27 de janeiro de 2017

TABELA SALARIAL PMERJ - VIGÊNCIA: JAN-DEZ 2017

(Clique na imagem para melhor visualização)

BASES DE CÁLCULO
IHP ATIVO: 75 a 160 % sobre o soldo (Art. 18 da Lei 279/79)
GRET ATIVO: 122,5 à 192,5% sobre o soldo (Art. 19 Lei 279/79)
AUXILIO MORADIA: 107,5% sobre o soldo (Art. 4º da Lei 658/83 - NR da Lei 6.162/12)
GTS (TRIENIO): INCIDE NAS 3 GRATIFICAÇÕES ACIMA + SOLDO

GRATIFICAÇÕES/INDENIZAÇÕES POR ATIVIDADE
AUXÍLIO TRANSPORTE: R$ 100,00 (Art. 5º da Lei 6.162/12)
POEPP* (GTPP): R$ 350,00 (Art. 8º, do Dec. Nº 42.047/09)
*Extinto pela Lei Nº 6.840, DE 30-06-2014 - Majoração do POEPP até 2019

GRATIFICAÇÕES POR LOTAÇÃO
BOPE: R$ 1.000,00 (Dec. Nº 41.714/09)
UPP: R$ 750,00 (Art. 7º, Dec. Nº 44.177/13)
BPCHOQ: R$ 1.000,00 (Art. 1º, Dec. Nº 43.135/11)
GAM: R$ 1.000,00 (Art. 1º, Dec 42.161/09)
BPGE: 800,00 (Art. 1º, Dec. 44.695/14)
PROERD: 500,00 (Art. 1º, Dec. 41.713/09)

DESCONTOS
RIO PREVIDÊNCIA 11% (EM CIMA DE: SOLDO + IHP ATIVO + TRIÊNIO + GRETPM*)
FUNDO DE SAÚDE 10% (EM CIMA DO SOLDO)
*Desde Fevereiro 2015

OBS:
*Adotado o percentual máximo para GTS (triênio) e IHP em cada posto/graduação. Valor final pode variar de acordo com outras parcelas indenizatórias como pecúnia, resíduos e prêmios.

12 comentários:

  1. OLá amigo, vi que vc ajuda muita gente aqui e gostaria de pedir um favor, sou advogado e tenho que ingressar com uma ação sobre filha maior em que pese a lei 2.153/72. Ocorre que não encontro essa lei em site nenhum, tenho que ir na biblioteca da PMERJ que fica na lapa, só que tenho problemas de locomoção, o senhor por acaso tem a integra dessa lei? poderia me enviar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo! Desculpe a demora! Meu PC está pelas tabelas...

      Nobre, infelizmente ficarei devendo. Esta é a lei da pensão especial da antiga PMDF... Me parece que ela foi retirada de qualquer meio virtual justamente para dificultar o direito de quem tem direito...

      Governo sujo e corrupto...

      País podre...

      Estado imundo....

      Desculpe amigo. Fico devendo.

      Abraço,

      CB DE OLIVEIRA

      Excluir
    2. Talvez vc consiga esta lei na DIP - Diretoria de Inativos e Pensionistas da PMERJ, fica ao lado do 4º BPM Sao Cristovao.

      Excluir
    3. esta lei foi citada em 2014 pela Min. Carmem Lucia no Rercurso Extraordinario com Agravo 795.422 Rio de Janeiro, logo o STF deve ter essa Lei.

      Excluir
  2. Oi boa tarde, encontrei este site fazendo umas buscas para entender melhor meus direitos.
    Gostaria de saber se consigo ajuda e melhores informações?
    Sou esposa se um Pm que foi a óbito em serviço esse ano e estou encontrando algumas dificuldades.
    Deixo aqui meu e-mail para ajuda: michelle.llourenço@gmail.com. Muito grata!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,amigo. Os valores liquidos que vc disponibiluzou nao estao computados o desconto do imposto de renda? Saberia me dizer quanto estaria atualmebte o salario liquido de um coronel full aposentado?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,amigo. Os valores liquidos que vc disponibiluzou nao estao computados o desconto do imposto de renda? Saberia me dizer quanto estaria atualmebte o salario liquido de um coronel full aposentado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Desculpe a demora!

      Tendo em vista a remuneração na inatividade ser muito variável de militar para militar, eu não posto os proventos de inativo. Nessa eu fico devendo.
      Com relação ao desconto de IR para os ativos, a tabela não computa o desconto mencionado.

      Excluir
  5. Amigo quero ser policial mas tenho uma dúvida. É obrigado a trabalhar em Upp ou é o policial que escolhe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo visitante! Vamos lá!

      Não. Respondendo friamente e sem pestanejar. Mas, porque fui tão direto? Vou lhe explicar, amigo Raffael!

      Ao término do curso de formação de soldados o policial militar recém-formado, no período do (des)governo e ladrão Sérgio Cabral, o então programa das UPP's era um esquema de governo; e não de segurança. Melhor dizendo, a política implantada pelo então ladrão era manobra de governo, e nada mais. Naquela época não muito distante o policial recém-formado tinha 99,99% de chances de ser lotado em uma UPP, sim. Mas a coisa mudou. E muito.

      Hoje não é mais "obrigado" a ser lotado em UPP. O que realmente pode acontecer é que, devido à necessária oxigenação do efetivo lotado em UPP, você pode ser "obrigado" a trabalhar lá até que outra turma se forme e você consiga ir para um batalhão. Mas, lhe adianto: a PMERJ está em ruínas, meu amigo. Ruínas. E eu espero, sinceramente, que ela seja extinta logo. Porque do jeito que está... Segurança Pública é o que ela menos "faz" hoje em dia...

      Espero ter colaborado com o amigo e iluminado sua dúvida.

      Um grande abraço deste cabo de policia militar,
      Visite sempre que puder. Será um honra respondê-lo.

      CABO PM DE OLIVEIRA

      Excluir
  6. Boa noite, companheiro. Gostaria de saber se aluno do CFSD recebe triênio, ou somente quando se forma. Me refiro por exemplo aqueles que contam com tempo de serviço anteriores à PMERJ, como as forças armadas. Me ajudaria com essa dúvida. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu nobre!!

      Recebe sim!

      Para isso é preciso que no ato da incorporação você averbe o tempo de efetivo serviço da FFAA. Com isso, quando da publicação em Boletim da PMERJ, o tesoureiro do CFAP estará apto a incluir os triênios no ato da inclusão de sua matrícula na folha de pagamento.

      Abraço!

      CB DE OLIVEIRA

      Excluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20