30/07/2011

A SEGURANÇA DO GOVERNO CABRAL - POLICIAL É ABANDONADO PELO ESTADO POR ESTAR INVÁLIDO

Cenas fortes e de partir a alma. Infelizmente, esta á a política deste governador corrupto e mau caráter, chamado sérgio cabral (com iniciais minúsculas mesmo). Só servimos para a Instituição quando estamos aptos para o serviço. A PMERJ, através de seu oficialato, deveria bater de frente com o cabral-safado para avaliar a situação deste policial. Caso contrário, também será conivente com o sofrimento deste homem. E são muitos que estão nesta condição.


Não vale a pena ser policial militar. Acordem senhores. Só devemos valorizar aqueles que nos valorizam. Não sejam heróis. Amar a Instituição muitos amam. Até cegamente. Mas como profissional de segurança pública é necessário ter um certo discernimento, procurando buscar o que é válido, o que é legal e o que é necessário. Deve-se colocar na balança certos valores, para que não acabemos abandonados. Sabe-se que o fim é inevitável. Mas que seja com honra. Morrer por nada e viver por alguma coisa? Será que é assim que devemos viver? Será essa a sina do Policial Militar?

2 comentários:

  1. AO COMPANHEIRO, REALMENTE É TRISTE. AGORA VOU SER MUITO FRANCO. NÃO ENTENDO A PMERJ, SOU BOMBEIRO, ESTOU LUTANDO POR MELHORES CONDIÇÕES SALARIAIS, E POR DIGNIDADE. TAMBÉM NÃO QUERO E NÃO POSSO GENERALIZAR, MAS A MAIORIA DOS POLICIAS, VIVEM NUM MUNDO DE FANTASIA, SÓ PENSAM NO DINHEIRO IMEDIATO, E QUANDO ACONTECE O PIOR, LEMBRAM QUE FOI TUDO ILUSÃO. NÃO É O CASO DO COLEGA, MAS FALTA MAIS EMPENHO DA PMERJ, EM BUSCA DE DIGNIDADE. ENTÃO CONVIDO A PMERJ, PARA RECLAMAR OS SEUS DIREITOS JUNTOS COM NÓS BOMBEIROS, NO DIA 03 AGOSTO, AS 14H., NA ALERJ.
    ENTÃO ASSIM MODIFICAREMOS ESSA CALAMIDADE. CORAGEM, CORAGEM, POLIÇADA!!! CB BOMBEIRO CLAUDIO.

    ResponderExcluir
  2. A PMERJ é complicada nobre combatente e salvador de vidas. Muitos se encontram num limbo, onde a boa condição passageira, temporária e de curta duração, é mais valiosa/possui mais valor, do que lutar por melhores salários e condições reais e duradouras de vida.
    Essa "vibe" foi implantada na cabeça de muitos irmãos da farda azul e alguns preferem morrer nesta condição a mudar. Somente com novas cabeças, mais instruídas e pensantes, com um concurso de nível mais elevado para ingresso na corporação, para mudar este quadro. É muito difícil colocar mais água em um copo que já esta cheio.

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20