25/2001 e 1/2002 do Conselho Federal de Psicologia. – ACORDAM os integrantes da Terceira Câmara Cível do Egrégio
      Tribunal de Justiça da Paraíba, à unanimidade e em harmonia com o parecer da douta Procuradoria de Justiça, em desprover o recurso, nos termos do voto do
      Relator e da certidão de julgamento de fl.217.

      Excluir
  54. por favor preciso de ajuda 02/02/13 eu fiz o psico e no segundo caderno taxi 2 onde perguntava se queria bater na mesa ou chingar alguem na terceira coluna eu anulei 10 questoes por falta de atenção e responder o cartao resposta errado mas o resto do teste eu fui muito bem queria saber se isso me reprovaria preciso de uma resposta por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá nobre amigo! Obrigado pela visita!
      Willian, nobre amigo, o exame psicotécnico é realizado pelo núcleo responsável denominado DGS/PMERJ e no CRSP, onde é realizado o referido exame, não há qualquer tipo de informação útil que lhe possa ajudar nesse quesito. Isso porque os resultados são sigilosos e somente o núcleo responsável é habilitado para tal. Mas, tentando lhe ajudar, lhe digo: o exame psicotécnico é amplo e abrangente, com vários tipos de testes. Logo, o "mole" em um deles não pode significar a sua reprovação. Mas veja bem: os critérios de avaliação são subjetivos e o "mole" que você deu pode reprsentar o "correto" ou vice-versa; ou seja, não é possível saber se o que você fez de certo é realmente o certo porque simplesmente, não existe certo ou errado. Aguarde o resultado amigo. Eu tb achei que tinha feito tudo errado e fui aprovado. Logo... Lhe desejo boa sorte!

      Excluir
  55. preciso de ajuda eu fiz o psico 02/02/13 estou na 17 turma e no segundo caderno taxis 2 na terceira coluna eu anulei dez questoes por incoerencia eu dei mole e repsondi errado achei melhor anular mas o resto do teste eu fui muito bem qeria muito saber se por isso posso ser reprovado queria muito uma resposta desde ja obrigado ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome e william vilela e pesso sr Cb Oliveira que por favor me responda oque perguntei a cima pois minha preocupação e muito grande um grande abraço ate mais ....

      Excluir
    2. Olá nobre amigo! Obrigado pela visita!
      Willian, nobre amigo, o exame psicotécnico é realizado pelo núcleo responsável denominado DGS/PMERJ e no CRSP, onde é realizado o referido exame, não há qualquer tipo de informação útil que lhe possa ajudar nesse quesito. Isso porque os resultados são sigilosos e somente o núcleo responsável é habilitado para tal. Mas, tentando lhe ajudar, lhe digo: o exame psicotécnico é amplo e abrangente, com vários tipos de testes. Logo, o "mole" em um deles não pode significar a sua reprovação. Mas veja bem: os critérios de avaliação são subjetivos e o "mole" que você deu pode reprsentar o "correto" ou vice-versa; ou seja, não é possível saber se o que você fez de certo é realmente o certo porque simplesmente, não existe certo ou errado. Aguarde o resultado amigo. Eu tb achei que tinha feito tudo errado e fui aprovado. Logo... Lhe desejo boa sorte!

      Excluir
  56. Cb oliveira fico muito feliz por receber sua reposta, e estou confiante pois tenho fé e me preparei muito para esse concurso ... Sou militar desde 2005 nao vejo em outra area e tenho certeza que ao fim desses testes farei parte da força e estar compondo como um bom militar a corporação ... desde ja agradeço sua atenção e os votos de sucesso e sorte ...
    lhe desejo o msm em sua carreira ...meu e-mail e will.karioka@gmail.com se puder manter contato para maiores duvidas obrigado...

    ResponderExcluir
  57. Grande Sr. Oliveira, boa noite.
    Estou passando não para fazer uma pergunta, mas para agradecê-lo em nome de todos pelo belo trabalha realizado.
    O Sr. tem sido um grande companheiro e conselheiro para todos nós.
    Vou mais além, tens sido um instrumento de Deus para muitas vidas.
    Aprendi que muitos querem um milagre, mas se esquecem que podem ser um grande milagre na vida de alguém, como o senhor.
    Que o Senhor Deus conceda o desejo do seu coração!
    Um grande abraço, candidato da 16º.

    Lembra, eira, eira, eira, kd o Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo!
      Obrigado pelas palavras. Agradeço muito o carinho amigo.
      Eu procuro sempre ajudar os amigos que aqui chegam, pois sei como é a agonia da espera; a espera que só um candidato à briosa sabe o que é.
      Procuro, então, confortar os corações dos amigos.
      Espero te ver logo, e devidamente fardado!
      E vou lembrar do eira, eira, eira, kd o Sr. Oliveira!!! Não vou esquecer!
      Grande abraço e tudo de bom!
      Do amigo,
      Oliveira!

      Excluir
  58. Boa tarde estou na 23 conv. e estou tirando a habilitacao gostaria de saber quando terei que apresenta-la. Obrigado

    ResponderExcluir
  59. Boa noite Sr.Oliveira,lendo alguns postes acima,vi que o senhor é fera para as perguntas,é o seguinte:
    fui chamado na 20° convocação e fui reprovado no físico,fiz total de 2 barras,26 abdominais,sendo que fiz mais do que 26 na minha conta,sendo que quando desci da barra,senti um incomodo na minha coxa ,onde tive uma contusão cerca de 8 meses e demorei uns 6 meses pra me recuperar disso,fiz os exames como ultra sonografia,com os laudos do médico onde constatou que minha lesão foi estiramento grau 2,sei muito bem da minha capacidade física,pois sempre pratiquei esporte,corro quase todos os dias,sempre tive uma boa alimentação,exercícios físico nunca foi bicho papão pra mim.
    entrei com o recurso logo no dia seguinte com os laudos que tenho.
    minha pergunta é,será que eu tenho possibilidade de ser chamado pra fazer um novo teste físico,estou fazendo tratamento desdo dia que sofri essa lesão de novo.

