06/01/2010

REBELIÃO À VISTA...DOS OFICIAIS DE POLÍCIA

Bolsa-Formação para lá, Bolsa-Olímpica pra cá...Piso salarial de 3.200 reais....

É realmente muita gratificação e muita especulação em torno de aumento salarial para nós, sofridos e massacrados Policiais Militares. Policiais Militares? Somente?

Percebi, ao longo desses últimos 3 meses, que o falatório das PEC's da vida, dos projetos de Lei que aumentam o teto da Bolsa Formação, o decreto que concederá a Bolsa Olímpica para os PPMM das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e para o Rio de Janeiro, no caso também das Olímpiadas, até 2016, e ainda a incorporação ao nosso soldo após os jogos, estimularam  a imaginação de muitos de nós. Nós?

O teto, os valores, o piso... Estão cronometradamente acertados e calculados até o salário bruto máximo de um Subtenente das Polícias Militares do Brasil: R$ 3.200,00.

Ou seja: atingem, em sua grande maioria, os PRAÇAS.

Caros senhores, posso estar equivocado, mas será que os senhores parlamentares descobriram um jeito de machucarem o ego dos oficiais de polícia?

O Ten Melquisedec Nascimento, em seu blog Militar Legal, está falando agora em quebra de hierarquia e disciplina...

Ora bolas, mas a tal hierarquia e a disciplina, fundamentos basilares das instituições militares, tão importantes, segundo ele - pois para mim não representa abolutamente nada; eu acredito que responsabilidade e educação representa muito mais do que isso - estão sendo ameaçados.

Interessante... Então vamos acabar com essa história de disciplina e hierarquia que os oficiais tanto aclamam! Deixem o nosso salário explodir de gratificações, senhores parlamentares. Eu não me importo. E aproveitem para desmilitarizar as instituições de segurança pública dos Estados.

Como podem claramente perceber, militarismo nas políciais não serve para absolutamente NADA. Com exceção de que somos facilmente controlados e manipulados, como se estivéssemos em um país com governos militares...

Agora, se a intenção é fazer com que os oficias se rebelem e façam motim contra o Estado, vão conseguir. Eles estão bem bravinhos. O Ten Melquisedec já deu a deixa... Aproveitem logo para então, para desmilitarizar.

A propósito: vamos responder a pesquisa junto à SENASP, que está realizando junto aos profissionais de Segurança Pública de todo país a Pesquisa de Mapeamento de Competências e Perfil Profissional.

SERÁ DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA NÓS, PROFISSIONAIS HONESTOS E SÉRIOS DE SEGURANÇA PÚBLICA!

O link veio por e-mail, para quem está cadastrado no EAD.
Quem não costuma acessar a caixa-postal, segue o link para responder a pesquisa: http://www.mj.gov.br/Profissiografia/.
O questionário é extenso. Portanto, reserve um tempo para respondê-lo e procure fazê-lo o mais breve possível.

E VAMOS À LUTA!!!!

3 comentários:

  1. olha aí o que o babaca dakela bichona do cel rr lopes colocou no seu blog no jornal extra
    http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/lopes/

    ResponderExcluir
  2. NÃO É MOMENTO DE NOS DEGLADIARMOS ENTRE NÓS MESMOS. A HORA É DE UNIÃO, VAMOS SOMENTE OUVIR E CONTRA-ARGUMENTAR OS QUE SÃO CONTRA MAS SEM FERIR E PROCURAR CONVENCER E NÃO DESCLASSIFICAR. DEVEMOS MOSTRAR UNIÃO E NO FUTURO VCS VÃO VER OS QUE ERAM CONTRA, PASSAREM PRO NOSSO LADO

    ResponderExcluir
  3. PM DO MARANHÃO
    CHEGOU A HORA DE UMA PARALIZAÇÃO DE 24 HORAS EM TODO BRASIL PARA QUE OS POLITICOS SINTAM NA PELE E VEJAM QUE POLICIAIS MILITARES SÃO SERES HUMANOS,PAIS E MAÊS DE FAMILIA QUE ARRISCAM AS SUAS VIDAS TODOS OS DIAS E A NOSSA UNICA SAIDA É A APROVAÇÃO DA PEC 300 E O AUMENTO DO TETO SALARIAL PARA QUE CONTINUEMOS A RECEBER O BOLSA FORMAÇÃO.VAMOS LÁ COMPAHEIROS CHEGOU A HORA E POR FAVOR POLICIAIS DO ESTADO DO MICHEL TEMER FAÇAM CAMPANHA CONTRA ESSE SAFADO.

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20