16 de maio de 2016

Comissão sobre unificação de polícias realiza audiência pública amanhã

A Comissão Especial que analisa a proposta de Unificação das Polícias Civis e Militares realiza audiência pública nesta terça-feira (17), atendendo a requerimentos dos deputados Subtenente Gonzaga (PDT-MG) e Vinicius Carvalho (PRB-SP).

Os deputados destacam que, para garantir a unificação das duas corporações em que haja perda na qualidade do serviço prestado à população é indispensável mapear as convergências e discrepâncias entre a cultura e as matrizes curriculares para a formação básica, treinamento, cursos de especializações, pré-requisitos e treinamento para habilitação, promoção e formação de gestores.

Convidados
- o presidente do Conselho de Administração Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Humberto de Azevedo Viana Filho;
- o coordenador da Área de Segurança Humana do Viva Rio, Coronel Ubiratan Angelo (representando Rubem César Fernandes, Diretor Executivo da Instituição);
- a assessora sênior do Instituto Sou da Paz, Carolina Ricardo (representando Ivan Marques, diretor-executivo do Instituto);
- a coordenadora-geral do Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH), Maria de Lourdes Rocha Lima Nunes;
- o pesquisador do Núcleo de Estudos e Combate a Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), André Zanetic (representando Sérgio Adorno, coordenador do Núcleo).

A reunião está marcada para 14h30, no plenário 11.

Agência Câmara Notícias'
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20