    ResponderExcluir
  60. Boa noite Sr.Oliveira,lendo alguns postes acima,vi que o senhor é fera para as perguntas,é o seguinte:
    fui chamado na 20° convocação e fui reprovado no físico,fiz total de 2 barras,26 abdominais,sendo que fiz mais do que 26 na minha conta,sendo que quando desci da barra,senti um incomodo na minha coxa ,onde tive uma contusão cerca de 8 meses e demorei uns 6 meses pra me recuperar disso,fiz os exames como ultra sonografia,com os laudos do médico onde constatou que minha lesão foi estiramento grau 2,sei muito bem da minha capacidade física,pois sempre pratiquei esporte,corro quase todos os dias,sempre tive uma boa alimentação,exercícios físico nunca foi bicho papão pra mim.
    entrei com o recurso logo no dia seguinte com os laudos que tenho.
    minha pergunta é,será que eu tenho possibilidade de ser chamado pra fazer um novo teste físico,estou fazendo tratamento desdo dia que sofri essa lesão de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo!
      Deixa eu ver se eu entendi: você foi reprovado no exame físico e entrou com recurso DENTRO DO PRAZO, correto? Pois bem. A partir de agora fique atento ao deferimento do mesmo, na página do CRSP, a fim de ser reavaliado em data oportuna (que será publicada). Resumindo: você será chamado para uma nova avaliação, sim. É um direito seu. Mas já aviso: em caso de reprovação, acione o Judiciário pois, no seu caso, trata-se de lesão temporária pefeitamente tratável - de acordo com o laudo médico - prova incontestável para impetração de um eventual Mandado de Segurança (ou pedido de antecipação da tutela em procedimento comum ordinário). Mas torço para que dê tudo certo. Contudo, não hesite em buscar seus direitos!!!
      Grande abraço e Boa Sorte!

      Excluir
  61. Cabe recurso quando fica reprovado no psico e como faço para dar entrada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Não cabe recurso em face de resultado negativo do exame psicotécnico. Infelizmente é o fim da linha para quem fica "reprovado" neste exame. O candidato tem direito apenas a um laudo, informando as razões da reprovação. Ou seja, não adianta de nada. E o Poder Judicário já possui decisões a respeito da legalidade do exame, indeferindo em sede liminar a tutela almejada.
      Não desista. Continue estudando. Há vários outros concursos sem a exigência do exame psicotécnico. Ou daqui há 5 anos vc pode tentar novamente. Não é mole não... ;)

      Excluir
  62. Muito obrigado pela orientação,assim me deixa mais seguro de que minha reavaliação é concreta,pois fiquei muito triste,esse é o 4° concurso que presto e a única vez que fui chamado,por excesso de exercícios fez ter esta contusão.
    Obrigado mesmo Cb. Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de quer, nobre amigo. Mas não deixe de ir ao CRSP, ligar e fazer sempre contato! Ou seja, fique "em cima"! Não deixe que eles façam contato. São muitos candidatos e erros acontecem. Grande abraço.

      Excluir
  63. caro cb fui aluno do curso de soldado 2010 e acabei saindo faltando uma semana para me formar por motivos pessoais e hoje me arrependo,posso fazer o proximo concurso ou o fato de ja haver sido aluno do cfsd me reprovar no psicotecnico pois não fiquei,ou é normal pessoas sairem e valtarem para pm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo!
      Por acaso vc trancou matrícula? Se não, vc pode normalmente realizar outro concurso, sim. Isso claro, preenchendo os requisitos do Edital.
      E obivamente que tal fato não pode ensejar reprovação no psicotécnico. Contudo, esteja certo que vc terá que realizar todas as etapas de seleção, como se candidato de "1ª viagem" fosse, beleza?
      Grande abraço.

      Excluir
  64. Bom dia!
    CB Oliveira,estou passando por um tratamento odontológico, isso acarreta em alguma reprovação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo!
      Claro que não! Eu mesmo estava passando por tratamento à época da minha seleção! òbvio, não pode estar "faltando" nada, ok? Principalmente os "atacantes"! Grande abraço!

      Excluir
  65. MEU AMIGO CB OLIVEIRA,MEU RECURSO DERAM COMO INDEFIRIDO,OU SEJA,AGORA VOU ENTRAR COM MANDATO DE SEGURANÇA E PEDIR AS FILMAGENS DE TODOS OS ALUNOS E COMPARAREM TODOS OS ABDOMINAIS,POIS FIZ 35 ABDOMINAIS E ME DERAM 26,MESMO LESIONADO,FIZ DA FORMA QUE PUDE FAZER,PORTANTO TEVE GENTE QUE FEZ A MODA CULHA E ELES APROVARAM.
    EU POSSO FAZER ISSO NÉ,ATÉ PORQUE SE FOI FILMADO É PRA ISSO QUE SERVE PROVAS A SEREM CONSTATADA PARA VER AS FALHAS,DESDE JÁ AGRADEÇO MAIS UMA VEZ A PACIÊNCIA DE LER ESTE E-MAIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo! Tens as imagens? Houve discrepância e desproporcionalidade na avaliação? Não há necessidade de comprovar conteúdo fático? Direito líquido e certo à vista... Mandado de segurança neles! Não perca tempo! Obrigado pela visita amigo! Sempre à disposição!

      Excluir
  66. CB Oliveira tudo bom? gostaria de fazer uma pergunta, desde já obrigado, vai ai,já fui reprovado no exame do psicotécnico em 2005, será que me prejudica nesse concurso agora, já fiz o psic. desse só estou aguardando o resultado sou da 17°convocação valeu!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo! Tudo beleza!
      Com certeza não trará malefício e nem influenciará em nada. O exame psicotécnico tem validade de 5 anos. Para lhe deixar ainda mais tranquilo, um amigo meu tb ficou no concurso de 2005 e no de 2010 ele foi aprovado. Então, boa sorte!

      Excluir
  67. Oi amigo!
    Gostaria de saber se no psicotécnico , o questionário da vida pessoal influi em reprovação. Pois havia uma pergunta: "Se na família teve ou tem pessoas com problemas de doenças psicologicas". Fui sincero em responder que minha mãe já falecida teve esquizofrenia. Isso pode ser caso de reprovação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Meu nobre companheiro,

      Tudo pode influenciar, tanto negativamente quanto positivamente. Pela sua sinceridade creio que não deverá influenciar na sua reprovação. Basta que seus laudos médicos estejam ok, beleza? Senão não haveria necessidade de tais exames, concorda com o amigo? Grande abraço e boa sorte!

