01/04/2011

GOVERNO FEDERAL É FAVORAVEL À IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DA SEGURANÇA PÚBLICA

Após terem sido canceladas, as bolsas copa e olímpica, anunciadas com tanto fervor pelo antigo governo, e a bolsa formação, ameaçada de extinção, que até agora tem sustentado muitas famílias dos profissionais de segurança pública, parecem que se converterão no projeto de lei que será encaminhado pela Presidenta Dilma Roussef ao Congresso Nacional, já na semana que vem, visando estipular um piso salarial mínimo da segurança pública nacional.

Agora fica entendido o cancelamento das bolsas anunciadas pelo governo Lula e os atrasos de homologação para as novas bolsas do projeto bolsa-formação.

Só não sabemos o porque de tanta enrolação e esconde-esconde. Não seria tão simples ter falado antes? Acredita-se ter sido para não causar alarde e fervor. Entretanto o corte de 50 bi no orçamento resta explicado.

O valor, segundo o projeto de lei, será de 3.200 reais para Soldado, sendo este escalonado até o posto de Coronel. Isso nas Instituições Militares. Já nas instituições civis de segurança pública, o piso será de 4.500 reais, devido ao nível superior obrigatório para ingresso nas mesmas. O Estado que não puder arcar com o piso terá o montante restante custeado pela União. O texto tembém prevê um calendário base para reajuste, anual, com no mínimo o percentual saboreado pela inflação.

10 comentários:

  1. Qual a fonte de post?
    Será porque é 1° de abril?

    ResponderExcluir
  2. NOVO BLOG - PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
    PARTICIPE, ESTAMOS SÓ COMEÇANDO!
    http://naotoquemnosblogueiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa é a melhor do dia da mentira.

    ResponderExcluir
  4. TÁ DE SACANAGEM...BRINCADEIRA DE MUITO MAL GOSTO!!!PEC 300 NÃO É BRINCADEIRA...VC FOI MUITO INFELIZ EM POSTAR ISSO!!!

    ResponderExcluir
  5. A GENTE DISCUTINDO UM CASO SERÍSSIMO, E VEM UMA POSTAGEM DESSAS. ISSO SÓ DESQUALIFICA O BLOG.

    ResponderExcluir
  6. QUER BRINCAR! BRINCA DIREITO. HAJA CORAÇÃO,BASTA DE SOFRIMENTO , E QUE A PEC 300 SEJA APROVADA . QUE DEUS ILUMINE O CORAÇÃO DA DILMA E FAÇA QUE ÉLA TORNE ESTE PRIMEIRO DE ABRIL EM REALIDADE.

    ResponderExcluir
  7. QUAL É PARCEIRO ! BRINCADEIRA TEM HORA .

    ResponderExcluir
  8. APESAR DO 1 DE ABRIL SER O DIA DA MENTIRA, E ACREDITANDO QUE BLOG NÃO É LUGAR PARA SE POSTAR INVERDADE. ACREDITO NO QUE FOI POSTADO PELO O COMPANHEIRO.

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo das 00:24:
    O blog não é lugar de "inverdade".
    Mas do fundo do meu coração: se você estiver esperando dias melhores na PMERJ, CBMERJ, enfim, nas instituições de segurança pública dos Estados, comece a estudar desde logo, pois sua espera será em vão. Jamais espere algo de alguém. Corra atrás e faça acontecer. Eu torço por dias melhores, sim. Mas não fique pensando que ficarei a minha vida inteira rezando para a PMERJ melhorar, por que eu sei que não vai. O motivo: o praça de polícia é escravo do oficial. É submisso. E a classe é desunida, por estar sob as mazelas dos estrelas.

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20