29/02/2024

CONCURSO SOLDADO PM-RJ - VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Com a reabertura do concurso para soldado da PMERJ, o hype está lá em cima, e muitos candidatos optam por ingressar na Corporação "de cabeçada", sem ao menos entender que a profissão em que estão tentando abocanhar é muito mais do que um ofício; é um sacerdócio.

Não é um "emprego qualquer". Para militares oriundos das forças da União, seja EB, Marinha ou Aeronáutica, pode até ser mais "fácil", haja vista que a PMERJ, claro, é uma instituição "militarizada" (o entre aspas eu explico depois). Mas a pergunta que eu faço é:


VOCÊ SABE SE É REALMENTE ISSO O QUE PRETENDE PARA  SUA VIDA?

VOCÊ TEM CERTEZA DISSO? MESMO?


Se a certeza existe você pode fechar esta página e ir caminhando contente, seguindo a canção. Caso contrário eu peço humildemente que reflita, pare e pense, duas, três, dez vezes, antes de entregar seu corpo ao Estado.... Pense. Pense bem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20