      Excluir
  68. Cb oliveira ... td bem como vai ? Cb venho hj com muita felicidade dizer que fui aprovado no pisco 17º convocação Cb estou muito feliz Deus e muito bom e obrigado pelos conselhos e pela força muito obrigado .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo ... ainda nao incorporei faço o exame toxicologico na quarta-feira , fiz o inventario para pesquisa social na sexta entao td esta correndo bem ..... acho que a minha pesquisa sera feita por membros do batalhao proximo a minha casa que seria o 21º bpm... so queria perguntar se o senhor sabe quando vai abrir a proxima turma para incorporar espero que seja logo....
      um grande abraço...

      Excluir
    2. ah e quando o senhor puder coloca uma tabela de pagamentos com o reajuste por favor ...

      Excluir
    3. Fala Will!

      A próxima incorporação está prevista para início de Junho. O CFAP está absorvendo as novas turmas na medida em que as antigas se formam. Portanto, é só aguardar.
      E quanto a tabela, estarei colocando uma atualizada em breve. Aliás, está até pronta, mas estou revendo a formatação dela para que fique condizente com o formato do blog.
      Agradeço o catuque amigo!
      Abraço!

      Excluir
  69. Passando para deixar um abraço no Sr. Oliveira.
    O cara não é aquele que diz que faz, mas faz sem dizer o que faz.
    Vamos lá galera da 16º, esse cara é o Oliveira, eira, eira.
    Desculpe a brincadeira, mas é uma das formas de agradecer a consultoria prestada sem custos.
    Vc pode cantar:
    Esse cara sou Eu.
    Valeu Oliveira, vc é o ......., já falei rsrsrrssrssr
    Abraço nobre amigo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, nobre! Eu agradeço o carinho! Em breve estarei dando uma super atualizada no blog e colocando mais algumas coisas legais.
      Estou me formando agora e estou na correria da monografia. Até a mulher foi embora... muita pressão... Mas não se preocupe que os meus amigos (vocês) e visitantes em geral eu não deixarei de responder e tirar as dúvidas, com a máxima brevidade!
      Agradeço enormemente meu amigo. Não há nada melhor do que o reconhecimento.
      Mantenha contato sempre.
      Eira, eira!!!
      Valeu amigo do "eira"!
      Grande abraço e obrigado pelo alô!

      Excluir
  70. CB Oliveira, sou da 20º convocação e fiquei reprovado no exame ortopédico(operação de ligamento cruzado anterior, mais tenho 4 laudos de médicos diferentes dando apto para atividades físicas, e tem mais já passei pelo exame físico, se eu entrar com mandado de segurança eu consigo depois me reestabelecer com todos os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já impetrou o mandado? Faça-o já!
      Infelizmente os oficiais médicos da Instituição são meio que "cegos" e, talvez, não preferem se arriscar.
      Se você estiver plenamnete recuperado e ainda, se estiver apto a cursar o curso de formação de soldados em sua plenitude, acione o Judiciário e continue em frente!
      Não deixe o arcaico regulamento da bicentenária PMERJ lhe prejudicar!
      Os laudos médicos que atestam sua condição física são prova cabal e irrefutável!
      Vá em frente!
      Boa sorte!

      Excluir
  71. Ola nobre amigo .... Bom eu respondi uma ipm no meu tempo de quartel mas a ipm nao gerou nada o responsavel na epoca pegou minha declaração e nao constatou involvimento nenhum sobre o caso em questao isso pode me prejudicar na pesquisa social , ate pq eu nunca fui punido eu tenho o comportamento otimo e recebi na minha saída honra ao mérito, e referencia elogiosa ... peço mais uma vez sua ajuda rsrs abraços ... ah e se o senhor puder so me dizer eu tenho 7 anos e 6 meses de tempo no exercito com o salario de aluno e depois de formado como ficara meu soldo contanto o tempo de serviço...
    desde ja agradeço amigo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá nobre!
      O IPM no caso em questão não será problema já que, como você memso disse, não deu em nada. O que importa mesmo é o comportamento com o qual você deu baixa.
      E quanto ao seu salário final, é difícil prever. Mas caso caia em alguma UPP (50% de chances), somado aos dois triênios que já possui, seu bruto deverá oscilar em torno de 2.800-3.000.
      Claro, com a gratificação da UPP, somado ao triênio.
      Abraço

      Excluir
  72. Mais uma vez muito obrigado pelas suas informações . Indico a pagina a todos os meus amigos que tenham duvidas , todos ficam muito satisfeitos com sua grande ajuda ...
    E gostaria de saber como podemos ajuda-lo de alguma forma ja que só pedimos e pedimos rsrsr , então fica ai a liberdade de que se houver alguma forma de nós usuários ajudar a melhorar , divulgar ou acrescentar de maneira positiva seu trabalho por favor nos enforme .. forte abraço ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu nobre companheiro, agradeço enormemente. O reconhecimento deste trabalho já é o meu pagamento.

      Alguns amigos estão pedindo que eu me candidate a dep. Estadual nas próximas eleições. Se eu vier candidato e tu votar em mim já fico feliz! Rs

      Excluir
  73. Boa Noite !!! Bom bateu uma duvida agora, eu respondi no inventario que devia e estava com nome sujo eu devo ao banco mas e cartao de credito e um curso que fazia nao terminei de pagar pois fiquei desempregado desde o fato e nao tive condiçoes de pagar ... mas nunca passei cheque .. isso pode me prejudicar , eu deveria ter levado algo do spc serasa fiquei na duvida agora ... ajuda ai caro amigo ...

