PMs vão poder levar as novas pistolas para casa
Armas começam a ser entregues até o início de junho. Praças são os primeiros a recebê-las
POR VANIA CUNHA
Rio - Os 30 mil policiais militares que receberão pistolas calibre 40 para trabalhar poderão levá-las para casa. Registrado em nome da corporação, o armamento começará a ser distribuído até o início de junho. Amanhã, as normas para o uso das armas e as especificações serão publicadas no Boletim Interno da PM.
Lei mais em o Dia On Line, clicando no título deste post.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Finalmente teremos o acautelamento do armamento, assim como já é feito na Polícia Civil. Significará o preenchimento de uma lacuna à dignidade do Policial Militar fluminense.
O Policial Militar é o principal responsável pela preservação e manutenção de todo seu material bélico. Nada mais justo o acautelamento das pistolas 0.40.
E como anteriormente divulgado, não receberão os praças com menos de 4 anos de caserna. Necessário também estar no comportamento "ótimo" e não ter respondido processo disciplinar. Plausível, diga-se de passagem. Acredita-se, contudo, que com o tempo e com a oxigenação dos quadros da PMERJ, com pessoas mais preparadas e instruídas, este prazo não seja mais necessário.
Parabéns aos Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro por essa conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário