12/05/2011

ACAUTELAMENTO DA 0.40 FINALMENTE SAIRÁ DO PAPEL

PMs vão poder levar as novas pistolas para casa

Armas começam a ser entregues até o início de junho. Praças são os primeiros a recebê-las

POR VANIA CUNHA
Rio - Os 30 mil policiais militares que receberão pistolas calibre 40 para trabalhar poderão levá-las para casa. Registrado em nome da corporação, o armamento começará a ser distribuído até o início de junho. Amanhã, as normas para o uso das armas e as especificações serão publicadas no Boletim Interno da PM. 

 Lei mais em o Dia On Line, clicando no título deste post.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Finalmente teremos o acautelamento do armamento, assim como já é feito na Polícia Civil. Significará o preenchimento de uma lacuna à dignidade do Policial Militar fluminense. 

O Policial Militar é o principal responsável pela preservação e manutenção de todo seu material bélico. Nada mais justo o acautelamento das pistolas 0.40.

E como anteriormente divulgado, não receberão os praças com menos de 4 anos de caserna. Necessário também estar no comportamento "ótimo" e não ter respondido processo disciplinar. Plausível, diga-se de passagem. Acredita-se, contudo, que com o tempo e com a oxigenação dos quadros da PMERJ, com pessoas mais preparadas e instruídas, este prazo não seja mais necessário.

Parabéns aos Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro por essa conquista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20