    ResponderExcluir
  74. Ola Cb , td bem ? Pow estou esperando quase um mes o pesquisador me ligar , ou aparecer na minha residencia ... tem gente com classificação bem depois da minha tal como convocação depois de mim que ja fez a matricula e eu nada ainda ... oque senhor acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo Will!
      Alguns candidatos tb estão com o mesmo problema. Melhor dizendo, este entrave.
      Mas não se preocupe pois foram vários pesquisadores e entrevistadores. E a ordem não foi obedecida.
      A pior parte já passou. E não se esqueça de me avisar quando for se apresentar para o primeiro dia de curso amigo Will! Quero dar os parabéns!

      Excluir
    2. Amigo Will, se liga!
      As entrevistas já recomeçaram. Fique esperto no telefone!
      Dois amigos meus foram chamados hoje para a entrevista e estão na mesma situação que a sua.
      Abraço
      Oliveira

      Excluir
  75. Com toda certeza o avisarei sim meu amigo ... só queria ter certeza que eu iria nessa turma agora de junho ... pois me disseram que a proxima so em dezembro ... oque seria a eco xx ou eco xxi o pessoal fala o tempo todo nisso e quantas vagas sao para incorporar nessa proxima leva .. sera que ainda consigo entrar nessa ...? abraços caro amigo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo Will!
      Tenho as seguintes informações:
      Primeiramente, com certeza vc incorporará antes de Dezembro. Isso porque haverá "batalhões-escola" para a formação de novos alunos no próximo semestre. Mas esses batalhões serão, em sua maioria, em unidades do interior do Estado. Logo, vc derá realizar o curso longe de casa. Isso não é muito bom. Outra coisa: por estar cursando em batalhões-escola, haverá a grande possibilidade de, após o curso, que as lotações ocorram nesses batalhões, o que tb é ruim. Mas não se preocupe com isso, pois de um determinado tempo você poderá permutar com algum colega da capital. Claro, se vc quiser trabalhar na capital (se for residente aqui na capital).
      E amigo Will, tudo na PMERJ é temporário. Eu mesmo, com quase 10 anos de briosa, já passei por 9 unidades. Eu fico "passeando"...
      No aguardo de sua incorporação amigo Will! Grande abraço!

      Excluir
  76. Como vai nobre...? Espero que bem .....disseram que essa eco XX esta pra junho entao a outra turma começara quando ?
    Abraços ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Will! Tudo bem comigo!
      Essa é a grande questão amigo Will.
      As coisas estão um pouco complicadas em virtude desta situação (novo edital, convocações femininas).
      Mas você e o todos os outros que já estão tendo suas entrevistas programadas pela P2 incorporarão em breve.
      A ansiedade é muita, sei disso amigo, mas não tem outro jeito.
      Uma dica: aproveita esses momentos de vida civil, amigo Will. Você vai sentir eternas saudades...

      Excluir
    2. Caro amigo ... fui militar do exercito por 7 anos e seis meses sai em setembro do ano passado sei que nao e a mesma coisa .. mas nao vejo a hora de voltar as fileiras militares esta no sangue eu turava 24 e ainda cumpria expediente .. dias , semanas, meses fora de casa no meio do mato ci=om uma muda de farda ração operacional rsrsr é td oque mais quero é colocar a farda rsrsr

      Excluir
    3. Tu és militar amigo Will! Sete anos de caserna já somam 2 triênios na briosa! Precisamos de você aqui logo amigo Will! BRASIL - RIO DE JANEIRO - PMERJ!

      Excluir
  77. ola oliveira tive uma briga com minha esposa e ele registrou uma queixa, mas dias depois ela retirou sera que da ruim na pesquisa social, isso aconteceu em 2009

    ResponderExcluir
  78. ola oliveira tive uma briga com minha esposa e ela registrou uma queixa mas dias depois ela pediu para arquivar sera que da problema na pesquisa social,isso aconteceu 2009

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Boa noite amigo!
      Não haverá problema SE o inquérito estiver arquivado, como vc mesmo disse.
      Na verdade o que implica mesmo é caso vc esteja respondendo PROCESSO criminal.
      Nesse quesito, portanto, vc não terá problema.
      Boa sorte amigo!

      Excluir
  79. Ola grande amigo ... minha pesquisa foi feita ontem graças a deus td certo so falta publicar a matricula agora rsrs obrigado por td fico muito feliz em poder compartilhar isso com o sr Cb Oliveira ... só uma pergunta como de costume o senhor sabe de alguma coisa sobre a proxima turma quando incorpora a eco xxi e julho ou agosto ? abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo Will!!!
      Que boa notícia!
      Agora é só aguardar o resultado da pesquisa no site e esperar pela entrevista do P2.
      As turmas estão incorporando na medida em que elas saem do CFAP. E também na medida em que elas vão ocupando as UPP's. Logo, só incorporam novas turmas quando o CFAP esvazia. E também leve em conta que alguns batalhões do interior formarão novos soldados a partir de Agosto.
      Há uma convocação em andamento. Mas não sei se você sabe, amigo Will, que a Transolímpica (aquela via expressa que está sendo construída) cortará o CFAP na altura da reta da Invernada dos Afonsos (acabando com a 2ª CIA) diminuindo a capacidade de formação de novos soldados.
      Vamos aguardar...
      Grande abraço
      De Oliveira



      Excluir
  80. Olá Cb. Oliveira, boa tarde. Você sabe se haverá ainda convocações? Fiquei sabendo que chamariam todas as candidatas aprovadas, e verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, é verdade. Mas há um impasse nessa situação e nem o pessoal do CRSP sabe como isso terminará.
      O jeito é aguardar.
      Obrigado pela visita.
      Tudo de bom e boa sorte!

      Excluir
  81. Nobre cabo, percebo que vc passa boas informaçõe e que tambem passa informações equivocadas, exemplo: reprovação no exame psicotécnico e idade, a reprovação em uma destas fases, não hé recurso interno administrativo, mas a fumaça do bom direito garante ao candidato a prosseguir no certame, é só escolher um bom advogado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita nobre amigo!

      Pensei ter cometido um erro e agradeço a ajuda nobre colega, mas não foi informação equivocada.

      Claro que qualquer cidadão em solo nacional pode ir ao Poder Judiciário, por força do art. 5º, inciso XXXV da CRFB/88. Estamos falando do Princípio da Inafastabilidade da Tutela Jurisdicional. É um direito de todos os cidadãos brasileiros que porventura venham a se sentir lesados em seus direitos.

      Mas tenha em mente que, dependendo do caso, tratar-se-á de uma simples aventura jurídica, já que a jurisprudência inclina-se para a denegação deste direito, no caso de reprovação em exame psicotécnico DE CARREIRAS POLICIAIS.
      Basta observar o artigo 4º, inciso III, da Lei 10.826/03.
      Logo, em carreira policial, se reprovado, só tenho uma palavra: ADEUS.

      Portanto, vc pode ir sim, buscar o Judiciário. Mas lembre-se que sua pretensão desaguará no mar, em virtude das decisões serem da não procedência deste tipo de demanda em virtude da legalidade deste tipo de exame em carreiras policiais.

      Lembro que ainda há o dever de observância de outros dois pressupostos, além da legalidade supracitada: a cientificidade e objetividade dos critérios adotados E também a possibilidade de REVISÃO (revisão somente; e não recurso) do resultado obtido pelo candidato. É assim que entende nada mais nada menos do que o Superior Tribunal de Justiça.

      O Exame Psicotécnico é sentença cabal: ou vai ou racha...

      Falo isso porque sou advogado. Só não sei se sou um BOM advogado...
      Claro: não exerço a profissão porque obviamente sou impedido por força de lei.

      Grande abraço!!!

      Excluir
  82. Ola nobre amigo ... ainda no aguardo da matricula rsrsr ta osso ... mas vim te perguntar se ja ouviu falar sobre o livro "autodefesa contra o crime e a violencia " estou lendo o livro me parece bom claro algumas partes enche linguiça mas nao é de todo ruim ... o que o senhor acha ? abraços .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Will! Bom te ver!
      Eu não conheço este livro? Qual o autor? Já coloquei aqui para adquirir!
      E já que o Senhor (vou te chamar de senhor tb, rs) é um bom leitor, vou te indicar dois sobre segurança pública (inclusive utilizei eles na minha monografia):

      1º - "A Polícia no Estado de Direito", de Antônio Francisco de Sousa;
      2º - "A síndrome da Rainha Vermelha", de Marcos Rolim.

      A "Rainha Vermelha" é de enlouquecer. Fenomenal!

      Parabéns! E obrigado!

      E assim que sair a sua matrícula me avise. E nós somos colegas de farda amigo Will. Fico com vergonha com essa parada de Senhor... Me sinto com uns 78 anos... Só tenho 34!

      Um forte abraço amigo Will! Mantenha contato!!!

      BRASIL!!



      Excluir
  83. Olá CB oliveira, boa tarde. Fiz a entrevista no cfap em 22/03/2013, os p2 vieram no meu bairro na mesma data e até agora não obtive qualquer tipo de resposta. No dia 04/06 fui até o cfap novamente e o Sgt somente me informou que a pesquisa está em andamento. Saberia me informar o motivo da demora? Só estou aguardando o resultado da pesquisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pela visita!
      Realmente está demorando, em virtude do excesso de pesquisas para poucos pesquisadores!
      Fique tranquilo! Tem 2 amigos meus na mesma situação! É muito agonia mesmo!
      Vai dar tudo certo! :)

      Excluir
  84. posso ser reprovado por ter buraco de brinco

    ResponderExcluir
  85. posso ser reprovado por ter buraco de brinco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obviamente que não nobre visitante!
      Caso contrário o amigo que pergunta não estaria falando com esse que lhe responde!
      Claro, o buraco não é daqueles feito por espaçador não, né? É um buraco de brinco mesmo, sim? Só isso não tem problema algum.

      Abraço!

      Excluir
    2. é somente o de brinco comum mesmo, obrigado pela resposta
      abraço

      Excluir
  86. Ola grande amigo !!! Como estão as coisas ? Espero que bem ... Cb Oliveira .. uma pergunta já fiz a entrevista no batalhão onde estava minha pasta e o Maj disse que por ele ja estava td certo que ia mandar para o CFAP e que eles agoram iriam assumir .. bom queria saber se mesmo chegando no CFAP com td certo ainda sim a pasta passa por nova avaliação ou fica na fila pra publicar a matricula??? estou numa agonia , até diminui o ritmo de treino meu corpo ja esta chegando ao cansaço tanto mental quanto físico .. se puder ajudar me fala oque puder sobre oque ta rolando la ... abraços ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Will! Tudo bem comigo!
      A agonia persiste não é mesmo?
      A carga de pesquisas realizadas foi estratosférica amigo Will.
      E se o Maj que você falou disse que sua documentação já seguiu para o CFAP significa que a "rela" com os pré-matriculados está na mesa do CMT do CRSP para despacho e publicação para convocação.
      Se poupe amigo Will. Descanse. Aguarde a próxima semana com calma.
      A sua situação é a de muitos. E estou junto contigo nessa agonia. Pode acreditar.
      Grande abraço!

      Excluir
  87. Sr. Oliveira, bom dia.
    Será que há alguma irregularidade ou problema receber o auxilio desemprego no período de formação?
    Desde já, meu obrigado pela assistência dispensada.
    No mais, aguardo seu parecer.
    Nobre oliveira, eira, eira, eira!
    Consegui finalizar todas as etapas, graças ao Poderoso Deus, e aguardo a incorporação, prevista para o dia 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!
      Não há problema!
      Enquanto o seu PIS estiver na base de dados da CEF, você pode ir sacando normalmente, já que o documento à ser apresentado é a CTPS. Não é ilegal e a legislação em vigor não veda e nem criminaliza. Mas depois que o seu PIS "transformar-se" em PASEP, passando da base de dados da CEF para o Banco do Brasil, aí não será mais possível o saque do auxílio desemprego, ok?
      Grande abraço!
      Valeu pelo "eira, eira"!

      Excluir
  88. Ola meu grande amigo ... rsrrss feliz de mais saiu minha matricula rsrs graças a deus rsrs mas to preocupado nao queria cair em barra do pirai oque faço me ajuda rsrsrs abraços ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Will! Show de bola!
      Agora, o fato do curso ser em Barra do Piraí será doído hein amigo!
      E nesse caso, pelo menos durante o curso, será muito difícil fazer algo. A não ser que você tenha algum contato para lhe ajudar. Mas a permuta após a formação é possível. Sempre tem policial querendo permutar.
      Grande abraço amigo Will!

      Excluir
  89. Ola grande amigo ... Desculpa mais uma vez te encomodar com essa historia .. mas soube por amigos que eu poderei escolher se quero ir ou nao pra barra do pirai pois ainda estao dando essa opção ... Bom estou com muita duvida amigo tipo como disseram que la e um lugar tranquilo que seria um lugar muito bom pra morar e trabalhar mas vou perder a gratificação da upp vou estar longe da familia , mas pela minha segurança por ser um lugar bom de se trabalhar seria ideal e posso estar errado mas por eu estar mais de 60 km de casa e nao puder ficar aquartelado depois de formado a força tem que arcar com dispesas de moradia ou nao ???? eu to cheio de duvidas oque o senhor faria eu sou solteiro minha familia vai ficar bem sem mim tenho uma namorada ela disse que me apoia .. oque vc acha que ja me deu varios otimos conselhos .. confio na sua dica .. aguardo sua resposta abraços ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Will!
      Fique sabendo que é sempre um prazer poder ajudar o amigo!

      Amigo Will, entendo sua angústia. Mas de antemão já lhe adianto: o melhor é sempre o mais tranquilo.

      E os batalhões do interior são sem sombra de dúvida os lugares mais tranquilos. Eu tive o privilégio de conhecer TODAS as unidades! Isso mesmo! Antes da terceirização das viaturas da PMERJ, eu fui o responsável pelo recolhimento da sucata de TODO O ESTADO! Sim. Dirigi por uns 2 anos e meio este nobre Estado do Rio de Janeiro, recolhendo toda a sucata para a posterior implantação das viaturas terceirizadas.

      Amigo Will, é muita história boa...

      Em Itaperuna (29º BPM) eu pude presenciar um policial indo à pé para o batalhão, FARDADO E DESARMADO! Você acredita? Eu vi com meus próprios olhos.

      Eu recomendo muito a lotação no interior. O salário não é dos melhores (ainda) e a Corporação não custeia a moradia de forma direta (já que temos um auxílio moradia em nosso contracheque que, infelizmente, não dá pra muita coisa).

      Não se iluda com os 750 reais a mais da UPP. Por dois motivos: as UPP's não são seguras e para piorar, a gratificação é paga pelo município via convênio à PMERJ. Ou seja, basta entrar outro prefeito que não queira pagar e... fim da gratificação.

      Se sua namorada apoia, muito bom. Apoio nos momentos difíceis é o que mais importa. Estou precisando de uma namorada assim! :)
      E em 4 anos o seu salário, pelas minhas contas, estará batendo uns 4 mil, 4 e meio. Escreva isto. Guarde bem. Se não for mais (coisa boa vêm aí!)

      Amigo Will, espero ter clareado seus pensamentos. Eu sei que é difícil ficar longe da família. Mas tem Um que está no controle e o guiará nesta empreitada.

      Grande abraço e estou aqui para qq dúvida que esteja ao meu alcance. E se não estiver, lutaremos juntos para saná-la!

      Seu amigo de farda,
      De Oliveira

      Excluir
  90. O meu maior orgulho de fazer parte dessa força é ter com todo prazer superiores como o senhor .. me desculpa pelo senhor mais é com todo respeito .. e agora dizendo como amigo obrigado pelo grande conselho me clareou sim obrigado meu amigo ... nao vou me voluntariar mais se caso eu seja convocado irei com todo prazer assim vai se fazer a vontade de Deus .. até pq meu amigo missão dada rsrsr s .. abraços e outra nao esqueci de vc nao quando precisar conte com meu apoio e da minha familia ... abraços ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço amigo Will. Sei que poderei contar com o apoio do amigo sempre. Grande abraço e que venha a sua formatura!

      Excluir
  91. Grande amigo ..Oliveira... Boa tarde .. Fiz a matricula conversei com o subten ele disse que a incorporação dia 22/07 no CFAP maravilha nao ...mais uma vez só vim agradecer e com certeza td vao dar certo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom amigo Will! Finalmante!
      Um amigo meu também vai incorporar no dia 22, junto contigo.
      E já deu certo!
      Abraço no amigo!

      Excluir
  92. Boa noite
    Notei que o sr Oliveira tem ajudado muitos amigos candidatos e eu também gostaria de uma ajuda pois também sou candidato no concurso de 2010 e fui reprovado na pesquisa social e o motivo e porque informei no inventario pessoal que já havia experimentado maconha quando tinha 17 anos esse foi o motivo da minha reprovação o sr acha que cabe um pedido de liminar espero sua resposta . Desde já muito obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Nobre companheiro,

      Eu poderia escrever um testamento sobre o assunto em questão. Mas vou antecipar alguma coisa...

      1 - O uso de substância entorpecente ilícita acarreta imediata reprovação, por motivos óbvios. Um deles é a TOTAL INCOMPATIBILIDADE com o cargo que será exercido.
      2 - A sua confissão gerou sua reprovação.

      Agora, eu entendo que você "experimentou" somente. E quando tinha dezessete anos.

      Bem, se você realmente puder provar que somente experimentou e, experimentou quando era menor sob a ótica penal, eu contrataria um bom advogado. Saiba que existem muitas decisões favoráveis a respeito.

      Basta você comprovar que possui conduta ilibada, que possui emprego estável, que NUNCA, JAMAIS se envolveu em brigas, confusões, e coisas do gênero, que é admirado por seus amigos e parentes com exemplo de cidadão a ser seguido e claro, que este fato tenha sido o único da sua vida.

      Consegue reunir por meio de provas testemunhais e documentais o que eu disse cima? Se conseguir, acredito ter boas chances de permanecer na corporação após a sentença definitiva (em 3 ou 4 anos).

      Sob liminar você consegue muito rápido, já que a confissão não pode ser único meio probatório caracterizador da reprovação. Lembra da Lei Seca? A "prova" que você gerou não pode reverter-se em punição para você mesmo.
      E sua postura de dizer a verdade é fator positivo.
      E para isso que também existe o teste toxicológico.

      Está caracterizado portanto e com muito folga os pressupostos para pedido de liminar.

      Procure o mais rápido possível um bom advogado, ok?

      Boa sorte, grande abraço!

      Excluir
  93. OLa CB, boa noite!!!
    Alguma novidade para nós mulheres que estamos sendo injustiçadas diante dessas convocações??? Ansiosa para resolver tdo isso, pois já não tenho idade mais para o novo concurso, e to com meu coração apertado neste aguardo.

    ResponderExcluir
  94. Ola CB, boa noite!!!
    Tem alguma noticia para nós mulheres totalmente injustiçadas diante dessas convocações, que não acontecem?
    Estou mto ansiosa pq não tenho mais idade p o proximo certame, e estou totalmente chateada com o descaso para com o restante dos aprovados,
    Aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirella! Obrigado pela visita!

      Teremos notícias depois da JMJ 2013.
      Até lá só vai ser mais agonia...
      Uma vizinha minha tb está na maior agonia...
      Realmente é complicado.
      Estou torcendo por vocês.
      A PMERJ precisa de vocês!
      Eu postarei aqui qualquer coisa a respeito.

      À disposição, ok?

      Cb Oliveira




      Excluir
  95. Ola Grande amigo .. bom mesmo nao tendo nenhuma pergunta para vc eu visito o site todos os dias umas 10 vezes rsrsr ... espero que vc possa ajudar a todos amigo ... e oque eu souber sobre as fens no cfap eu falo com o senhor ... abraços ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Will!
      Poxa, fico extremamente agradecido amigo Will.
      Que bom que o amigo vem aqui para se distrair e "visitar o amigo".
      Agradeço também sua ajuda! Inclusive quanto as fems!
      Nobre amigo will! Meu correspondente!
      Teremos novidades depois da JMJ 2013. Boas novidades para a nossa briosa!
      Abraço!

      Excluir
  96. Grande amigo eu acabei de ver uma tabela com proposta de salario para pm rj com o valor para soldado nivel I:3,844
    nivel II:3,951 e nivel III: 4,050 rsrs isso e verdade vamos chegar a esse nivel msm rsrs me explica isso ai por favor abraços ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Will!!!
      Sim amigo Will. Será o piso remunerado através de subsídio, como já prevê a CRFB/88.
      Em breve colocarei um post específico sobre o assunto. Logo após a JMJ 2013.
      Essa é a PMERJ em que você, caro amigo, está entrando.
      É o futuro amigo Will.
      E tal remuneração está prevista para antes das Olimpiadas, com estes valores reajustados de acordo com a inflação do período.
      Aguarde!
      Grande abraço!!!

      Excluir
  97. Nossa isso realmente é mais do que eu esperava mas pelo visto ainda é pouco dos que estão na pm rj a anos merecem , fico muito feliz por td... quando puder eu so queria saber oque são os niveis I,II,III.... e os batalhoes operacionais ainda vai ganhar bonus extras como bope e choque ou mesmo a upp?? os trienios ainda contam e o ras continua o msm ? sao muitas perguntas neh caro amigo espero sua reposta quando puder .. grande abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Will!
      Todas as perguntas só me fizeram estudar ainda mais o projeto de lei. Eu é que agradeço o incentivo do amigo!

      Encontrei duas inconstitucionalidades que muito provavelmente serão vetadas. Mas são no que tange à inatividade e a previdência. Assunto extenso, que merece um post à parte.

      Quanto às suas dúvidas, vamos lá!

      1 - Gratificações: as de caráter indenizatório continuarão a ser percebidas pelo servidor (premiação semestral, atingimento de metas e serviço extraordinário, como o RAS por exemplo).

      2 - As gratificações do BOPE, UPP, Choque, GAM, etc, são a meu ver de natureza indenizatória e serão percebidas por fora do subsídio. Ou seja, continuarão a ser pagas além do subsídio. Mas não por muito tempo, mesmo porque, como eu te falei, são gratificações atreladas a uma política de governo. Logo, o próximo governador pode muito bem retirá-las. Isso já aconteceu várias vezes.

      3 - Triênios: farão parte do subsídio e serão integradas em sua totalidade. Ninguém será prejudicado.

      4 - Os níveis I, II e III: trata-se de progressão dentro do posto ou graduação. Por exemplo: um 3º SGT no nível I será um graduado em início de carreira em sua graduação e o 3º SGT mais antigo será o nível II e assim por diante.

      Vale lembrar, amigo Will, que trata-se de um projeto de lei e que o texto final poderá ser aprovado com vetos (quase certeza) ou com emendas.

      Vamos aguardar!

      Grande abraço!
      Mais perguntas para o amigo!

      Excluir
  98. Ola nobre amigo rsrs mais uma vez sobre pagamento ... desculpa a insistência é que minha familia nunca teve muitas possibilidades e só de pensar que agora poderei melhorar a qualidade de vida deles me deixa impaciente..eu estava conversando com dois amigos policiais e eles estavam dizendo que são duas situações que estão para acontecer a diminuição do tempo de promoção de 6 para 4 anos e o almento para 4mil e poucos .. sendo que ja vai ser adiantando o restante daquelas parcelas no mês de agosto oque seria ate 2014 e isso ??? e se realmente fica no valor que esta sendo proposto o senhor nao acha que a inflação nao vai nos levar td de volta acho que so no imposto declarado seria 25% onde volatriamos a 3500 ??? acho eu é um palpite.. bom como o senhor disse vou esperar a publicação depois da JMJ como o senhor disse , mas as duvidas nao param rsrsr grande abraço ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Will!
      Entendo a agonia do amigo! Imagine a nossa...
      Vamos por partes!

      O aumento que fora concedido pelo governador em parcelas já foi todo antecipado. No ano que vem só está mesmo certo o que já está previsto na lei que nos concedeu este aumento, que é o reajuste da inflação deste ano, em dobro. Ou seja, se tivermos 5% de inflação, teremos 10% de aumento.

      E o projeto de lei que concederá o subsídio já prevê, em seu bojo, uma data base com data fixa, para concessão obrigatória de reajuste, para que o subsídio não fique defasado.

      E sim, além do subsídio, há outro projeto de lei, com a redução do tempo de interstício (de novo), com promoções de 4 em 4 anos para praças.

      E com relação ao Imposto de Renda, bem, quanto à isso ninguém em solo nacional está livre. Principalmente nesta faixa salarial, que vai levar um mordida violenta. Mas cada alíquota é calculada de forma diferente. Eu por exemplo consegui uma restituição de 50% do valor que me foi mordido. Não é de todo ruim. Mas que a alíquota é muito mal distribuída disso eu não posso discordar. Um ultraje. A classe média-média está sendo massacrada.

      Vamos aguardar o projeto virar lei.

      Grande abraço amigo Will!!!!

      Excluir
  99. Ola grande amigo .. queria um conselho como o senhor acha que deveria ser meu jeito e conduta no cfap bom eu sempre fui militar e muito moita meio fechado na epoca de recrutamento nao conta muito com equipe e amizade só la fora nao fiz muitas amizades na minha unidade só depois de antigo .. oque vc acha ?? abraços ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Will!

      Infelizmente essa é a conduta que você deverá seguir.
      Sabe-se que o bom militar é aquele que "não é visto; e por isso nunca será lembrado".
      Você deve passar incólume no curso, como um fantasma. Uma sombra. A exposição só traz malefícios.

      Com relação ao vínculo de amizades, fica muito difícil dizer.
      Digo isso porque só mesmo com o tempo você saberá realmente quem veio até o CFAP para ser um bom policial ou se "infiltrou" no meio policial.
      É preciso tomar muito cuidado com as amizades.

      Somente quem você conheceu fora do CFAP são, inicialmente, as pessoas que melhor reunem as condições para se criar vínculo de amizade.
      Vá com calma com as pessoas que você vai passar a conhecer. Muito cuidado nobre companheiro. Não se isole delas, mas seja bastante cauteloso.
      Qualquer dica estou aqui amigo.

      Grande abraço
      De Oliveira

      Excluir
  100. Ola grande amigo rsrs feliz de mais saiu a data da incorporação dia 06/08 rsrs ... finalmente começa a nova jornada obrigado por td sempre que der passo aqui para mandar um abraço ...

    ResponderExcluir
  101. Ola grande amigo rsrs feliz de mais saiu a data da incorporação dia 06/08 rsrs ... finalmente começa a nova jornada obrigado por td sempre que der passo aqui para mandar um abraço ...

    ResponderExcluir
  102. Bom dia Sr. Oliveira.
    Farei concurso PMERJ 2013
    Tenho uma duvida, tenho 1,59.. tenho chances de passar?

    ResponderExcluir
  103. Bom dia Sr. Oliveira.
    Tenho uma duvida, farei a prova para PMERJ 2013
    Tenho 1,59 tenho chances de passar?

    Obrigada
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Claro que sim!
      Um simples alongamento garante este 1 cm "faltante".
      E talvez nem seja necessário, com uma boa postura no momento da medição.
      Boa sorte!

      Excluir
  104. Bom dia Sr. Oliveira.
    Tenho uma duvida, farei a prova para PMERJ 2013
    Tenho 1,59 tenho chances de passar?

    Obrigada
    Abç

    ResponderExcluir
  105. OLA cb oliveira fui reprovado no pisicotecnico sou da 21conv preciso de informa ções para correr atras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reprovação no psicotécnico não tem jeito nobre amigo. Somente após 5 anos, que é o entendimento dos atuais tribunais estaduais e também do STJ. As carreiras policiais exigem essa rigidez e aquelas carreiras que possuem previsão em Lei.
      Veja: http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=98157
      Veja também: REsp 1164248 (20090191853-0 - 19022010)

      Excluir
  106. Boa noite Sr. Oliveira
    Tenho uma duvida, ja preenchi o inventario da pesquisa mas tenho o meu nome negativado junto ao spc e o serasa e não menti em relação a minha divida será que fico reprovado por estar com o nome negativado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Somente se as suas dívidas forem astronômicas. Se você puder provar que pode honrá-las, não terá problemas.

      Excluir
  107. se eu entrar com o mandato de segurança pode ser aceito? porque existem casos de volta ao concurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Para haver concessão da segurança deve haver direito líquido e certo no bojo da fundamentação do Mandado de Segurança. Procure um advogado e não perca tempo, caso esteja percebendo algo de "injusto".

      Excluir
  108. valeu muito obrigado. estou agitando e se deus quizer vai dar serto.e nesse proxiumo concurso de 2013 eu completei 30 anos agora em junho eu poderei fazer esse concurso.

    ResponderExcluir
  109. Sr. Oliveira, muito boa noite.
    Estou passando para informar que já estou em curso, caminhando para dois meses, graças ao Senhor Deus!!!
    Não somente para informar, mas para agradecê-lo antes de mais nada.
    O senhor sempre sanou minhas dúvidas, estando pronto a ajudar.
    Sou aquele que outrora rimou:
    Eira, eira, eira, kd o Oliveira.
    Minha gratidão por tudo!!!
    Parabéns pela eficácia com que as questões são sanadas.
    És muito competente em seu ofício.
    Um grande abraço, meu chefe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo! Um prazer revê-lo por aqui!

      Nobre companheiro,

      Minha alegria é saber que tudo caminhou conforme a vontade Dele.
      Antes de mais nada, fico enormemente agradecido com seu reconhecimento.
      Lembro do "eira, eira, eira'! Não há como esquecer!
      Este, aliás, são os frutos deste trabalho: de boas coisas que decorrem deste labor.
      E se o meu trabalho foi suficiente para preencher a angústia e as dúvidas do amigo, fique sabendo que a minha vitória é a sua grande conquista.
      Boa jornada em seu curso. Estou te acompanhando. Irei na sua formatura.
      Me avise a data, quando esta estiver a chegar.

      Um grande abraço do seu amigo,

      DE OLIVEIRA

      Excluir
  110. Boa noite.
    Gostaria de saber se é necessário ter a CNH até a data de inscrição para a prova, ou se posso tirá-la depois?

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20